Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

+34
lucas.sampaio.792197
Danilo
iago.costa.75
Furlan KA
Rubinho
luhlafa
ruas vazias
Rubens.Fernando
moisesccamargo
P.R.Designer
Paulo Marques
Groth
marceloco
marciliolacerda
BrutuZ
binhu_uemoto
F_SA
Carlos Filho
url93
cjrodrigues
Makoto
hostert
vinny
Cauê
Crozatti
Alessandro
di-comis
oReIaAaA
Vogel Design
ramyres
Rooney
Tar
Rafael......
thunderbirdbr
38 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Makoto Sex 17 Dez 2010 - 0:31

Q animal, Vogel!!
Valeuzão aí pelo tuto!!
Vou ver se tomo coragem pra fazer... Vou primeiro fazer o q vc disse: comprar uma calculadora e mandar ver. Se bobear, compro 2 ou 3 calculadoras!! Treinar bastante e mandar ver!!
O LED do display LCD vc trocou como? Da mesma forma q trocou o resto do painel?
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Sex 17 Dez 2010 - 2:59

exatamente, é tudo igual! por tras do display no caso existem 2 leds! amanhã vou postar umas fotos direitinho de como é o painel desmontado pra vc não ter surpresas, aproveito e ponho tbm o grafismo do painel scaneeado! pq agora não quero ligar o scanner pra não acordar a galera aqui em casa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Sex 17 Dez 2010 - 17:31

galera, ai vai um tutorial quase que completo do painel!
bom, vamos começar não pelo começo pq não tenho pasciencia hahhahah
então é o seguinte, vou começar já depois de vc ter tirado o painel do carro, galera sem preguiça ou medo, se ta com medo paga pra mim que eu faço ahhaha
seguinte! depois de tirar o painel vc vai ter isto em suas mãos!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 37419163.th

reparem que o acrilico do painel vem junto! não a nescessidade de retirar esta lente fora! tenho uma foto dela fora, porem se vc não pretende mexer em nada na parte plastica cinza, então não mexe com quem ta quieto! no meu caso eu desmontei pois pintei de preto a parte cinza!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 12440218.th

Esta é a parte de tras do painel, ai já podemos visualizar a placa de circuito do painel e as travas que prendem tudo junto!

agora vem a parte que começa a sair merda hehheheh, seguinte, as travas sinalizadas em vermelho devem sair do caminho e a parte branca onde esta a placa de circuito deve ser puxada pra cima enquanto vc vai afastando as travinhas.

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 55068973.th

depois que vc conseguir vc vai ter esta caca em suas mão e vai ver como um carro é um lixo e custa caro pela "MAQUIAGEM" que ele tem! pois com certeza vc achava que o painel era um trambolho gigante, mas não, é só isso mesmo, na verdade ainda menos, vc já vai ver!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 23826103.th

e é isso que é realmente seu painel, esta bosta mais fina que meu dedão ehhehe, na verdade ainda vai ficar pior vcs vão ver

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 59247818.th

e ai é a parte que eu falei que desmontei mas não tem necessidade se vc não pretende fazer nada! a maioria das pessoas consegue fazer a proeza de quebrar o acrilico e pra vc achar outro amigão se ta FUUUUUU então se não pretende mudar nada na peça cinza, deixa essa peça quieta!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 84386229.th

depois de chegar aonde já chegamos vc vai ter que retirar os ponteiros, CUIDADO! vc deve segura ele onde as 3 setas indicam esta pecinha preta é só uma tampinha, e ela tem 3 travinhas vagabundas que se vc puxar ignorantemente vai quebrar e depois vc vai ter que colar esta tampinha no ponteiro e tem gente no clube que tenho certeza que tem frescura de usar cola no carro hehehhe então cuidado, mas provavelmente vc vai quebrar, relaxa! se vc conseguir tirar a tampa antes do ponteiro melhor ainda, retirando a tampa (ou não) vc deve puxar o ponteiro pra sua direção e ao mesmo tempo rotacionar ele pra esquerda (os ponteiros deste painel estão todos loucos pq eu deixei assim a um tempo então não leve como padrão!
vc vai sentir que ele chega na marcação zero e fica duro, relaxa vira ele puxando pra cima, vc vai sentir um estalo, relaxa que não quebrou, mas tbm não abuse. só retire o ponteiro, evite ficar brincando! depois vou explicar pq é melhor tirar os ponteiros assim!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 54275169.th

Pronto, agora vc vai ter o painel sem os ponteiros maiores, ficando assim como da foto abaixo!
agora vc deve tirar o acetato (ou desenho onde ficam os numeros e desenhos) relaxa o acetato é uma especie de plastico duro, então vc só deve tomar cuidado em tirar estas travinhas circuladas em vermelho e já era! e puxa isso fora!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 16753440.th

retirando o acetado vc vai ter isso a baixo, relaxa que muitas vezes pode romper estas pequenas ligações do acetato maior para os laterais e principalmente o do marcador de combutivel, até mesmo pq vc nem tirou o ponteiro de la então provavelmente estoure, relaxa, não tem problema algum! agora vamos ter que tirar o ponteiro do marcador de combustivel e o acetato do marcador! o ponteiro iremos tirar do mesmo jeito que tiramos os outros, porem fica complicado entrar com os dedos ali, então pegue um alicate de ponta! (não de corte, aquele que tem uma ponta comprida e fina blz?) assim ajuda bastante, e evite colocar muita força, senão vc pode quebrar o ponteiro ou qualquer outra coisa!

ATENÇÂO: esqueci de avisar antes mas agora serve, tome sempre muito cuidado com o Display do Hodometro, logo logo a gente tira ele e ai sim meu amigo fique com medo! ahhah se ele estourar ou vc fizer merda pode jogar o painel no lixo pq vai ser dificil achar alguém que troque só o display e no minimo vc vai ter que comprar outro painel completo do ka pra trocar só o display, isso se vc achar alguém que faça o trampo hehehe
Voltando!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 56143238.th

bom teu painel vai estar com esta aparencia da foto de cima e na de baixo esta a indicação de onde vc deve tirar o ponteiro e as travinhas do acetado.

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 89091495.th

agora irei repetir a foto, pq tirei tudo om celular e ia ser uma merda tirar um zoom disso, então agora mudo as cores, ali onde esta AZUL, tem uma travinha, ali fica o maldito display, MUITO CUIDADO COM ELE! se vc reparar tem uma pequena fresta em uma especie de travinha que segura ele! realmente só isso segura esta trava! então cuidado! pegue uma chavinha de frenda bem fina ou uma lamina de estilete, coloque ali e precione esta trava pro local indicado pela seta! de preferencia faça isso com o painel sob sua cabeça com vc olhando pra cima, assim que vc soltar a trava automaticamente o display vai soltar! prefiro assim que forçar a barra com ele! se vc conseguir segurar a trava e ficar dando umas chaqualadas pro display sair é melhor! evite forçar e tome MUITO CUIDADO com este CAMBINHO que conecta ele no display, se vc estourar isso tera problema tbm, então daqui pra frente cuidado onde se apoia o painel e cuidado com qualquer merda que vc possa fazer!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 101dbm.th

pronto, a hora que vc conseguir deve ficar assim, soltinho e cuidado pra não prender o cabinho em nada!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 23058896.th

Ok, se vc chegou aqui sem fazer cagada ainda bem, agora vamos continuar e tente continuar assim sem fazer caca!
agora vc vai ter o painel mais ou menos assim certo!? espero que sim! e sempre lembrando, cuidado com o display pelo amor de deus, não quero ninguém me escrevendo bosta depois ehhehehhe

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 70709265.th

bom galera é o seguinte, ai temos varias bolinhas vermelhas certo!? pra galera já ficar esperta vou explicar tudo, onde tem as bolinhas vermelhas é onde ficam os Leds, onde vcs retiraram os ponteiros eu coloquei em OVAL pelo seguinte fato, ali os Leds são VERMELHOS! e eles ficam de baixo do motor! depois vou mostrar onde ficam, porem não tenho fotos dele desmontado nem nada pq não to com saco pra desmontar no meu ahahahha
aonde tem este retangulo vermelho ali de baixo tbm tem 2 Leds verdes do Hodometro! é que eu esqueci de tirar uma especie de pelicula branca que tem na frente pra luz ficar homogenea e não manchar o display então de preferencia cuidado pra não perder isso caso caia, o que é bem dificil que ela fica bem presa!
e esta em verde já é um aviso pro futuro, quando desmontarmos o resto agora debaixo deste pino pretinho tem uma borrachinha que faz contato com o painel, geralmente quando se desmonta o painel essa porra cai, cuidado pra não perder, e LEMRBE de colocar aquilo antes de fechar o painel!
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO, QUEM PRETENDE SÓ TROCAR O GRAFISMO, PARA LA ATRAS, DEPOIS QUE VC TIRAR O PONTEIRO NÃO DEVE FAZER MAIS NADA! AI É SÓ TROCAR O ACETATO E REMONTAR O RESTO, TO COLOCANDO UM TUTORIAL AQUI COMPLETO, SE CASO QUISER TROCAR ILUMINAÇÃO E ETC!

agora é o seguinte, onde tem o plugue do painel, esta peça azul a sua direita eu prefiro assim pelo menos!! vc deve segura ela com firmeza puxando pra cima e onde esta indicado com os circulos vermelhos vc vai com uma chave de fenda ou algo do tipo forçando elas pra destravar a placa de circuito! até ela ir soltando, como mostra já na foto!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 47263462.th

bom, se vc conseguiu chegar até aqui sem fazer besteira, poxa, meus parabéns!
agora na próxima foto vc pode ver a peça plastica que vc acabou de tirar, esta é a parte que vc já via e na outra foto vc ve a parte de tras dela! CUIDADO com a PORRA DA BORRACHINHA do pino que zera o hodometro e tal que já escrevi la em cima E PIOR< CUIDADO COM O DISPLAY, JÀ FALEI PRA VC TOMAR CUIDADO!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 81943824.th

Até marquei pra vc ver onde era pra estar a BORRACHA, nesta foto vc não consegue ve-la JUSTAMENTE PQ EU JÀ PERDI ESSA PORRA! mas até ai consigo pegar do outro painel que tenho aqui, mas se vc não tem outro ta FUUUUUU

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 76474755.th

AEEEEEEEEEEEEE agora vc ve o GIGANTESCO PAINEL QUE VC TEM

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 55139087.th

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 14129499.th

Pronto, já teve sua frustração!?
agora volta ao trabalho hehehehe
bom galera, ai vai uma foto da placa de circuito com as legendas, ai mostra o que é cada uma, claro que muitas nem coloquei pq não precisa trocar pq por lei é até ilegal, luzes vermelhas não se mexe, até pisca e luz de reserva não aconselho!
eu coloquei a marcação dos polos negativos dos leds, porem não tenho muita certeza, olhei pela marcação dos leds, de uma coisa tenho certeza, ou ta tudo certo ou estão todos errados hahahhaha mas acho que ta certo sim! geralmente o rebaixo do led é o polo negativo! então se for isso mesmo ta OK! o lance dos ponteiros to com pregriça de desmontar pra te falar oque é o que! porem não vale a pena trocar a cor se vc continuar com o ponteiro pintado de vermelho!
o meu no caso lixei e pintei de branco onde era vermelho, porem o led continua vermelho, logo, quando de dia fico com os ponteiros brancos e de noite fica vermelho quando acende a luz, porem confesso não ter ficado muito bom justamente pq não troquei o led do ponteiro e ele original é meio fraco!
de preferencia usem Leds SMD, é mais caro porem fica uma trampo muito mais profissa! porem é mais complicado de mexer, então se vc acha que não consegue tenha em mente tudo que pode dar errado!
bom, escrevi demais e ai vai a foto!
PS. se quiser tirar o motor pode ver nas fotos que mostra a parte de tras do painel, ai tem uns pontos brancos aquilo é a trava do painel, com um alfinete empurre a trava e com cuidado retire o motor! ele nem se quer é soldado na placa, pode puxar, podem cuidado pra não quebrar a trava e lembre de colocala de volta depois!
Mais que trava é essa?
se vira, olha ai e vc vai entender, galera sem preguiça quer tudo na mão eu faço hahahhaha

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 54294343.th

E MAIS UMA VEZ MUITO CUIDADO COM O DISPLAY

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 36100651.th

bom galera é isso agora não vou fazer um tutorial pra remontar, vc já viu tudo como desmonta, agora pra montar é só prestar atenção e fazer direito!
cuidado com o display sempre E NÃO ESQUECE DE NA HORA DE MONTAR COLOCAR A BORRACHINHA QUE JÀ FALEI UM MILHÃO DE VEZES ACIMA

Efim, meu trabalho esta acabado, agora pra quem quer somente o acetato ai vai a imagem scaneeada, achei até um aqui que já tenho modificado, porem não pretendo usar mais acetato, e sim acrilico e to com uma baita preguiça de explicar, então o dia que estiver pronto eu posto e vcs vão entender! abraços!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Painelfordka1.th

e galera de preferencia peguem a imagem completa, cliquem no icone, abrindo o site clique com o botão direito na foto e coloque "exibir imagem" ai vc vai ver em tamanho real, pode parecer grande mas pra quem pretende mexer no grafico é bom! agora se vc não manja de nada que eu falei, esquece, fica com o carro original e não inventa moda pra não fazer caca e depois falar FOI O VOGEL QUE DISSE QUE ERA ASSIM! eu não falei nada!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Makoto Sáb 18 Dez 2010 - 10:40

Vogel-san!! Mestre, guru, sábio!!
Mais uma vez: TUTORIAL FUDIDO!!!!
Animal, velhinho... Coragem eu já tinha, mas agora vc me deu o mapa da mina! Vou trocar as luzes por LEDs SMD e inverter o display. Minha única tristeza é q moro em apartamento e não posso ficar subindo e descendo 4 andares pra testar cada instalação. Vou fazer o seguinte, quando for pra garagem: levo um LED cuja polaridade já deixo identificado, desmonto o painel lá mesmo, pego só a placa do circuito e ligo de novo e vou testando um por um, identificando com uma caneta os pólos + e - de cada ligação. Acho q assim dá certo, né?
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por thunderbirdbr Sáb 18 Dez 2010 - 15:50

ai sim hhehehe.... bem melhor!!!
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Makoto Sáb 18 Dez 2010 - 18:01

Vogel!!
Dúvida... Vou comprar os LEDs SMD no Ebay e queria saber qual a voltagem certa! Não é 12 volts? Um cara tá me dizendo q como os SMD já vem com resistores, não precisa ser 12 volts... É verdade?
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Seg 20 Dez 2010 - 16:36

tipo, eu comprei este material aqui! estas fitas de led funcionam com 12V porem a cada 3 led tem um resistor pra os leds, porem 90% dos leds SMD funcionam com potencia normal, de 1,5V a 3V então o painel já tem toda a eletronica pra tirar um e por o outro sem ter que fazer nada!
o que eu fiz foi comprar esta fita de led, no caso comprei 5 metros, pois as vezes faço outros paineis! ou decorações residenciais! e acabo usando muito! então comprei 5 metros que sai muito mais barato do que se eu for comprar Led avulso em loja! cada led deste chega a sair 2 reais, sendo que em 1 metro vem geralmente 30 leds, a 49 reias o metro! vc economiza uns 10 conto! e se comprar a vista direto na loja ainda paga mais barato! ai em SC deve ter, só procurar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Seg 20 Dez 2010 - 16:58

sobre os leds assim que vc retira o painel da pra vc desmontar ali mesmo, na hora! ai vc pluga ele denovo, porem não trave o painel no soquete, pq senão vai ser dificil tirar! e a placa sem nada fica propicia a torcer se vc puxar, ai cuidado com suor da mão e etc pra pegar a placa e teste os leds, melhor, teste todos e marque com uma caneta de retroprojeção na própria placa assim fica mais facil! e os leds já tem uma marcação! no tuto eu coloquei de que lado fica a marcação porem não tenho 100% de certeza que onde tem a marcação é o possitivo ou negativo do led, mas acredito ser o negativo!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por cjrodrigues Qui 23 Dez 2010 - 11:49

Ai troquei a luz do meu ficou bom so fiz uma merda , e a luz do cristal fica semore ligada mas depois vejo o que vou fazer ,,,,
depois posta umas fotos na minha opiniao é melhor retirar os marcadores pela parte de traz porque soltando os ponteiros corre o risco de ficar igual ao meu o ponteiro do combustivel nao funcionava tive que abrir o motorxinho e fazer um paleativo , ao puxar o eixo que move o ponteiro saiu do local e nao funcinava mais ,,,
agora ta beleza
cjrodrigues
cjrodrigues
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : juiz de fora
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kit eletrico
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Makoto Qui 23 Dez 2010 - 12:25

cjrodrigues, animal...
mas como é q se pode retirar os marcadores por trás?
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por cjrodrigues Qui 23 Dez 2010 - 15:07

vou tirar umas fotos e posto , quando voce retira o painel , na parte da placa (verde)
Segunda (2º) foto do tutorial de nosso amigo,,,,,
voce vai ver, no meu caso sem o conta giros, no marcador de combustivel dois orifícios do tamaho de uma cabeça de alfinete, usei um clips para empurrar e liberar os duas travas , e no lado do marcador de velocidade , retirei da mesma forma , é só observar , que da tudo certo , assim que tiver as fotos posto ok,,,,
Foi assim que fiz ,




cjrodrigues
cjrodrigues
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : juiz de fora
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kit eletrico
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Dez 2010 - 19:58

nossa, vc retirou o motor então pra desmontar o painel!? é que vc não deve ter as manhas pra tirar o ponteiro! pq o meu ficou de boa, pra não dizer que nunca tive problema meu velocimetro deu pau, mas dava pau antes mesmo de abrir o painel! e depois que mudei ainda fiquei uns 6 meses ai parou de vez!
agora o que não entendi é como vc conseguiu deixar o display sempre ligado! vc não só substituiu os leds!? e que foto vc queria!? do painel pronto!?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por url93 Qui 30 Dez 2010 - 11:59

a vogel quanto vc para pelo serviço pra deixar que nem o teu
url93
url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Qui 30 Dez 2010 - 14:09

geralmente cobro 150 reias pra trocar a iluminação do painel! agora se quiser outras coisas ai precisamos ver!
tipo, no meu por exemplo eu pintei a parte interna de preto (o original é um cinza) e inverti o display do hodometro! se for pra inverter o display cobro mais 50 reias, pois existe um risco que se der qualquer caca eu arrumo!
agora se for só trocar a iluminação é isso 150! isso só do painel, se for fazer, tudo, botões dos vidros, console central e botão do porta malas, milha e A/C ai o pacote todo sai por 280
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por cjrodrigues Dom 2 Jan 2011 - 14:55

Vogel Design escreveu:nossa, vc retirou o motor então pra desmontar o painel!? é que vc não deve ter as manhas pra tirar o ponteiro! pq o meu ficou de boa, pra não dizer que nunca tive problema meu velocimetro deu pau, mas dava pau antes mesmo de abrir o painel! e depois que mudei ainda fiquei uns 6 meses ai parou de vez!
agora o que não entendi é como vc conseguiu deixar o display sempre ligado! vc não só substituiu os leds!? e que foto vc queria!? do painel pronto!?
Era a dele montado , ,, mas já resolvi , o problema , desmontei o motor do marcador de combustivel o mesmo tem um eixo com um ima ele solta quando puxamos o ponteiro , ai peguei um pouco de vaselina , coloquei no encaixe do eixo com uma pinça e coloquei um pequeno uma fita prendendo o encaixe quanto a outra parte encaixa ela prende o eixo , ai ele nao sai do local , entendeu ,,,,,, e achei mais pratico retirar por traz mas é uma opinião minha todos nos temos facilidades e dificuldades diferentes ,,,,,
cjrodrigues
cjrodrigues
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : juiz de fora
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kit eletrico
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Dom 2 Jan 2011 - 19:29

a sim, geralmente dou uma pequena borrifada com WD40 espero um pouco e retiro os ponteiros, já tive problema tbm com o motor! ai tive que abrir e arrumar, mas isso foi em outro carro hahahha
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Makoto Dom 2 Jan 2011 - 19:32

Como os ponteiros são fixos? Por pressão mesmo? Ou tem alguma presilha?
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Dom 2 Jan 2011 - 19:48

só por pressão se vc puxar sai, porem vc tem que puxar dando uma virada pra não forçar as engrenagens pra cima e pra baixo! como escrevi no tutorial!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Rafael...... Dom 2 Jan 2011 - 20:33

Meu deus da até medo de ver isso imagina quebrar??? Meu deus.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por cjrodrigues Dom 2 Jan 2011 - 21:36

Rafael...... escreveu:Meu deus da até medo de ver isso imagina quebrar??? Meu deus.



???
cjrodrigues
cjrodrigues
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : juiz de fora
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kit eletrico
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Rafael...... Dom 2 Jan 2011 - 21:41

cjrodrigues escreveu:
Rafael...... escreveu:Meu deus da até medo de ver isso imagina quebrar??? Meu deus.



???

Aonde encontrar um motor do painel????Sako o medo???

Imagina ferrar com qualquer parte dele.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por cjrodrigues Dom 2 Jan 2011 - 21:48

pelo que sei não vende separado , só comprando um novo ou em um ferro velho ou até mesmo no mercado livre, tem que ter coragem mas o tutorial do nosso amigo "Vagol" ta bem explicado não tem erro não é só ter cautela,
amanha vou postar umas fotos do meu , coloquei azul ficou bom,,,,
cjrodrigues
cjrodrigues
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : juiz de fora
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kit eletrico
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por cjrodrigues Dom 2 Jan 2011 - 21:52

ai galera uma opinião , as luzes dos vidros e painel do ar , que cor devo colocar azul ou vermelho, o que será que fica melhor , o odometro do meu carro coloquei vermenho ficou bom ,
e do restante alguem já trocou ?
se sim postem uma foto , grato
cjrodrigues
cjrodrigues
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : juiz de fora
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kit eletrico
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Seg 3 Jan 2011 - 1:44

o meu coloquei tudo branco só esqueci de trocar e fiquei com preguiça de fazer do botão do porta malas! mas fiz tudo já!
inclusive do console tem que retirar aquele acetato e lixar ele por tras, pois ele é pintado de verde!
[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 59942665.th

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 82411334.th

e nessa ultima da pra ver que inverti tbm o odometro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Rafael...... Seg 3 Jan 2011 - 2:23

Cara os ponteiros ficaram parecendo congelados sabe, muito bacana lembra o painel do Linea.

Agora gosto muito do verde. Não mudaria não.

Nossa tava tendando modificar as fontes do painel que complicado tem algum programa que facilita a vida? Não tenho Photoshop.
Seria a melhor opção?
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Rafael...... Seg 3 Jan 2011 - 2:24

É o tutorial dele ta muito bom mesmo , eu so irei mecher quando elaborarmos um novo "Acrilico" de fundo.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Seg 3 Jan 2011 - 2:43

na verdade não é acrilico, só pra lembrar, esta membrana (mais conhecido como acetato) de fundo é na verdade feita com policarbonato bem fino, geralmente não chega a nem meio milimetro de espessura! e ai é pintado com tintas especiais tipo serigrafia!
se não me engano é assim que é feito!
sobre os ponteiros no meu caso eu lixei eles e pintei por tras de branco (onde no original é pintado de vermelho) então durante o dia ele fica tudo branco, numeros e ponteiros e de noite ele da uma mudada, porem como não troquei o led do ponteiro (que original é fraco) ele acende meio degrade de noite! mas tranquilo
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por cjrodrigues Seg 3 Jan 2011 - 8:41

É vou colocar tudo azul , maos a obra

cjrodrigues
cjrodrigues
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : juiz de fora
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kit eletrico
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Seg 3 Jan 2011 - 15:03

o lance é ver oque vc acha que fica melhor! eu não curto iluminação azul, mas ai quem tem que gostar e vc heheheh!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por cjrodrigues Sex 7 Jan 2011 - 13:30

Vogel Design escreveu:o lance é ver oque vc acha que fica melhor! eu não curto iluminação azul, mas ai quem tem que gostar e vc heheheh!

Ai voce tem um tutorial como retirar o painel de instrumentos do ar ?
cjrodrigues
cjrodrigues
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : juiz de fora
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kit eletrico
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos