Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

+4
naikow
Hitokiri Adriel
fernandoferreirasoares
Bruno Fortunato
8 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por Bruno Fortunato Dom 8 Abr 2012 - 16:54

Pessoal estou fazendo esse tutorial pois acabei de arrumar a minha seta graças as informações aqui do fórum, porém não havia nenhum tutorial (no espaço certo) que menciona-se essa questão e nem fotos do passo-a-passo para facilitar a vida dos viajantes de primeira viagem (como no meu caso).

Utilizarei as dicas do acsarj que constam no tópico (http://www.clubedonovoka.com/t3400-comando-de-seta)

Espero que seja de grande valia para todos, isso me fez economizar uma boa grana, já que nenhum elitricista queria arrumar esse comando.

Vamos lá!

Antes de começarmos a desmontar o nosso comando iremos precisar do seguinte:
>> Chave de boca/combinada número 15




>> Chave Phillips cano longo




>> Chave torque tipo estrela





1 passo>> Retire as capas plasticas que envolvem o volante, são três parafusos torque em baixo do volante.




2 passo>> Retire a capa plastica da buzina que é de pressão, puxe com cuidado que ela solta.




3 passo>> Retire o volante com a chave 15




4 passo>> Retire o comando de seta com a chave phillips




5 passo>> desmonte o comando de seta com a chave phillips




6 passo>> MUITO IMPORTANTE !!! Faça um desenho (ou tire fotos) com qual fio está ligado onde para não ligar nada errado na montagem, precisamos ter muito cuidado nessa etapa!




7 passo>> Verifique se existe algum fio quebrado no seu comando (como no meu), para trocar os fios precisaremos tirar a cabeça do braço de seta. Para tirar você precisará retirar o pino de metal que se localiza atrás do braço da seta com um fio ou espeto de aço (pasmem eu só consegui retirar com uma agulha!!!) Nessa parte tenha muito cuidado e PACIÊNCIA...




8 passo>> Faça um desenho (ou tire fotos) do esquema dos fios

9 passo>> Troque os fios quebrados os prestes a se quebrarem...cuidado na troca dos fios...
esqueci de tirar fotos nessa hora... Sad

10 passo>> Remonte todo o comando de seta, muito cuidado nessa hora. Esse é o momento mais crítico do nosso conserto, tenha paciencia...

11 passo>> Teste todo o comando antes de montar o conjunto, se você fez os passos todos corretamente e teve muuuuita paciencia para montar o comando nessa hora vocês estará feliz da vida!!

Pessoal eu digo que realmente é meio chato para montar mesmo, mas se tivermos atenção conseguimos acertar. Essa foi a prmiera vez que eu mexi em alguma parte de um carro, sou totalmente leigo e com as dicas mencionadas pelo acsarj no tópico "http://www.clubedonovoka.com/t3400-comando-de-seta" consegui trocar e criar esse tutorial para todos vocês!!!
Bruno Fortunato
Bruno Fortunato
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 260
Idade : 40
Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : Ar condicionado, forração do porta-luvas, da parte traseira dos bancos traseiros, (by BFortunato), manopla prata, Osram Night Breaker p farois, Osram Cool Blue p lanterna, bicos de led para os pneus
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por fernandoferreirasoares Qui 16 Ago 2012 - 21:59

SE FOR NO FORD KA 2008 EM DIANTE NÃO PRECISA TIRAR O VOLANTE, EU CONSERTI O MEU ERA FIO PARTIDO

fernandoferreirasoares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : RIO DE JANEIRO/RJ
Motorização/Cor : 1.0 VERMELHO
Código de Opcionais : NENHUM
Data de inscrição : 16/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por Hitokiri Adriel Seg 20 Ago 2012 - 13:30

Isso poupa uns 50 a 80 reais de uma "retificação" do comande de seta... a minha ja fiz umas 3 ou 4x.. ai o cara disse q n tinha mais jeito... comprei uma nova (original) por 190 Smile agora vou (espero) ficar sussegado mais uns 2x anos hehehe
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por naikow Qua 29 Ago 2012 - 13:29

Boa tarde, alguém que já tenha feito a manutenção na chave se seta saberia me dizer onde vai essa peça???

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Peca

Quando abri a minha, essa peça caiu e não consegui encontrar o lugar dela..

vlw
naikow
naikow
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Idade : 44
Cidade/Estado : Itajaí/SC
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : KPQ9
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por dortiz Sáb 22 Dez 2012 - 20:08

naikow conseguiu descobrir de onde é esta peça?

aconteceu o mesmo comigo hoje e não acho onde vai esta peça.

se conseguiu me avise

vlw

dortiz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE/TE
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por odairrocha-jr Seg 6 maio 2013 - 12:51

Gostaria de agradecer a ao criador do tópico pois foi de grande ajuda e com isso economizei uma grana...hauhauuaaua

Parabéns!

odairrocha-jr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AQ, LT, DT
Data de inscrição : 06/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por Alex Santos Qui 27 Jun 2013 - 16:05

Prezados, a peça acima fica do lado das alavancas de seta, ela segura uma mola. No local onde essa peça encaixa tem o espaço certinho da mola e o pino que segura todo o conjunto prende nessa peça. Há um pino correspondente no lado da alavanca de limpador, porém, nesse lado o pino é fixo. Espero ter ajudado.

Alex Santos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio das Ostras
Motorização/Cor : Ka Prata Cairo
Código de Opcionais : Prata Cairo
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por Patoroco Sáb 22 Mar 2014 - 20:37

a minha caiu tb e nao teve cristo que me fizesse conseguir colocar a mola. Montei sem ela e tá funcionando, acabei de instalar, porém apenas soldei o fio partido, não sabia como abrir o braço. agora que sei, vou deixar quebrar outra vez e entao trocar os 4 fios.

Lembrem-se que com jeitinho não é dificil mesmo de encaixar e montar, mas precisa paciência...


Abraço

Patoroco
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Azul celeste
Código de Opcionais : 2009
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta. Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar os fios partidos dentro do comando de seta.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos