Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

+10
Vogel Design
Alexsander
leo visnadi
Morenão Phight
Leonardo andrade
robshow
higorreven
Carlos Filho
thunderbirdbr
marcelo
14 participantes

Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por marcelo Dom 12 Dez 2010 - 12:03

Olá, colegas.

Minha dúvida é sobre o conflito revisão x garantia.

Meu carro está com 24 meses. Fiz as duas primeiras revisões dentro da garantia. A terceira, fora da garantia, foi na concessionária também. Motivo: uma "garantia extendida" para caixa e motor, que a concessionária dá.
Bom, não sei se é verdade, mas rola uma conversa por aí que as concessionárias Ford (e praticamente todas as outras montadoras) trabalham sobre um sistema de "meta de venda de peças". Ou seja: o gerente e os funcionários são obrigados a vender uma determinada quantia de peças e serviços por mês, para bater as tais "metas". E aí, eles aproveitam para "inventar" problemas nos carros que estão fora da garantia para empurrar seus produtos, sem necessidade.

Um exemplo prático: nas duas primeiras revisões, foram feitos apenas os serviços padrão, não encontraram nada pra trocar no carro (o que seria coberto pela garantia). Já na terceira, a coisa mudou de figura. A garantia agora cobria só caixa e motor, então foram encontrar um "problema" no freio de mão. Disseram q havia uma peça com desgaste necessitando troca, e além disso eu teria q pagar por uma "revisão completa do freio de mão" (!!), onde eles abririam todo o sistema, lubrificariam não sei o quê, verificariam sei lá o quê... Ficaria nuns R$400 essa brincadeira! Aí eu não autorizei! Então eles fizeram a revisão sem mexer no freio de mão, mas nem carimbaram meu manual. (Só pra constar: nunca fiz nada no freio de mão e ele funciona perfeitamente até hoje).

Dúvidas:
1 - Esse lance do sistema de venda por metas é verdade?
2 - Se eu chorar o carimbo da terceira revisão, vale à pena continuar fazendo a revisão na concessionária só pra manter essa garantia de caixa e motor?
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por thunderbirdbr Dom 12 Dez 2010 - 12:10

olha... concessionaria é só pra comprar o carro e fazer a primeira e a segunda revisao... de resto só vai la para comprar peças, se não achar por fora... Eu não faço revisao na concessionaria, porque eles cobram por um serviço que eles nao fazem, ou fazem com um preço muito alto... a melhor coisa é ter um mecanico de confiança e de vez em quando faça uma revisao por com ele.
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Carlos Filho Dom 12 Dez 2010 - 12:47

Concordo com o thunderbirdbr, engraçado que o meu ta "cheio" de problemas com barulhos no motor, e na primeira revisão eles não consertaram. Se tivesse fora da garantia, rapidinho achavam várias peças quebradas e botavam no orçamento pra eu trocar. Tive que agendar novamente uma revisão para resolver especificadamente os problemas que eu detectei, que é no proximo dia 20. Mas só to indo lá dinovo pq não to afim de gastar por fora... mas revisão em autorizada, não faço mais não, eles só fazem trocar o oléo, e ainda é caro, amigo meu troca o óleo e "revisa" pra mim por 50% do preço que eles cobram, e com o óleo original ford Very Happy
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por marcelo Dom 12 Dez 2010 - 14:12

Apesar de eu ter realizado as revisões previstas durante a garantia, eu mesmo tive que levar o carro diversas vezes à concessionária, fora do período de revisão, para que eles resolvessem inúmeros problemas, como uma infiltração absurda de chuva dentro do carro, alguns barulhos, e até por causa do consumo elevado (este não foi solucionado). Engraçado como os problemas só são vistos depois que a garantia termina.
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Carlos Filho Dom 12 Dez 2010 - 14:20

O consumo de combustível do meu também acho elevado. Mas o pessoal aqui falou que é "normal", característica do motor Zetec da Ford. Assim que comprei, o meu ka fazia cerca de 9km/l Gasolina e 6~7km/l Alcool (nessa época usei alcool por muito tempo, pq tava só R$1,69). Depois de umas duas viagens, uns 7.000km rodados, ele começou a fazer 10km/l Gasolina e 8km/l Alcool, e essa média se mantém até hoje. Andando com muita cautela consigo fazer no máximo 12km/l Gasolina e Alcool não usei mais. Vejo um amigo que tem um Siena, e ele fala muito bem dos serviços da Fiat, a mesma coisa do Pai dele que tem um Meriva e fala bem da Chevrolet... Será que falta uma melhor vigilância da Ford sobre as oficinas autorizadas? Na hora de comprar, é uma beleza... :/
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por marcelo Dom 12 Dez 2010 - 14:29

Carlos, na boa, na minha opinião, oficina, concessionária, montadora, é tudo a mesma coisa. Todas têm problemas. Tenho um amigo que tem um Peugeot e reclama tanto quanto eu. A quantitade de problemas é a mesma. Eu dirigi um Celta durante um ano, e a assistência e a qualidade do carro eram inclusive até piores que os do Ka. O jeito é a gente ir brigando com eles e saindo fora quando eles tentam empurrar serviços desnecessários.
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por higorreven Dom 12 Dez 2010 - 15:53

eu nunca fui fã de consessionária, tudo lá é caro. fiz minha primeira revisão fora dos 6 mêses e disseram que eu deveria enviar os documentos da revisão por sedex pra São Paulo sob pena de perder a garantia. cabou que nem mandei os documentos. so fiz a primeira revisão, a próxima vou fazer por fora.
Da concessionária só gostei de um cartão de crédito que ganhei que ganha pontos pra comprar peças e descontos em novo carro.
higorreven
higorreven
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 281
Idade : 39
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 19/04/2010

http://higor.thiagoarraes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Carlos Filho Seg 13 Dez 2010 - 10:41

Eu aluguei um Celta e meti o pau nele durante duas semanas e ele guentou parceiro, kkkkkkkkkkkkk, o ford ka é carro. Não é a toa que a Ford tem o melhor carro "grande" da categoria, que á F250. Deviamos nos orgulhar por ter FORD. E o MELHOR esportivo então... nem precisa falar. Falta uma vigilância da FORD para com as concecionárias sem dúvida. Cabe a nós levar o carro em um mecânico de confiança e despachar qualquer serviço de metodos padrões que geram desconfiança. Troca de peça, só quando a mesma apresentar problema. E não quando eles falam que ta com problema ou pode apredentar problema.
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por robshow Seg 13 Dez 2010 - 14:09

concessionaria ford não dá... só fiz a primeira revisão por causa da garantia....

queriam me empurrar o serviço : "Passar graxa na dobradiça da porta" por 50 reais... a graxa custa uns 4 reais eu acho, até meu gato siamês fazia isso em 5 minutos... vai t.c.!!
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Leonardo andrade Seg 13 Dez 2010 - 14:13

só fiz as três primeiras revisões na concessionaria, mas a proxima vou fazer em um mecânico de confiança.

revisão de 24 meses tá custando apenas $636 reais.
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Carlos Filho Seg 13 Dez 2010 - 17:34

robshow escreveu:concessionaria ford não dá... só fiz a primeira revisão por causa da garantia....

queriam me empurrar o serviço : "Passar graxa na dobradiça da porta" por 50 reais... a graxa custa uns 4 reais eu acho, até meu gato siamês fazia isso em 5 minutos... vai t.c.!!

Não... para tudo.

tua porta tava rangendo?
ela tava dura?
caramba... 50 reais pra passar gracha na dobradiça?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Morenão Phight Seg 13 Dez 2010 - 17:49

sera que só eu não tenho problemas com as revisões da concessionaria.
O pessoal da concessionaria sempre retira o carro em casa, leva pra revisão e devolve ele revisado lavado, aspirado encerado entre outras mordomias e não cobram nada alem do valor fixado pela ford para fazer o serviço.
Existem concessionarias boas e concessionarias ruins, no meu caso eu devo ter dado sorte.
Sei que da pra gastar menos fazendo as revisões fora da concessionaria mas como eu não tenho nenhum mecanico de confiança e não entendo nada de mecanica prefiro mandar pra concessionaria mesmo.
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por robshow Seg 13 Dez 2010 - 17:51

eles empurraram o serviço sem nem olhar a porta, e ela ta otima.
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por leo visnadi Ter 14 Dez 2010 - 9:07

cara... o meu carro era 3 anos de garantia motor e cambio... eu fiz os 3 anos a revisao la.....

para eu ja nao passar tanto aborrecimento eu via antes de sair de casa no proprio manual o que seria trocado.... e quando chegava na conc ficava só esperando para ver o que eles iriam empurrar.....

sempre SEMPREEEEE era descarbonizar o motor.... flush na troca de oleo... alinhamento balanceamento... aditivo na gasolina! ve se pode! e mais um monte de coisa....

eu sei que a revisao dos 60.000.. começou em 980 reais com tudo isso de superfulo... e quando eu pedi só o necessário do manual.. caiu para 560!!!!

conc é uma merda!!!!!!!!

mais ainda bem que fiz todas elas... meu manco com os quase 3 anos de uso tive que trocar o cambio... foi na garantia!!!!!

abraços!

leo visnadi
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 37
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 cinza
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty A ESPAÇO FORD D BH É MUITO RUIM - DESCONFIO DE TROCA DE PEÇAS

Mensagem por Alexsander Seg 20 Dez 2010 - 14:36

BOA TARDE!

DESCONFIO QUE NA REVISÃO DO MEU CARRO, DOS 30.000 KM, ELES TROCARAM AS PASTILHAS DE FREIO POR PASTILHAS MAIS VELHAS PORQUE EU TINHA ACABADO DE TROCAR E ELA JÁ ESTÁ ACABANDO. ALGO PARECIDO JÁ ACONTEU COM VCS?


marcelo escreveu:Olá, colegas.

Minha dúvida é sobre o conflito revisão x garantia.

Meu carro está com 24 meses. Fiz as duas primeiras revisões dentro da garantia. A terceira, fora da garantia, foi na concessionária também. Motivo: uma "garantia extendida" para caixa e motor, que a concessionária dá.
Bom, não sei se é verdade, mas rola uma conversa por aí que as concessionárias Ford (e praticamente todas as outras montadoras) trabalham sobre um sistema de "meta de venda de peças". Ou seja: o gerente e os funcionários são obrigados a vender uma determinada quantia de peças e serviços por mês, para bater as tais "metas". E aí, eles aproveitam para "inventar" problemas nos carros que estão fora da garantia para empurrar seus produtos, sem necessidade.

Um exemplo prático: nas duas primeiras revisões, foram feitos apenas os serviços padrão, não encontraram nada pra trocar no carro (o que seria coberto pela garantia). Já na terceira, a coisa mudou de figura. A garantia agora cobria só caixa e motor, então foram encontrar um "problema" no freio de mão. Disseram q havia uma peça com desgaste necessitando troca, e além disso eu teria q pagar por uma "revisão completa do freio de mão" (!!), onde eles abririam todo o sistema, lubrificariam não sei o quê, verificariam sei lá o quê... Ficaria nuns R$400 essa brincadeira! Aí eu não autorizei! Então eles fizeram a revisão sem mexer no freio de mão, mas nem carimbaram meu manual. (Só pra constar: nunca fiz nada no freio de mão e ele funciona perfeitamente até hoje).

Dúvidas:
1 - Esse lance do sistema de venda por metas é verdade?
2 - Se eu chorar o carimbo da terceira revisão, vale à pena continuar fazendo a revisão na concessionária só pra manter essa garantia de caixa e motor?

Alexsander
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 20/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por robshow Seg 20 Dez 2010 - 15:23

vixi, ai num pode...
até a desonestidade tem que ter limite, empurrar serviço agente não gosta, não faz, mas tolera....
mas daí para trocar uma peça do carro por uma mais velha já vira caso de policia.
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Vogel Design Seg 20 Dez 2010 - 16:51

cara, realmente pode acontecer, as vezes um lote vem com má fabricação e tem desgaste muito exesivo porem vale lembrar que vc pode estar com disco empenado o que COME pastilha demais! então nem sempre é problema da concessionaria mas sim algo que aconteceu por acaso!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Carlos Filho Ter 21 Dez 2010 - 0:19

Hoje deixei o carro pra tirar uns defeitos que coloquei em outro topido, até sobre a direção torta, e queriam 'alinhar e balancear', como se eu nao sacasse isso, ta perfeitamente alinhado e balanceado, e me cobraram a bagatela de 90 reais. Conheço locais que fazem de 40 reais aqui na cidade. Vou fazer o rodízio (ta chegando a 14.000km), e fazer o alinhamento e balanceamento, mas não lá. (:
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Vogel Design Ter 21 Dez 2010 - 1:19

não esquece de conferir a cambagem tbm!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Carlos Filho Ter 21 Dez 2010 - 1:21

com certeza vogel cheers
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por pedrodias2 Sex 8 Jul 2011 - 12:57

Fui levar o meu ontem pra fazer a segunda revisão (fora do prazo Sad ) na Indiana (Salvador) e achei o cara bastante desonesto. O capô está empenado (dá a impressão de que não fecha) e ele disse que isso era a "engenharia do carro"

Ao telefone disseram que o valor do serviço seria R$ 215,00... no final das contas tudo saiu por mais de 900 reais... Empurrou lavagem, alinhamento, balanceamento... Ladrãozaço!

Resultado: Não fiz a revisão, ele não chupou nada! E ainda desamassou o protetor do cárter de graça...

Daqui a pouco posto o orçamento aqui...

pedrodias2
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Revisões em dia

Mensagem por junior30jf Ter 17 Jul 2012 - 9:29

Vi que algumas pessoas aqui tambem incentivam outras a fazerem só as duas primeiras revisões,trabalho em uma concessionaria ...tenho o ka e não aconselho isso,aconselho sim que façam o possivel para manter as revisões em dia,isso prolonga a vida de seu carro e mantem o desempenho dele ...afinal o carro diz muito sobre o dono,com relação a preços...procurem o melhor preço e oque venha a atender suas espectativas,existem oficinas especializadas,salva a situação de carros ainda em garantia de fabrica que necessitam das garantias em dia...forte abraço a todos.
junior30jf
junior30jf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Cidade/Estado : Juiz de fora/Minas gerais
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kbc1
Data de inscrição : 23/05/2012

http://www.grupooriginaljf.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Vogel Design Ter 17 Jul 2012 - 11:31

Opa, para esclarecer, o que nós sempre comentamos aqui no forum não é sobre NÃO fazer revisão e sim, não fazer revisão nas CONCESSIONARIAS, como vc mesmo disse, vc trabalha em uma e com certeza entende do mercado de peças e etc. logo vc sabe que o preço das concessionarias é extremamente abusivo, já que a concessionaria é uma representante de uma marca, pq os valores são ridiculamente mais altos do que uma mecanica comum, graças as "GRANDES" concessionarias os indices de roubo a carros continua crescendo a cada dia, pq o que alimenta o mercado paralelo é justamente os preços absurdos das peças originais, que nós encontramos onde? nas mesmas concessionarias que chegam a cobrar até 40 reais o litro do óleo que já achei em casa especializada por 25.
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Vogel Design Ter 17 Jul 2012 - 11:32

opa, esqueci alguns pontos e interrogações, problemas com o teclado
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por alex63 Ter 17 Jul 2012 - 13:31

Amigo Junior Boa Tarde,

Eu , assim como muitos outros aqui, incentivamos a todos, a manter a manutenção em dia , exatamente como manda o manual do proprietário. O que se diz, e eu sempre digo também , é que não é necessário faze-las em concessionárias Ford ! Mais sim em oficinas, gabaritadas com equipamento adequado e se possível ainda tentar referência de serviço.

Infelizmente, a grande maioria das concessionárias, utiliza da " empurroterapia" para realizar serviços desnecessários. E para piorar, como nenhuma delas deixa acompanhar o serviço ( exceto no Box rápido Motorcraft -para troca de óleo, pastilhas e items com no máximo 2 horas de revisão).
Exceto a GM, onde vc pode acompanhar sua revisão, em nenhuma outra vc pode, e infelizmente, acabamos por ser vítimas de ganancia e outras coisinhas mais.... Pois muitas das vezes, além da empurroterapia, ainda colocam na nota de serviços, peças que jamais foram trocadas!!!! Afinal, quem é que vai conferir se o óleo do cambio foi mesmo trocado ? Quem é que tira o cabo de vela , para ver se a vela foi realmente trocada ? se o filtro de óleo foi mesmo trocado ? Me desculpe, mais poucos fazem isso....

Eu, mesmo já tive experiencia negativa com uma concessionária Ford , quando condenaram o filtro de ar / filtro de combustível, de minha ex-Ford Ranger STX 1997, na época com apenas 40000Km .Eu achei estranho, pois ambos eram novos eu os havia trocado! Como tenho a mania de colocar data nas peças, ficou evidente que havia algo estranho, mesmo assim autorizei a troca, porque são peças baratas.. ao pegar o carro, fui direto na nota estava tudo lá, ou seja a cobrança.. Mais ao conferir o filtro de ar, a surpresa,lá estava a minha letra com a data da troca.

Como confiar em gente assim ???

Sei que há exceções, sei que há muita oficina picareta.... mais convenhamos, fora tudo isso, porque preços tão altos ??? O que justifica em uma concessionaria ( Uma das maiores do RJ) o kit de pedais esportivos custar R$140,00 e na outra concessionária da mesma rede e com mesmo nome, no mesmo Estado ( RJ) custar R$60,00 ????? Isso aconteceu comigo também, e logo assim que comprei meu Ka Sport.

Qual explicação ?

Eu inclusive tenho incentivado a quem for fazer revisão, a marcar as peças envolvidas antes da revisão e conferir tudo depois e no ato de receber o carro, pois desta forma nos protegemos mais.

Marquem, filtros, marquem amortecedores, marquem velas, marquem cabos e etc.....

Foi tempo, em que em concessionária, a mão de obra era especializada com formação adequada, hoje em dia a grande maioria para reduzir custos, usa mão de obra barata e na grande maioria das vezes , são simples trocadores de peças !!!Ou seja , o freio dianteiro esta fazendo abrulho, troca logos os discos, pastilhas, mangotes e fluído hidráulico, agora pergunta pro camarada se ele sabia o que causava o defeito??? Essa ele fica te devendo....... ou pior.. ele diz assim: " Não eu achei melhor trocar tudo, pois assim o defeito não retorna mais" Já escutei isso também, é claro o $$$ não sai do bolso dele.... e isso em um carro com apenas 10000Km , só que fora da garantia de fábrica, pois já havia passado um ano !!!

E isso eu estendo a FIAT/FORD/GM/VOLKS e outras.....

Se fizessem um teste sério, de certificação de concessionárias com órgão como INMETRO e outros certificadores, a coisa ficaria preta .....

Bem, cada um é que sabe onde aperta o seu ' calo ' eu digo e repito, meus carros eu sigo a manutenção rigorosamente a risca, mais na concessionária nunca mais! Só na garantia e olhe lá e mesmo assim fico desconfiado, pois sei que as vezes um carro é usado como cobaia para teste de peças de outro carro...

E já se vão quase 35 anos, que utilizo esta política em com 100% de sucesso, e nas poucas vezes que saí dela, vi que deveria ter continuado com o mesmo pensamento.

Outra coisa, existem peças genuínas, ou seja peças que são fabricadas pelo fabricante e outras que são fabricadas por fornecedores autorizados e assim sendo denominadas " originais" , como é o caso de filtros de óleo,ar, velas amortecedores e muitos outros items, que não é necessário comprar na Ford... mais sim no mercado , desde que sejam as mesmas de marcas do tipo ( Castrol, NGK, Monroe / Cofap,SKF, Cobreq) enfim....
Marcas conhecidas e que sabidamente, são quem produzem as peças " originais" para as montadoras....

É , é isso eu sou chato pra caramba !!! Mais gosto de saber , onde gasto meu dinheiro, como foi feito o serviço e porque foi feito o serviço !!! e não trocar por trocar.... isso não engulo!

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Fato

Mensagem por junior30jf Ter 17 Jul 2012 - 13:56

Oque esclareço é que a revisão durante a garantia devem serem feitas,seja na concessionaria ou oficina autorizada da fabrica,os preços abusivos devem ser pesquisados,uma vez que em todas as concessionarias hoje em dia as revisões são tabeladas,depois da garantia...desde que as peças,produtos ou acessorios venham a atender as necessidades do carro ,nao vejo problema,muitas vezes quando acaba a garantia varios clientes fazem isso,infelizmente alguns largam de dar continuidade no manual mesmo que em oficinas comuns e isso é ruim pois perdem o controle das revisões,uma coisa interessante com relação a preços,longe de mim defender a concessionaria mas no meu ponto de vista ate entendo uma oficina comum,com impostos menores,menos funcionarios,menos espaço para ser cuidado etc... cobrar mais barato,mas como disse eu entendo pois vejo o tamanho de uma concessionaria e imagino os gastosque são necessarios para atender os clients da melhor maneira,desejo a todos saude para seu carro e felicidades aos proprietarios.



Vogel Design escreveu:Opa, para esclarecer, o que nós sempre comentamos aqui no forum não é sobre NÃO fazer revisão e sim, não fazer revisão nas CONCESSIONARIAS, como vc mesmo disse, vc trabalha em uma e com certeza entende do mercado de peças e etc. logo vc sabe que o preço das concessionarias é extremamente abusivo, já que a concessionaria é uma representante de uma marca, pq os valores são ridiculamente mais altos do que uma mecanica comum, graças as "GRANDES" concessionarias os indices de roubo a carros continua crescendo a cada dia, pq o que alimenta o mercado paralelo é justamente os preços absurdos das peças originais, que nós encontramos onde? nas mesmas concessionarias que chegam a cobrar até 40 reais o litro do óleo que já achei em casa especializada por 25.
junior30jf
junior30jf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Cidade/Estado : Juiz de fora/Minas gerais
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kbc1
Data de inscrição : 23/05/2012

http://www.grupooriginaljf.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Razão

Mensagem por junior30jf Ter 17 Jul 2012 - 15:27

Não tiro sua razão existe realmente concessionarias assim,com relação a preços de peças e mao de obra,quem sou eu para colocar preço,como disse as revisões hoje em dia sao tabeladas assim como as condições de pagamento,não posso te dizer nas outras mas aqui conosco se o cliente quiser ele pode acompanhar a revisão mesmo fora do box rapido temos ate uma faixa de pedestres dentro da oficina exclusiva para clientes , eu não trabalho na seção de manutenção ou peças então nao posso discutir sobre oque não conheço trabalho no salão de vendas,tenho meu carro a 2 anos e a nao ser com as revisões normais nunca tomei prejuizo com ele,desejo a todos sorte e felicidades aos proprietarios.








alex63 escreveu:Amigo Junior Boa Tarde,

Eu , assim como muitos outros aqui, incentivamos a todos, a manter a manutenção em dia , exatamente como manda o manual do proprietário. O que se diz, e eu sempre digo também , é que não é necessário faze-las em concessionárias Ford ! Mais sim em oficinas, gabaritadas com equipamento adequado e se possível ainda tentar referência de serviço.

Infelizmente, a grande maioria das concessionárias, utiliza da " empurroterapia" para realizar serviços desnecessários. E para piorar, como nenhuma delas deixa acompanhar o serviço ( exceto no Box rápido Motorcraft -para troca de óleo, pastilhas e items com no máximo 2 horas de revisão).
Exceto a GM, onde vc pode acompanhar sua revisão, em nenhuma outra vc pode, e infelizmente, acabamos por ser vítimas de ganancia e outras coisinhas mais.... Pois muitas das vezes, além da empurroterapia, ainda colocam na nota de serviços, peças que jamais foram trocadas!!!! Afinal, quem é que vai conferir se o óleo do cambio foi mesmo trocado ? Quem é que tira o cabo de vela , para ver se a vela foi realmente trocada ? se o filtro de óleo foi mesmo trocado ? Me desculpe, mais poucos fazem isso....

Eu, mesmo já tive experiencia negativa com uma concessionária Ford , quando condenaram o filtro de ar / filtro de combustível, de minha ex-Ford Ranger STX 1997, na época com apenas 40000Km .Eu achei estranho, pois ambos eram novos eu os havia trocado! Como tenho a mania de colocar data nas peças, ficou evidente que havia algo estranho, mesmo assim autorizei a troca, porque são peças baratas.. ao pegar o carro, fui direto na nota estava tudo lá, ou seja a cobrança.. Mais ao conferir o filtro de ar, a surpresa,lá estava a minha letra com a data da troca.

Como confiar em gente assim ???

Sei que há exceções, sei que há muita oficina picareta.... mais convenhamos, fora tudo isso, porque preços tão altos ??? O que justifica em uma concessionaria ( Uma das maiores do RJ) o kit de pedais esportivos custar R$140,00 e na outra concessionária da mesma rede e com mesmo nome, no mesmo Estado ( RJ) custar R$60,00 ????? Isso aconteceu comigo também, e logo assim que comprei meu Ka Sport.

Qual explicação ?

Eu inclusive tenho incentivado a quem for fazer revisão, a marcar as peças envolvidas antes da revisão e conferir tudo depois e no ato de receber o carro, pois desta forma nos protegemos mais.

Marquem, filtros, marquem amortecedores, marquem velas, marquem cabos e etc.....

Foi tempo, em que em concessionária, a mão de obra era especializada com formação adequada, hoje em dia a grande maioria para reduzir custos, usa mão de obra barata e na grande maioria das vezes , são simples trocadores de peças !!!Ou seja , o freio dianteiro esta fazendo abrulho, troca logos os discos, pastilhas, mangotes e fluído hidráulico, agora pergunta pro camarada se ele sabia o que causava o defeito??? Essa ele fica te devendo....... ou pior.. ele diz assim: " Não eu achei melhor trocar tudo, pois assim o defeito não retorna mais" Já escutei isso também, é claro o $$$ não sai do bolso dele.... e isso em um carro com apenas 10000Km , só que fora da garantia de fábrica, pois já havia passado um ano !!!

E isso eu estendo a FIAT/FORD/GM/VOLKS e outras.....

Se fizessem um teste sério, de certificação de concessionárias com órgão como INMETRO e outros certificadores, a coisa ficaria preta .....

Bem, cada um é que sabe onde aperta o seu ' calo ' eu digo e repito, meus carros eu sigo a manutenção rigorosamente a risca, mais na concessionária nunca mais! Só na garantia e olhe lá e mesmo assim fico desconfiado, pois sei que as vezes um carro é usado como cobaia para teste de peças de outro carro...

E já se vão quase 35 anos, que utilizo esta política em com 100% de sucesso, e nas poucas vezes que saí dela, vi que deveria ter continuado com o mesmo pensamento.

Outra coisa, existem peças genuínas, ou seja peças que são fabricadas pelo fabricante e outras que são fabricadas por fornecedores autorizados e assim sendo denominadas " originais" , como é o caso de filtros de óleo,ar, velas amortecedores e muitos outros items, que não é necessário comprar na Ford... mais sim no mercado , desde que sejam as mesmas de marcas do tipo ( Castrol, NGK, Monroe / Cofap,SKF, Cobreq) enfim....
Marcas conhecidas e que sabidamente, são quem produzem as peças " originais" para as montadoras....

É , é isso eu sou chato pra caramba !!! Mais gosto de saber , onde gasto meu dinheiro, como foi feito o serviço e porque foi feito o serviço !!! e não trocar por trocar.... isso não engulo!

Abcs
junior30jf
junior30jf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Cidade/Estado : Juiz de fora/Minas gerais
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kbc1
Data de inscrição : 23/05/2012

http://www.grupooriginaljf.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por alex63 Ter 17 Jul 2012 - 16:43

Junior,

Ai é que esta o grande problema, como a revisão é tabelada, muitas das vezes o carro chega para fazer a 1° revisão com apenas 3000km.. ou seja vai ser feita por tempo, e desta forma os caras querem empurrar, troca do filtro de ar + troca do filtro de combustível e eles estão absolutamente novos + limpeza de bicos e em alguns casos, troca de pastilhas ... é amigo difícil isso....

E sabe o que a maioria faz, quando vc aceita, isso ? Só trocam o óleo e o filtro de óleo... mais na nota vem la, filtro de ar, filtro de gasolina... é ai que os caras estão ' tirando " o deles! Eu estou te dizendo isto, pois foi o que o chefe de oficina aqui de uma concessionária FORD me disse !!!! Ele me conhece há mais de 20 anos e me disse: " não traga seu Ka aqui, pois não farão nada... só vão te cobrar" Depois de escutar isso, o que vc faria ? Vc é um cara de sorte, pois trabalha na " casa" e todos os funcionários te conhecem, e não vão te dar uma volta... agora para os pobres mortais.... fica difícil.

Agora, vc disse que e na concessionária onde vc trabalha o cliente pode acompanhar certo ? Muito bom saber disso, será que a moda vai pegar ? Se pegar ótimo, os consumidores só tem a ganhar com isso.

Acho muito difícil mudar minha visão sobre isso.... Manutenção em dia sim, concessionária, só para comprar carro 0km mesmo.....

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Reginaldo Ter 17 Jul 2012 - 17:00

alex63 escreveu:Junior,

Ai é que esta o grande problema, como a revisão é tabelada, muitas das vezes o carro chega para fazer a 1° revisão com apenas 3000km.. ou seja vai ser feita por tempo, e desta forma os caras querem empurrar, troca do filtro de ar + troca do filtro de combustível e eles estão absolutamente novos + limpeza de bicos e em alguns casos, troca de pastilhas ... é amigo difícil isso....

E sabe o que a maioria faz, quando vc aceita, isso ? Só trocam o óleo e o filtro de óleo... mais na nota vem la, filtro de ar, filtro de gasolina... é ai que os caras estão ' tirando " o deles! Eu estou te dizendo isto, pois foi o que o chefe de oficina aqui de uma concessionária FORD me disse !!!! Ele me conhece há mais de 20 anos e me disse: " não traga seu Ka aqui, pois não farão nada... só vão te cobrar" Depois de escutar isso, o que vc faria ? Vc é um cara de sorte, pois trabalha na " casa" e todos os funcionários te conhecem, e não vão te dar uma volta... agora para os pobres mortais.... fica difícil.

Agora, vc disse que e na concessionária onde vc trabalha o cliente pode acompanhar certo ? Muito bom saber disso, será que a moda vai pegar ? Se pegar ótimo, os consumidores só tem a ganhar com isso.

Acho muito difícil mudar minha visão sobre isso.... Manutenção em dia sim, concessionária, só para comprar carro 0km mesmo.....

Abcs
Cara, segundo as Leis do CDC, nenhuma concessionária pode proibir que você acompanhe o serviço. Infelizmente, as pessoas não possuem tempo para vistoriar o serviço e sempre esperamos que os mecânicos usem da boa fé nos serviços. Mas, concordo com tudo que disse.
Na concessionária cobra 190 reais para fazer a limpeza do arrefecimento, eu fui fora dela, troquei: filtro de combustivel, amortecedores da mala, reservatório e limpeza do arrefecimento, custou 160 reais tudo.
Na ford, seria 190(arrefeci...) + 110(amortecedores da mala)+ 25(filtro de combustivel), ainda tem o diagnostico de serviço "mão de obra". gastaria uns 500 reais fácil.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários. Empty Re: Revisão fora da garantia - Concessionária empurrando serviços desnecessários.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos