14 mil km e com defeito na valvula
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Eulalio
grwfguns
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14 mil km e com defeito na valvula
poisé pessoal.
sou um dos SORTUDOS (piada ein) dono de ka.
e agora aconteceu isso.
do nada o carro perdeu potência, e começou a fazer um barulho louco.
levei no mecanico ele testou várias coisas e ele disse que 99% de chances de ser válvula.
ou seja, esse carro é uma !@&*@.
segunda feira vou chamar o guincho e levar na consessionária que eu comprei.
eles qeu se ferrem com essa bicheira.
não aguento + defeitinhos nesse lixo de carro.
é pintura descascando, é coxim detonado, e agora até válvula com defeito.
vou arrumar e vender essa bomba.
comprar um carro que preste(qualquer um que não seja ford).
é só o desabafo de um usuário antigo do fórum!
me desculpem qualquer coisa....principalmente os que gostam do carro.
hehe.
grande abraço à todos.
e um feliz ano novo!
sou um dos SORTUDOS (piada ein) dono de ka.
e agora aconteceu isso.
do nada o carro perdeu potência, e começou a fazer um barulho louco.
levei no mecanico ele testou várias coisas e ele disse que 99% de chances de ser válvula.
ou seja, esse carro é uma !@&*@.
segunda feira vou chamar o guincho e levar na consessionária que eu comprei.
eles qeu se ferrem com essa bicheira.
não aguento + defeitinhos nesse lixo de carro.
é pintura descascando, é coxim detonado, e agora até válvula com defeito.
vou arrumar e vender essa bomba.
comprar um carro que preste(qualquer um que não seja ford).
é só o desabafo de um usuário antigo do fórum!
me desculpem qualquer coisa....principalmente os que gostam do carro.
hehe.
grande abraço à todos.
e um feliz ano novo!
grwfguns- Tô tirando a carteira
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
Pois é cara,
Que você tenha sorte no seu próximo carro. Depois poste como foi a cotação, o que você achou das concessionárias em que pesquisou e o preço final.
Que você tenha sorte no seu próximo carro. Depois poste como foi a cotação, o que você achou das concessionárias em que pesquisou e o preço final.
Eulalio- Administrador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
primeiro vou tentar pela garantia.
afinal, comprei o carro em 6 de janeiro.
recebi 1 semana depois.
mas caso não consiga eu não farei o serviço na concessionária.
irei fazer em uma mecânica que to acostumado a levar os carros aqui.
afinal, comprei o carro em 6 de janeiro.
recebi 1 semana depois.
mas caso não consiga eu não farei o serviço na concessionária.
irei fazer em uma mecânica que to acostumado a levar os carros aqui.
grwfguns- Tô tirando a carteira
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
grwfguns,
Insista em fazer pela garantia. A peça não pode apresentar defeito com apenas 14.000km... eles são obrigados a substituir a peça, desde que esteja dentro do prazo de 1 ano.
Outro dia eu estava refletindo sobre isso. Meu carro está com mais de 75.000km e não deu problema na válvula. Porém o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento trincou com aproximadamente 10.000km e com 65.000km. Com aproximadamente 68.000km a bomba d'água pifou também.
Acredito que por ter trocado cerca de três vezes o líquido de arrefecimento, o radiador ficou limpo e não gerou problemas na válvula. Como já vi muitas reclamações desde o início deste fórum sobre o líquido apresentar uma coloração de "barro", é bem provável que o radiador tenha sido montado com sujeira ou "enferrujado" internamente e o líquido realizou esta limpeza e entupiu a válvula, danificando-a e aquecendo o carro.
Insista em fazer pela garantia. A peça não pode apresentar defeito com apenas 14.000km... eles são obrigados a substituir a peça, desde que esteja dentro do prazo de 1 ano.
Outro dia eu estava refletindo sobre isso. Meu carro está com mais de 75.000km e não deu problema na válvula. Porém o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento trincou com aproximadamente 10.000km e com 65.000km. Com aproximadamente 68.000km a bomba d'água pifou também.
Acredito que por ter trocado cerca de três vezes o líquido de arrefecimento, o radiador ficou limpo e não gerou problemas na válvula. Como já vi muitas reclamações desde o início deste fórum sobre o líquido apresentar uma coloração de "barro", é bem provável que o radiador tenha sido montado com sujeira ou "enferrujado" internamente e o líquido realizou esta limpeza e entupiu a válvula, danificando-a e aquecendo o carro.
Eulalio- Administrador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
a coloração correta do liquido eh aquela meio rosada então ?
henrique_upside- Tô tirando a carteira
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
depende da cor do aditivo que vc usa! no meu caso azul! porem o que se deve evitar e coloração ferrugem!
sempre que verificar o reservatório de agua, analise para ver se não existe uma especie de pueira avermelhada no fundo do reservatório isso é o ferrugem, que não é muito bom ter eehheheh
sempre que verificar o reservatório de agua, analise para ver se não existe uma especie de pueira avermelhada no fundo do reservatório isso é o ferrugem, que não é muito bom ter eehheheh
Vogel Design- Moderador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
Vogel Design escreveu:depende da cor do aditivo que vc usa! no meu caso azul! porem o que se deve evitar e coloração ferrugem!
sempre que verificar o reservatório de agua, analise para ver se não existe uma especie de pueira avermelhada no fundo do reservatório isso é o ferrugem, que não é muito bom ter eehheheh
sim, pior que tá bem assim a do meu, uma espécie de poeira por todo o reservatório.
fora que não se consegue nem ver o nível que tá, pq a cor encrustou no reservatório.
falando sério, que bomba esse ka.
grwfguns- Tô tirando a carteira
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
o certo de todo carro é fazer a limpeza de todo o sistema pelo menos uma vez ao ano trocando todo aditivo e agua e junto trocar reservatório e tampa! isso em todo carro, principalmente os que tem motor com bloco de ferro igual o nosso!
já os duratec e sigma (se não me engano) tem bloco em aluminium e este problema reduz drasticamente!
já os duratec e sigma (se não me engano) tem bloco em aluminium e este problema reduz drasticamente!
Vogel Design- Moderador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
Vogel Design escreveu:o certo de todo carro é fazer a limpeza de todo o sistema pelo menos uma vez ao ano trocando todo aditivo e agua e junto trocar reservatório e tampa! isso em todo carro, principalmente os que tem motor com bloco de ferro igual o nosso!
já os duratec e sigma (se não me engano) tem bloco em aluminium e este problema reduz drasticamente!
mas o brabo é o seguinte.
eu comprei o carro no dia 6 janeiro de 2010.
recebi ele lá pelo dia 12.
não fechou 1 ano de uso.
eu ia fazer uma revisão completa junto com a revisão dos 12 meses.
hoje a tarde o guincho vem pegar o carro e largar na concessionária.
vamos ver no que vai dar.
abraço.
grwfguns- Tô tirando a carteira
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
nossa, ai realmente é bem sinistro! que não fazia idéia que o carro era tão novo! infelizmente carro é foda, ou vc da sorte ou não! hehheheh espero que de tudo certo ai pra vc!
eu até dei um toque sobre a troca e tal pq já teve gente que mandou menssagem perguntando se deveria trocar a agua e já tinha o carro a 4 anos e nunca colocou aditivo no reservatório, só agua, saca!? ai quando a pessoa fez a limpeza teve que abrir o motor pq até as juntas foram pro saco ehehheh
eu até dei um toque sobre a troca e tal pq já teve gente que mandou menssagem perguntando se deveria trocar a agua e já tinha o carro a 4 anos e nunca colocou aditivo no reservatório, só agua, saca!? ai quando a pessoa fez a limpeza teve que abrir o motor pq até as juntas foram pro saco ehehheh
Vogel Design- Moderador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
bom, segundo os caras o defeito foi no cabo de vela.
bem estranho, visto que eu testei todos antes, e todos eles tavam funcionando perfeitamente.
mas, carro de volta em casa.
aleluia!
bem estranho, visto que eu testei todos antes, e todos eles tavam funcionando perfeitamente.
mas, carro de volta em casa.
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grwfguns- Tô tirando a carteira
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
nossa, bem bizarro, cabo de vela!? essa é nova, dar pau em carro novo por cabo de vela hehehe
Vogel Design- Moderador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
Bom, o meu é mod. 2010 e faz 1 ano com 12300 km e a água continua vermelha e qual o segredo? Nunca completei com água, fui na agência ford comprei um litro de aditivo motorcraft, paguei 33 reais e conversando com o mecanico la da Ortovel me disse q quando for completar, completa só com o aditivo, bom, desde junho q meu carro vazou a água e q consertaram até hj nunca precisei usar meu aditivo, nem abri ainda está lacrado. Então pessoal nunca completem com água, comprem o aditivo original mesmo q seja caro... se água não inferruja não trava a valvula e num trinca o reservatório tão cedo ok.
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
cara, ai que acho que te falaram besteira! pode ler em qualquer lugar, o fluido de arrefecimento ele não evapora como a agua! se vc ver o nivel dar uma baixada e completar com aditivo logo vc já alterou toda a mistura que se deve usar! que seria de 40% de aditivo e 60% de agua destilada! a não ser que este aditivo já seja diluido na proporção! porem eu uso aditivos diferentes como radiex e tbm nunca tive problemas sérios! troquei sim a bomba d'agua e o reservatório 2 vezes! mas to com quase 49.000 e nada de problema na valvula, vou trocar logo mais por precaução! pq já ta na hora, mas do resto, tranquilo!
Vogel Design- Moderador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
bom, como disse ainda não precisei completar, alem do mais de qualquer maneira a gente altera a composição da água, se completar só com água ou só com aditivo agora como não tenho água destilada ou desmineralizada prefiro completar com aditivo... foi o q o mecanico da ford me falou pra completar com aditivo q não tem problema e ele ainda disse pra não misturar com esta água de torneira pra não inferrujar o sisitema. Falei com outro mecanico de confiança e perguntei se posso completar só com aditivo e me disseram q não tem problema desde q não seja em quantidade grande pois aí tem mesmo q misturar com água destilada.
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
exatamente! o problema é que tem gente que a cada uma semana vai e coloca um tequinho de aditivo, quando ve, colocou um litro de aditivo e não tinha uma gota d'agua!
Vogel Design- Moderador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
pois é, aí tb não né...he he he se tá no nível ta bom
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
boa noite, eu e meu irmão estamos com o mesmo problema, ainda vai piorar pois o dele ja ferveu (valvula termostatica) 3 vezes e o meu 2 vezes nesta última não acendeu a luz de aquecimento e queimou a junta do cabeçote. O pior é ficar na estrada. Estou colhendo consumidores para a ação coletiva meu e-mail é adrianataranto@hotmail.com
vitima do novo ka- Piloto de Arcade
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
Bom pessoal, eu troquei a valvula termostática do meu ka, coloquei a valvula mecanica a gasolina do Ka antigo da wahler original e a tampa curvada, consegui achar o aditivo de radiador original da texaco ja diluido com água destilada, o vermelinho, por 11 reais o litro... o reservatório e a tampa tb troqquei e ficou belezinha portanto quem quizer parar com o problema de valvula termostática é só trocar a elétrica pela mecânica q da certo ok. O meu ka está com 14.000 km, não tinha apresentado defeito nenhum mais resolvi prevenir, o gasto, baratinho, 10 reais da tampa da carcaça, 58 da valvula, 22 reais do aditivo texaco e reservatório e tampa por 40 reais e tudo por 130 pilas, só não tive mão de obra pq eu mesmo troquei.
Valeu
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Última edição por marcoalves1970 em Qui 10 Mar 2011 - 22:00, editado 1 vez(es)
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
mas convenhamos! sumir não some! tem que ter sempre uma manutenção preventiva da valvula! não adianta trocar e querer rodar pra sempre com ela, o recomendado ainda é fazer a troca a cada no máx. 2 anos ou 25.000 Km rodados!
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
Ah sim, certo, é q agora ao menos vai dando tempo de juntar uma graninha pra pegar um outro carro melhor, nem q for um fiesta 1.0 q pelomenos tem marcador de temperatura... he he he... ai da até pra animar em colocar um kit supercharger nele mais a frente pra ganhar potência, mesmo q gaste um pouco mais he he he.
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
bom, eu só iria fugir do supercharger! heheheh um turbo te daria muito mais rendimento e iria te dar menos trabalho pra ajustar hahahha
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
Vogel Design escreveu:bom, eu só iria fugir do supercharger! heheheh um turbo te daria muito mais rendimento e iria te dar menos trabalho pra ajustar hahahha
Xiiii... vai ver q é por isso q saiu de linha este fiesta supercharger. Mais eu anida não tenho visto turbo no rocan, será q tem jeito de fazer um esquema legalzinho? Tenho medo q bebe muito. he he
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
ehehehheh
então cara! o lance do supercharger é que ele tem um GASTO energetico maior do que ele pode oferecer pro motor! no caso do turbo o que ele vira é o que ele faz! e qualquer preparador coloca um turbo no nosso carro! não tem praticamente segredo nenhum de um ka pra um gol! a unica diferença é que as peças são mais caras hahhaha e mais dificeis de encontrar! mas no caso do turbo, não existe um turbo PARA o KA! na verdade não existe pra nenhum carro, tudo é adaptavel!
então cara! o lance do supercharger é que ele tem um GASTO energetico maior do que ele pode oferecer pro motor! no caso do turbo o que ele vira é o que ele faz! e qualquer preparador coloca um turbo no nosso carro! não tem praticamente segredo nenhum de um ka pra um gol! a unica diferença é que as peças são mais caras hahhaha e mais dificeis de encontrar! mas no caso do turbo, não existe um turbo PARA o KA! na verdade não existe pra nenhum carro, tudo é adaptavel!
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
e aí será q o forum ficou fora do ar por 3 dias ou éra meu micro? Ao inves de dar pane na valvula agora ta dando pane no site tb... he he he
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
hehehheh é que tinham esquecido de renovar o site, hehehe ai ficou na verdade em outra hospedagem, agora ta tudo ok!
Vogel Design- Moderador
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
Vogel Design escreveu:hehehheh é que tinham esquecido de renovar o site, hehehe ai ficou na verdade em outra hospedagem, agora ta tudo ok!
a bom, achei até q tinham acabado com o club... he he he... ja tava indo até pro ford hp mais num é =.
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: 14 mil km e com defeito na valvula
hehhehehe relaxa, estamos ai heheeh
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