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14 mil km e com defeito na valvula

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Mensagem por grwfguns Sex 31 Dez 2010 - 9:01

poisé pessoal.
sou um dos SORTUDOS (piada ein) dono de ka.
e agora aconteceu isso.
do nada o carro perdeu potência, e começou a fazer um barulho louco.
levei no mecanico ele testou várias coisas e ele disse que 99% de chances de ser válvula.
ou seja, esse carro é uma !@&*@.
segunda feira vou chamar o guincho e levar na consessionária que eu comprei.
eles qeu se ferrem com essa bicheira.
não aguento + defeitinhos nesse lixo de carro.
é pintura descascando, é coxim detonado, e agora até válvula com defeito.
vou arrumar e vender essa bomba.
comprar um carro que preste(qualquer um que não seja ford).
é só o desabafo de um usuário antigo do fórum!
me desculpem qualquer coisa....principalmente os que gostam do carro.
hehe.
grande abraço à todos.
e um feliz ano novo!
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Mensagem por Eulalio Sex 31 Dez 2010 - 11:07

Pois é cara,

Que você tenha sorte no seu próximo carro. Depois poste como foi a cotação, o que você achou das concessionárias em que pesquisou e o preço final.
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Mensagem por grwfguns Sex 31 Dez 2010 - 12:05

primeiro vou tentar pela garantia.
afinal, comprei o carro em 6 de janeiro.
recebi 1 semana depois.

mas caso não consiga eu não farei o serviço na concessionária.
irei fazer em uma mecânica que to acostumado a levar os carros aqui.

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Mensagem por Eulalio Sex 31 Dez 2010 - 13:13

grwfguns,

Insista em fazer pela garantia. A peça não pode apresentar defeito com apenas 14.000km... eles são obrigados a substituir a peça, desde que esteja dentro do prazo de 1 ano.

Outro dia eu estava refletindo sobre isso. Meu carro está com mais de 75.000km e não deu problema na válvula. Porém o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento trincou com aproximadamente 10.000km e com 65.000km. Com aproximadamente 68.000km a bomba d'água pifou também.

Acredito que por ter trocado cerca de três vezes o líquido de arrefecimento, o radiador ficou limpo e não gerou problemas na válvula. Como já vi muitas reclamações desde o início deste fórum sobre o líquido apresentar uma coloração de "barro", é bem provável que o radiador tenha sido montado com sujeira ou "enferrujado" internamente e o líquido realizou esta limpeza e entupiu a válvula, danificando-a e aquecendo o carro.
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Mensagem por henrique_upside Sex 31 Dez 2010 - 15:26

a coloração correta do liquido eh aquela meio rosada então ?
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Mensagem por Vogel Design Sex 31 Dez 2010 - 15:55

depende da cor do aditivo que vc usa! no meu caso azul! porem o que se deve evitar e coloração ferrugem!
sempre que verificar o reservatório de agua, analise para ver se não existe uma especie de pueira avermelhada no fundo do reservatório isso é o ferrugem, que não é muito bom ter eehheheh
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Mensagem por grwfguns Sex 31 Dez 2010 - 16:01

Vogel Design escreveu:depende da cor do aditivo que vc usa! no meu caso azul! porem o que se deve evitar e coloração ferrugem!
sempre que verificar o reservatório de agua, analise para ver se não existe uma especie de pueira avermelhada no fundo do reservatório isso é o ferrugem, que não é muito bom ter eehheheh


sim, pior que tá bem assim a do meu, uma espécie de poeira por todo o reservatório.
fora que não se consegue nem ver o nível que tá, pq a cor encrustou no reservatório.
falando sério, que bomba esse ka.
Furioso
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Mensagem por Vogel Design Sex 31 Dez 2010 - 18:09

o certo de todo carro é fazer a limpeza de todo o sistema pelo menos uma vez ao ano trocando todo aditivo e agua e junto trocar reservatório e tampa! isso em todo carro, principalmente os que tem motor com bloco de ferro igual o nosso!
já os duratec e sigma (se não me engano) tem bloco em aluminium e este problema reduz drasticamente!
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Mensagem por grwfguns Seg 3 Jan 2011 - 10:58

Vogel Design escreveu:o certo de todo carro é fazer a limpeza de todo o sistema pelo menos uma vez ao ano trocando todo aditivo e agua e junto trocar reservatório e tampa! isso em todo carro, principalmente os que tem motor com bloco de ferro igual o nosso!
já os duratec e sigma (se não me engano) tem bloco em aluminium e este problema reduz drasticamente!

mas o brabo é o seguinte.
eu comprei o carro no dia 6 janeiro de 2010.
recebi ele lá pelo dia 12.
não fechou 1 ano de uso.
eu ia fazer uma revisão completa junto com a revisão dos 12 meses.
hoje a tarde o guincho vem pegar o carro e largar na concessionária.
vamos ver no que vai dar.
abraço.
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Mensagem por Vogel Design Seg 3 Jan 2011 - 14:59

nossa, ai realmente é bem sinistro! que não fazia idéia que o carro era tão novo! infelizmente carro é foda, ou vc da sorte ou não! hehheheh espero que de tudo certo ai pra vc!
eu até dei um toque sobre a troca e tal pq já teve gente que mandou menssagem perguntando se deveria trocar a agua e já tinha o carro a 4 anos e nunca colocou aditivo no reservatório, só agua, saca!? ai quando a pessoa fez a limpeza teve que abrir o motor pq até as juntas foram pro saco ehehheh
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Mensagem por grwfguns Ter 4 Jan 2011 - 17:15

bom, segundo os caras o defeito foi no cabo de vela.
bem estranho, visto que eu testei todos antes, e todos eles tavam funcionando perfeitamente.
mas, carro de volta em casa.
aleluia!
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Mensagem por Vogel Design Ter 4 Jan 2011 - 17:50

nossa, bem bizarro, cabo de vela!? essa é nova, dar pau em carro novo por cabo de vela hehehe
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Mensagem por marcoalves1970 Seg 17 Jan 2011 - 13:29

Bom, o meu é mod. 2010 e faz 1 ano com 12300 km e a água continua vermelha e qual o segredo? Nunca completei com água, fui na agência ford comprei um litro de aditivo motorcraft, paguei 33 reais e conversando com o mecanico la da Ortovel me disse q quando for completar, completa só com o aditivo, bom, desde junho q meu carro vazou a água e q consertaram até hj nunca precisei usar meu aditivo, nem abri ainda está lacrado. Então pessoal nunca completem com água, comprem o aditivo original mesmo q seja caro... se água não inferruja não trava a valvula e num trinca o reservatório tão cedo ok.
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Mensagem por Vogel Design Ter 18 Jan 2011 - 18:40

cara, ai que acho que te falaram besteira! pode ler em qualquer lugar, o fluido de arrefecimento ele não evapora como a agua! se vc ver o nivel dar uma baixada e completar com aditivo logo vc já alterou toda a mistura que se deve usar! que seria de 40% de aditivo e 60% de agua destilada! a não ser que este aditivo já seja diluido na proporção! porem eu uso aditivos diferentes como radiex e tbm nunca tive problemas sérios! troquei sim a bomba d'agua e o reservatório 2 vezes! mas to com quase 49.000 e nada de problema na valvula, vou trocar logo mais por precaução! pq já ta na hora, mas do resto, tranquilo!
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Mensagem por marcoalves1970 Ter 18 Jan 2011 - 20:36

bom, como disse ainda não precisei completar, alem do mais de qualquer maneira a gente altera a composição da água, se completar só com água ou só com aditivo agora como não tenho água destilada ou desmineralizada prefiro completar com aditivo... foi o q o mecanico da ford me falou pra completar com aditivo q não tem problema e ele ainda disse pra não misturar com esta água de torneira pra não inferrujar o sisitema. Falei com outro mecanico de confiança e perguntei se posso completar só com aditivo e me disseram q não tem problema desde q não seja em quantidade grande pois aí tem mesmo q misturar com água destilada.
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Mensagem por Vogel Design Ter 18 Jan 2011 - 20:59

exatamente! o problema é que tem gente que a cada uma semana vai e coloca um tequinho de aditivo, quando ve, colocou um litro de aditivo e não tinha uma gota d'agua!
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Mensagem por marcoalves1970 Ter 18 Jan 2011 - 21:42

pois é, aí tb não né...he he he se tá no nível ta bom
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Mensagem por vitima do novo ka Sáb 29 Jan 2011 - 22:18

boa noite, eu e meu irmão estamos com o mesmo problema, ainda vai piorar pois o dele ja ferveu (valvula termostatica) 3 vezes e o meu 2 vezes nesta última não acendeu a luz de aquecimento e queimou a junta do cabeçote. O pior é ficar na estrada. Estou colhendo consumidores para a ação coletiva meu e-mail é adrianataranto@hotmail.com

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Mensagem por marcoalves1970 Qui 10 Mar 2011 - 21:54

Bom pessoal, eu troquei a valvula termostática do meu ka, coloquei a valvula mecanica a gasolina do Ka antigo da wahler original e a tampa curvada, consegui achar o aditivo de radiador original da texaco ja diluido com água destilada, o vermelinho, por 11 reais o litro... o reservatório e a tampa tb troqquei e ficou belezinha portanto quem quizer parar com o problema de valvula termostática é só trocar a elétrica pela mecânica q da certo ok. O meu ka está com 14.000 km, não tinha apresentado defeito nenhum mais resolvi prevenir, o gasto, baratinho, 10 reais da tampa da carcaça, 58 da valvula, 22 reais do aditivo texaco e reservatório e tampa por 40 reais e tudo por 130 pilas, só não tive mão de obra pq eu mesmo troquei.

Valeu


Última edição por marcoalves1970 em Qui 10 Mar 2011 - 22:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Vogel Design Qui 10 Mar 2011 - 21:57

mas convenhamos! sumir não some! tem que ter sempre uma manutenção preventiva da valvula! não adianta trocar e querer rodar pra sempre com ela, o recomendado ainda é fazer a troca a cada no máx. 2 anos ou 25.000 Km rodados!
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Mensagem por marcoalves1970 Qui 10 Mar 2011 - 22:08

Ah sim, certo, é q agora ao menos vai dando tempo de juntar uma graninha pra pegar um outro carro melhor, nem q for um fiesta 1.0 q pelomenos tem marcador de temperatura... he he he... ai da até pra animar em colocar um kit supercharger nele mais a frente pra ganhar potência, mesmo q gaste um pouco mais he he he.
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Mensagem por Vogel Design Qui 10 Mar 2011 - 22:21

bom, eu só iria fugir do supercharger! heheheh um turbo te daria muito mais rendimento e iria te dar menos trabalho pra ajustar hahahha
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Mensagem por marcoalves1970 Qui 10 Mar 2011 - 22:28

Vogel Design escreveu:bom, eu só iria fugir do supercharger! heheheh um turbo te daria muito mais rendimento e iria te dar menos trabalho pra ajustar hahahha

Xiiii... vai ver q é por isso q saiu de linha este fiesta supercharger. Mais eu anida não tenho visto turbo no rocan, será q tem jeito de fazer um esquema legalzinho? Tenho medo q bebe muito. he he
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Mensagem por Vogel Design Qui 10 Mar 2011 - 23:34

ehehehheh
então cara! o lance do supercharger é que ele tem um GASTO energetico maior do que ele pode oferecer pro motor! no caso do turbo o que ele vira é o que ele faz! e qualquer preparador coloca um turbo no nosso carro! não tem praticamente segredo nenhum de um ka pra um gol! a unica diferença é que as peças são mais caras hahhaha e mais dificeis de encontrar! mas no caso do turbo, não existe um turbo PARA o KA! na verdade não existe pra nenhum carro, tudo é adaptavel!
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Mensagem por marcoalves1970 Seg 14 Mar 2011 - 19:02

e aí será q o forum ficou fora do ar por 3 dias ou éra meu micro? Ao inves de dar pane na valvula agora ta dando pane no site tb... he he he
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Mensagem por Vogel Design Seg 14 Mar 2011 - 19:07

hehehheh é que tinham esquecido de renovar o site, hehehe ai ficou na verdade em outra hospedagem, agora ta tudo ok!
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Mensagem por marcoalves1970 Seg 14 Mar 2011 - 19:42

Vogel Design escreveu:hehehheh é que tinham esquecido de renovar o site, hehehe ai ficou na verdade em outra hospedagem, agora ta tudo ok!

a bom, achei até q tinham acabado com o club... he he he... ja tava indo até pro ford hp mais num é =.
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Mensagem por Vogel Design Seg 14 Mar 2011 - 19:44

hehhehehe relaxa, estamos ai heheeh
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