Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

+17
adenilson727
henriquesp
jdaniel231
alex63
Humberto Rocha
Helder Sares
Man On The Edge
ericksalesse09
Lasek
Rekens
djfernandolages
diego.polla
sergio biazao
Victor Motta
Rosi Labres
marcoalves1970
Marcelo SC
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Marcelo SC Sex 21 Out 2011 - 13:06

Boa tarde a todos,
O motor do meu novo ka começou a grilar, está com 1900km e em torno de uns 20 dias de uso. Será que já levo a concessionária logo ou continuo tocando até chegar aos 10.000 km e relato o fato na revisão? Outra coisa que também esta acontecendo, quando estou parado no transito ás vezes ele da umas osciladas violentas na lenta o giro cai e o motor sozinho fica dando umas aceleradinhas afim de tentar manter a lenta nos 1000 giros fica assim por menos de 1 minuto depois volta tudo ao normal.
Obs. Só abasteço a gasolina, pois o litro do alcool aqui em Fpolis é muito alto e não compensa.
Aguardo ajuda!
Abços
Marcelo SC
Marcelo SC
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 45
Cidade/Estado : Florianópolis SC
Motorização/Cor : fly 1.0 Branco
Código de Opcionais : KFI2
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Sex 21 Out 2011 - 15:57

Marcelo SC escreveu:Boa tarde a todos,
O motor do meu novo ka começou a grilar, está com 1900km e em torno de uns 20 dias de uso. Será que já levo a concessionária logo ou continuo tocando até chegar aos 10.000 km e relato o fato na revisão? Outra coisa que também esta acontecendo, quando estou parado no transito ás vezes ele da umas osciladas violentas na lenta o giro cai e o motor sozinho fica dando umas aceleradinhas afim de tentar manter a lenta nos 1000 giros fica assim por menos de 1 minuto depois volta tudo ao normal.
Obs. Só abasteço a gasolina, pois o litro do alcool aqui em Fpolis é muito alto e não compensa.
Aguardo ajuda!
Abços

Olá Marcelo, o seu caso é igual o de muito outros q usam gasolina comum, infelizmente carro flex todos estão dando este problema, se vc levar na concessionaria eles vão dizer ou q é normal ou vão colocar um tipo de aditivo pra limpar o cavão q cria na camara e pistões, e depois de um tempo volta outra vez, essa grilagem na verdade é a pré-ignição, como os pistões e a camara estão cheios de carvão, com essa alta compressão q tem os carros flex, quando o pistão esta fazendo a compressão, aquele carvão incandesce dando a detonação antes da ignição, ou seja, em varios momentos com a detonação precoce, acontece o grilo e isso não é bom para o motor, pois fica como se estivesse com o ponto super adiantado em alguns momentos, e aí chega até emburacar os pistões com o tempo, o ideal , agora, seria vc abastecer só com etanol pra poder limpar esse carvão, com etanol não grila pois o motor flex é feito mais pra andar no etanol do q na gasolina, basta uns 2 tanques de etanol q limpa tudo, ou vc pode colocar a gasolina podium q tb limpa q não deixa grilar por sua alta octanagem mas o preço, bem cara. Depois vc pode voltar na gasolina denovo mas aí vc procura um posto Shell mais confiavel e só abastece com a V-power, pelomenos essa gasolina mantem a camaras e pistões limpos, se fica limpo não cria carvão, se não cria carvão não tem jeito de incandescer nada, mas vai fazendo a migração assim q vc puder ok, hora etanol, hora gasolina V-power. Infelizmente motor flex ainda é meia boca, ainda tem muito q se estudar nisso valeu.

Abraços... assista o video



Última edição por marcoalves1970 em Sex 21 Out 2011 - 16:49, editado 1 vez(es)
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Rosi Labres Sex 21 Out 2011 - 16:17

Tive a prova que a qualidade da gasolina faz toda a diferença. Em 3 anos só usei gasolina aditivada. Esse mês resolvi por um tanque da comum e o carro está grilando muito muito muito.

Com gasolina aditivada, grila muito pouco e quando o motor está frio e as vezes nem assim.
Rosi Labres
Rosi Labres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 136
Idade : 43
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0 / Branco / 2013
Código de Opcionais : Class / KPF3
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Sex 21 Out 2011 - 16:53

rosilabres escreveu:Tive a prova que a qualidade da gasolina faz toda a diferença. Em 3 anos só usei gasolina aditivada. Esse mês resolvi por um tanque da comum e o carro está grilando muito muito muito.

Com gasolina aditivada, grila muito pouco e quando o motor está frio e as vezes nem assim.

Grila mesmo, eu uso gasolina só a cada 2000 km, um tanque só de podium pra lubrificar o sistema e depois volto pro etanol denovo.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Marcelo SC Sex 21 Out 2011 - 23:23

Obrigado marcoalves1970, sua explicação foi completa!!!
Abastecerei os próximos tanques com alcool, o duro é pagar em média R$2.40 o litro do alcool, enquanto a gasolina comum (Posto Ipiranga) está R$2.59.
A prevenção sempre é a melhor opção.
A propósito tirei a média de consumo hj e achei boa deu 14,67 km/litro (gasolina), farei a próxima média com o alcool.
Abços a todos
Marcelo SC
Marcelo SC
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 45
Cidade/Estado : Florianópolis SC
Motorização/Cor : fly 1.0 Branco
Código de Opcionais : KFI2
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Sáb 22 Out 2011 - 9:31

Marcelo SC escreveu:Obrigado marcoalves1970, sua explicação foi completa!!!
Abastecerei os próximos tanques com alcool, o duro é pagar em média R$2.40 o litro do alcool, enquanto a gasolina comum (Posto Ipiranga) está R$2.59.
A prevenção sempre é a melhor opção.
A propósito tirei a média de consumo hj e achei boa deu 14,67 km/litro (gasolina), farei a próxima média com o alcool.
Abços a todos

Putz... o alcool aqui ta 2.00 e a gasosa 2.79... aí caro mesmo heim.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Victor Motta Ter 25 Out 2011 - 8:18

Mais ai pra não icar apertado no preço do alcool ai..
Se vc colocar as 2 não compensa não? Tipo.. 20 de gasosa e 15 de alcool!

As vezes compensado que vc ganha economia.. o alcool não queima tanto e grila menos!
Mais carro zero com motor grilando é sacanagem demais neh!

Boa sorte ae brow o/
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Ter 25 Out 2011 - 10:16

É, na verdade se usar só o etanol, não grila nunca pq esses motores flex, pra mim é motor a etanol, pode ver q na gasosa nenhum carro flex funciona bem, grila, perde petencia, vira uma merda e não economiza como se fosse um mono.

valeu
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por sergio biazao Qua 26 Out 2011 - 16:07

Abasteça com gasolina e quando tiver na metade do tanque, coloca alcool e ai pára de grilar

sergio biazao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Londrina- Paraná
Motorização/Cor : 1.0 flex prata
Código de Opcionais : GLASS
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por diego.polla Qui 10 Nov 2011 - 19:55

Tenho o mesmo problema. Meu carro tem 5500 km. Alguém já levou na concessionária e exigiu que não ocorresse o problema?? Não concordo que tenhamos que usar álcool. Afinal o carro é flex, e tem que aceitar a gasolina comum do brasil, afinal o projeto foi feito para o nosso país.
Também moro em Florianópolis, como o Marcelo, e o preço é este mesmo, e eu não pago esse valor no álcool nem a pau!!!

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 10 Nov 2011 - 20:08

diego.polla escreveu:Tenho o mesmo problema. Meu carro tem 5500 km. Alguém já levou na concessionária e exigiu que não ocorresse o problema?? Não concordo que tenhamos que usar álcool. Afinal o carro é flex, e tem que aceitar a gasolina comum do brasil, afinal o projeto foi feito para o nosso país.
Também moro em Florianópolis, como o Marcelo, e o preço é este mesmo, e eu não pago esse valor no álcool nem a pau!!!

Olha cara, infelizmente é essa nossa realidade, nossas 4 grandes carroças, Ford, GM, VW e Fiat é tudo igual, todos estão acontecendo a mesma coisa, esse flex q os engenheiros inventaram é meia boca, colocou gasolina comum vira merda mesmo. Um amigo do serviço levou o gol g5 dele 2010 na conc. e reclamou da grilação e sabe o q fizeram? Colocaram um aditivo pra limpar a camara de combustão e parou de grilar mas bastou uma semana pra voltar tudo denovo e então ele pegou e passou a abastecer com etanol caro mesmo pra não fuder o motor.
Aqueles videos q passo sobre isso, tem um em q o ADG fala sobre esse grilo, ele comprou um Novo Uno e começou a grilar com menos de 2000 km e ele levou na fiat e disse, "EU NÃO QUERO MEU CARRO GRILANDO, VCS VÃO TER Q DAR UM JEITO NISSO, O CARRO É FLEX"... trocaram o cabeçote do uno novinho dele e ele disse q resolveu mais o carro ficou uma bosta pra andar, ele disse q quando ta frio o carro rateia, falha até esquentar, coisa q não deveria acontecer com gasolina. Então te falo, mexeu, fedeu, ficou pior do q tava, antes ele abastecer com etanol do q mexer e virar merda, pense nisso.

abraços


Última edição por marcoalves1970 em Qui 10 Nov 2011 - 20:17, editado 1 vez(es)
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por diego.polla Qui 10 Nov 2011 - 20:15

É nesses momentos que eu penso em fazer uma 2ª faculdade, de direito, para não ter que gastar com advogado para processar a Ford. Tudo bem não conseguir fazer o produto adequado, mas me indenize por isso.

Na revisão de 10.000 vou incomodar o pessoal do Ford Dimas SC 401 aqui em Florianópolis e exigir um laudo técnico. Vamos nos precavendo...

Que saudade do dentinho apelido do meu antigo ka 2001(dentinho porque ficou com o parachoque quebrado um bom tempo, os amigos apelidaram dizia que parecia que faltava um dente). Os problemas que ele tinha, eram realmente problemas, porque estava velho, era só trocar as peças. E não esse tipo de coisa, um carro zero com problemas de projeto.

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 10 Nov 2011 - 20:20

diego.polla escreveu:É nesses momentos que eu penso em fazer uma 2ª faculdade, de direito, para não ter que gastar com advogado para processar a Ford. Tudo bem não conseguir fazer o produto adequado, mas me indenize por isso.

Na revisão de 10.000 vou incomodar o pessoal do Ford Dimas SC 401 aqui em Florianópolis e exigir um laudo técnico. Vamos nos precavendo...

Que saudade do dentinho apelido do meu antigo ka 2001(dentinho porque ficou com o parachoque quebrado um bom tempo, os amigos apelidaram dizia que parecia que faltava um dente). Os problemas que ele tinha, eram realmente problemas, porque estava velho, era só trocar as peças. E não esse tipo de coisa, um carro zero com problemas de projeto.

Olha, quando fui pegar meu fiesta eu briguei pra ver se conseguia um carro a gasolina (mono) mas a vandedora disse q não fabrica mais.... q merda, fui obrigado a pegar o flex mesmo. Olha, o único jeito de não grilar com gasolina é abastecer com a podium, mas o preço tb é alto. Boa essa do dentinho... kkk

Olha, não é o nosso carro mais serve pra ter uma ideia pra quem tem carro grilando e o q fazer ok



marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por djfernandolages Seg 21 Nov 2011 - 22:27

quando fiz a 2ª revisão meu motor "grilava" quando dei a partida de manhã, dava o som característico de estar batendo duas colheres uma na outra, levei imediatamente na css e segundo o consultor o cabeção que trocou o óleo colocou além do nível máx, o que causava a suposta "grilagem", fiquem atentos ao lubrificante também.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Ter 22 Nov 2011 - 7:08

djfernandolages escreveu:quando fiz a 2ª revisão meu motor "grilava" quando dei a partida de manhã, dava o som característico de estar batendo duas colheres uma na outra, levei imediatamente na css e segundo o consultor o cabeção que trocou o óleo colocou além do nível máx, o que causava a suposta "grilagem", fiquem atentos ao lubrificante também.

Isso confere, todas as 2 vezes q levei na revisão me colocaram quase um dedo a mais de oleo no meu ex ka, mas sempre q chegava em casa eu tirava um pouco pra ficar no nivel, eles colocam 4,5 litros por causa do filtro mas não é isso não, o certo é 4,1 com filtro e eles colocam tudo pra não sobrar, muita irresponsabilidade, um mecanico ford fazer essa k k.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Rekens Qua 8 Fev 2012 - 12:46

O meu tb começou a grilar com 15 mil Km, parece mesmo ser um problema crônico de quase todos motores flex.
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Lasek Qua 8 Fev 2012 - 13:38

bah o meu no começo grilava afuuuuuuu! ainda bem q parou...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Qua 8 Fev 2012 - 14:38

Cuidado pessoal, melhor pagar caro do alcool ou da podium do q ter o motor pifado em pouco tempo e ter q pagar mais de 2000 pra arrumar. Eu não coloco gasolina comum nem a pau, essa gasolixo é cara e num presta, seja o posto q for, ando só no etanol e a cada 3000 km coloco um tanque de podium e nunca grilou. Meu Fiesta faz 9,5 na cidade e 12,5 na rodovia com etanol, melhor assim e ter motor por mais tempo.


Última edição por marcoalves1970 em Qua 8 Fev 2012 - 14:47, editado 1 vez(es)
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Qua 8 Fev 2012 - 14:45

Lasek escreveu:bah o meu no começo grilava afuuuuuuu! ainda bem q parou...

Vou te falar uma coisa, se vc continua usando gasolina comum nos começo o motor grila por causa da detonação, essa ainda faz barulho, então, cuidado q se parou o barulho, pode ser a pré-ignição, essa é pior q a detonação pq essa é silenciosa, vc não escuta nada e o motor vai fudendo sem vc saber quando for ver os pistões ja não tem mais jeito, estão todos emburacados... beleza?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por diego.polla Dom 19 Fev 2012 - 17:24

Eu de novo aqui no tópico da grilagem Sad

Pessoal, mudei para gasolina aditivada para ver se o carro parava de grilar e também se melhora o consumo. Continuou grilando, o consumo não fiz a média ainda.

Inclusive ontem fiz uma pequena viagem até a praia da pinheira, e numa areia fofa o carro empacou... Aí coloquei a primeira, desliguei o ar e coloquei toda a pressão e o motorzinho grilou, grilou... só saiu de ré depois de muita grilagem também...

Será que meu carro tem algo a mais do que os demais Ka's que grilam de vez em quando?

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Lasek Dom 19 Fev 2012 - 19:51

marcoalves1970 escreveu:
Lasek escreveu:bah o meu no começo grilava afuuuuuuu! ainda bem q parou...

Vou te falar uma coisa, se vc continua usando gasolina comum nos começo o motor grila por causa da detonação, essa ainda faz barulho, então, cuidado q se parou o barulho, pode ser a pré-ignição, essa é pior q a detonação pq essa é silenciosa, vc não escuta nada e o motor vai fudendo sem vc saber quando for ver os pistões ja não tem mais jeito, estão todos emburacados... beleza?
]

Ah eu tb comecei a usar etanol ou gasolina aditivada! a comum tava muito ruim, apresentando falhas pouco rendimento...nunca mais uso gasloina comum... A diferença é de centavos!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Dom 19 Fev 2012 - 21:46

diego.polla escreveu:Eu de novo aqui no tópico da grilagem Sad

Pessoal, mudei para gasolina aditivada para ver se o carro parava de grilar e também se melhora o consumo. Continuou grilando, o consumo não fiz a média ainda.

Inclusive ontem fiz uma pequena viagem até a praia da pinheira, e numa areia fofa o carro empacou... Aí coloquei a primeira, desliguei o ar e coloquei toda a pressão e o motorzinho grilou, grilou... só saiu de ré depois de muita grilagem também...

Será que meu carro tem algo a mais do que os demais Ka's que grilam de vez em quando?

Cara, não vai parar de grilar, gasolina aditivada não passa de gasolina comum com aditivos, pelo fato, de vc ter andado algum tempo com gasolina comum e criado muito carvão nas camaras, mesmo com gasolina aditivada, vai demorar para surtir efeito, só vai parar de grilar se vc voltar pro etanol ou usar a gasolina podium. Pra vc ter previnido isso vc teria q ter usado gasolina aditivada desde o inicio, mesmo assim a mais confiavel é a V-power da shell beleza? Cuidado, se vc cntinuar a usar essa gasolixo vai fuder o motor, ja vi acontecer.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por ericksalesse09 Qua 22 Fev 2012 - 18:37

pessoal , no meu caso o motor da umas estralada, tipo um tec tec,
mas toda a vez que eu vou sair com o carro ao passar as marchas, vou tirarando o pé da embreagem e vai dando essas estaladas e para ao andar , isso acontece sempre passando da primeira para segunda , da segunda para terceira, o que pode ser ??
lembrando que ele esta abastecido no Etanol, peguei o carro a apenas 5 dias e percebi isso....

ericksalesse09
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Cidade/Estado : valparaiso/sp
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : abc
Data de inscrição : 23/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Marcelo SC Qua 22 Fev 2012 - 19:03

Depois, que segui o conselho do marcoalves, meu carro nunca mais grilou. Porém utilizo a gasolina comum sempre em torno de 2 a 3 tanques, aí intercalo com 1 de alcool (tanques completos). Como rodo muito, em torno de 1500 a 2000km ao mês fica difícil p/ mim utilizar as ¨gasolinas premium¨.
Até o momento as médias de consumo estão ótimas, sempre beirando de 14 a 15km/l na gas. no alcool nem faço a média p/ não me assustar.rs
Diego, imagino sua preocupação e espero que vc consiga resolver essa situação.

Marcelo SC
Marcelo SC
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 45
Cidade/Estado : Florianópolis SC
Motorização/Cor : fly 1.0 Branco
Código de Opcionais : KFI2
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Qua 22 Fev 2012 - 20:40

Marcelo SC escreveu:Depois, que segui o conselho do marcoalves, meu carro nunca mais grilou. Porém utilizo a gasolina comum sempre em torno de 2 a 3 tanques, aí intercalo com 1 de alcool (tanques completos). Como rodo muito, em torno de 1500 a 2000km ao mês fica difícil p/ mim utilizar as ¨gasolinas premium¨.
Até o momento as médias de consumo estão ótimas, sempre beirando de 14 a 15km/l na gas. no alcool nem faço a média p/ não me assustar.rs
Diego, imagino sua preocupação e espero que vc consiga resolver essa situação.


é isso ae, eu uso assim tb, a cada 3000 eu faço a migração para a gasolina podium, depois volto no etanol... faça isso q vc tem motor por tempo bem mais longo.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Qua 22 Fev 2012 - 20:43

ericksalesse09 escreveu:pessoal , no meu caso o motor da umas estralada, tipo um tec tec,
mas toda a vez que eu vou sair com o carro ao passar as marchas, vou tirarando o pé da embreagem e vai dando essas estaladas e para ao andar , isso acontece sempre passando da primeira para segunda , da segunda para terceira, o que pode ser ??
lembrando que ele esta abastecido no Etanol, peguei o carro a apenas 5 dias e percebi isso....

Bom, tem q ver, isso não é a mesma coisa pq com etanol jamais vai dar detonação (grilar) ou pré-ignição.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por diego.polla Qua 22 Fev 2012 - 20:53

Agradeço os relatos amigos, mas a decepção é grande.. que saudade do meu Ka monofuel!!!

Meu carro está meio tanque(aditivada).

Amanhã vou abastecer com etanol e fazer a média. E vou começar a abastecer só com etanol e acompanhar, desempenho, consumo e grilagem.

Que tristeza, pagar 2,39 no etanol, com a gasolina comum a 2,69 e aditivada a 2,75.

Isso é BRASIL!!!!

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Qua 22 Fev 2012 - 21:23

diego.polla escreveu:Agradeço os relatos amigos, mas a decepção é grande.. que saudade do meu Ka monofuel!!!

Meu carro está meio tanque(aditivada).

Amanhã vou abastecer com etanol e fazer a média. E vou começar a abastecer só com etanol e acompanhar, desempenho, consumo e grilagem.

Que tristeza, pagar 2,39 no etanol, com a gasolina comum a 2,69 e aditivada a 2,75.

Isso é BRASIL!!!!

O loko!! 2,39? Aqui em Ribeirão Preto SP está 1,69 o etanol, mas ja chegou a 2,10 e mesmo assim continuei no etanol, faze o q... essa gasolixo não vira.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por ericksalesse09 Qui 23 Fev 2012 - 0:07

marcoalves1970 escreveu:
ericksalesse09 escreveu:pessoal , no meu caso o motor da umas estralada, tipo um tec tec,
mas toda a vez que eu vou sair com o carro ao passar as marchas, vou tirarando o pé da embreagem e vai dando essas estaladas e para ao andar , isso acontece sempre passando da primeira para segunda , da segunda para terceira, o que pode ser ??
lembrando que ele esta abastecido no Etanol, peguei o carro a apenas 5 dias e percebi isso....

Bom, tem q ver, isso não é a mesma coisa pq com etanol jamais vai dar detonação (grilar) ou pré-ignição.


marcoalves1970, ou galere, vc tem ideia do que pode ser, percebi que quando eu engato o carro nos 3000 giros, ele não da esses estalos,
sera que pode ser algum tensionador da correia, rolamento ou algo assim.

o que mais intriga é que é só quando tiro o pé da embreagem, piso no acelerador, ele da essas estaladas, como o carro rodando normal,
isso engatando com 2000 de rpm...

ericksalesse09
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Cidade/Estado : valparaiso/sp
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : abc
Data de inscrição : 23/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 23 Fev 2012 - 7:07

ericksalesse09 escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
ericksalesse09 escreveu:pessoal , no meu caso o motor da umas estralada, tipo um tec tec,
mas toda a vez que eu vou sair com o carro ao passar as marchas, vou tirarando o pé da embreagem e vai dando essas estaladas e para ao andar , isso acontece sempre passando da primeira para segunda , da segunda para terceira, o que pode ser ??
lembrando que ele esta abastecido no Etanol, peguei o carro a apenas 5 dias e percebi isso....

Bom, tem q ver, isso não é a mesma coisa pq com etanol jamais vai dar detonação (grilar) ou pré-ignição.


marcoalves1970, ou galere, vc tem ideia do que pode ser, percebi que quando eu engato o carro nos 3000 giros, ele não da esses estalos,
sera que pode ser algum tensionador da correia, rolamento ou algo assim.

o que mais intriga é que é só quando tiro o pé da embreagem, piso no acelerador, ele da essas estaladas, como o carro rodando normal,
isso engatando com 2000 de rpm...

Olha cara, assim pra te falar, sem ouvir fica meio complicado, o ideal seria levar em um mecanico de confiança, vc pode tb gravar um video no youtube e postar pra nós aqui, pra podermos te ajudar beleza?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos