Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soltando fumaça ao ligar pela manhã.

2 participantes

Ir para baixo

Soltando fumaça ao ligar pela manhã. Empty Soltando fumaça ao ligar pela manhã.

Mensagem por Reginaldo Qui 3 Nov 2011 - 4:12

Fala pessoal, meu KA 1.0, ano 2009 com 33.000 km rodados, estava soltando uma fumaça branca quando dava a partida pela manhã cedo e poucos instantes depois ficava tudo normal, sem fumaçar e sem problema algum aparente. E quando acelerava forte, ficava expelindo um líquido preto pelo escape.

Levei em uma oficina, falaram que o problema era o cabeçote e tinha que fazer a retifica. Ok mandei fazer o serviço e troquei o retentor de válvula, junta do coletor, velas, junta tampa de válvula, junta do cabeçote, óleo e filtro, aproveitei mandei fazer a limpeza dos bicos da injeção eletrônica, troquei a bomba de combustível que estava ruim e limpei o sistema de arrefecimento. Depois de tudo isso o carro continua a soltar fumaça quando dou partida pela manhã e o mecânico disse que depois a fumaça desaparece. Sem falar que o carro está ruim para ligar pela manhã, quando piso no acelerador para ajudar a pegar, ele solta essa fumaça.

O que acham?
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Soltando fumaça ao ligar pela manhã. Empty Re: Soltando fumaça ao ligar pela manhã.

Mensagem por alexandre nunes Qui 3 Nov 2011 - 7:24

Eu acho que você deveria matar o mecânico!
Pra falar a verdade eu nunca vi fazer cabeçote com 33mil...
Você pegou esse carro usado ou tirou ele zero?
Tipo, aconteceu comigo do carro fumar, mas por incrível que pareça foi devido excesso de óleo no motor.
Minha irmã mediu o óleo com o carro quente, na vareta não mostrava que tava cheio e ela foi e colocou 2 litros a mais.
Fumou que nem condenado.
alexandre nunes
alexandre nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 209
Idade : 37
Cidade/Estado : diadema
Motorização/Cor : endura 1.0 preto fosco
Código de Opcionais : Gl + Gambiarra na elétrica + Escapamento furado + Infiltração no Porta-malas + Filtro de Ar Casual + Coletor Esportivo do Fiat 147 Sport + Rodas originais aro 13 pintadas com Colorgin Fiiiinas + Lango-Lango pendurado no Parabrisas.
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Soltando fumaça ao ligar pela manhã. Empty Re: Soltando fumaça ao ligar pela manhã.

Mensagem por Reginaldo Qui 3 Nov 2011 - 11:06

alexandre nunes escreveu:Eu acho que você deveria matar o mecânico!
Pra falar a verdade eu nunca vi fazer cabeçote com 33mil...
Você pegou esse carro usado ou tirou ele zero?
Tipo, aconteceu comigo do carro fumar, mas por incrível que pareça foi devido excesso de óleo no motor.
Minha irmã mediu o óleo com o carro quente, na vareta não mostrava que tava cheio e ela foi e colocou 2 litros a mais.
Fumou que nem condenado.

__________________________________
Fala alexandre nunes,
Comprei o carro zero KM e fiz todas as revisões na autorizada. Meu pai possuí um Ka 2001 e nunca teve esse problema, já o meu KA fumaçou legal.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Soltando fumaça ao ligar pela manhã. Empty Re: Soltando fumaça ao ligar pela manhã.

Mensagem por alexandre nunes Qui 3 Nov 2011 - 13:37

Bom, se voce fez o cabeçote e ainda ta fumando, corre a tras do mecanico.
O importante é voce pensar assim: de quem é o problema?
O problema é da pessoa que mexeu no seu carrol, creio que ainda está na garantia a retifica.
Vá no mecanico e simplesmente fala que quer o carro arrumado.
Se tiver na garantia ainda é problema dele. Esse negócio de que a fumaça vai parar acontece sim, mas garanto que é coisa rápida, de no máximo 2 dias chutando alto.
Se for coisa simples, é somente excesso de óleo no motor, que no caso um mecanico tem quase como obrigacao saber a quantidade que se deve colocar.
Vai lá, briga com ele. Você não pagou tudo certinho?
então, sua parte voce fez, falta a dele.
Só toma cuidado pra nao passar a garantia
alexandre nunes
alexandre nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 209
Idade : 37
Cidade/Estado : diadema
Motorização/Cor : endura 1.0 preto fosco
Código de Opcionais : Gl + Gambiarra na elétrica + Escapamento furado + Infiltração no Porta-malas + Filtro de Ar Casual + Coletor Esportivo do Fiat 147 Sport + Rodas originais aro 13 pintadas com Colorgin Fiiiinas + Lango-Lango pendurado no Parabrisas.
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Soltando fumaça ao ligar pela manhã. Empty Re: Soltando fumaça ao ligar pela manhã.

Mensagem por Reginaldo Qui 3 Nov 2011 - 13:57

Providenciei isso, já enviei o carro de volta. Eu tirei o carro da oficina na segunda(31), está na garantia o serviço.
Valew Alexandre!
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Soltando fumaça ao ligar pela manhã. Empty Re: Soltando fumaça ao ligar pela manhã.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos