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Vitrificação do Carro = Carro Espelhado Por 03 Anos ?!?!?

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Mensagem por AtletaDeCristo Qui 22 Dez 2011 - 9:10

Confesso que procurei muuuuuuuuuuuuito algo relacionado à pintura, mas não encontrei; Então, escolhi postar esse tópico aqui por talvez ser uma boa dica essa nova prática. É aqui perto de casa e, apesar de não conhecer fisicamente o local, o negócio e/ou produto/serviço oferecido me parece muito interessante. Resta saber se realmente funciona como é proposto no site.....

http://www.vitricar.com.br/

Vale muito à pena a leitura! Pelo que parece, o carro fica com essa película "vitrificada", protegendo da sujeira, água etc , mas principalmente mantendo o brilho, como se tivesse passado por um espelhamento, por 03 anos!!!!
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Mensagem por oReIaAaA Qui 22 Dez 2011 - 10:53

interessante.. mais será q funciona?? ja vi um tópico desse produto um tempo atras... o pessoal ficou meu desconfiado..
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Mensagem por AtletaDeCristo Sex 23 Dez 2011 - 11:20

É, lembro que o pessoal postou algo há um tempo atrás que tinha uma finalidade semelhante, mas não era a vitrificação não.....

Essa parada aqui realmente parece interessante, mas é mt caro p/ algo ainda desconhecido e do qual ainda não se tem certeza sobre a real eficácia.... Nego teria que colocar a parada à venda por um preço mais acessível, ao menos, até ganhar notorieadade e as pessoas saberem que a parada é boa mesmo, depois aumenta o preço....mas botar quase 1 barão no desconhecido é bizarro.

Mas esse lance de vidro líquido é interessante...rs
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Mensagem por Pedro Josino Dom 6 maio 2012 - 1:03

Esses termos, espelhamento, vitrificação, cristalização, ficaram conhecidos no mercado mas não é bem assim que as coisas funcionam.. Não se cristaliza a pintura, não se vitrifica a pintura.. Esses nomes surgem por pura analogia, por exemplo, a pintura brilhando como um cristal, como um vidro, com um diamante, dai vem os nomes, cristalização, vitrificação, diamantação..

O Espelhamento na verdade não passa de um polimento técnico bem feito, nesse trabalho é corrigido os defeitos da pintura, como os swirls, hologramas, a pintura fica nivelada como um espelho, melhorando e muito os reflexos e brilho dai surgiu esse nome que a 3M colocou no mercado o "Espelhamento 3M"..

Espelhamento hoje é uma marca da 3M, registrada e tudo mais, mas consiste no corte, refino, lustro e proteção da pintura. Não é somente a 3M que possui produtos pra fazer isso, existe no mercado brasileiro muitas outras marcas que inclusive fazem o serviço muito melhor que a 3M, brilho mais intenso, profundo, molhado, resultados muito mais rápidos e limpos (livre daquele pó branco), sem necessidade de usar lixa ou boina de lã que são muitos agressivos ao verniz. Além da correção da pintura (corte, refino e lustro) existem outros processos que podem ser realizados pra adicionar brilho a pintura como uma glaze e em seguida aplicamos um selante e após a cura é aplicado uma cera top, o resultado final é incrível.

Existem no mercado certos produtos "milagrosos" que prometem 1 ano, 2 anos, 3 anos, 5 anos de proteção contra riscos, arranhões, raios UV, mas não é bem assim. Pra que eles durem algum tempo é preciso cuidar da forma como o carro é lavado, o tipo de shampoo, se a água está livre de contaminações, se a luva está livre de contaminações, se é usado luva ou esponja pra lavar, como você enxuga o carro, tudo isso influi na duração desses produtos e no brilho.

A perda do brilho não é porque o produto perdeu o efeito, mas é seu carro que está novamente com a pintura riscada, na maioria das vezes. Flanelas de algodão vendidas em sinais e mercados são grandes responsáveis pela perda do brilho e surgimento dos conhecidos swirls, que com o passar do tempo deixam a pintura opaca.

Eis aqui um grande exemplo:
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Reflexo
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Nesse carro foi feito um corte, refino, lustro (essas 3 com boina de espuma e uma politriz) e a última etapa foi aplicação de uma cera de carnaúba top (manualmente).

Mas se o dono continuar lavando da mesma forma como lavava antes, o carro vai voltar a ficar do mesmo jeito.

Tudo é uma questão de manutenção.

Boa sorte.
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Mensagem por submazol Dom 6 maio 2012 - 17:01

qual a forma correta de lavagem do carro e que produtos usar no dia a dia para manter a pintura como nova?
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Mensagem por Rubinho Dom 6 maio 2012 - 17:49

ja ouvi falar de oleo de mamona.
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Mensagem por Furlan KA Seg 7 maio 2012 - 23:58

Caramba vale a pena heim, que perfeito que ficou, mas pelo menos um ano deve durar não??
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Mensagem por Pedro Josino Qua 9 maio 2012 - 3:27

submazol escreveu:qual a forma correta de lavagem do carro e que produtos usar no dia a dia para manter a pintura como nova?

Vou procurar um material que li no fórum de detalhamento automotivo que faço parte, nele explica tudo bem direitinho, os benefícios e malefícios de usar um tipo de flanela, de esponja, de luva, de shampoo, etc.. Ai posto um material bem completo, melhor do que ficar fragmentando informação.
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Mensagem por Pedro Josino Qua 9 maio 2012 - 3:31

Rubinho escreveu:ja ouvi falar de oleo de mamona.

Nunca usei oleo de mamona no meu carro mas em outro fórum que faço parte, que o assunto debatido é lavagem e polimento o uso de oleo de mamona é altamente recriminado, dizem que a longo prazo ajuda a ressecar plásticos e borrachas, assim como solupan, limpa baú, essas coisas.

Para lavar a pintura deve usar shampoo neutro automotivo, nada de detergente neutro, sabão em pó, sabão em barras, shampoo para cabelo, etc.. O shampoo automotivo possui lubrificantes específicos para pintura do carro, esses lubrificantes ajudam a evitar a criação de riscos pelo atrito da luva com a pintura, além do seu poder de limpeza ser específico para sujeira e não para a cera.

Por isso procure produtos desenvolvidos para esse fim, esqueça soluções caseiras e feitas na esquina.
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Mensagem por Pedro Josino Qua 9 maio 2012 - 3:38

Furlan KA escreveu:Caramba vale a pena heim, que perfeito que ficou, mas pelo menos um ano deve durar não??

O que vai determinar o tempo de duração de um polimento desse, não será os produtos utilizados no polimento ou a cera que foi usada e sim a forma como seu carro é lavado. Você pode ter usado uma cera Zymol que custa em torno de 30mil libras, se chegar em casa e lavar o carro com flanela de algodão e detergente neutro, vai retirar toda a cera na primeira lavagem, e nessa mesma lavagem já vão aparecer as primeiras marcas de flanela.

O ideal é fazer um serviço desse com alguém capacitado e adquirir os produtos corretos para manter o carro dessa forma, com os produtos corretos consegue sim manter o carro por no mínimo um ano dessa forma.

Eu tenho produtos que me possibilitam deixar o meu carro dessa forma caso seja preciso mas nunca foi necessário usar em meu carro, já usei no carro da minha namorada, no carro da minha avó e de alguns tios, mas meu carro vai fazer 3 anos e nunca precisei fazer um polimento corretivo, lavo toda semana e a cada 3 meses eu dou uma geral nele, ai retiro as rodas, lavo por dentro, aplico selante específico para rodas, lavo as caixas de roda e condiciono, faço a limpeza do parabrisa pra remover alguma eventual mancha de água e aplico o selante para vidros e por fim faço uma inspeção na pintura, as vezes encontro alguns swirls causados por alguém ter passado a mão na pintura quando o carro estava empoeirado, ai faço uma correção localizada bem leve e em seguida aplico uma glaze pra dar brilho, depois o selante e por fim aplico uma cera.

Já tenho umas 4 pessoas que querem comprar meu carro, apesar de não estar a venda, apenas por eles saberem da forma que o carro é cuidado e por sempre verem ele 0Km.

Vou separar o material explicando o processo corretamente e posto aqui no fórum essa semana.
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Mensagem por Canela Sex 22 Fev 2013 - 1:51

Amigos do Clube, cera de carnauba é coisa do pasado e vc nem precisa lavar o carro para remover a mesma, a chuva já vai fazer isso pra você, a carnaúba é soluvel em água, não tem como o carro ter aspecto de novo a vida toda ainda mais de cor escura precisa sempre estar lustrando polindo etc... Mas pra quem que gosta de cuidar vai uma ótima dica já existe no mercado a algum tempo cera á base de sílica que além de dar brilho faz a proteção da pintura e dura 24 meses após a correta aplicação vai o link ai http://esotericcarcare.com/22PLE existem outras alias muito melhores mas o preço é bem salgado.
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Mensagem por Pedro Josino Sex 22 Fev 2013 - 12:38

Canela escreveu:Amigos do Clube, cera de carnauba é coisa do pasado e vc nem precisa lavar o carro para remover a mesma, a chuva já vai fazer isso pra você, a carnaúba é soluvel em água, não tem como o carro ter aspecto de novo a vida toda ainda mais de cor escura precisa sempre estar lustrando polindo etc... Mas pra quem que gosta de cuidar vai uma ótima dica já existe no mercado a algum tempo cera á base de sílica que além de dar brilho faz a proteção da pintura e dura 24 meses após a correta aplicação vai o link ai http://esotericcarcare.com/22PLE existem outras alias muito melhores mas o preço é bem salgado.

Há muito tempo existe produtos que "vitrificam" a pintura, produtos com alta durabilidade se a manutenção (lavagem) for feita de forma correta, porém o valor com a mão de obra é alto. Os poucos que eu conheço que fazem o serviço top de verdade, nenhum sairia por menos de R$ 1.000,00 para o tratamento completo mais simples.

E foi como eu disse no meu post anterior, não adianta pagar esse valor em um tratamento de pintura, se você vai lavar seu carro com detergente de pia, com shampoo carnu, se vai lavar com flanela comum, nada disso. Você vai ter a durabilidade da aplicação do seu produto MUITO reduzida.

E cera de carnaúba protege sim o veículo. As melhores ceras de proteção do mundo possuem carnaúba em sua formulação, mas obviamente não é apenas carnaúba, existem diversos outros químicos. Eu utilizo uma cera de carnaúba barata, da Lincoln, é notório o brilho, proteção e repelência por quatro ou cinco meses, quando se faz necessário outra aplicação. Leve em conta que uma cera dessa custa R$ 59,90 e você faz uns 30 carros ou mais com ela e verá o custo/benefício da coisa.

Mas como eu disse, se levar o carro pra lavar em posto, em lava jato, ou se usar produtos baratos, você pode pagar R$ 10mil por um tratamento que ele vai todo por água abaixo.

Se desde zero você usar um shampoo automotivo neutro com bom poder de lubrificação, uma luva de chamois, uma toalha de microfibra ou chamois para enxugar, aplicar selante e cera a cada 3 meses, esperando o tempo de cura das mesmas, você tem brilho e proteção para deixar seu carro novo por 10 anos.

O que mata uma pintura é a forma errada de lavar e não o tipo de proteção que você aplica nela.
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