Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

5 participantes

Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por z!nho Sáb 6 Abr 2013 - 18:57

Fala Galera!

Estou com um problemão com o meu KA.

Começou assim: antes ele pegava de primeira, mal girava a chave o bichinho pegava, aí mudei para o álcool para viajar e fazer um teste de consumo, ele me surpreendeu fez 12 no álcool na estrada então, minha esposa que usa o carro praticamente todos os dias decidiu colocar GASOLINA após isso ele começou a demorar para pegar mas pegava e desenvolvia bem, no sábado passado ele não pegou de jeito nenhum, acionei o seguro mecânico e o cara me falou que o carro estava afogado e que poderia ser problema no TBI, na segunda passada levei ao mecânico que me indicaram e o mesmo trocou filtro de combustível, velas, cabos de velas, fez uma limpeza de bico, testou a pressão da bomba de combustível e passou no escaner, pra isso ele me cobrou 450 pila.
Saí da oficina com o carro normal porém no dia seguinte minha esposa foi sair de casa com o carro e ele não pegou, mandei novamente no mesmo mecânico e ele passou no escaner e fez sei lá o quê mas sai com o carro normal do mecânico porém ao longo do caminho ele começou a falhar e ficar xoxo, hj não pegou novamente tirei as velas e elas estavam carbonizadas e encharcadas de gasolina liguei para esse FDP desse mecânico e ele me falou que pode ser a sonda lambda mas não confio mais nesse cara que me levou 450 pila e não resolveu meu problema.
Ele gira o motor parece que vai pegar mas não pega e fica um cheiro de gasolina por tudo.

Alguém aí ja teve esse problema e ou sabe como resolver?

Obrigado!

z!nho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por alex63 Sáb 6 Abr 2013 - 19:32

Boa noite,

De longe fica difícil dar um diagnóstico preciso. Porém sugiro procurar um outro mecânico que tenha um scanner e veja se não há nenhum código de erro. Porém se não houver nada, eu acredito que possa ser combustível adulterado.

Porem não ví nem ano e nem a quilometragem do veículo e isto é importante. Tem algum outro sintoma , a luz de injeção esta acesa ?

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por Henrique Sáb 6 Abr 2013 - 21:52

Então Zinho, outro dia aconteceu a mesma coisa com o meu Ka, estava rodando somente no etanol e resolvi encher o tanque com gasolina. Saí do posto e cheguei em casa normal, logo mais fui ligar o carro e ele fez igual o seu, demorou muito pra pegar e quando pegou e eu fui acelerar ele apagou; insisti e ele ligou de novo e deu pra sentir o cheiro forte de combustível. Sai com o carro e ele normalizou o funcionamento, sei que quando se troca de combustível de repente tipo tava no etanol e quase secou o tanque foi la e completou com gasolina, o sistema leva algum tempo pra fazer o reconhecimento é por isso que quando quero mudar começo a troca de combustível a partir de meio tanque.
Depois do ocorrido não espero mais o tanque secar pra mudar.
Henrique
Henrique
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por Henrique Sáb 6 Abr 2013 - 21:59

Não sei se os veículos de todas as montadoras usam o mesmo processo mas, sei que os da FIAT fazem o seguinte:
A central faz um aprendizado do combustível a cada 400 km ou 2 horas rodando, quando se abastece e se não me engano tem mais um item que não me recordo.

Isso é pra vc ter uma idéia de como funciona.
Henrique
Henrique
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por z!nho Sáb 6 Abr 2013 - 22:14

alex63 escreveu:Boa noite,

De longe fica difícil dar um diagnóstico preciso. Porém sugiro procurar um outro mecânico que tenha um scanner e veja se não há nenhum código de erro. Porém se não houver nada, eu acredito que possa ser combustível adulterado.

Porem não ví nem ano e nem a quilometragem do veículo e isto é importante. Tem algum outro sintoma , a luz de injeção esta acesa ?

Abcs

O ano é 2008/2009 está com 65mil

z!nho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por z!nho Dom 7 Abr 2013 - 0:34

z!nho escreveu:
alex63 escreveu:Boa noite,

De longe fica difícil dar um diagnóstico preciso. Porém sugiro procurar um outro mecânico que tenha um scanner e veja se não há nenhum código de erro. Porém se não houver nada, eu acredito que possa ser combustível adulterado.

Porem não ví nem ano e nem a quilometragem do veículo e isto é importante. Tem algum outro sintoma , a luz de injeção esta acesa ?

Abcs

O ano é 2008/2009 está com 65mil

E não acredito que seja combustível adulterado porque quando levei na primeira vez no mecânico o carro estava na reserva e pela quilometragem ele instruiu a não deixar chegar na reserva, automaticamente quando saí da oficina completei o tanque com GASOLINA PODIUM em um posto confiável.
Segunda vou levar em outro mecânico para uma segunda opinião.

Obrigado!

z!nho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por alex63 Dom 7 Abr 2013 - 9:25

Bem é preciso então investigar todo o sistema e com um bom scanner checar todos os parametros , afim de procurar alguma anormalidade. Outra coisa a ser investigada é o regulador de pressão, para ver se ele esta ok, pois pode estar com probelmas e causa estes sintomas.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por Reginaldo Seg 8 Abr 2013 - 9:47

alex63 escreveu:Bem é preciso então investigar todo o sistema e com um bom scanner checar todos os parametros , afim de procurar alguma anormalidade. Outra coisa a ser investigada é o regulador de pressão, para ver se ele esta ok, pois pode estar com probelmas e causa estes sintomas.

Abcs

Só acrescentando:

Além da dificudade para dar partida. Se o problema for no regulador de pressão, pela manhã ligue-o e vá para trás do carro, veja se apresenta algum odor( cheiro de esgoto) saindo do escape.
Esses são sintomas tipicos de que o regulador está ruim.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por Dragoniten Seg 8 Abr 2013 - 12:53

Henrique escreveu:Não sei se os veículos de todas as montadoras usam o mesmo processo mas, sei que os da FIAT fazem o seguinte:
A central faz um aprendizado do combustível a cada 400 km ou 2 horas rodando, quando se abastece e se não me engano tem mais um item que não me recordo.

Isso é pra vc ter uma idéia de como funciona.



23 minutos e 10 segundos dá pra ver um slide que o ADG mostra certinho.

Momentos em que a injeção refaz o aprendizado da mistura ar/combustível:
-Primeira partida (em não sei quantas horas);
-Abastecimento de 3 litros ou mais;
-Consumo de 20 litros ou mais;
-Nível do tanque abaixo de 6 litros;
-Quando um scanner é conectado no sistema do carro;
-Percurso acima de 400km;

Lembrando que isso é pra central da Fiat que também é utilizada nos nossos Kazinhos e no Fiesta (Magneti Marelli)
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Não Pega! sintoma de carro afogado. Empty Re: Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos