Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xenon. Duvida

3 participantes

Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty Xenon. Duvida

Mensagem por Convidado Sáb 19 maio 2012 - 20:35

Eai Pessoal, instalei xenon hoje no meu Ka. totalmente Plug Play .. so não consegui um lugar firme para o reator do lado do passageiro .. se alguem puder indicar ..

Mas a duvida é se quem usa xenon, teve essa ''espalhada'' no alto do farol igual a dessa minha foto ? pq coloquei reguladinho e talz, na mesma posição da lampada original ..
mas a iluminação esta no mesmo que a halogena, so que teve esse reflexo pra cima (um pouco) ..

Obs. Lado Esquerdo da foto - Original e Direito é o xenon .. (da pra ver bem a diferença ne ! kkk)

Xenon. Duvida Scaled.php?server=259&filename=img1848k

To upando um video aqui e logo posto .. ..
É lampada H4-2 de 4300K


Foto com as duas lampadas xenon ja instaladas ..
Xenon. Duvida Scaled.php?server=232&filename=img1855p


Video ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty xenon

Mensagem por luis adriano Dom 20 maio 2012 - 10:38

Isso acontece porque não é original do carro. TEnho um C4 Pallas que tem xenon de fábrica e na frente da lâmpada tem uma lente redonda, que funciona justamente para focar o farol.

Com isso fica perfeito.

Cuidado, porque se o teu farol for muito forte, vc pode ter problema com guardas, porque o xenon só pode os que são originais, que tem até lavador do farol, justamente para o foco ser sempre o mesmo e não "espalhar" como o teu caso.

luis adriano
luis adriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Idade : 49
Cidade/Estado : santos/sp
Motorização/Cor : ka 1.0 / azul / 2010
Código de Opcionais : class completo
Data de inscrição : 28/03/2010

http://www.autoestradaseguros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty Re: Xenon. Duvida

Mensagem por Convidado Dom 20 maio 2012 - 14:42

isso, chamasse farol projetor .. seria a lente apropriada para o xenon .. tem aki alguns Ka's que adaptaram essa lente no farol do Ka .. e outros carros tbm, mas é uma mão pra fazer isso, tem que cortar e adaptar .. eu ja não gosto muito .. hehehe ..

mas a lampada é o mesmo modelo e tamanho da original (H4) mesmo encaixe, tudo certinho .. é tudo plug / play .. nada de adaptações ..

E vendo umas fotos que tirei .. a halogena tbm reproduzem a luz do bulbo, mas com menos intensidade do que a xenon ..
Eu acho que foi uma falha da ford, não colocar esses copinhoss que vem ate nos gols !!
Peugeot .. Fox .. esse copinho não deixa espalhar a luz do bulbo da lampada .. Poucos carros não vem com esses copinhos ...

o meu xenon nem pareçe muito que é xenon depois de uns 30s ligado, pq fica bem branco com amarelado como mostra a foto e video no faixo de luz que esta bem regulado .. e para alguns Pm e pessoas .. Xenon é = a luz branca e azul .. kkkk
Acho que não vou me encomodar mto não, pq não é tão forte como os xenon de 6000K pra cima .. esse disfarça mais .. a minha procupação era a luz do bulbo mesmo embora so tenho testado o xenon nesse portão que tem tinta brilhoso .. reflete com mais facilidade ..
talvez na rua a noite não reflita tanto a luz do Bulbo ..


Xenon. Duvida Scaled.php?server=195&filename=img1848circulos

Copinho do farol -
Xenon. Duvida Imagem0089qzsj7

Achei na internet, Copinho na lampada de xenon .. interessente tb, ..
Xenon. Duvida Foto01001

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty Re: Xenon. Duvida

Mensagem por Convidado Dom 20 maio 2012 - 20:00

Ja Tirei, testei a noite e ja levei uma luzada na cara ! kkk .. Sendo que foi a primeira vez que sai com o xenon na noite e foi so pra guardar o carro, coisa de 1 minuto ! kkkkk !!

que tristeza .. a lampada é H4, tudo certinho, mas tbm, iluminava tudooo .. haha .. ia longe a luz, mas virado pro chão ..

=/
Se tivesse o copinho no farol desse Ka !! .. se alguem souber onde vende o copinho para a lampada de xenon H4-2 ?? acho que tem esses copinhos para as lampadas ..

É . Xenon no Ka sem copinho = Fail .. Ofusca Muitoo e espalha D+ !! mas ilumina TUDO tbm ! kkkk !! Vai Longe a Luz !! kkkkkkk !! No meu ficou mtoo forte .. tanto que a luz alta que é halogena não dava conta ! kkkkk !!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty Re: Xenon. Duvida

Mensagem por Thiago Ávila Qui 24 maio 2012 - 11:10

Amigo,

NO Bixenon vem com esse copo pelo que eu vi no mercado livre. Realmente colocar sem esse copo fica impossivel. Eu tou querendo colocar o de 6000k. Vc encontrou esse copo pra comprar??? Abraçoss

Thiago Ávila
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Idade : 40
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KPE9 CLASS + PULSE + RETROVISOR ELÉTRICO + REDE PORTA MALAS ORIGINAL + PIONEER DEH-P850MP "ROBOCOP" 2X BOMBER UPGRADE 250 RMS + 2 CORNETAS HINOR +2 TWITTERS HINOR
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty Re: Xenon. Duvida

Mensagem por Convidado Qui 24 maio 2012 - 11:31

to pesquisando aonde comprar ou se tem como adaptar em uma lampada que não vem com o copinho ..

mas no seu caso, tem no mercado lampadas com o copinho ja ..
no caso eu comprei sem =/

aqui .. (so lampadas de reposição)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237486170-lampada-bi-xenon-h4-p-reposico-8000k-6000k-luz-alta-baixa-_JM

eu ja to com a lampada aki .. se conseguir adaptar um copinho desses ou vender, eu vou comprar essas lampadas desse link ai que ja vem com o copinho .. é o jeito ..


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty Re: Xenon. Duvida

Mensagem por unlik3 Qui 24 maio 2012 - 12:42

Aproveitando seu topico gabitu..
queria saber se vc ja viu aquelas modificações que fazer no bixenon..
eles invertem a luz baixa que é a xenon pela luz alta que é halogena..
no caso vc só usa o xenon se tiver com a luz alta ligada...
não sei se é isso mesmo que eles fazem, mas to pensando muitoo em fazer isso..
pego muita estrada a noite, e sempre tem pouca gente rodando, ai da pra clarear bem com a luz alta (xenon)... e quando estiver na cidade ando de luz baixa (halogena)
Alguem ja viu isso por ai?
unlik3
unlik3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 111
Idade : 37
Cidade/Estado : MANAUS/AM
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : pelado.
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty Re: Xenon. Duvida

Mensagem por Convidado Qui 24 maio 2012 - 14:24

sim .. aki brother ...
https://www.youtube.com/watch?v=5fidhl9LuKc
ele explica bem como inverter ..

é so trocar os fiozinhos vermelhos ..


eu quase fiz isso no meu, so que pra mim, a intenção é o xenon na baixa mesmo ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon. Duvida Empty Re: Xenon. Duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos