[DÚVIDA] Som mala aberta CUSTOxBENEFICIO
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[DÚVIDA] Som mala aberta CUSTOxBENEFICIO
Bom vamos la ...
Este fim de semana quase montei um um som uma caixa trio com um sub + 1 driver e 1 S.Twetter ...
Porem após conversar muito com um amigo meu (que é instalador de som), descidi mudar totalmente o projeto, pois futuramente concerteza iria fazer um upgrade, então decidi fazer um som bom agora ...
Eu ja tenho um Dvd Player Pioneer Dvh 7380 e 2 Triaxiais Bomber 6" de 45rms (Com uma pequena gambiarra pra caber naquele buraco de 5x7" kkkkkk).
Agora estou querendo montar um som para fora porem nao queria abrir mão do som que um subwoofer faz pois não gosto muito das pancadas secas dos woofers ... mas se tiver que ser woofer mesmo vais er woofer ...
Pensei no seguinte:
Uma caixa dutada para:
2 Subs ou woofers de 12" ou 15"
2 Cornetas
2 S. Tweeter
As Cornetas pensei em colocar 2 x D250 Trio
E os S. Tweeter 2 x ST200
E os subs ou woofer estava penssando algo em torno de 400rm cada .. não sei qual pegar ...
e o módulo ainda não sei qual tambem ..
o que vocês me aconselham ?
sera que isso cabe na mala do kazin ?
Este fim de semana quase montei um um som uma caixa trio com um sub + 1 driver e 1 S.Twetter ...
Porem após conversar muito com um amigo meu (que é instalador de som), descidi mudar totalmente o projeto, pois futuramente concerteza iria fazer um upgrade, então decidi fazer um som bom agora ...
Eu ja tenho um Dvd Player Pioneer Dvh 7380 e 2 Triaxiais Bomber 6" de 45rms (Com uma pequena gambiarra pra caber naquele buraco de 5x7" kkkkkk).
Agora estou querendo montar um som para fora porem nao queria abrir mão do som que um subwoofer faz pois não gosto muito das pancadas secas dos woofers ... mas se tiver que ser woofer mesmo vais er woofer ...
Pensei no seguinte:
Uma caixa dutada para:
2 Subs ou woofers de 12" ou 15"
2 Cornetas
2 S. Tweeter
As Cornetas pensei em colocar 2 x D250 Trio
E os S. Tweeter 2 x ST200
E os subs ou woofer estava penssando algo em torno de 400rm cada .. não sei qual pegar ...
e o módulo ainda não sei qual tambem ..
o que vocês me aconselham ?
sera que isso cabe na mala do kazin ?
HudsonFelipe- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 70
Cidade/Estado : Santo André
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Nenhum
Re: [DÚVIDA] Som mala aberta CUSTOxBENEFICIO
quanto mais ou menos disponibiliza de verba?!
Kabessa~*- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Francisco Morato - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho - New Ka mod. 2012
Código de Opcionais : Não Sei
Estava penssando em algo em torno de R$1.500 pois ja gastei R$430,00 no dvd totalizando quase R$1.930,00 .. mais acho que da pra gastar um pouco mais ...
Um dos melhores CxB do momento, a meu ver, está sendo:
2 SUB Pioneer TS-W309S4
1 BBuster SS1 3600GL
2 Drivers Selenium D200
2 Super Tweeters ST200
1 Soundigital SD250.2
1 Bateria auxiliar de no mínimo 80A
Prá aumentar a qualidade sonora, deve acrescentar médio-grave, aí muda o seguinte:
entra 2 Selenium 10PW3
Sai o SD250.2 e entra o SD400.4
2 SUB Pioneer TS-W309S4
1 BBuster SS1 3600GL
2 Drivers Selenium D200
2 Super Tweeters ST200
1 Soundigital SD250.2
1 Bateria auxiliar de no mínimo 80A
Prá aumentar a qualidade sonora, deve acrescentar médio-grave, aí muda o seguinte:
entra 2 Selenium 10PW3
Sai o SD250.2 e entra o SD400.4
OnTheMind- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 332
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Curti bastante
apenas tres duvidas ..
1ª Esse BBuster SS1 3600GL.. nao fui muito com a cara dele kkkkkkkk ele é bom ?
2ª no caso pra aumentar a qualidade você falou em por os 2 10PW3 .. onde eu vou enfiar esse 2 O.O kkkkkkk
3ª esse modulo nao é muito forte para os pioneers ?
4ª posso por só uma bateria de 90ah no lugar da original ?
apenas tres duvidas ..
2ª no caso pra aumentar a qualidade você falou em por os 2 10PW3 .. onde eu vou enfiar esse 2 O.O kkkkkkk
HudsonFelipe escreveu:Curti bastante
apenas tres duvidas ..
Você está ruim de conta hein?!?! três dúvidas e quatro perguntas ... kkkkkkkkkkkkkkkkk
1º) É muito bom... em testes reais da galera, apresentou ótimos resultados, superando até mesmo o famoso Roadstar Power One que reinava absoluto nessa categoria.
2º) Se colocar os de 10" praticamente vai perder a visão traseira, mas com um bom projeto de caixa dá prá colocar eles inclinados com a face para cima e prá fora, assim ainda se têm uns 30% ~ 40% de visão.
3º) Não é muito forte não, nos testes que citei, ele rendeu por volta dos 400RMS, casando perfeitamente com os Pioneer.
4º) Bateria em trio elétrico (som prá fora) é essencial... sem energia suficiente, além de não poder ficar ligado muito tempo ainda corre o risco de "forçar" o sistema pois vai querer mais volume e só vai conseguir distorção, e é a distorção que queima falantes, não o excesso de potência, pelo contrario, uma folga prá tocar é sempre bem vinda.
Valews.
USHAUSHAUHSUHA .. a 4ª pergunta eu coloquei depois e esqueci de mudar em cima kkkkkk ...
vou ter que planejar bem a caixa, por causa das cornetas e s. tweeter tbm .. kkkkk tenso ..
a bateria então é bom deixar a original quetinha la e colocar uma aux. de uns 80ah em algum lugar né ? kk vou por no teto em cima do hack kkkkkk
vou ter que planejar bem a caixa, por causa das cornetas e s. tweeter tbm .. kkkkk tenso ..
a bateria então é bom deixar a original quetinha la e colocar uma aux. de uns 80ah em algum lugar né ? kk vou por no teto em cima do hack kkkkkk
HudsonFelipe escreveu:USHAUSHAUHSUHA .. a 4ª pergunta eu coloquei depois e esqueci de mudar em cima kkkkkk ...
kkkkkkkkkkkkkkk A briga por espaço em nosso kazim é eterna kkkkkkkkkkkk
Mas dá sim, pq os pioneer pedem pouco espaço, cerca de 45L p/ cada, então planejando bem a caixa prá eles, cabe tudo no PM, inclusive a bateria.
Fiz milagre prá colocar todo o meu som lá atrás:
O maior problema é que o meu é o old ka '-' ..
então vou ter que fazer um planejamento extra .. kkkkkkkkk (quase metade do tamanho) :/
to penssando seria mente em fazer só com 1 sub =/
então vou ter que fazer um planejamento extra .. kkkkkkkkk (quase metade do tamanho) :/
to penssando seria mente em fazer só com 1 sub =/
Com o old, aí realmente já complica um pouco...
Prá não precisar de bateria extra, você pode investir um pouco mais e colocar módulos de classe "D", que consomem infinitamente menos energia pois são mais eficientes, mas são mais caros.
A noite vou pesquisar um outro conjunto que não precise de bateria extra, só os 90A cofre.
Prá não precisar de bateria extra, você pode investir um pouco mais e colocar módulos de classe "D", que consomem infinitamente menos energia pois são mais eficientes, mas são mais caros.
A noite vou pesquisar um outro conjunto que não precise de bateria extra, só os 90A cofre.
Aee
valeeu ... vou dar uma pesquisada tambem ..
valeeu ... vou dar uma pesquisada tambem ..
Rapaz, tá meio complicado mas achei uma configuração legal:
2 SUB Pioneer TS-W309S4 = +/- R$ 400,00 no ML
1 Banda VX-Ice 800 = R$ 424,00 + Frete no ML
2 Drivers Selenium D200 = +/- R$ 120,00
2 Super Tweeters ST200 = +/- R$ 100,00
1 Soundigital SD250.2 = R$ 170,60
entra 2 Selenium 10PW3 = +/- R$ 200,00
Sai o SD250.2 e entra o SD400.4 = R$ 299,00
Com essa configuração apenas uma bateria de 90A no cofre dá prá começar, mas vai acabar gastando um pouco além do seu orçamento, pois ainda têm caixa, fiação, fusíveis, expansores, etc.
Você pode também deixar sem o médio-grave e acrescentá-los em um futuro UP... acho que é por aí.
Valews.
2 SUB Pioneer TS-W309S4 = +/- R$ 400,00 no ML
1 Banda VX-Ice 800 = R$ 424,00 + Frete no ML
2 Drivers Selenium D200 = +/- R$ 120,00
2 Super Tweeters ST200 = +/- R$ 100,00
1 Soundigital SD250.2 = R$ 170,60
entra 2 Selenium 10PW3 = +/- R$ 200,00
Sai o SD250.2 e entra o SD400.4 = R$ 299,00
Com essa configuração apenas uma bateria de 90A no cofre dá prá começar, mas vai acabar gastando um pouco além do seu orçamento, pois ainda têm caixa, fiação, fusíveis, expansores, etc.
Você pode também deixar sem o médio-grave e acrescentá-los em um futuro UP... acho que é por aí.
Valews.
se tu pega esse banda ai n vai ti arrepender eu tenho um no meu sub de 12 da bomber e ta tocando 03 anos já! toca muito esse ampli...
Lasek- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Bom Dia, a todos!
Ontem eu estava tirando as medidas do "gigante" porta-malas do kazin .. e então tive algumas ideias ...
Bom a caixa só para os sub dei uma medida la e acho que vai ficar bom +/- assim:
Largura: 80cm
Altura: 45cm
Base Inferior: 38cm (ficando 80cm x 38cm)
Base Superior: 26cm (ficando 80cm x 26cm)
Totalizando um volume de +/- 93 Litros com um angulo de 75º ...
Isso ai para os 2 subs .. ai faço uma caixa corneteira e fixo ela em cima com velcro .. ta bom né ?
Quanto a bateria pensei no seguinte .. colocar ela no chao atraz do banco do motorista .. e fazer um suporte em madeira pra ninguem ficar pisando em cima dela e ficar menos visivel ..
Ontem eu estava tirando as medidas do "gigante" porta-malas do kazin .. e então tive algumas ideias ...
Bom a caixa só para os sub dei uma medida la e acho que vai ficar bom +/- assim:
Isso ai para os 2 subs .. ai faço uma caixa corneteira e fixo ela em cima com velcro .. ta bom né ?
Quanto a bateria pensei no seguinte .. colocar ela no chao atraz do banco do motorista .. e fazer um suporte em madeira pra ninguem ficar pisando em cima dela e ficar menos visivel ..
HudsonFelipe escreveu:Bom Dia, a todos!
Está no caminho certo. Quanto mais baixa a caixa dos Pioneer melhor, pois quando colocar os médios-graves atrapalha menos a visão pelo vidro traseiro.
A bateria atrás do banco do motorista é uma boa... se não atrapalhar você, blz. No meu caso não poderia, se a mulher ver um negócio desse me põe prá fora de casa rsrsrsrs já reclamou um bocado do som ocupar toda a mala rsrsrsrs
A litragem da caixa acho que vai ficar boa e vai ficar com um tamanho bom .. ainda estou penssando sobre os médios .. tentando imaginar uma solução para colocar eles e a corneira em cima ... vou ter que fazer um abracadabra ... kkkk
a bateria atraz vai ficar sussa .. ainda mais se eu fizer um suporte em madeira pra dar uma escondida nela .. no seu caso é embassado .. kkkkkkk
deixa eu perguntar uma coisa ... os pioneer 309 toca bem pra fora ?
outra duvida ...
vi essa caixa no mercado livre:
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_231594652_9982.jpg
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_231594652_3926.jpg
ela ja tem espaço para 2 cornetas e 2 s. tweeter ... com o tamanho quase igual ao que eu penssei fazer ... ficaria bom a caixa assim ?pq ai eu dou uma aumentada na parte de cima para colocar os medios ...
a bateria atraz vai ficar sussa .. ainda mais se eu fizer um suporte em madeira pra dar uma escondida nela .. no seu caso é embassado .. kkkkkkk
deixa eu perguntar uma coisa ... os pioneer 309 toca bem pra fora ?
outra duvida ...
vi essa caixa no mercado livre:
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_231594652_9982.jpg
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_231594652_3926.jpg
ela ja tem espaço para 2 cornetas e 2 s. tweeter ... com o tamanho quase igual ao que eu penssei fazer ... ficaria bom a caixa assim ?pq ai eu dou uma aumentada na parte de cima para colocar os medios ...
Se a prioridade for som prá fora, é recomendável o uso de Woofer, que não toca frequencias tão baixas e por isso consegue jogar o som bem mais longe, só que peca bastante dentro do carro.
Se a prioridade for som interno, é recomendável o uso de Subwoofer, que toca frequencias muito baixas, ficando ótimo dentro do carro, mas quando abre a mala o som desaparece.
Agora, se quer som que toque bem prá fora e prá dentro, os 309 são uns dos melhores SUBs prá som MISTO, e com ótimo CxB.
Quanto aos falantes de 10", se fizer como eu disse fica show: inclinados, apontados prá fora e prá cima. Depois vou ver se encontro uma foto ou desenho prá ilustrar o que estou dizendo.
Valews.
EDIT: Eu não gosto dessas caixa prontas não... são feitas com sobras de materiais. Comprei uma parecida para um amigo e que decepção... aglomerado de armário de cozinha da pior qualidade... por dentro cada face tinha uma cor... você via que era reaproveitamento de sobras de alguma marcenaria.
Se a prioridade for som interno, é recomendável o uso de Subwoofer, que toca frequencias muito baixas, ficando ótimo dentro do carro, mas quando abre a mala o som desaparece.
Agora, se quer som que toque bem prá fora e prá dentro, os 309 são uns dos melhores SUBs prá som MISTO, e com ótimo CxB.
Quanto aos falantes de 10", se fizer como eu disse fica show: inclinados, apontados prá fora e prá cima. Depois vou ver se encontro uma foto ou desenho prá ilustrar o que estou dizendo.
Valews.
EDIT: Eu não gosto dessas caixa prontas não... são feitas com sobras de materiais. Comprei uma parecida para um amigo e que decepção... aglomerado de armário de cozinha da pior qualidade... por dentro cada face tinha uma cor... você via que era reaproveitamento de sobras de alguma marcenaria.
huuum ... muito bom muito bom ...
bom saber .. vou procurar um bom lugar que faça caixa por aqui ...
Duvida:
Sera que fica bom eu fazer uma caixa só com 3 camaras ..
1 camara para cada pioneer 309 e uma outra em cima para as cornetas e os 2 Selenium 10PW3 ?? a de cima era bom ser dutada ou selada ??
Duvida:
1 camara para cada pioneer 309 e uma outra em cima para as cornetas e os 2 Selenium 10PW3 ?? a de cima era bom ser dutada ou selada ??
huuum ... muito bom muito bom ...
Duvida:
Fiz um desenho bem ruimzinho pra mostrar +/- rs ...
http://postimage.org/image/ajheib42v/
Duvida:
Fiz um desenho bem ruimzinho pra mostrar +/- rs ...
http://postimage.org/image/ajheib42v/
É bom você fazer uma caixa só para os Pioneer, com separação interna das câmaras, pois assim, se um falante queimar não leva o outro com ele hehehe
Pensei em algo mais ou menos assim para a caixa dos médios:
Pensei em algo mais ou menos assim para a caixa dos médios:
Hummmm .. curti .. vou tirar umas medidas depois pra ver como fica ... vou fazer um molde em papelão pra ver se vai ficar tudo num tamanho legalzinho
Tava vendo as opções de bateria para comprar e me deparei com uma duvida ...
se eu colocar uma bateria extra só para o som ... não vou ter problemas com o alternador ??
Tava vendo as opções de bateria para comprar e me deparei com uma duvida ...
se eu colocar uma bateria extra só para o som ... não vou ter problemas com o alternador ??
Nada a ver o alternador. Pode ir na boa.
O único detalhe que acontece com alternador de amperagem menor que a soma das amperagens das baterias é que leva MAIS TEMPO prá carregar... mas carrega normalmente.
O único detalhe que acontece com alternador de amperagem menor que a soma das amperagens das baterias é que leva MAIS TEMPO prá carregar... mas carrega normalmente.
aah entao ta sussa .. vou meter uma impact de 90ah ..
agora vou correr atraz de alguem aqui por perto que conheça bem de fabricação de caixa de som pra fazer a minha
uma duvida .... cabo RCA faz muita diferença marca para marca .. ML tem uns de R$20 e tem uns de R$50 :S
agora vou correr atraz de alguem aqui por perto que conheça bem de fabricação de caixa de som pra fazer a minha
uma duvida .... cabo RCA faz muita diferença marca para marca .. ML tem uns de R$20 e tem uns de R$50 :S
Eu uso dois RCA de 5m que vieram de brinde junto com os módulos e funcionam normal. Aqui na "feira do paraguay" eles custam no máximo R$ 15,00.
Irmao, pesquisa sobre os Woofers da Ultravox, é barato e bate demais !!
Luquinha- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
é uma boa colocar Disjuntor ? de quantos amp é bom por ?
Novo assunto: Proteção.
Não confio em disjuntores residenciais para uso automotivo, pois foram projetados para corrente alternada, enquando temos corrente contínua em nossos veículos.
Também não confio em disjuntores automotivos, por sisma mesmo kkkkkk.
Prefiro os bons e velhos fusíveis, que são mais barato (a maioria)s e confiáveis, entretanto, a utilização de disjutores residenciais ou automotivos é recomendada para funcionarem apenas como chaves ou interruptores, para separar a bateria do cofre e da mala (uso um assim), por exemplo.
A única utilidade dos fusíveis é não deixar que um curto-circuito se prolonge por tempo suficiente para superaquecer a fiação e incendiar o carro... acreditem, isso acontece.
Para que realmente funcionem quando necessário, devem ser instalados corretamente, ou então é melhor nem colocar. Nesse caso, o correto é que sejam instalados SEMPRE no terminal POSITIVo de cada bateria que tiver no sistema, e no máximo a uns 30cm do terminal, pois se o cabo tocar em alguma parte metálica do carro, pode cortar a capa protetora e provocar um custo-circuito, então o fusível "abre",não permitindo que essa situação continue por muito tempo.
O correto dimensionamento dos fusíveis também é muito importante, pois se for muito "fraco", vai se romper facilmente, até mesmo em uma batida mais forte que exige mais energia, pois ele pensa que houve um curto ja que está consumindo muita bateria. Se for muito forte, vai levar mais tempo para se romper em um curto "real", podendo ser tarde demais.
Uma regra básica que o pessoal costuma utilizar é somar a amperagem dos fusíveis de todos os equipamentos e colocar um com o valor aproximado dessa soma próximo à bateria.
Valews.
Não confio em disjuntores residenciais para uso automotivo, pois foram projetados para corrente alternada, enquando temos corrente contínua em nossos veículos.
Também não confio em disjuntores automotivos, por sisma mesmo kkkkkk.
Prefiro os bons e velhos fusíveis, que são mais barato (a maioria)s e confiáveis, entretanto, a utilização de disjutores residenciais ou automotivos é recomendada para funcionarem apenas como chaves ou interruptores, para separar a bateria do cofre e da mala (uso um assim), por exemplo.
A única utilidade dos fusíveis é não deixar que um curto-circuito se prolonge por tempo suficiente para superaquecer a fiação e incendiar o carro... acreditem, isso acontece.
Para que realmente funcionem quando necessário, devem ser instalados corretamente, ou então é melhor nem colocar. Nesse caso, o correto é que sejam instalados SEMPRE no terminal POSITIVo de cada bateria que tiver no sistema, e no máximo a uns 30cm do terminal, pois se o cabo tocar em alguma parte metálica do carro, pode cortar a capa protetora e provocar um custo-circuito, então o fusível "abre",não permitindo que essa situação continue por muito tempo.
O correto dimensionamento dos fusíveis também é muito importante, pois se for muito "fraco", vai se romper facilmente, até mesmo em uma batida mais forte que exige mais energia, pois ele pensa que houve um curto ja que está consumindo muita bateria. Se for muito forte, vai levar mais tempo para se romper em um curto "real", podendo ser tarde demais.
Uma regra básica que o pessoal costuma utilizar é somar a amperagem dos fusíveis de todos os equipamentos e colocar um com o valor aproximado dessa soma próximo à bateria.
Valews.
é ... acho que eu entendi kkkkk vou dar mais uma pesquisada no assunto ...
kkkkkkkkkkkkk
Vou simplificar:
Você vai ter que puxar um cabo de, no mínimo, 16mm residencial ligando a bateria do cofre e a bateria auxiliar, então deve colocar dois fusíveis de 80A bem próximo aos positivos das duas baterias, um fuse em cada.
Se quiser, também pode acrescentar um disjuntor qualquer próximo à bateria auxiliar, apenas para "separar" as duas baterias quando necessário, mas não é tão importante, já que desencaixando o fusífel do cofre faz o mesmo efeito.
Valews.
Vou simplificar:
Você vai ter que puxar um cabo de, no mínimo, 16mm residencial ligando a bateria do cofre e a bateria auxiliar, então deve colocar dois fusíveis de 80A bem próximo aos positivos das duas baterias, um fuse em cada.
Se quiser, também pode acrescentar um disjuntor qualquer próximo à bateria auxiliar, apenas para "separar" as duas baterias quando necessário, mas não é tão importante, já que desencaixando o fusífel do cofre faz o mesmo efeito.
Valews.
isso acho que entendi ... vai ficar tipo a imagem abaixo ?
Página 1 de 2 • 1, 2