Fluído de Freio Motul 5.1
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Fluído de Freio Motul 5.1
Fala ae galera como eu vou trocar o sistema de freios do meu Karango, eu já adiantei e comprei esse Fluído de Freio DOT 5.1. E como todos sabem o do Nosso Ka e dos demais carros modernos (a maioria), é DOT 4. Porém esse que eu comprei atende o original e melhor evitando aqueles fading (Falta de Freio).
DOT 5.1 BRAKE FLUID
Fluido de Travões e Embraiagem Hidráulicos
Larga duração. Especial ABS.
100% Sintético. Sem Silicone Base.
DOT 5.1
APLICAÇÕES
Fluído 100% sintético desenhado para todos os circuitos de travões hidráulicos, tanto a discos
como de tambor e embreagens de accionamiento hidráulico: veículos industriais, turismos,
motocicletas, agricultura, obras públicas, etc., que respondam às exigências DOT 5.1, DOT 4 e
DOT 3 dos construtores.
Especialmente desenvolvido para os sistemas antibloqueio (ABS), assim como para todos
aqueles sistemas de controle de tração que actuem através dos travões (EDS, ..........).
PRESTAÇÕES
NORMAS : FMVSS 116 DOT 5.1 ÍMPAR SILICONE BASE & DOT 4 & DOT 3.SAE J1703
Longa vida fluido:
O alto ponto de ebulição húmido (185 ° C / 365 ° F), superior ao DOT 4 (155 ° C / 311 ° F mini)
e DOT 3 (140 ° C / 284 ° F mini) fluidos permite a
utilização deste produto por mais tempo. Na
verdade, DOT 3 / DOT 4 e fluidos para freios DOT
5.1 tem a propriedade para absorver a umidade
contidas no ar, o que reduz os seus pontos de
ebulição, e conseqüentemente de segurança. O
ponto de ebulição é molhado representante do fluido após um ano de uso. Especialmente
concebidos para sistemas de frenagem anti-travamento (ABS):
A viscosidade (820 centipoises a -40 º C / -40 ° F) inferior DOT 4 (até 1800 cp) e DOT 3 (até
1500 cp) fluidos para freios, permite uma mais fácil circulação de fluido no micro-válvulas dos
sistemas anti-travamento. Perfeitamente neutro com selos usados em sistemas de travagem.
Anti-corrosão.
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO
Misturável com DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1 NON Silicone BASE produtos.
Não misture com silicone (DOT 5 base de silicone) ou de base mineral fluidos (LHM).
Loja fluido para freios em seu recipiente original, bem fechada para impedir a absorção de
umidade.
Produtos químicos agressivos, se o contacto com as mãos, tintas e vernizes.
Se o contacto da pele, lavar abundantemente com água.
Drain intervalo: 12 a 24 meses por fabricantes como «recomendações.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Fluído 100% Sintético a base de Poliglicoles
Cor Amarelo
Ponto de ebulição Seco 270 °C / 518 °F
Ponto de ebulição úmido 185°C / 365 °F
Viscosidade a -40°C (-40°F) 820 mm2/s
Viscosidade a 100°C (212°F) 2.1 mm2/s
Fluído de Freio 5.1 Motul
DOT 5.1 BRAKE FLUID
Fluido de Travões e Embraiagem Hidráulicos
Larga duração. Especial ABS.
100% Sintético. Sem Silicone Base.
DOT 5.1
APLICAÇÕES
Fluído 100% sintético desenhado para todos os circuitos de travões hidráulicos, tanto a discos
como de tambor e embreagens de accionamiento hidráulico: veículos industriais, turismos,
motocicletas, agricultura, obras públicas, etc., que respondam às exigências DOT 5.1, DOT 4 e
DOT 3 dos construtores.
Especialmente desenvolvido para os sistemas antibloqueio (ABS), assim como para todos
aqueles sistemas de controle de tração que actuem através dos travões (EDS, ..........).
PRESTAÇÕES
NORMAS : FMVSS 116 DOT 5.1 ÍMPAR SILICONE BASE & DOT 4 & DOT 3.SAE J1703
Longa vida fluido:
O alto ponto de ebulição húmido (185 ° C / 365 ° F), superior ao DOT 4 (155 ° C / 311 ° F mini)
e DOT 3 (140 ° C / 284 ° F mini) fluidos permite a
utilização deste produto por mais tempo. Na
verdade, DOT 3 / DOT 4 e fluidos para freios DOT
5.1 tem a propriedade para absorver a umidade
contidas no ar, o que reduz os seus pontos de
ebulição, e conseqüentemente de segurança. O
ponto de ebulição é molhado representante do fluido após um ano de uso. Especialmente
concebidos para sistemas de frenagem anti-travamento (ABS):
A viscosidade (820 centipoises a -40 º C / -40 ° F) inferior DOT 4 (até 1800 cp) e DOT 3 (até
1500 cp) fluidos para freios, permite uma mais fácil circulação de fluido no micro-válvulas dos
sistemas anti-travamento. Perfeitamente neutro com selos usados em sistemas de travagem.
Anti-corrosão.
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO
Misturável com DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1 NON Silicone BASE produtos.
Não misture com silicone (DOT 5 base de silicone) ou de base mineral fluidos (LHM).
Loja fluido para freios em seu recipiente original, bem fechada para impedir a absorção de
umidade.
Produtos químicos agressivos, se o contacto com as mãos, tintas e vernizes.
Se o contacto da pele, lavar abundantemente com água.
Drain intervalo: 12 a 24 meses por fabricantes como «recomendações.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Fluído 100% Sintético a base de Poliglicoles
Cor Amarelo
Ponto de ebulição Seco 270 °C / 518 °F
Ponto de ebulição úmido 185°C / 365 °F
Viscosidade a -40°C (-40°F) 820 mm2/s
Viscosidade a 100°C (212°F) 2.1 mm2/s
Fluído de Freio 5.1 Motul
Re: Fluído de Freio Motul 5.1
Vai meter o kit freio da Eco??? Como funciona, é só trocar ou tem que adaptar??
Re: Fluído de Freio Motul 5.1
fabianokeller escreveu:Vai meter o kit freio da Eco??? Como funciona, é só trocar ou tem que adaptar??
Ih mano é super fácil a troca do original 1.0 disco sólido para o kit da Eco/old Focus Mecanico( tem 256mm q cabem nas rodas de no mínino 14" q é o meu caso). Eu vou trocar pinça, discos, pastilhas, e o fluido pra melhorar .
A unica coisa q eu vou manter do freio 1.0 é o parafuso q encaixa no cubo das rodas.. Do resto é o kit freio novo, faz isso no teu poxa agora q vc está de pisante novo..
Abss
Re: Fluído de Freio Motul 5.1
galera de quanto em quanto tempo tenho que trocar o fluido de freio do meu ka? e qual a marca indicada no manual ? ou qual e a melhor?
marcus vinicius ferreira- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Brasilia-df
Motorização/Cor : 1.6 flex-preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 23/07/2012
Re: Fluído de Freio Motul 5.1
Olha Marcus toda vez q vc for fazer a troca completa do sistema de freio é OBRIGATÓRIO fazer a sangria. Para trocar o sistema total do lubrificante do velho q está contaminado por um zerado.
E no ORIGINAL marcando no manual e como a maioria dos carros modernos são DOT 4, a marca não interfere, mas q seja de boa qualidade e varia mto de preço..
Na hora que for fazer a sangria é legal ver se a oficina tem uma máquina de troca por vácuo, para poupar o servo-freio, e esse sistema é mais eficiente..
No meu caso eu troquei pq eu quis melhorar a eficiencia do sistema de freio, pq troquei todo o conjunto dianteiro original sólido por um de maior diamentro e de melhor eficiência q é da Ecosport/Old Focus..
E no ORIGINAL marcando no manual e como a maioria dos carros modernos são DOT 4, a marca não interfere, mas q seja de boa qualidade e varia mto de preço..
Na hora que for fazer a sangria é legal ver se a oficina tem uma máquina de troca por vácuo, para poupar o servo-freio, e esse sistema é mais eficiente..
No meu caso eu troquei pq eu quis melhorar a eficiencia do sistema de freio, pq troquei todo o conjunto dianteiro original sólido por um de maior diamentro e de melhor eficiência q é da Ecosport/Old Focus..
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