Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

4 participantes

Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por samir quintella Ter 29 maio 2012 - 18:34

Galera é o seguinte e espero que vcs me ajudem pq ja estou ficando louco! kkkk
tenho um ka 1.6 2009 comprei ele a 2 semanas e nessa semana venho tendo problemas com o ar dele, no transito ele gela as vezes e dps para de gelar e so ventila, ja olhei pressão ta tudo ok ja olhei gas ta tudo ok tb, mas quando deixo ele na baixa e elevo o giro ate 3mil por alguns segundos(15s) esculto um barulho (plof) e o giro cai para 2500 ou ate 2mil e o ar começa a gelar, se tiro o pé e deixo na baixa o ar para de gelar, logo em seguida quando elevo o giro a 4mil ele gela e fica ocilando o giro de 4 para 5mil e vice e versa... por favor se alguém ja teve esse problema e puder me ajudar eu agradeço muito.
samir quintella
samir quintella
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por alex63 Ter 29 maio 2012 - 19:27

Boa Noite amigo,

Sugiro vc mandar verificar a embreagem magnética do acoplamento da polia do compressor de ar condicionado, ela pode estar gasta e com folga além do recomendado. E com rotação mais baixa a tensão da bateria cai, e com isso o campo magnético diminui, causando este problema. Eu não me recordo agora da folga entre o prato e a olia, mais ele se não me engano é de 0,4mm.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por samir quintella Ter 29 maio 2012 - 22:33

Grande alex amanhã mesmo irei verificar isso e se resolver postarei aqui. Abraço
samir quintella
samir quintella
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por samir quintella Qua 30 maio 2012 - 9:02

Notei hoje que quando o transio para e que ele começa a esquentar mas quando dou uma esticada ou estou em rotacao continua e alta numa estrada o ar gela mt bem, ja verifiquei gas e todo o sistema de ar e ta tudo ok.
samir quintella
samir quintella
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por alex63 Qua 30 maio 2012 - 9:15

Samir,

Pode ser tbm, que a ventoinha do sistema de refrigeração, que esteja com problemas tbm , e não esteja sendo acionada pelo ar- condicionado e isto tbm causa o mesmo problema. Faça o seguinte, ligue o Ar condicionado, e vá fora do KA e veja se a ventoinha esta ligada ou na velocidade mínima ou na máxima...

Veja isto e a questão da embreagem eletromagnética.

abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por samir quintella Qua 30 maio 2012 - 10:00

A embreagem eu olhei o mecanico disse que se ela ta ruim ele para de vez. So umda duvida a ventoinha tem que estar sempre ligada na velocidade maxima ou minima? Abraço alex aguardo respostas
samir quintella
samir quintella
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por alex63 Qua 30 maio 2012 - 10:28

Samir,

Vcs ( Mecanico e vc ) estão errados !!!! Se a distancia do prato da embreagem eletromagnética do compressor estiver fora do especificado ela dá exatamente este tipo de problema ! Pede ao seu mecanico, para remover ela ( é só um parafuso) e depois ver se há uma arruela no eixo dela, manda ele colocar uma arruela mais fina, e se tudo mais estiver ok vai funcionar perfeitamente !

Com relação a ventoinha, é o seguinte, ligou o ar ela ela deve sempre ligar primeiro na velocidade baixa, e depois pode passar para a alta se necessário dependendo da temperatura externa.

Abcs

alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por samir quintella Qua 30 maio 2012 - 11:49

Entendi, vou para outro mecanico entao esse ficou arrodiando muito queria me empurrar um compressor novo... Mas eu disse q n precisava pq tava bom, vou a outro mecanico verificar isso que vc disse , faz todo sentido. Abraço...
samir quintella
samir quintella
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por alex63 Qua 30 maio 2012 - 11:54

Procure,

Uma casa especializada em ar-condicionado.... e realmente se esta funcionando, não precisa trocar o compressor, só ajeitar a folga como eu ja disse.

Abcs



samir quintella escreveu:Entendi, vou para outro mecanico entao esse ficou arrodiando muito queria me empurrar um compressor novo... Mas eu disse q n precisava pq tava bom, vou a outro mecanico verificar isso que vc disse , faz todo sentido. Abraço...
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por samir quintella Seg 11 Jun 2012 - 10:04

A causa disso tudo foi a valvula termostatica, coloquei aditivo nele e creio que o aditivo saiu limpando a sujeito que tinha e acumulou na valvula, que acabou interrompendo a passagem e a abertura dela, nisso comprei uma nova fiz umas limpeza em casa mesmo com meu pai e agora o carro ta gelando muuuito.
Obrigado pela ajuda e caso apareça algum defeito no carro postarei para alertar a galera que tem o mesmo poblema.
samir quintella
samir quintella
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por Lasek Seg 11 Jun 2012 - 10:44

esse ar do ka é dificil da problema. o meu instalei por fora e gela q é uma maravilha, e aditivo do radiador é bopm trocar todo ano! porq o ka solta muita pó de ferrugem...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por limafabioh Seg 25 Jun 2012 - 15:09

Amigo, antes de partir pra uma solução radical de trocar o compressor, vai uma dica:

Se voce comprou o carro usado, pode ser que o dono antigo deu uma carga para "completar" a pressão devido algum serviço que ele possa ter feito. O correto é mandar retirar todo o gás do sistema e fazer uma carga nova e se necessário um pouco de óleo do compressor (lembre de não deixar completar com óleo CAPELA e sim com óleo PAG , que é próprio para gás R-134). Isso é serviço rápido e barato. Tive muita dor de cabeça com um serviço no ar condicionado do meu KA após uma batida na frente, o sistema foi reparado corretamente, mas a carga ficou pela metade depois "completaram" e a pressão tava correta mas não gelava direito.

O problema é que nessas "completadas" entra ar no sistema e o ar faz a pressão aumentar (aí voce mede a pressão e está tudo ok), porém esse ar não troca calor, portanto não refrigera.

Espero ter ajudado.

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por Lasek Seg 28 Jan 2013 - 15:53

Importante tb amigo é fazer o vacuo! se n tirar todo o AR do sistema tem ar n vai gelar por completo!!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!! Empty Re: AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos