Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

+6
drezerbini
gricwb
Alessandro
Felipe Brandão
alex63
lrasilva
10 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Sex 5 Out 2012 - 17:57

Não entendi ? O pedal esta duro coo se o carro estivesse desligado ? Ou o freio esta descendo muito ?

Abcs



quote="lrasilva"]Sem freio na verdade não estou, só tenho que pisar mais, levei em uma oficina e disseram que tenho que trocar o cilindro mestre.[/quote]
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Sáb 6 Out 2012 - 9:56

O freio esta descendo muito, acabei de fazer aqule procedimento porém o carro que não estava acelerado ficou depois disso, ele esta armando a baixo em 106 e desligando em 101, olharam o hidrovacuo e cilindro disseram que não é em outra oficina, agora outra questão qie quando bombo o freio o giro sobe mais ainda de 3000 para 4000 me deram a dica que poderia como teste verificar a junta do coletor por conta da entrada de ar
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por Felipe Brandão Sáb 6 Out 2012 - 11:41

perai...
mas eu acho que o freio, não interefere na aceleração..

acredito que sim, seu freio está com problemas.
A hipótese do coletor é válida, pois o outro fiesta que tivemos aqui em casa com GNV, o coletor de admissão não guentou a pressão e rachou.. e tinha esses sintomas ai.

agora o freio interferir na aceleração?!?!
só na elétrica.. quando pisa no freio, está roubando muita corrente, e o carro acelera pra manter ligado...
Ai voltamos naquele teste que eu falei, pra ver se o alternador e bateria estão bons..
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Sáb 6 Out 2012 - 12:54

Irasilva,

Com relação ao procedimento, é normal ele acelerar e fazer coisa extranhas, mais depois tem de normalizar. Com relação a temperatura, ele esta armando muito acima do normal, se esta abastecido com gasolina ! Se esta no alccol, esta normal!

Outra coisa, se vc piso no freio e a rotação sobe, é sinal que sua cuíca de freio ou hidrovácuo, estão sim dando passagem de ar. O próximo teste a ser feito, deve ser o seguinte. De alguma forma remova e isole a mangueira de vácuo, que chega no hidrovácuo ( aquela peça redonda atras do cilindro mestre). Depois dela isolada, de partida no carro e veja se a aceleração esta normal, e se esta normal pise no freio e veja o que acontece e me avise ok ? Só não rode com o carro nestas condições do teste, pois o freio ficara muito duro e vc não vai conseguir parar ele !!!!

Agora, caramba em que oficina vc esta levando seu carro ? Os caras tem de testar antes de condenar cilindro mestre e outras coisas......

Felip, para esclarecer, se houver entrada de ar no hidrovácuo, o motor acelera e ainda acelera mais ainda ou pisar no freio, este é um dos sinais bem comuns disto! Existe uma membrana, que racha ou fissura e faz isso.....

Alias, o caro só acelera, quando há entrada de ar... Ou seja quando vc acelera, a borboleta abre e assim entra mais ar e o motor acelera......., logico que há outras coisas que fazem o motor acelerar.... Mais esta é basica e é a que acontece o tempo todo, quando tudo esta normal!

Abcs


lrasilva escreveu:O freio esta descendo muito, acabei de fazer aqule procedimento porém o carro que não estava acelerado ficou depois disso, ele esta armando a baixo em 106 e desligando em 101, olharam o hidrovacuo e cilindro disseram que não é em outra oficina, agora outra questão qie quando bombo o freio o giro sobe mais ainda de 3000 para 4000 me deram a dica que poderia como teste verificar a junta do coletor por conta da entrada de ar
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por Felipe Brandão Sáb 6 Out 2012 - 13:22

show...

alex.. te falar...
mudando um pouco de assunto..

to em negociação de uma bmw 325i 1993.
top de linha...
só que está a 4 anos parada
ela está realmente intacta
funcionando...

conhece sobre bmw, pra me informar quais os pontos críticos eu tenho que observar, pra poder saber se é bomba ou não?!rsss
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Sáb 6 Out 2012 - 13:30

Cara muito bom carro,

Só........ Que voce deve levar em conta que tudo neste carro é caríssimo!!!!! Mesmo ele sendo 1993!

Outra coisa, provavelmente por ter ficado parado tanto tempo, vc terá problemas de freio, selos de bloco vão vazar muito provavelmente... E provavelmente teras problemas com cambio! Pneus, vão estar ressacados, e provavelmente quadrados, o que é normal por terem ter ficado tanto tempo na mesma posição!

Tome cuidado, pense com a razão e não com o coração ! Outra coisa, provavelmente, não faz mais seguro !

E peças só importanto!!!!!


A e finalmente, BMW é bom.... So que não é inquebravel...... E cuidado, um sonho desse vira pesadelo muito rápido.. E outra coisa, não tem mercado de revenda.....


Abcs

Irasilva, te passei meu celular, me liga !


uote="Felipe Brandão"]show...

alex.. te falar...
mudando um pouco de assunto..

to em negociação de uma bmw 325i 1993.
top de linha...
só que está a 4 anos parada
ela está realmente intacta
funcionando...

conhece sobre bmw, pra me informar quais os pontos críticos eu tenho que observar, pra poder saber se é bomba ou não?!rsss[/quote]
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Seg 8 Out 2012 - 9:50

Alex,

Fiz o procedimento porém não resolvido, agora irei focar nesta parte do freio que como sabemos o hidrovácuo também poderia afetar a aceleração, tentei no domingo testar o hidróvácuo retirando a mangueira para isolá-lo mais sem sucesso (quem foi o cara que colocou aquela mangueira é quase impossível retirar sem quebrar, juro que se fosse dia de semana tinha cortado e comprado outra), agora esta muito nítido, pelo menos quando ando no alcool se pisar no freio e soltar o giro aumenta, ou vou levar em uma casa de freios para ver isso ou vou cortar a mangueira para testar.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por Felipe Brandão Seg 8 Out 2012 - 10:31

Sim sim..
Não costumo pensar com o coração...

vou encostar uma bateria nela, e combustivel.
vou tentar ligar a bixinha...

pneus, mangueiras, borrachas... tenho certeza que irei trocar..
tenho um conhecido que reforma carros antigos, importados e etc... ele compra todas as peças pela internet, disse que é tranquilo, o que é chato é a demora (disso já sabemos)

estou pensando em pegar a menina, pra vender peças ou se estiver realmente boa, andar um cadim com ela nos fds!ehehehhe
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Seg 8 Out 2012 - 12:07

Irasilva,

é F.... mesmo !!! Ela é muito bem presa.... na casa de freios eles sabem como proceder... tomara que seja ele ou a mangueira rachada ou fissurada em algum ponto, assim resolve de uma vez... Não corta não pois depois é foda de encaixar... um soprador térmico ajuda a amolecer a fdp.....

Só uma dica, no meu KA , a mangueira entra do lado esquerdo do hidrovácuo , você olhando ele de frente ou seja com o capo aberto , voce a vera do lado esquerdo é como se fosse um L um lado vem a mangueira do vácuo do motor e o outro lado encaixa na borracha do hidrovácuo.... tem de puxar esta peça em " L" ela via se desconectar da parede do hidrovácuo...

Abcs

lrasilva escreveu:Alex,

Fiz o procedimento porém não resolvido, agora irei focar nesta parte do freio que como sabemos o hidrovácuo também poderia afetar a aceleração, tentei no domingo testar o hidróvácuo retirando a mangueira para isolá-lo mais sem sucesso (quem foi o cara que colocou aquela mangueira é quase impossível retirar sem quebrar, juro que se fosse dia de semana tinha cortado e comprado outra), agora esta muito nítido, pelo menos quando ando no alcool se pisar no freio e soltar o giro aumenta, ou vou levar em uma casa de freios para ver isso ou vou cortar a mangueira para testar.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Seg 8 Out 2012 - 12:45

Eu vi um vídeo que o cara puxou justamente por este L e saiu tranquilamente, derrepente faço isso hoje.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Seg 8 Out 2012 - 13:26

ok, é só por ali mesmo ! Joga um wd que da uma amolecida... e não esqueça de postar o resultado do teste ok ?

Abcs


lrasilva escreveu:Eu vi um vídeo que o cara puxou justamente por este L e saiu tranquilamente, derrepente faço isso hoje.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por Felipe Brandão Qua 10 Out 2012 - 8:13

Pessoal, agora eu que preciso de ajuda!!

Fui sair com o carro pela manhã, liguei..
o carro ligou normalmente, mas a luz laranja com o simbolo do motor, não apagou...
esperei uns minutos, e nada..
desliguei o carro, aguardei outros minutos e liguei de novo!
nada da luz apagar..
desliguei e vim pro trabalho.

acontece que quando eu coloquei o carro na garagem, no domingo, nada de anormal.
inclusive hoje para ligar o carro... tbm normal! nenhum barulho estranho, nem dificuldade pra ligar, nadinha mesmo!

enfim.. o que pode ser isso!? =/

Alex, me ajude !!!!! pleeeeeease! Sad
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por drezerbini Qua 10 Out 2012 - 11:19

Nossa quanta coisa =O

Alex voce é engenheiro mecanico ?? manja mtooo =s

Oq vc tem a dizer pra melhorar consumo? kkk
Vlww
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Qua 10 Out 2012 - 13:32

Alex,

Hoje estava passando em frente a oficina que iniciou o conserto do meu carro aproveitei e parei para testarem o hidrovácuo, só que para minha surpresa o carro estava acelerado como de costume (desde sábado), parei o carro e aguardei o atendimento, quando o mecânico tirou o filtro de ar para seguir a mangueira ao ligar o carro o filho da mãe parou de ficar acelerado, o mecânico olhou e nada aparente e o teste que queriamos não poderia ser realizado, então ele abaixou perto do freio e começou a frear o carro e disse que escutou um barulho de ar e também o mesmo barulho no cilindro de hidrovácuo e quando forçava o pedal até o fim o giro do carro diminuia.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Qua 10 Out 2012 - 15:17

Drezerbini,

Sou Engenheiro Eletrônico, e mecânico por paixão! Faço mecânica desde meus 14 anos de idade, mais não me considero um " expert" no assunto. Tenho algum conhecimento, e muito ainda para aprender.

Com relação a melhorar consumo, são vários, vários fatores mesmo que alteram isto... e poderia escrever um monte deles, mais os principais são:

1 - Motorista ( Este é o grande vilão).

2 - Alteração nas características do carro.

3 - Qualidade do combustível.

4 - Manutenção veicular ( Troca de filtros de ar, óleo + Filtro de óleo, alinhamento,balanceamento,cambagem e caster, calibragem dos pneus, estado dos pneus( os carecas gastam mais))

5 - Andar sempre com arrancadas e freadas fortes.

6 - Andar em banguela ao invés de desacelerar e usar o freio motor ( Nos carros injetados, há estratégia própria para isso e fica mais econômico desta forma)

Tem muito mais coisa..... mais estas são as básicas !!!

Agora, mesmo seguindo tudo acima, não espere fazer 14Km/litro de etanol na cidade né.......

Abcs

alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Qua 10 Out 2012 - 15:19

Felipe,

Só passando o scanner...... mais teu carro deve ser o clássico... veio da oficina agora, então devem ter deixado " rabo" em algum lugar !!!!

Veja se alguém tem um scanner , para colocar no carro e ver o que esta acontecendo e ae me avisa ok ?

Outra coisa, cria um tópico sobre isso, assim a gente não mistura os assuntos....e ainda fica mais fácil no futuro, para quem quer pesquisar ok ??

QQ, me manda MP!

Abcs


Última edição por alex63 em Qua 10 Out 2012 - 15:36, editado 1 vez(es)
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Qua 10 Out 2012 - 15:24

Irasilva,

Cara , isso ae esta muito estranho... quando ele tirou a tampa e carcaça do filtro de ar, ele deve ter esbarrado em algo..... quanto ao hidrovácuo... cuidado, testa antes de trocar para não jogar dinheiro fora !!!!!! Tudo indica que há entrada de ar no hidrovácuo... mais acredito que você, além disso ainda tenha algum problema elétrico....

Como eu disse, teu carro , precisa ser deixado na oficina , e ser bem avaliado... tem de ter calma e sem pressa.... teu defeito é PH........ a !!!

Eu já revirei tudo que eu podia,mais sem analisar o carro é complicado.. pede ao cara para soltar a mangueira maldita.. e tapar isolar ela, se a rotação não subir mais é a FDP da cuica/hidrovácuo....... Mais, eu ainda não descarto o problema de mau contato elétrico não.......

Outra coisa que me ocorreu agora, devido ao relato do lance do filtro de ar. Seu kit gás tem aquele registro que fecha o gás lá atras na mala ??? Onde é a tomada de vácuo do gás ? Antes da borboleta ou depois dela ????? Caso tenha o registro , por favor feche ele e depois com o carro já funcionando acione ele para o gás e deve funcionar e depois morrer...ae , a gente garante que não tem gás na linha ok ? Depois disso, passa para álcool ou gasolina e veja como ele vai se comportar ok ?

Me avisa...



lrasilva escreveu:Alex,

Hoje estava passando em frente a oficina que iniciou o conserto do meu carro aproveitei e parei para testarem o hidrovácuo, só que para minha surpresa o carro estava acelerado como de costume (desde sábado), parei o carro e aguardei o atendimento, quando o mecânico tirou o filtro de ar para seguir a mangueira ao ligar o carro o filho da mãe parou de ficar acelerado, o mecânico olhou e nada aparente e o teste que queriamos não poderia ser realizado, então ele abaixou perto do freio e começou a frear o carro e disse que escutou um barulho de ar e também o mesmo barulho no cilindro de hidrovácuo e quando forçava o pedal até o fim o giro do carro diminuia.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Qua 10 Out 2012 - 16:19

A tomada é na frente antes da borboleta se não me engano, vou fazer sim esses testes assim que o bendito voltar a acelerar.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por drezerbini Qua 10 Out 2012 - 20:59

Ah da pra ver que manja muitoooooo kkkk

É que são 2 motoristas novos em casa kkkkkkkkkkkkkkkk

Essa semana fazer primeira troca de oleo desde que peguei .. vai que ta com filtros velhos neh ...

E 14 no ka ? kkkkkk
Impossivel =D
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Qui 11 Out 2012 - 7:28

Drezerbini,

Quem dera serem desde os 14 só com o ka..... Já rolou muita água embaixo da ponte aqui!!!!! Estou com 49 anos!!!!!! Aprendi mecânica com jeeps, mavericks,opala,fuscas e seus derivados.... Depois me entranhei na área de preparação de motores.... Enfim. Se for escrever não vou parar...... Fiz alguns cursos de mecânica e injeção e eletronica embarcada , mais estou sempre aprendendo e isso é o que importa. E procuro compartilhar da melhor maneira o que aprendi.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Seg 15 Out 2012 - 10:50

Alex,
Ainda não tive tempo para verificar o hidrovácuo, estou fazendo o seguinte assim que ele acelera eu desligo aguardo alguns segundos e tudo volta ao normal.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Ter 16 Out 2012 - 8:14

Irasilva,

Só cuidado com isso... com freio não tem paliativo... é acidente na certa !!!!

Quanto ao carro acelerar, sozinho, você ate pode conviver... mais freio........

Abcs

lrasilva escreveu:Alex,
Ainda não tive tempo para verificar o hidrovácuo, estou fazendo o seguinte assim que ele acelera eu desligo aguardo alguns segundos e tudo volta ao normal.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Ter 23 Out 2012 - 13:44

Pessoal,

Na última sexta o carro acelerou novamente e desta vez não voltou a ficar normal novamente, aproveitei e testei o hidrovácuo e aparentemente não apresentou problemas ao tirar a mangueira então por eliminação não seria o hidrovácuo. Fui na oficina de um amigo e ele limpou as falhas e resetou a ECU fazendo com que voltasse ao normal mais como tudo esta sendo muito estranho ao testarmos o carro o mesmo com 100º de temperatura começou a jogar água pelo reservatório e não armou a ventoinha (arma com 105º) aproveitei e troquei a tampa. Agora próximo passo: 1- remover a instalação elétrica do gnv para testar se não existe m... ai, 2 - trocar vela e cabo de vela novamente, 3- bater toda a fiação (enfim consegui um eletricista), 4- testar o módulo. Esses itens farei de acordo com a ocorrência novamente do problema.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Qua 24 Out 2012 - 10:06

Irasilva,

Agora sim, começamos um procedimento de verificação correto. Vai nos atualizando.

Não se esqueça de pedir ao eletricista, para olhar os cabos positivos, na frente da bateria embaixo dela tem um que sai dali de baixo e vai preso na caixa, este é um dos principais... mais tem outros tbm...

ab cs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Qui 25 Out 2012 - 10:38

O pior que ontem indo trabalhar parei no meio do caminho e quando fui ligar o carro ele apresentou um barulho estranho achei que era escapamento solto, então quando fui abastecer ao verificar esta zerado de água esperei esfriar e adicionei, quando adicionei a água começou a borbulhar e sumir. Corri para o mecânico e ele verificou e disse que minha válvula termostática esta travando e não permitia a circulação da água, a ventoinha não armava de forma alguma fazendo com que a água transbordasse. Então sugeriram trocar a vávula, troquei então o carro começou a armar a ventoinha e verificaram as
velas para ver se não tinha queimado a junta do cabeçote e esta estava ok só que depois o carro começou a ratear ai veio a grande bomba, "cara teu cabeçote foi para o espaço" e para completar achamos um furo no radiador. Conclusão teria que fazer cabeçote (sendo que não havia indícios disto uma vez que o óleo estava ok) e consertar o radiador, eu disse então: monta tudo que vou embora, peguei o carro levei em uma loja de radiador troquei a coluna furado e fui para casa para futucar o carro então vi que o carro ratear simplesmente estava assim porque uma das velas estava mal encaixada coloquei no lugar e parou de ratear só que a água continuava a sumir, depois de muito investigar descobri que esta próxima a polia da correia possivelmente na bomba dágua.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Qui 25 Out 2012 - 11:09

Cara fogo esses caras viu..... com relação ao cabeçote, vc deverá observar bem a água e na tampa de abastecimento do óleo, para ver se não ha presença de água ( fica leitoso)

Pode ser a bomba dagua ou um selo de motor que tenha por ali...

agora caraca que zica heim....

Abcxs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Seg 29 Out 2012 - 10:52

Novos relatos:
Na sexta-feira a bomba dagua foi trocada mais ai veio a "bomba" (rsrsrs), quando ligou o carro ele pegou normalmente rateando, então desligaram o motor quando foram religar o motor travou e quando foram ver o óleo estava realmente todo branco, resumo cabeçote na retífica.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por alex63 Seg 29 Out 2012 - 11:10

Po... esse ae precisa ser benzido !!!!

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por Felipe Brandão Seg 29 Out 2012 - 11:56

Nossa...
que zica cara!

O meu tinha acendido a luz do motor né...
Cheguei em casa num dia, e fui futucar... Lixei os polos da bateria, reapertei uns cabos.. enfim, a luz sumiu.. a no outro dia, levei na oficina e troquei
- óleo e filtros (ar, óleo e combustível)
- velas e cabos

Enfim.. o carro ficou redondinho de novo (já o sentia meio bobo)

1 semana depois, o carro começou a embolar, em baixa rotação.
pensei: - putz, eu tinha trocado cabos e velas, então só pode ser a bobina.

fui dar uma olhada, um dos cabos de vela, tinha afrouxado.
Testei o cabo, pra ver se tava passando corrente nele. Tudo ok.
Então a bobina tbm tava boa...
Coloquei no lugar, reapertei todos com todo cuidado e carinho (hehehehehe, viadagem)

e agora estou feliz!
Motor tá redondinho!!! *-*
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por lrasilva Qui 1 Nov 2012 - 9:10

Enfim peguei meu carro, provavelmente ainda terei que voltar para umas regulagens, estou sentindo que quando estou na lenta e vou sair ele não responde de imediato, e esta dando umas emboladas. Mas para surpresa a problema da aceleração continua.
lrasilva
lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!! - Página 3 Empty Re: HELP!!!!! CARRO FICA ACELERADO SOZINHO!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos