Ajuda com modulo!!!!!!!!
5 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com modulo!!!!!!!!
Queria colocar um sub da bravox, o bravo de 350 rms em 4 ou 2 ohms e um kit 2 vias vc 60D, da uma dica de modulo ai por favor!!!!!!!
Vinícius Sampaio Zanotto- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 70
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0/Vermelhor
Código de Opcionais : vidro e trava eletrica
Re: Ajuda com modulo!!!!!!!!
Depende muito de quanto vc quer gastar.
Eu comprei um hurricane h1 480.4, sei que não é o melhor módulo, mas está me atendendo muito bem e tem muitas regulagens, paguei 400 reais. Está tocando um par de 6x9 bravox/ um par de selenium triaxiais/ e logo mais está chegando o e2k para fechar a parte de som.
No seu caso eu indicaria um Sd 400.1 + um Sd 400.4
A sd400.1 faria o mono e a sd400.4 faria o stereo deixando ainda 2 canais livres para posteriormente vc ligar uns falantes traseiros sem precisar trocar de modulo.
O ideal nesses casos é vc pegar varias opniões, escutar o som de varios carros com as configs parecidas com a sua.
Ps: vai pagar 200 reais num bravo, não compensa pegar logo um Uxp que custa 280?
Eu comprei um hurricane h1 480.4, sei que não é o melhor módulo, mas está me atendendo muito bem e tem muitas regulagens, paguei 400 reais. Está tocando um par de 6x9 bravox/ um par de selenium triaxiais/ e logo mais está chegando o e2k para fechar a parte de som.
No seu caso eu indicaria um Sd 400.1 + um Sd 400.4
A sd400.1 faria o mono e a sd400.4 faria o stereo deixando ainda 2 canais livres para posteriormente vc ligar uns falantes traseiros sem precisar trocar de modulo.
O ideal nesses casos é vc pegar varias opniões, escutar o som de varios carros com as configs parecidas com a sua.
Ps: vai pagar 200 reais num bravo, não compensa pegar logo um Uxp que custa 280?
Marcelo Armesto- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Seu som vai ficar bom heim Marcelo
Mas a propósito.. tão ligados né que o SD400.1D não manda 400w nem a 14,4v, quem dirá 500w. É uma pena.. foi um dos motivos que eu desisti de comprar ele pra tocar um 309... vou de SD250.2D e UpGrade! Pra mim também foi difícil acreditar nesses testes... mas tem tudo pra ser verdade. O custo x benefício dele é bem baixo...
Mas pode ir nesse set aí que o Marcelo disse que vai ficar bom.. porém não espere nenhum esturpador de Bravo não... kkk se quiser arregaçar com ele e tirar tudo que o sub tem, vai de HT600, rs.
Mas a propósito.. tão ligados né que o SD400.1D não manda 400w nem a 14,4v, quem dirá 500w. É uma pena.. foi um dos motivos que eu desisti de comprar ele pra tocar um 309... vou de SD250.2D e UpGrade! Pra mim também foi difícil acreditar nesses testes... mas tem tudo pra ser verdade. O custo x benefício dele é bem baixo...
Mas pode ir nesse set aí que o Marcelo disse que vai ficar bom.. porém não espere nenhum esturpador de Bravo não... kkk se quiser arregaçar com ele e tirar tudo que o sub tem, vai de HT600, rs.
spnSpawn- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo
SpnSpawn onde foi q vc viu esse teste onde o sd400 ñ entrega a potencia anuciada?, vc tem o link aew pra postar, agora fiquei curioso, tou pra comprar 1 por esses dias, e sempre vi testes onde ele entegava + d 400
inclusive recentemente vi um sd3000 entegando 3200 a - d 12v.
inclusive recentemente vi um sd3000 entegando 3200 a - d 12v.
heverton- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Alagoinhas/BA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : AR
heverton escreveu:SpnSpawn onde foi q vc viu esse teste onde o sd400 ñ entrega a potencia anuciada?, vc tem o link aew pra postar, agora fiquei curioso, tou pra comprar 1 por esses dias, e sempre vi testes onde ele entegava + d 400
inclusive recentemente vi um sd3000 entregando 3200 a - d 12v.
Olha amigo.. infelizmente o link eu não tenho, pois foi feito por um pessoal bem experiente do autoforum, usaram osciloscópio (aparelho avançadíssimo, profissional, pra análise de ondas elétricas), verificaram distorção e etc e postaram os resultados.
Aconteceu que nenhum amplificador da série SMD Nanotechnology chegou na potência rotulada. Então os funcionários e gerentes da SounDigital que frequentam o fórum não gostaram nem um pouco e os tópicos foram deletados de uma forma bastante sigilosa e oculta. Eu nem cheguei a ver... mas 20 usuários falando a mesma coisa e só você lá no meio discutindo... a maioria vence né, rs. Eu ainda tenho as minhas dúvidas quanto a esse teste sim.. é um pouco duvidoso, afinal como eu falei eu nem cheguei a ver os testes e tudo mais!
Se eu não me engano foi mais ou menos isso (todos em 14,4v):
SD250.2D = 270w
SD400.1D = 299w
SD400.4D = 399w (potência rotulada pela fábrica em 12,6v)
e mais outros que não lembro. Nota-se que se for isso mesmo o CxB do 250.2D é o maior de todos obviamente, visto que pode-se comprar por R$160,00 nquanto os outros estão todos de R$230,00 pra cima.
Além do osciloscópio disseram usar estabilizadores de tensão bem eficazes e tudo mais. Por isso que os técnicos da SounDigital pediram a exclusão dos tópicos.
É bem oque os autores dos testes disseram pra mim: sim, são produtos muito bons. Sim, são produtos muito eficientes. Sim, são totalmente inovadores. Porém não fique Emdeusando a SounDigital porque esses SMD Nanotechnology não são tudo isso. Talvez pelo fato de se tratar dos primeiros amplificadores com essa tecnologia no mundo e ser tecnologia brasileira (sem menosprezar mas nosso país engatinha em tecnologia enquanto os demais já estão bem avançados).
Eu gosto sim desses amps, não tenho contra a SounDigital. Inclusive deixo claro que acho ela uma excelente amrca, superior sim a Taramps... só falta ter mais variedade de produtos.
Se você conversar com o gabituh ele te diz melhor a respeito desses testes... ele é conhecido daquele tal de Ernany que manja muito e está envolvido nesses testes.
Mas sim.. eu entendo que todos achem difícil de por esses resultados na cabeça. Afinal já foi feito um teste prático pela SomSC que mostrava que o SD250.2D estava entregando 305w em 12.2v. Porém os autores dos testes afirmam que havia muita distorção e que outros fatores como indutância real e outras coisas influenciaram naquilo. Sei lá... Já a SounDigital entrou em contato privado com eles (pelo que fiquei sabendo, nenhuma certeza quanto a isso) e disse que o teste deles não foi feito de forma coerente.
Agora vá saber né... a SounDigital vai defender seus produtos, como os autores dos testes vão defender seu trabalho. Como foi tudo oculto fica a seu critério acreditam em quem quiser
O OnTheMind tem um SD400.1D.. vou pedir pra ele qualquer hora pra ele pegar 2 multímetros, analisar a tensão de entrada no módulo e ver qual a tensão de saída na saída amplificada, elevar isso ao quadrado e dividir pela resistência ôhmica do alto-falante. Foi assim que a SomSC fez o teste e alegaram estar errado... mas de acordo com as equações elétricas de Ohm está corretíssimo. Só por curiosidade mesmo... pra ver em ~13v quantos volts o SD400.1D entrega na saída amplificada.
spnSpawn- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo
Qndo eu estava pesquisando qual modulo comprar, pensei bastante em comprar dois Sd, mas como eu prefiro praticidade descartei eles, prefiro um modulo só pra empurrar tudo.
Li bastante sobre os hurricane e vi gente falando que mentia muito na potencia e etc.
Mas tmb li e ouvi muita gente falando que tinha o hurricane e que não trocava por nada (na mesma faixa de preço).
Resolvi arriscar e não me arrependi, só to loco pra ver a criança empurrar o e2k.
Resumindo, varios modulos mentem na potencia, o lance é vc ouvir o som dos outros(cobaias) e escolher o seu.
Li bastante sobre os hurricane e vi gente falando que mentia muito na potencia e etc.
Mas tmb li e ouvi muita gente falando que tinha o hurricane e que não trocava por nada (na mesma faixa de preço).
Resolvi arriscar e não me arrependi, só to loco pra ver a criança empurrar o e2k.
Resumindo, varios modulos mentem na potencia, o lance é vc ouvir o som dos outros(cobaias) e escolher o seu.
Marcelo Armesto- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
isso é verdade..
essa coisa de som é muito subjetiva..
as vezes ao nossos ouvidos o som ta ótimo e parece que o módulo ta entregando mas potência que a descriminada..
porém se fossemos fazer os testes.. viríamos que na verdade ele não entrega toda a potência prometida..
mas o que o Marcelo falou é verdade..
o esquema é vc pesquisar e ouvir eles tocando em algum lugar.. e escolher o que mais te agrada..
Eu escolhi os meus assim.. e não me arrependo nem um pouco..
essa coisa de som é muito subjetiva..
as vezes ao nossos ouvidos o som ta ótimo e parece que o módulo ta entregando mas potência que a descriminada..
porém se fossemos fazer os testes.. viríamos que na verdade ele não entrega toda a potência prometida..
mas o que o Marcelo falou é verdade..
o esquema é vc pesquisar e ouvir eles tocando em algum lugar.. e escolher o que mais te agrada..
Eu escolhi os meus assim.. e não me arrependo nem um pouco..
Guh87- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 513
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho
Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos