Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

4 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por derlei Sex 19 Abr 2013 - 22:02

Pessoal, li por aqui mesmo que o problema com o ar quente dos ka's é normal, entao, meu ka tava esquentando por causa da tal valvula, então troquei a mesma, com um pouco de dificuldade pelo aperto e falta de ferramenta, montei tudo certinho, porem agora o carro não esquenta o ar, de geito nenhum, verifiquei as mangueiras, elas esquentam mas no interior do carro nada, o que será pode ser??? Obrigado galera, so novo aqui, então desculpa algum erro..  Sad  FORD KA GL 2005.


Última edição por derlei em Sáb 27 Abr 2013 - 8:32, editado 1 vez(es)

derlei
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Telêmaco Borba
Motorização/Cor : 1.0 Zetec/Prata
Código de Opcionais : ar quente; desembaçador e limpador traseiro
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por derlei Sex 19 Abr 2013 - 22:29

pô galera dá um salve aew!!

derlei
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Telêmaco Borba
Motorização/Cor : 1.0 Zetec/Prata
Código de Opcionais : ar quente; desembaçador e limpador traseiro
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por Danilo Sex 19 Abr 2013 - 23:03

Então brother.... vê se nawn tá entupido as entrada de ar.. as vezes entra

alguma folha ou acumulo de pó e acaba dificultando o ar de sair....

Tenta verificar se é isso.....

Abrç... Boa sorte!!!!!!
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 30
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por derlei Ter 23 Abr 2013 - 10:48

não é , pois o ar está saindo normalmente, e tambem estava saindo o ar quente, isso aconteceu quando troquei a valvula.

derlei
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Telêmaco Borba
Motorização/Cor : 1.0 Zetec/Prata
Código de Opcionais : ar quente; desembaçador e limpador traseiro
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por saly200 Ter 23 Abr 2013 - 11:19

derlei escreveu:não é , pois o ar está saindo normalmente, e tambem estava saindo o ar quente, isso aconteceu quando troquei a valvula.



Com certeza sua valvula está com problema, Pro ar quente...
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por derlei Qua 24 Abr 2013 - 1:17

vou verificar!!

derlei
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Telêmaco Borba
Motorização/Cor : 1.0 Zetec/Prata
Código de Opcionais : ar quente; desembaçador e limpador traseiro
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por derlei Sáb 27 Abr 2013 - 8:53

saly200 escreveu:
derlei escreveu:não é , pois o ar está saindo normalmente, e tambem estava saindo o ar quente, isso aconteceu quando troquei a valvula.



Com certeza sua valvula está com problema, Pro ar quente...


Então, levei o carro numa oficina especializada em AC, e adivinhem??? Eles pediram 650,00 para arrumar!!! kkkk Parece sacanagem. Pois bem, fui em +- outras 6 ou 7 elétricas, e mexânicas, ninguém resolveu meu problema, então tive q eu mesmo parti pra guerra!! Preguiça é fod.. e descobri q quando troquei pela 1ª vez fiz certo da maneira errada, por isso a preguiça em desmontar tudo, pois fiz o serviço sem retirar a proteção de dentro de plastico, vixi, nem sei como consegui. Razz
Desmontei agora do jeito certo e desliguei a parte elétrica da válvula, forçando assim a saída do ar quente, e não saiu!!! Comprei um multímetro para medir a voltagem do painel eletrônico, que estava funcionando q uma blz.
Peguei a válvula e tampei os orifícios, deixando somente uma entrada e a saída, ambos do lado do solenoide da válvula, e não passava nada, comparei com a antiga que tava só esquentando, e constatei q a passagem era livre, sendo assim troquei a válvula na auto peças que comprei, troquei novamente e prontooooo..... 100%, estão pra quem ta com planos de trocar da uma verificada na válvula antes, pois senão serão dois trabalhos..... Vleww gente boa, qualquer hora ponho umas fotinhas do meu XambikA...

Kara, precisava ve os karas teimando que era com cabos q abriam valvulas mecanicas, kkkk epakaba msm. Rolling Eyes

derlei
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Telêmaco Borba
Motorização/Cor : 1.0 Zetec/Prata
Código de Opcionais : ar quente; desembaçador e limpador traseiro
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por marcus vinicius ferreira Sáb 14 Set 2013 - 15:17

derlei escreveu:
saly200 escreveu:
derlei escreveu:não é , pois o ar está saindo normalmente, e tambem estava saindo o ar quente, isso aconteceu quando troquei a valvula.


Com certeza sua valvula está com problema, Pro ar quente...

Então, levei o carro numa oficina especializada em AC, e adivinhem??? Eles pediram 650,00 para arrumar!!! kkkk Parece sacanagem. Pois bem, fui em +- outras 6 ou 7 elétricas, e mexânicas, ninguém resolveu meu problema, então tive q eu mesmo parti pra guerra!! Preguiça é fod.. e descobri q quando troquei pela 1ª vez fiz certo da maneira errada, por isso a preguiça em desmontar tudo, pois fiz o serviço sem retirar a proteção de dentro de plastico, vixi, nem sei como consegui. Razz
Desmontei agora do jeito certo e desliguei a parte elétrica da válvula, forçando assim a saída do ar quente, e não saiu!!! Comprei um multímetro para medir a voltagem do painel eletrônico, que estava funcionando q uma blz.
Peguei a válvula e tampei os orifícios, deixando somente uma entrada e a saída, ambos do lado do solenoide da válvula, e não passava nada, comparei com a antiga que tava só esquentando, e constatei q a passagem era livre, sendo assim troquei a válvula na auto peças que comprei, troquei novamente e prontooooo..... 100%, estão pra quem ta com planos de trocar da uma verificada na válvula antes, pois senão serão dois trabalhos..... Vleww gente boa, qualquer hora ponho umas fotinhas do meu XambikA...

Cara, precisava ve os karas teimando que era com cabos q abriam valvulas mecanicas, kkkk epakaba msm. Rolling Eyes
cara estou com o mesmo problema meu ka, 08/09 de uma hora pra outra não parou de funcionar o ar quente, será que foi a tal válvula? vc gastou quanto na sua? e foi fácil trocar? quando vai trocar é preciso repor água no sistema de arrefecimento, pois vaza?

marcus vinicius ferreira
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Brasilia-df
Motorização/Cor : 1.6 flex-preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 23/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Ar-Quente do ka não esquenta. Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos