Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

4 participantes

Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por djrickcosta Qui 5 Set 2013 - 15:01

E ai rapaziada, tudo bom?

Criei este tópico porque pesquisei e não encontrei nada a respeito aqui no fórum.

Queria saber a opinião a respeito de encolhimento das molas, se alguém já colocou e tal.

Eu fiz este trampo nas minhas molas, ficou confortável e na altura que eu gostaria, muito melhor do que cortar as molas como muitos já me falaram e também vi aqui no fórum.

Com a troca dos amortecedores dianteiros por uns preparados o carro está praticamente original e confortável!

Eu indico, pra quem não tem muita grana pra gastar e não quer colocar tudo novo, tipo suspensão preparada e tal, no caso a minha não deixa de  ser uma fixa / preparada, porém utilizei as molas originais, só troquei os amortecedores por novos!

Postem suas opiniões e comentários a respeito! Very Happy

Abs.
djrickcosta
djrickcosta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 88
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : Ka 2010 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por Rafa Hideo Sex 6 Set 2013 - 19:49

Tem uma loja chamada : http://www.alonsomolas.com.br/new_site/

O cara encolhe molas desde o tempo q a roda era quadrada
. Vi vários carros feitos por eles na revista : http://revistafullpower.uol.com.br/?s=alonso

Vale a pena conferir .

Rafa Hideo
Rafa Hideo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : Novo Ka/Vermelho
Código de Opcionais : KBF2
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por djrickcosta Dom 8 Set 2013 - 3:39

Então Rafa, eu ja fiz esse trampo nas minhas, curti o resultado! fiz o tópico pra divulgar o assunto e ver se a galera ja fez, curtiu e etc!!!

Valeu!
djrickcosta
djrickcosta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 88
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : Ka 2010 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por paulogervino Seg 9 Set 2013 - 22:23

Como funciona o processo?

paulogervino
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 vermelho
Código de Opcionais : ar, vidro, trava, direção
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por djrickcosta Ter 10 Set 2013 - 0:49

Então paulo, eu não pude acompanhar o processo, mas sei que eles esquentam ou destemperam as molas, algo assim.. em uma maquina especifica (isso foi o pessoal da loja que me explicou). Pra mim ta otimo confortável e da pra rebaixar mais se eu quiser.

O contra disso é que o cara quer me cobrar o mesmo valor pra encolher mais 2cm pq o trampo é o mesmo independente da altura. Mas com os amortecedores preparados fica show! Amigos meus que tem fixa preparada no carro andaram nele e acharam confortável comparado ao original!!!

Abs.
djrickcosta
djrickcosta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 88
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : Ka 2010 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por paulogervino Ter 10 Set 2013 - 18:10

Muito interessante. Tinha, até então, a ideia de fazer o feijão com arroz: redcoil + amortecedores. Mas esse processo me pareceu interessante e tem o apelo também do baixo custo. Você poderia informar o valor cobrado pelo serviço? Obrigado

paulogervino
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 vermelho
Código de Opcionais : ar, vidro, trava, direção
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por djrickcosta Ter 10 Set 2013 - 18:14

Então paulo, aqui onde eu moro me cobraram $320,00 pelo encolhimento das molas, e paguei 200 pelos amortecedores dianteiros, pois não troquei os de trás.

as Red Coil são legais tbm, ja ouvi mta gente falando bem e mal, o porém dela é que ela rebaixa até 4cm, 5cm no máximo e depende muito, e não é aconselhável você encolhe-las ou corta-las pois pode perder conforto e etc.

Da uma pesquisada cara, eu acabei fazendo isso pelo custo mesmo, porque por aqui uma suspensão preparada ficaria em torno de 700 reais.

Qualquer novidade posta ae!
Abs!
djrickcosta
djrickcosta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 88
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : Ka 2010 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por Danilo Ter 10 Set 2013 - 18:24

Paulo,

Eu tenho as Red Coil no meu Ka. Ele, atualmente, está com as rodas de ferro 13'' e muito confortável, mais vou te falar os pontos positivos e negativos da Esportiva:

1- Pra quem quer abaixar bem o carro, já não vale a pena comprar, pois o Rick já disse que abaixa de 4cm a 6cm (máximo)

2- O conforto que elas proporcionam é surpreendente. Meu carro tá confortável igual as originais.

3- A traseira não abaixa quase nada. Se vc levar um pesinho extra na traseira, já ajuda um pouco na amaciada dela. O meu tá MUIIITTOOO alto na traseira.

4- A estabilidade dela é muito boa também, pois deixa o carro esportivo e o carro faz curvas em velocidades altas sem nem "sair do chão". (Sempre faça isso com segurança)

Bem, traduzindo: Vou trocá-las pelo simples motivo de não ter abaixado muito. Vou colocar Rosca e deixar da altura que quiser.

Abrç! Boa sorte!
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por djrickcosta Ter 10 Set 2013 - 18:36

Isso ai Paulo, o Dan disse tudo! O meu também ficou 100% confortável e não está pulando nem nada, atualmente estou com 3 dedos entre paralama / pneu!

Abs e boa sorte!
djrickcosta
djrickcosta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 88
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : Ka 2010 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena? Empty Re: [OPINIÃO] - Encolhimento de molas. Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos