Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

+3
Vogel Design
Rodrigo Bento
gabrieldpatricio
7 participantes

Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por gabrieldpatricio Ter 10 Ago 2010 - 20:33

Ola a todos
Primeiramente gostaria de dizer que possou um new KA 1.0 com 3 mil km rodados apenas.

Registrei no meu ultimo abastecimento (100% alcool) uma media de 6,6 km/l sem AR, cidade.

Bem essa média esta horrível, apesar de eu ter ganho um "cheque-especial" da concessionaria q me da direito a diversos descontos nas revisoes, como eu sinto no bolso esse consumo resolvi pensar na ideia de colocar a 5a geração GNV no carro.

Sei q ele vai perder potencia e tal, mas ja pensaram na ideia de ter 14km/l ?
O meu new ka esta com um consumo de gente GRANDE! 1.6;;; 1.8;; isto esta me afastando da FORD.

Queria opiniões, vale a pena perder a garantia e o cheque especial (uns 650 reais em desconto) em pró do GNV 5a geração????


agradeço a todos desde ja!
gabrieldpatricio
gabrieldpatricio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0/ Elbony
Código de Opcionais : kp91
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por Rodrigo Bento Qua 7 Set 2011 - 14:21

Não se faz necessário o de 5ª geração, motor 1.0 8V funciona perfeitamente com a geração anterior.
14km/l na cidade acho dificil de conseguir, mas 12km/m³ tu consegue brincando sem ar ligado.
Se o seu carro tiver seguro, o preço da apólice irá encarecer, pois hoje as seguradoras colocam o valor do Kit GNV dentro da sua apólice. Então, dependendo da sua utilização pode não valer a pena a instalação. Se vc ficar mais de 3 anos com o carro, garanto a vc que vale a pena colocar o kit gas até porque moramos no rio de janeiro e temos o desconto no IPVA de 75%, mas se vc pretende modificar seu carro com equipamentos para melhorar performance, turbinar e etc esqueça kit GNV.

Rodrigo Bento
Rodrigo Bento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preta
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por Vogel Design Sex 9 Set 2011 - 20:40

cara, eu já tive carro a gás, eu acho que só serve para passar nervoso! eu não recomendo
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por antonio079 Dom 2 Out 2011 - 23:21

Eu tinha um Vectra 99/99 2.2 8v com GNV nunca tive problemas. Meu pai tem um vectra 10/10 2.0 com gnv, minha mae um zafira elite 08/08 tbm com gnv e meu irmao uma blazer 04/05 2.4 com gnv. Nunca tivemos problemas com esses carros .. só a Blazer que uma vez queimou akela caixinha que vc escolhe gnv/gasolina. Eu recomendo não ponho no meu agora pq to com garantia ainda.

antonio079
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : AR/TRAVA/MALA e uma sede indomável ! kkk'
Data de inscrição : 25/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por Vogel Design Seg 3 Out 2011 - 18:41

hahahha mais convenhamos, ai fica facil falar com carros todos 2.0 pra cima! coisa de duente colocar em 1.0 ou até mesmo 1.6 (minha opinião)
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por Rodrigo Sartori Seg 3 Out 2011 - 19:15

E um detalhe só que o gabriel escreveu no primeiro post " isto esta me afastando da FORD."

gabriel, não vá se iludindo com outros 1.0 de outras montadoras pq o consumo vai ser dai pra pior.
Eu não tenho o q reclamar do meu, pena q tive q vender por conta de compra de imóvel.

Estamos usando o da Lu e é a mesma coisa, 10 na cidade de boa e no álcool, não acho isso nada mal.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por Rodrigo Bento Ter 4 Out 2011 - 10:20

GNV só é válido, nos atuais preços de alcool e gasolina, para quem mora no RJ, não pretende turbinar ou preparar o carro, percorre no mínimo 3000km por mês ou for ficar com o carro por mais de 3 anos:

http://www.usegnv.com.br/simulador.aspx

Rodrigo Bento
Rodrigo Bento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preta
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por fernandofilho Sex 30 Mar 2012 - 18:12

Dica minha: se rodar muito como o colega acima mencionou, instale o kit. Se tiver grana sobrando, instala o de 5ª geração. Mas o de 3ª geração tambem funciona (eu tenho); porém, neste último você vai ter que evitar usar gasolina como combustível fluído (na gasolina oscila em marcha lenta) e impreterivelmente terá que instalar um variador de avanço (peça opcional que algumas instaladoras não oferecem). Com variador de avanço praticamente não há perda de potência.

fernandofilho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Preto Ebony
Código de Opcionais : KFF0
Data de inscrição : 02/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por Macedo Seg 6 maio 2013 - 22:51

https://www.gasnaturalfenosa.com.br/br/inicio/rio+de+janeiro/uso+veicular+-+gnv+/gas+natural+veicular+gnv/1297092079062/simulador+de+consumo.html

não é nada disso


pra quem anda de 800 a 1000 km por mês, qui no RJ, com kit de 3ª geração (1700 reais)

o retorno vem em 12 meses para a instalação.

só que aqui temos vistoria de gnv a 120 reais, mais um mês pra retornar.

após os 13 meses, é tudo lucro.

abaixo de 800 km por mês, aí fica complicado.


pra quem vai de 5ª geração (2.900 reais na invest gás) o retorno vai demorar mais, são 23 meses pra começar a dar lucro (economia real de dinheiro)
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA? Empty Re: [OPINIÃO] - Kit GNV 5ª GERAÇÂO VALE A PENA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos