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[DÚVIDA] - Como fazer um bom trabalho de Restauração e personalização?

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Mensagem por herbert benevides Qui 12 Set 2013 - 20:29

Olá pessoal, tô chegando no clube e já vou incomodar rsrsrsr, é o seguinte:
Sou um ford maníaco e comprei um old ka 2003 básico com muuuito potencial para uma restauração, pois me amarro em quebrar a cabeça e fazer as coisas como gosto, então vamos lá... o carrinho vai precisar de funilaria, pintura, higienização e tudo mais que tem direito.

Já fiz isso com uma moto DT 180Z mas com carros é minha primeira vez, então peço que me ajudem do passo a passo que deve ser feito até deixá-lo em ponto de bala!

Primeira parte é deixar o bichinho como um carro novo e depois partirei para personalização!

Vamos lá... o que devo substituir de imédiato e que procedimentos reallizar? ele tem 130.000km

Conto com vcs!!
postarei fotos;)

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Mensagem por VTUNNER_KABLOCO Qui 12 Set 2013 - 20:45

Antes de mais nada, o óleo Very Happy 
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Mensagem por Gedson Silva Qui 12 Set 2013 - 21:20

bem vindo ao clube, Herbert.
cara tá aí uma empreitada q tenho certeza q te dará muito prazer em executa-la e, principalmente em curtir o resultado; tbm tenho um projeto para meu hocket - assim como o seu ele já passou dos 100.000 km e quero deixa-lo 100% - ja estou comprando as peças para futura execução do projeto e, por isso, compartilharei algumas das minhas ideias com vc - como disse : só algumas, tá. rs ...
vamos lá:
1º: já q vai pintar, manda aí uma cor bem quente; imponente sem ser exibicionista;
2º:  encrementa o capô - busca inspiração em um mustang bem valente;
3º: banco de couro, né...;
4º: coloque manta asfaltica em toda lataria do carro vai dar uma nova acustica ao veiculo;
5º: trabalhe a acustica tbm ali no painel - entre o painel e o motor, objetivando evitar q o ruido do motor invada o habitaculo do veiculo...
... eu disse só algumas ideias né, cara ?!?!?! rs ...vamos aguardar os demais participantes, polir as ideias e buscar o melhor resultado; vleu, abç.

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Mensagem por herbert benevides Qui 12 Set 2013 - 22:35

Obrigado Gedson e Vtunner, preciso mesmo de um norte para essa minha nova empreitada!! alguém sabe me dizer se o uso de flushing agride o motor ou devo usá-lo?

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Mensagem por herbert benevides Qui 12 Set 2013 - 22:37

Tô pensando em manter o branco, mas acho que vou colocar o branco pérola do fusion! que tal Gedson?

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Mensagem por cellos Qui 12 Set 2013 - 22:39

Eu faria uma revisão completa da mecânica e elétrica em primeiro lugar. Empurrar carro ou ficar engatado pelo caminho ninguém merece ! Mad 
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Mensagem por herbert benevides Qui 12 Set 2013 - 23:22

Isso com certeza será o primeiro passo Cellos, verificação de motor, embreagem, freios, suspensão e caixa, bem como substituicão de filtros, fluídos, óleos, cabos e velas! obrigado pela dica! muito importante começar por aí mesmo!

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Mensagem por herbert benevides Sex 13 Set 2013 - 0:30

sem fugir muito do assunto, alguém pode me dizer como coloco fotos aqui?

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Mensagem por Gedson Silva Sex 13 Set 2013 - 9:23

bem cara, é meio complicad passar o massete por aki, mas, vamu láh:
1º vai responden essa mnsage, quand vc ta dgitand tem esses likizinho loogo aki  Î  ( ACIMA DO CAMPO DE RESPOSTA ) - tem you tube, tem carinh, tem esse da correntinha... ;  passe o mouse sobre elese quando vc encontrar o link: hospedar uma imagem  clique nele ele vai abri campo p vc escolher uma imagem, fazer o upload pelo imageshake depois vc copia o link e cola aki no campo de resposta e daí aparece a imgem aki cara...
se vc quiser apenas innserir vai no link: inserir uma imagem, copia e cola a url e tbm a imagem vem para cá...
...  é essa doideira toda tentei facilitar pra vc; vai mandando ver aí tu consegue. rs

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Mensagem por Gedson Silva Sex 13 Set 2013 - 11:32

herbert benevides escreveu:Isso com certeza será o primeiro passo Cellos, verificação de motor, embreagem, freios, suspensão e caixa, bem como substituicão de filtros, fluídos, óleos, cabos e velas! obrigado pela dica! muito importante começar por aí mesmo!
cellos eu tava convicto em sugeri-lo a troca do 1.0 - caso seja. pelo 1.6, mas ele deixou meioq limitado dando a ntender q seria mais na parte estetica eXterna e interna deixando espaço para dar ideia sobre a acustica;  concordo contigo quanto ao motor; eu particular mente pretendo trocar o 1.0 pelo 1.6 nao sei se vai dar  R$KKKK Very Happy

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Mensagem por cellos Sex 13 Set 2013 - 12:45

Mesmo tendo adquirido um zero km acho muito legal um trabalho de restauração. Depois de construir uma garajona para pelo menos 3 carros no meu sítio vou me dedicar também a essa arte. Só que estou pensando num Puma GT.
Por enquanto faltam os $$$ necessários !
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Mensagem por herbert benevides Seg 16 Set 2013 - 16:21

Aê pessoal, primeiro passo já foi dado, levei o ka para uma limpeza de bicos e cárter e já descobriram q a junta do cabeçote estava queimada, necessário serviço de cabeçote (esmerilhamento) trocar junta válvulas, guias e retentores! comecei bem rsrsrsrs

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Mensagem por Gedson Silva Seg 16 Set 2013 - 16:39

aproveita q ja ta abrindo o motr e faz um check up geral, prioriza o motor agora, cara, isso vai te deixar ttranqulo com relação a mecanica é só absateccer fazer manutenção preventiva e fim de papo;

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Mensagem por herbert benevides Seg 16 Set 2013 - 23:10

é isso aí Gedson, vou pedir para o mecânico passar pente fino no motor! deixar ele afiado, quando ele estiver 100% passo para chaparia e pintura! alguma modificação que pode ser feita nessa fase? Boa dica! Vlw!

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Mensagem por Gedson Silva Ter 17 Set 2013 - 8:12

bem como vc vai restaurar, sugiro q o q vc fizer, faça com o prposito de deixa-lo um pouquinho qcima dos 100%; isso mesmo: um pouquinho acim dos 100% ! e o q é isso ? vamu láh: 1º mantenha, no minimo as peças originais - p q no minimo ? pq se nao colocar originais coloque melhor q as originais -  ex: troque as velas por velas iridium sao melhores q as roiginais - proporcionam melhor queima, melhorando o consumo e desempenho - essas velas sao muito conhecidas pelo pessoal da preparação; sugiro a troca da bobina, velas e cabos de velas;como ja postei antes trabalhe na acustica : coloque manta acustica ali a frente do painel, vai em um desmanche as vezes o pesoal nao cabra nada por esssa manta coloque entao em todo cofre do motor sem obstruir a ventilacçao, claro.troque tbm coxins batentes - nao sei vc mas, eu detsto ruidos internos, cara; eu passo o dia inteiro caçando um grilo Cavando Buraco  até axa-lo e elimina-lo Estupido  nao deixo nada solto no abitaculo a fim de ouvir meu som sem interferencia de nada... Música  kkkk
vou para aki, cara descupa o jornal !!!

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Mensagem por Danilo Ter 17 Set 2013 - 17:31

Herbert,

Vou entrar nessa "brincadeira" também, ok? kkkk

Esse seu Kazinho vai ser pra eventos ou pro seu dia-a-dia?

Se for pra eventos e encontros, coloca umas rodas gigante nele e rebaixa ele totalmente (deixa uns dedos do chão)

Não sei qual é sua prioridade, mais seria uma boa!

Abrç! Boa sorte!
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Mensagem por herbert benevides Ter 17 Set 2013 - 18:58

Gedson, vc tá me dando umas dicas muiiito boas e serão devidamente aplicadas, continua sugerindo aí! Danilo quanto ao uso do Ka seria para uso misto, tenho um focus 2.0/2012 que uso para minha locomoção e viagens, mas como adoro o Ka quero que ele fique com aspecto de um carro novo mas com alguns toques de requinte, que podem ser rodas mais largas, aerofólio, escapamento esportivo, um rebaixamento não muito radical, máscara negra, banco de couro e tal! o tipo do carro que usarei para passear no domingo, se tiverem sugestões mandem aí por favor!! esse clube é muito bom e com certeza vai me ajudar muito! obrigado mesmo pessoal!

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Mensagem por Danilo Ter 17 Set 2013 - 19:54

Herbert,

Com esse seu relato e sabendo q vc tem um outro carro, fica muito mais fácil "brincar" com o seu Kazinho. Eu começaria pelo essencial, que é a manutenção, motorização, higienização e funilaria (Na funilaria eu mudaria de cor, mais como vc disse q quer manter o branco, vamos deixar pra lá. Eu pintaria de Roxo q é uma cor diferente e acho muito TOP)
Vc colocando umas rodas, rebaixando, máscara negra, black piano no teto, e se for fazer alguma coisa bem legal no interior, deixar sem film pra galera ver nitidamente.
Cara, esse Ka vai ficar sensacional. Quero ver o processo todo e depois o resultado final.

Obs: Aki tem uma foto do meu Kazinho com Black Piano, no carro branco fica mais lindo ainda:

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Mensagem por Gedson Silva Ter 17 Set 2013 - 23:01

herbert benevides escreveu:Gedson, vc tá me dando umas dicas muiiito boas e serão devidamente aplicadas, continua sugerindo aí! Danilo quanto ao uso do Ka seria para uso misto, tenho um focus 2.0/2012 que uso para minha locomoção e viagens, mas como adoro o Ka quero que ele fique com aspecto de um carro novo mas com alguns toques de requinte, que podem ser rodas mais largas, aerofólio, escapamento esportivo, um rebaixamento não muito radical, máscara negra, banco de couro e tal! o tipo do carro que usarei para passear no domingo, se tiverem sugestões mandem aí por favor!! esse clube é muito bom e com certeza vai me ajudar muito! obrigado mesmo pessoal!
irmao tô vend q seu progeto visa um carro  sem  a funcionalidade comprometida; acredito que o q fiz no meu (ver imagens)

https://2img.net/r/ihimizer/img43/9473/20120711080705.jpg

https://2img.net/r/ihimg/a/img401/8096/53298668.jpg

é boa parte do q pretend realizar no seu para isso vc ta moderando no rebaixament, nas rodas mais largas - axo q muita gente exagera quando coloca rodas maior q  r15 em um carro com motor 1.0 e rebaixar demais axo q com as estradas brasileiras nao rola e, se falarmos das ruas então... a roda 15 com et 35 q coloquei deixa o carro com a impressao q as rodas e pneus sao mairores devido a caixa de rodas desse modelo serem bem menores q do ka atual...

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Mensagem por herbert benevides Qua 18 Set 2013 - 0:50

Danilo, realmente já havia pensado no black piano no teto e vou colocar sem dúvida, deixa o carro com um tom mais agressivo quero colocar tbm forros de portas e retrovisores destes do modelo mais novo!
Gedson, exatamente não quero comprometer a funcionalidade do veículo, esse seu Ka tá show velho! difícil encontrar aerofólio diferente né? procurei muito e até agora nada! onde tú conseguiu essa saia dianteira?

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Mensagem por herbert benevides Qua 18 Set 2013 - 0:51

Esse teu aerofólio é da tg poli?

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Mensagem por herbert benevides Qua 18 Set 2013 - 0:55

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img12/6751/d942.jpg


queria um aero e uma saída de escape dessa!!!Very Happy 

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Mensagem por herbert benevides Qua 18 Set 2013 - 0:59

Danilo, o teto aí é pintado ou envelopado?

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Mensagem por Danilo Qua 18 Set 2013 - 1:25

Fala Herbert!

Cara, o meu é envelopado mesmo, pois um camarada fez um precinho legal e eu mandei ele colocar (esse meu colega trampa num centro automotivo TOP aqui em Arujá)

Concordo com oq o Gedson disse, pois a galera acaba colocando um aro 17", por exemplo, no old Ka e fica muito grande, mais meu palpite foi pra deixar o carro mais chamativo e mais agressivo. Se fosse pra deixar mais bonito, teria que ir de 15" mesmo, no máximo. Rebaixar é questão de gosto e de situação da cidade, pq aqui onde moro as ruas são até boas, o problema mesmo é as valetas gigantes e as ruas com subidas, pois quando vc entra nelas o parachoque raspa tudo...

Abrç!
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Mensagem por Gedson Silva Qua 18 Set 2013 - 4:04

herbert benevides escreveu:http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img12/6751/d942.jpg


queria um aero e uma saída de escape dessa!!!Very Happy 
nao conseguir visualizar o link .
com excessao d0 spoiler lateral tudo é tg poly e encontrei aki mesmo na minha cidade ha uns dois anos.

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Mensagem por herbert benevides Qua 18 Set 2013 - 20:00

Kit de corrente de comando completo novo!

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Mensagem por Gedson Silva Qua 18 Set 2013 - 20:06

herbert benevides escreveu:Kit de corrente de comando completo novo!
muito bom...
... tou botand fe !!! tem jeito de q sera de fato restaurado !!!
sabe qual a km original dele ? abç.

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Mensagem por Danilo Qua 18 Set 2013 - 20:27

Opa!!! Muito bom Herbert.

To botando fé também, pq o Herbert é bem animado.

Quando começar a pintura e acessórios, vai postando as fotos pra nós Herbert, por favor.

Abrç!
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Mensagem por herbert benevides Qua 18 Set 2013 - 21:55

km atual por volta de 130.000
bem rodado! rsrsrsrs!!!
mas vai ficar zero!!
Vlw pessoal

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Mensagem por herbert benevides Qua 18 Set 2013 - 21:57

Com certeza postarei fotos!!! afinal vcs estão me ajudando e consequentemente merecem participar dessa aventura!!!

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