Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

+11
CMSiega
Nauki
igorlopezz
FabricioGuedes
RobsonL.Felix
Aline Pedrosa
tirakowski
Canela
Marcos PGP
Luquinha
pietro.zampiroli
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por CMSiega Ter 10 Dez 2013 - 10:54

Olá galera, permita-me aproveitar este tópico para fazer uma pergunta:
Atualmente tenho um Old Ka 1.0 GL. Estou insatisfeito com o som dele, que é o padrão de fábrica, e gostaria de melhorar um pouco. Ele possui som apenas nas portas e gostaria de permanecer assim. Sou completamente leigo neste assunto de som automotivo. O som seria apenas para mim, interno. Não sou de ir em festas ou levantar o porta-malas e deixar o pau quebrar, apenas uma musiquinha de leve enquanto eu estiver dentro do carro mesmo. E gostaria de um som que fosse mais alto que o original. Não sei se este exemplo vai servir para entender algo, mas no som original, na maioria das músicas, ao colocar o som no nível "20", já percebe-se a distorção (em muitas músicas, antes disso). Eu gostaria de um som que segurasse até o "30" sem problemas. E de preferência uns graves mais fortes. Também preciso de um player com suporte a pen-drives. É complicado ter que usar entrada auxiliar e aquele cabo feio no carro. CD pior ainda.

Não sei se vocês entenderam o que eu quis dizer, mas é tudo o que um leigo no assunto pode explicar.

CMSiega
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Cidade/Estado : Pirapora/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por guilauriano Ter 10 Dez 2013 - 11:12

depende de quanto você quer gastar, se for pouco, 1 par de coaxial e 1 par de 6x9 + um módulo básico já vai resolver seu problema.

se quer gastar um pouco mais, indico um kit 2 vias nas portas dianteiras 6x9 atrás e módulo..

particularmente, utilizo coaxiais nas dianteiras, coaxiais no tampão do porta-malas e um sub mtx amplificado no porta malas, é de ótima qualidade. Gastei +- 220 nos coaxiais e 400 no sub amplificado.. obs: os coaxiais são da bravox 50rms
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por CMSiega Ter 10 Dez 2013 - 11:37

Certo. Vou ver aqui na minha cidade quanto fica isso aí.

CMSiega
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Cidade/Estado : Pirapora/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por tirakowski Ter 10 Dez 2013 - 13:40

cara, o modulo la na frente, escondido sob o tapete, isso não gera aquecimento do aparelho? Pq não tem nenhum espaço para refrigeração.

Eu colocaria atras, preso no banco traseiro. Ou faria uma lateral no porta malas para deixar ele fixo.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por guilauriano Ter 10 Dez 2013 - 13:57

também acho melhor no porta-malas, mas hoje em dia tem alguns tão pequenos que cabem embaixo do painel kkkkkk
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por FabricioGuedes Seg 30 Dez 2013 - 17:10

eu tambem preferia no porta-malas...porem nao da para fixar ele na parte traseira do banco pois é uma chapa fina e nao iria prender...e em baixo do banco se alguem fosse sentar atras nao teria lugar para os pés...so me restou la na frente msm...coloquei a 1 ano e ate agora nao tive problemas com aquecimento...pensei até em deixar ele fixo na caixa do sub...porem as vezes eu retiro o sub para colocar coisas no porta-malas...se tivesse o modulo eu nao consegueria fazer isso, pois teria que desligar todo o som...por baixo do painel ele até caberia...mas nao teria como prender..apenas com fita 3M...ai acho q uma hora ou outra ele iria cair....

FabricioGuedes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 34
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho bari
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por tirakowski Ter 31 Dez 2013 - 4:39

Não! Colocar fixo na caixa do sub é muita burrice! UHAHAUHAHUAUH

Uma pq o grave do sub, faz com que treme todo o aparelho, e isso faz com que solte as soldas e etc. Isso danifica todo o módulo.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por guilauriano Ter 31 Dez 2013 - 14:37

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 S_MLB_v_V_f_3131449077_092012


tirakowski, eu uso esse mtx que é embutido na caixa e nunca deu problema.

e o duto da caixa é logo acima do módulo, deslocando ar para resfriar ele..
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por PollySpears Sex 3 Jan 2014 - 23:03

Testando meu perfil rsrsrrsrs eu queria que meu cambio fosse igual a do ford ka do canela rsrsrs  Rodando Rodando sera que to fazendo direito, acabei de criar e estou ainda um pouco perdida por aqui rsrs!
PollySpears
PollySpears
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Cidade/Estado : São paulo
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por lucianorafael.franca Sáb 18 Jan 2014 - 23:30

Oi pessoal!
Eu também não quis investir um valor alto no som mas queria mais alto e com maior qualidade. Porém, um som apenas interno.

Eu tinha apenas os 5x7 nas portas, que já estavam surrados, mandei recondicioná-los e ficaram ótimos, instalei um par de 6x9 selenium no tampão e um sub de 10" bravox amplificado na mala. O som está perfeito, com muita qualidade nos médios, agudos e graves.

lucianorafael.franca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : João Pessoa/ PB
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : ar, trv, vd
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por renancaceres Dom 19 Jan 2014 - 14:16

sub com aquelas caixas laterais, ficaria legal será ?

renancaceres
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Jundiai/ SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Prata
Código de Opcionais : VE, TE, DT, LT, AL
Data de inscrição : 17/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por lucianorafael.franca Ter 21 Jan 2014 - 0:44

renancaceres escreveu:sub com aquelas caixas laterais, ficaria legal será ?

Fica muito bom sim.

lucianorafael.franca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : João Pessoa/ PB
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : ar, trv, vd
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como fazer um UP básico no som?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos