Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sandero é boa opção em custo/benefício

+5
LeonardoHB
jefer
verdão
igordmb
Fabio
9 participantes

Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por Fabio Sex 9 Jan 2009 - 11:47

Versão hatch do Logan traz espaço, mas o 1.0 l deve em desempenho

Sandero é boa opção em custo/benefício Sandero%20é%20boa%20opção%20em%20custo%20benefício_01_640x408

Tente convencer alguém de que o Renault Sandero é a versão hatch do Logan. A não ser que ele esteja bem ligado no mercado automobilístico, dificilmente acreditará na afirmação logo de cara. Isso porque o hatch traz pouquíssimas semelhanças externas com o sedã, mas revela no interior a parceria de plataforma, motores e equipamentos. Só a “casca” é diferente. E isso tem o seu lado bom, a excelente oferta de espaço por bom preço – o design melhorado vem de brinde –, mas traz junto as deficiências de ergonomia, o acabamento simples da família, e, no caso da versão avaliada pelo Carro Online – 1.0 16V Expression Hi-Flex, de R$ 33 990 –, a falta de desempenho.

Com 18 473 carros vendidos no primeiro semestre de 2008 (média superior a 3 000 unidades por mês), o Sandero, junto ao Logan, foi o responsável pelo grande crescimento de vendas da Renault (cerca de 80% neste ano), que pulou para a quinta posição no ranking nacional, atrás apenas de Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Ford. A grande sacada do Sandero, porém, não está nos atrativos comuns de um carro. Seu trunfo é trazer para a faixa de R$ 30 000 (o modelo básico custa R$ 30 690) o tamanho – 4,021 m – de um Punto, que mede 4,030 m, e de um Polo (3,915 m), carros na faixa de R$ 40 000. Isso dá um certo orgulho ao dono de Sandero, que está em um carro maior e mais espaçoso por preço de compacto de entrada com alguns equipamentos a mais.

Além do espaço, o design, embora seja um item de avaliação particular, tem agradado e recebeu elogios durante a avaliação. Comparado ao visual “quadradão” do Logan, então, fica difícil entender como eles são derivados. Esses são os dois trunfos do Sandero. Mas oferecer um carro maior por preço de um menor também cobra seu preço. A ergonomia, por exemplo, é sofrível. Para economizar fiação e simplificar o projeto, a Renault posicionou no console os comandos das travas e dos vidros elétricos, do desembaçador traseiro e do pisca alerta.

Colocados lado a lado (só o pisca fica mais centralizado), eles confudem o motorista. E não adianta dizer que é questão de costume. Rodamos uma semana com o carro e, vez ou outra, ligávamos o desembaçador em vez de descer o vidro. Para evitar isso, é preciso olhar a operação e, conseqüentemente, desviar a atenção do trânsito. Outros motoristas que dirigiram o Sandero também foram solidários na reclamação. Outro problema fica por conta do acionamento do ar-condicionado, localizado abaixo desses botões. Com uma terceira marcha engatada, é preciso se contorcer para operá-lo.

A contrapartida vem na hora de passar nos buracos. Com uma suspensão muito bem acertada, o Sandero absorve as irregularidades sem transmiti-las tanto ao volante. O ótimo campo visual proporcionado pela carroceria larga também ajuda na hora de manobrar e não dá a sensação “claustrofóbica” de um compacto de entrada.

Versões e desempenho

Preste bem atenção na hora de comprar um Sandero. A versão avaliada foi a Expression, que traz de série direção hidráulica, ar quente, banco com regulagem de altura, conta-giros, acelerador eletrônico e preparação para som com alto-falantes. Com motor 1.0 16V Hi-Flex, que rende 77 cv de potência a 5 850 rpm e 10,1 kgfm de torque a 4 350 rpm com álcool, ela custa R$ 33 990. O chamado Pack Expression traz a mais ar-condicionado, travas e vidros elétricos e porta-malas com comando por radiofreqüência, elevando o preço para
R$ 37 990. Com airbag, o valor chega a R$ 39 490.

Mas aqui vale uma importante dica: por R$ 2 000 a mais, você pode sair desse propulsor para o 1.6 8V Hi-Torque, capaz de desenvolver 95 cv a 5 250 rpm e 14,1 kgfm a 2 850 rpm. Os 18 cv a mais podem não parecer tanta coisa e realmente não dão um desempenho fantástico ao 1.6 l, mas pelo menos tornam o Sandero um carro que pode andar carregado e com passageiros, coisa que o 1.0 l sofre demais para fazer – a fábrica divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 14s1 e velocidade máxima de 161 km/h.

O hatch parece pesado para a potência que tem (são 1 025 kg para 77 cv, ou 13,31 kg/cv) e o torque só vem acima das 4 000 rotações, ou seja, é preciso “encher” o motor para que ele responda. O 1.6 8V Hi-Torque traz seu torque máximo a menos de 3 000 rpm e tem relação peso/potência de 11,10 kg/cv. Vale a pena e une um pouco de desempenho – algo que lhe falta na versão 1.0 – ao ótimo espaço, suspensão e visibilidade do Sandero.

Gerson Campos

Imagens redação Carro Online
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por igordmb Seg 12 Jan 2009 - 0:48

e, sao 18 cv a mais e tambem mais torque, nao podemos esquecer dele. mais eu nao compro nao, sou mais chegado a desempenho, apesar de conforto ser muito bom
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por verdão Ter 13 Jan 2009 - 9:13

É um belo e bom carro !!!!

verdão
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : sao paulo - sp
Motorização/Cor : 1.0 - preto
Código de Opcionais : fly
Data de inscrição : 31/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por jefer Ter 13 Jan 2009 - 10:21

quando estava vendo o kazinhu, o sandero foi uma das opçoes
mas achei ele muito grande pra mim sozinhu
e era mais caro
mas acho um carro interessante e posso vir a ter um mais pro futuro
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por LeonardoHB Ter 13 Jan 2009 - 14:16

Não acho que neste momento eu trocaria o conforto de um carro cheio de regalias como o meu ka por um sandero que não tem abertura do porta malas automática, alarme de série, vidros elétricos one touch com o comando nas portas (no sandero é no painel... horrível!), levantar e baixar os vidros com o controle... etc... não trocaria td isso somente por duas portas a mais e mais espaço... pelo menos não agora... só sou eu e minha noiva... não preciso de 4 portas e maior espaço...
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por jefer Ter 13 Jan 2009 - 16:33

porenqunato tb nao, por isto justamente optei peloka

mas futuramente eh uma possibilidade interessante

esta entre os possiveis pro futuro
mas numca s sabe neh
o q vao lançar de novo
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por Hitokiri Adriel Ter 13 Jan 2009 - 17:25

eu tb.. se kisesse espaço compraria uma kombi!! não preciso... Razz preciso de um carro bonito que me faça feliz, pra eu poder sair com meus amigos de fds e ir trabalhar!! minha opção?? KA o/
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por Fabio Qua 14 Jan 2009 - 14:16

O retrovisor do Sandero parece mal acabado... e a caixa de roda dele é maior que a do Novo Ka parece.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por marcelo Qui 15 Jan 2009 - 22:34

Sei não... mas acho que esse motor 1.0 não aguenta um carro desse tamanho...
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por LeonardoHB Sex 16 Jan 2009 - 13:32

Não é atoa que colocaram 16V... pra ver se puxa um pouco mais... mas o carro é um barco pra esse motor... coitado dele...

Sem contar que meu cunhado tem um e se ele deixa de andar com o carro por mais de 5 dias a bateria vai pro jais e toca recarregar... E não tem nada em curto no carro... já foi pra concessionária e tudo...
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por marcelo Sáb 17 Jan 2009 - 12:01

Que bomba hein...
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por Túlio Dom 1 Mar 2009 - 9:40

A caixa de rodas desse carro da foto é grande mesmo, mas ele tá com rodas que não são de liga leve. Talvez, com uma roda maior ele fique melhor.

Se o carro é bom eu não sei msm, mas eu o acho bonito. Muito bonito, incluisive.

Agora, eu sou chato com algumas coisas que parecem bobagens... e abertura dos vidros no painel é uma coisa dessas que me irritam. Tem que ser na porta!
Coisa assim me faria desistir de um carro sem msm considerar repensar minha decisão.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por Thiago BH Dom 1 Mar 2009 - 12:46

Eu tenho um Sandero mas não é essa versão não!
É 1.6 16v Privilege 115cv (Top de Linha), o Ka fica com minha esposa e meus 3 irmãos tbm tem Ka.
HEhehe

O Sandero é um carrão viu,
não tenho nada a reclamar.
O retrovisor feio assim acho q é só na versão de entrada.
O meu vem com rodas de liga 15' de série já.
Essa abertura das portas e vidros no painel é costume.
Meu carro anterior era nas porta, agora quando ando em outro carro fico procurando no painel.
KAkaka
Não atrapalha não...

Sandero é boa opção em custo/benefício Dsc02562.th

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero é boa opção em custo/benefício Empty Re: Sandero é boa opção em custo/benefício

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos