Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Problemas com os freios. O que reparar?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com os freios. O que reparar? Empty [DÚVIDA] - Problemas com os freios. O que reparar?

Mensagem por Roberto.ka Qui 2 Jan 2014 - 12:59

Boa tarde pessoal, meu ka 2009 esta com o seguinte problema: a roda direita dianteira trava quando piso no pedal de freio com mais força. O correto é travar as duas ao mesmo tempo. Já levei em dois mecânicos e ninguém descobre. Alguém com experiência pode dar uma dica do que pode ser?
Lembrando que :
Pastilhas novas
Discos de freios novos
Lonas também em bom estado
Pistões das pinças ok
A tubulação das rodas foram invertidas mais o problema persiste.

Qualquer dica é bem vinda!!
Roberto.ka
Roberto.ka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Divinópolis/MG
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Completo

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com os freios. O que reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com os freios. O que reparar?

Mensagem por alex63 Qui 2 Jan 2014 - 13:43

Boa tarde, isto acontece com uma pessoa a bordo ou duas ? Seus Pneus são iguais ou apresentam desgastes diferentes ? O cilindro mestre de freio foi revisado ???? O carro sofreu algum tipo de alteração mecânica ou batida ?

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

[DÚVIDA] - Problemas com os freios. O que reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com os freios. O que reparar?

Mensagem por Roberto.ka Qui 2 Jan 2014 - 14:32

Com duas pessoas o problema é o mesmo, coloquei 4 pneus novos da mesma medida, o carro nunca foi batido, não foi feita nenhuma intervenção mecânica. O cilindro mestre não foi revisado, porém a tubulação foi invertida da roda esquerda para a direita. Sem resultados!
Roberto.ka
Roberto.ka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 Qui 2 Jan 2014 - 14:37

Ok, siga toda a tubulação de freio desde o cilindro mestre ate a conexão da roda, para ver se não há nenhum amassado ou dobra que possa estar restringindo o fluxo de óleo de freio e causando isto.

Outra coisa este problema começou antes da troca dos discos ou das pastilhas ?
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Roberto.ka Qui 2 Jan 2014 - 14:48

A tubulação esta toda ok. Ela foi verificada a procura de amassados ou dobras. Não sei quando o problema começou, pois o antigo dono que fez a troca dos componentes. Estou com o carro a 60 dias.
Roberto.ka
Roberto.ka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 Qui 2 Jan 2014 - 15:33

Cara , faz o seguinte, muda os discos de uma lado para outro bem como as pastilhas. Agora se com isso não resolver este teu carro tem alguma coisa mais séria....ou o que foi dito como trocado não foi. Porque tem gato nessa tuba ae!!!!

abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Tar Sex 3 Jan 2014 - 1:16

Meu Ka é Agosto de 2008. Reparei nesse problema por conta do desgaste irregular dos pneus dianteiros (inclusive ja discuti em outro tópico). O Peneu dianteiro direito gasta bem mais rápido que o dianteiro esquerdo. Mesmo meu carro estando com mais de 110 mil Km foram poucas as vezes que precisei freiar até travar as rodas, e geralmente a dianteira direita trava com maior facilidade que a outra, sugerindo receber uma maior pressão do sistema de frenagem. Talvez seja assim para o carro ter uma tendência de puxar para a direita em caso de iminência de colisão.
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Roberto.ka Sex 3 Jan 2014 - 7:30

Muito massa Tar! Um amigo me disse que isso poderia sim ser uma característica do carro. No entanto eu estava pensando em colocar uma válvula equalizadora na tubulação do freio direito para igualar a pressão de frenagem. Oque vocês acham?
Roberto.ka
Roberto.ka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 Sex 3 Jan 2014 - 13:00

Desnecessário e perigoso ! Existe algo errado no seu carro. Tive um Ka Sport e nunca tive ou notei este problema. Seu caso precisa ser investigado com calma, alguma coisa esta errada ou foi feita errada.

Abcs

Roberto.ka escreveu:Muito massa Tar! Um amigo me disse que isso poderia sim ser uma característica do carro. No entanto eu estava pensando em colocar uma válvula equalizadora na tubulação do freio direito para igualar a pressão de frenagem. Oque vocês acham?
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Roberto.ka Sex 3 Jan 2014 - 13:40

Então.. mais eu não sei oque fazer!! Já olhei tudo que seria a provável causa. Por isso queria uma dica de alguma coisa que eu possa estar esquecendo!  pale 
Roberto.ka
Roberto.ka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 Sex 3 Jan 2014 - 14:40

Troca do cilindro mestre, alinhamento e geometria da suspensão dianteira ( Cambagem e cáster).

Primeiro faça o que eu já disse anteriormente, troque os discos de freios e pastilhas de um lado para o outro, se o problema persistir, ae tem de ver alinhamento e geometria alem de desmontar todo o sistema limpar toda a tubulação com álcool isopropílico e depois adicionar fluido de freio DOT4 sangrar tudo e sair para teste. Alguém esta esquecendo de verificar alguma coisa ou a verificação foi superficial !

Será que não tem nenhuma tubulação invertida no seu cilindro mestre ????

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Roberto.ka Sex 3 Jan 2014 - 16:01

Não tem tubulação invertida porque eu inverti pra testar e continua a mesma coisa. Alinhamento e balanceamento foi feito por causa dos pneus novos. Vou colocar um cilindro mestre pra ver se resolve. Mais se eu pisar no freio um pouco mais forte ele travas as duas rodas, e tem hora que trava as duas normalmente. Gostaria da ajuda de vocês para o seguinte : Procurem uma rua de terra, ou alguma grama e freiem o Ka de vocês. Se realmente travar a roda direita primeiro está tudo ok, se não tenho que investigar mais!

alex63 escreveu:Troca do cilindro mestre, alinhamento e geometria da suspensão dianteira ( Cambagem e cáster).

Primeiro faça o que eu já disse anteriormente, troque os discos de freios e pastilhas de um lado para o outro, se o problema persistir, ae tem de ver alinhamento e geometria alem de desmontar todo o sistema limpar toda a tubulação com álcool isopropílico e depois adicionar fluido de freio DOT4  sangrar tudo  e sair para teste. Alguém esta esquecendo de verificar alguma coisa ou a verificação foi superficial !

Será que não tem nenhuma tubulação invertida no seu cilindro mestre ????

Abcs
Roberto.ka
Roberto.ka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por azuos.onurb Seg 6 Jan 2014 - 14:48

Cara, eu notei isso tbém... A roda dianteira direita tende a travar antes. O meu é um 1.6, 09/10. Agora que os freios já tão indo pro vinagre eu tenho notado essa tendência se intensificar.

Mas tem outra coisa, com relação ao dianteiro direito gastar mais rápido, isso pode ser efeito de esterçamento por torque (torque steer). Tanto o meu 1.6 quanto o 1.0 da minha namorada tendem a puxar pra direita quando saio de forma animalesca  Twisted Evil parece que essa roda recebe mais tração. Dá pra perceber melhor quando o piso é mais mais escorregadio: a direita patina bem mais que a esquerda.
azuos.onurb
azuos.onurb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo