Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito? Empty [DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito?

Mensagem por João Vitor Dom 9 Fev 2014 - 13:14

Boa Tarde Galera!

Tenho um Ka 1.0, e estou pensando em colocar um jogo de roda aro 15', mais tenho medo que o consumo aumente muito, ou que o carro perca força! Então vim aqui tirar essa dúvida! E ai, o que vocês me dizem?

A roda é essa: http: http://rodasdeligaleve.com.br/zetta-te37-aro-15.html

E o pneu que irei usar é o mesmo do Ford Ka Sport 195/55 R-15.

Agradeço a atenção...

Abraço!
João Vitor
João Vitor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Cidade/Estado : Maceio - AL
Motorização/Cor : 1.0 Zetec / Prata
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito? Empty Re: [DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito?

Mensagem por Dragoniten Dom 9 Fev 2014 - 21:30

Não existe isso de perder força ao colocar uma roda com maior diâmetro, muito menos o carro ficar mais beberrão. O carro perderá torque somente se o diâmetro do pneu novo for maior que do pneu antigo. Não estou falando da largura, estou falando do diâmetro. Se o diâmetro do pneu for maior, seu velocímetro marcará uma velocidade inferior à que você realmente está e o odômetro marcará uma distância menor do que a que você realmente andou, por isso parece que o carro consome mais, mas a verdade é que você alonga as marchas, logo, o carro consumirá menos.

Segue um site muito bom pra verificar que pneus você pode colocar sem mudar muito a medida original:
http://www.abcpneus.com.br/tabela_conversao.asp

Recomendação minha: Não coloque 195/55 R15, pois para o 1.0 fará bastante diferença. Eu tinha essa medida no meu 1.6 e senti uma notável diferença quando fui pra 195/50 R15, então imagino que no 1.0 a diferença seja ainda maior.

Essa roda tem uma tala muuuito larga e offset pra Peugeot. Se você não der um passe na roda e no disco, ela ficará pra fora da lataria, o que é ilegal. E por ser muito larga, acho que se ficar 100% pra dentro da lataria, raspará por dentro.

Eu amo esse modelo de roda também, mas acho que não rola pro Ka. Veja se consegue uma loja aí na sua cidade pra experimentar antes de comprar.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito? Empty Re: [DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito?

Mensagem por João Vitor Seg 10 Fev 2014 - 22:15

Dragoniten escreveu:

Essa roda tem uma tala muuuito larga e offset pra Peugeot. Se você não der um passe na roda e no disco, ela ficará pra fora da lataria, o que é ilegal. E por ser muito larga, acho que se ficar 100% pra dentro da lataria, raspará por dentro.


Antes de tudo, obrigado pela explicação cara! Agora, qual seria o offset de roda bom para o Ford Ka? Eu já ouvi alguns membros dizerem que é 42, procede?

Abraço.
João Vitor
João Vitor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Cidade/Estado : Maceio - AL
Motorização/Cor : 1.0 Zetec / Prata
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito? Empty Re: [DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito?

Mensagem por Dragoniten Seg 10 Fev 2014 - 22:55

42 pra Tala 6 fica no limite. No meu caso que tenho o tubo de fluído de freio solto, a roda da Ecosport (aro 15", offset 42 e tala/jante 6") quando eu esterço totalmente pra esquerda, pega um pouco por dentro, mas do outro lado não, então dá pra dizer que fica quase no limite nessas medidas. Eu tinha antes uma roda 15" com tala 6,5 e offset 38 que ficava ótima, mas não podia ficar muito mais pra fora senão saía da lataria. Acho que uma Jante 7 com offset 36 ainda role, mas tala 7,5 vai ser difícil, melhor dar uma olhada em lojas aí na sua cidade pra você confirmar a informação.

Infelizmente essas coisas só experimentando para ver exatamente como fica.

Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito? Empty Re: [DÚVIDA] - Rodas Aro 15 - Ford Ka 1.0 - Pesa muito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos