Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer? Empty [DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer?

Mensagem por aguiardavid Qua 12 Mar 2014 - 17:58

Olá pessoal,tudo bem?

Espero contar, mais uma vez, com a ajuda do pessoal do forum.
Tenho um Ka 06, ao qual adquiri recentemente, usado, com 114 mil km.

Porem percebi que, as vezes, ocorre uma leve trepidação durante a arrancada (primeira marcha). Não chega a ser um tranco, mas uma leve trepidação (minha mulher nem percebe, só percebeu quando eu falei) e so ocorre na arrancada. Se eu arrancar acelerando um pouco mais, isso não ocorre. O defeito é intermitente (ou seja, nao ocorre toda hora.).

Depois que percebi isso, comecei a prestar mais atenção na embreagem, e também percebi também que as vezes eu preciso tirar o pé bastante da embreagem para o carro andar, mas as vezes nem preciso tirar tanto assim ele ja anda.

Pelos sintomas relatados, seria realmente embreagem? Se sim, precisa trocar tudo ou só o disco?

aguiardavid
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Boituva/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer?

Mensagem por Dragoniten Qua 12 Mar 2014 - 21:23

A embreagem do carro já foi trocada alguma vez? Está com sintomas de embreagem no fim da vida, mas levando num bom mecânico, ele dando uma volta na quadra pode te dizer melhor se é ou não.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer?

Mensagem por alex63 Qua 12 Mar 2014 - 21:26

Pode ser tbm calço de motor ou caixa , ou vazamento de óleo no retentor traseiro do motor. Estes são uns dos fatores que podem levar a esta vibração.

abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer?

Mensagem por aguiardavid Qui 13 Mar 2014 - 20:25

Que eu saiba, a embreagem nunca foi trocada.

Levei em um mecanico hoje e ele constatou que é preciso trocar a embreagem mesmo.

Me passou um orçamento de 400 reais o kit da embreagem Luk + 350 reais de mão de obra e 11 reais do fluido de um fluido (parece que é necessário trocar um fluido). O que acham?

Ele falou que a embreagem roda mais, que se fosse dele, não trocaria ainda, pois é bem leve e só acontece as vezes, mas que já fosse preparando o bolso pra isso, pois vai ser necessário.

O que acham do orçamento? Se eu continuar rodando assim será realmente não tem risco de danificar outras peças? Ele falou que é necessário tirar o cambio pra trocar a embreagem, fiquei meio assim, receoso com isso... perguntei se era algo complexo, ele disse que já está acostumado.. o que acham?

Abraços e obrigado.



aguiardavid
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Boituva/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer?

Mensagem por Dragoniten Qui 13 Mar 2014 - 20:35

Tirar o câmbio pra trocar a embreagem é procedimento. Impossível trocar a embreagem sem fazer isso, rs.

Se está dando sintomas de troca, é porque está na hora. Essa história de "dá pra rodar um pouco mais" é complicada. Meu vô é Engenheiro Mecânico, diz que se prolongar demais a troca da embreagem pode danificar uma peça que agora não me lembro o nome.

Se fosse EU, já trocaria.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer?

Mensagem por sousaman Dom 16 Mar 2014 - 12:58

David,

Se já deu o prazo de validade, troque logo.

Ficar na rua é pior.
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka 2006 - Trepidando na arrancada. O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos