Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm

4 participantes

Ir para baixo

[FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm Empty [FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm

Mensagem por vitordiasm Qui 14 maio 2015 - 0:10

Fala galera!
Sou novo aqui no clube e também sou um novo proprietário de um Ka 08/09, que é o meu primeiro carro, e queria deixar algumas impressões sobre esse Kazinho.

Estou com o carro a uma semana exatamente. Ele era de uma prima minha que na época tirou ele 0 km da CSS e atualmente comprou um outro carro e me passou esse. Confesso que quando surgiu a possibilidade de eu pegar esse carro, não fiquei muito feliz, porque achava um carrinho pequeno (já que tenho 1,89 de altura), simples, e com o dinheiro que iria gastar com ele, poderia juntar mais um pouco e dar entrada em um mais novo ou melhor.
Apesar de ser o meu primeiro carro, antes eu andava no fox 10/11 do meu pai, 1.0 também, e já estava acostumado com o grande espaço interno, mas me incomodava bastante o fato de ele não ter praticamente nada de arrancada e não fazer subidas de jeito nenhum. Pra subir qualquer rampinha, era preciso colocar a rotação lá em cima pra ele pegar força.
O fato é que não teve jeito e acabei pegando o Kazinho mesmo, e de primeira já me surpreendi. Aquele "carrinho pequeno" que eu achava me comportou direitinho no motorista. É claro que o conforto não é o mesmo do fox, mas consigo dirigir de maneira tranquila e com bastante espaço. Mas o que mais me impressionou mesmo foi o motor. Embora ele também não seja um dos melhores nas primeiras marchas, pra mim ele é ótimo de arrancada, e fora o fato de que ao chegar na terceira marcha o carro fica simplesmente endiabrado e sai de 40 pra 100km/h brincando. Pra ultrapassar é necessário o mínimo de esforço, é só pisar mais um pouquinho no acelerador e o carro voa. Diferente do fox, que era preciso jogar pra 3 e fazer o carro gritar pra poder ultrapassar alguém.
Outra coisa que me impressionou bastante foi a resistência do carro. Minha prima era meio displicente com o bixinho e não cuidava direito dele, tanto que só usava mesmo pra ir pro trabalho e voltar e fazer algumas viagens. Durante todo esse tempo ele só deve ter visto a oficina pouquíssimas vezes, e mesmo com tudo isso, quando fui fazer a revisão só foi preciso trocar algumas peças básicas de motor e direção, fora isso o carro tava todo bom.
É claro que também nem tudo é uma maravilha, tem a questão do consumo, que eu achei que fosse menor pelo tamanho do carro, e o problema de água no lado do passageiro, que já vi tópicos referentes ao assunto aqui, e vou providenciar consertar isso. Já estou fazendo alguns ups nele, e daqui a algum tempo postarei a foto dele por aqui.

Conclusão: Já dirigi Celta, Siena, Fox e agora um Ka, e a minha conclusão é que esse carro é pequeno, mas com alma de carro grande. É 1.0 mas compete de igual pra igual com 1.4 e em alguns casos até com 1.6. Não sei se é só empolgação por estar com o meu primeiro carro, ou se o carro é que é realmente bom mesmo (acho mais provável que seja essa opção), mas o fato é que tô muito feliz com o carro, principalmente em relação ao motor. Esse é realmente um pequeno guerreiro!
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm Empty Re: [FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm

Mensagem por sousaman Qua 22 Jul 2015 - 22:34

Vitor,

E as fotos?

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm Empty Re: [FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm

Mensagem por Canela Qui 23 Jul 2015 - 18:29

Manda fotos da nave !! seja bem vindo ao forum !!
Canela
Canela
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Idade : 43
Cidade/Estado : São PAulo
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : mp3
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm Empty Re: [FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm

Mensagem por tirakowski Qui 23 Jul 2015 - 21:42

Poderiam arrumar outra forma de hospedar foto sem ser o imageshack né?

Maioria dos topicos estão dando erro nas fotos
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm Empty Re: [FOTOS] - Primeiras Impressões Ka 1.0 08/09 - vitordiasm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos