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[DÚVIDA] - Carro consumindo muito. O que fazer?

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Mensagem por Maraccini Dom 22 Nov 2015 - 18:39

O filtro e a mangueira ficam do lado de fora mesmo.
Pode tentar limpar o canister e ver se válvula está presa e se carvão ativado está molhado é só limpar e o carvão é só deixar secar !

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Mensagem por rodrigo.griggio Dom 22 Nov 2015 - 18:42

Vixi, não faço ideia como fazer isso... Kkk

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Mensagem por rodrigo.griggio Dom 22 Nov 2015 - 20:12

Tirei o tampao em baixo do banco traseiro ta td certo, bem seco com poeira, não é ali o vazamento.

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Mensagem por rodrigo.griggio Qui 26 Nov 2015 - 22:10

Pessoal, quanto ao consumo vejam que resposta sensata...

http://www.doutorcarro.com.br/topico/ford-ka-2010-bebendo-muito/

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Mensagem por Dragoniten Sex 27 Nov 2015 - 20:41

http://www.clubedonovoka.com/t5630p30-carro-com-19500-km-mas-odometro-marca-12000?highlight=odometro

Esse é o post que resume nosso drama. Já nem lembrava disso porque vi há muito tempo e já nem esquentava mais com o consumo desde que vi esse post em 2012, rs.

Se tiver um adaptador OBD2, utilize ele para ver as distâncias percorridas e compare com o odômetro em 1 tanque.
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Mensagem por rodrigo.griggio Sex 27 Nov 2015 - 20:46

Vc acha q o odometro marca menos?

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Mensagem por rodrigo.griggio Sáb 28 Nov 2015 - 16:42

Não sei quem ta mentindo, odometro ou gps. Fiz um trajeto que no gps dava 2.5km no meu carro deu 3km.

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Mensagem por Dragoniten Sáb 28 Nov 2015 - 19:11

Eu não acho, eu tenho certeza, rs.

Se você possui uma medida de pneu igual à original isso aparece muito. Se seu pneu é menor do que a medida original, as chances de ficar muito fora são ainda maiores.

Essa diferença é mais acentuada quando você pega trânsito e fica naquele "anda-para", repare. Faça o mesmo trajeto com dois carros diferentes ou olhe no google maps. Quanto mais longo o trajeto, mais fácil será de perceber as diferenças.

Quando utilizava muito meu adaptador OBD2, eu percebia diferenças na cidade de até 17% em relação ao odômetro, enquanto que em trajetos rodoviários, onde não há "paradas", essa diferença chegava a menos de 1%.

Abçs.
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Mensagem por rodrigo.griggio Sáb 28 Nov 2015 - 19:14

Pois é como falei marquei um trajeto q no Google maps deu 2.5km no ford ka deu 3km. Não sei se dá pra tirar alguma conclusão diante dessa medida. Conseguiria chegar as vias de fatos se o ka tivesse marcado menos que 2.5km.

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Mensagem por Maraccini Ter 1 Dez 2015 - 22:25

Todas as observações da reportagem ja tinha colocado

GPS de uso civil tem uma tolerância que vai de metros até centenas de metros (depende da atualização permitida pelo governo americano), Google mapa usa dados do GPS (normalmente os mais atualizados) mas mesmo assim tem erro aproximado.

Existe a diferença entre rodar ( velocímetro e obd2) pois a roda (que mede) se estiver no raio interno (menor) de uma curva dará uma menor marcação da km e ou outros aparelhos fazem medição pelo tempo x média do Km/h (velocidade) e tb não batem com o odômetro.

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Mensagem por rodrigo.griggio Qua 2 Dez 2015 - 7:21

E então pessoal, estou indo viajar, podem me diser se posso usar etanol com essa configuração no meu carro?

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Mensagem por Maraccini Qua 2 Dez 2015 - 23:16

Como já disse é uma das configurações originais dos 1.0 2008 então pode usar mas é a que tem menor desempenho e maior consumo (mas é de fabrica).

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Mensagem por rodrigo.griggio Qui 3 Dez 2015 - 6:15

Certo, obrigado.

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Mensagem por vitordiasm Dom 6 Dez 2015 - 23:21

Fala galera, boa noite.
Só atualizando o tópico, sexta troquei a sonda lambda do kazinho, e ontem pela manhã fiz o procedimento de reiniciar a injeção eletrônica que o Carlos Eduardo ensinou lá no tópico "[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?".
Pois bem, por enquanto ainda tá cedo pra saber se o consumo melhorou ou não, mas como o pessoal falou lá no outro tópico na época, o carro vira outro realmente. Tá muito bom de dirigir, bem esperto, silencioso, não tem nenhuma vibração, enfim, tá rodando como se tivesse com etanol, muito bom mesmo. Vou rodar esse mês com ele e depois posto aqui se o consumo realmente melhorou ou não.

Abraços.
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Mensagem por Maraccini Seg 7 Dez 2015 - 18:55

Vítor este método do Carlos Eduardo está errado vou explicar rápido peimeiro nunca se desliga a bateria primeiro pelo polo positivo da bateria e o modulo tem alguns capacitores (acumuladores de energia assim como a bateria ) que os mais simples duram 2 horas e no máximo perto de 12 horas para descarregar e apagar os dados da ECU . Tem outro método tb de descarregar ! E tb não se deve logo a seguir de conectar a bateria ligar o carro tem que deixar um tempo com a chave ligada ( mas motor desligado ) para o modulo receber energia e receber os sinais dos sensores.
E outros ainda.

Tem um tópico meu que ensino como fazer corretamente a reprogramação. " como fazer reset na ECU " que trata disso !
Leia tudo e se precisar de ajuda (ou duvida) coloque lá que te ajudo !

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Mensagem por vitordiasm Seg 7 Dez 2015 - 20:13

Maraccini escreveu:Vítor este método do Carlos Eduardo está errado vou explicar rápido peimeiro nunca se desliga a bateria primeiro pelo polo positivo da bateria e o modulo tem alguns capacitores (acumuladores de energia assim como a bateria ) que os mais simples duram 2 horas e no máximo perto de 12 horas para descarregar e apagar os dados da ECU . Tem outro método tb de descarregar !  E tb não se deve logo a seguir de conectar a bateria ligar o carro tem que deixar um tempo com a chave ligada ( mas motor desligado ) para o modulo receber energia e receber os sinais dos sensores.
E outros ainda.

Tem um tópico meu que ensino como fazer corretamente a reprogramação. " como fazer reset na ECU " que trata disso !
Leia tudo e se precisar de ajuda (ou duvida) coloque lá que te ajudo !

Fala Maraccini
Eu vi o seu tópico também. Na verdade, eu vi até primeiro do que esse outro. E quando eu vi esse procedimento do Carlos Eduardo fiquei desconfiado, porque parecia simples demais. Mas como era um procedimento mais rápido, e alguns usuários estavam relatando que o carro tinha melhorado, resolvi fazer.
De fato, o carro ficou mais solto, sem tremedeiras nem falhas. Talvez seja esse o fato de algumas pessoas alegarem que melhorou, porque com essa "melhora", o carro não precisa se esforçar tanto pra pegar velocidade, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Antes o carro parecia travado, principalmente com o ar ligado, eu acelerava e ele demorava um tempo pra pegar embalo.

Mas já que tá errado, vamos descartar esse procedimento. Então, eu já poderia fazer esse procedimento que você relatou no tópico sem problema? Porque fiz o outro procedimento no sábado. Se puder, eu já tento fazer e a gente conversa lá pelo outro tópico.

Abraços.
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Mensagem por rodrigo.griggio Seg 7 Dez 2015 - 20:16

Meu carro deu uma melhorada no consumo,  fiz um trajeto misto de 200km, 100km estrada de terra e 100km asfalto, consumiu uma média de 11km por litro. Na cidade esta fazendo 8. Dia desses na auto elétrica fizeram a leitura com o rhaster,  e acusou erro de memória,  algo assim. O rapaz tirou esse erro,  não sei se tem algo haver.

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Mensagem por Maraccini Ter 8 Dez 2015 - 19:33

Vítor este procedimento que fez é como tivesse completando o tanque ( ECU fica disposta a nova mistura) diferença é que os dados dos sensores pela falta de energia retorna ao padrão mas não limpa (apaga) os dados e erros armazenados na ECU.

Pode sim fazer agora naquele que ensino o tempo para nova configuração (completa) é de 70 a 100 km.

Tem algumas coisas no começo que ficaram meio dúbias mas corrigi mais para frente.

Qualquer duvida coloque lá!!

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Mensagem por rubensmax Qua 10 Fev 2016 - 15:53

Fiz agora o primeiro teste de estrada no meu Kazinho - 2009.
Vale dizer que o fiz nas condições mais Ideais possíveis:
*Peguei 260km da melhor estrada da PB.
*Horários frios do dia - sem ar condicionado e com os vidros fechados
*Aproveitando as descidas, deixando engatado a 5ª marcha.
*Velocidade quase constante: 80km/h

Consumo Hodômetro: 11.91 km/l
Consumo GPS: 12.47 km/l

Como já foi bem mostrado por outro colega, a defasagem na estrada gira em torno de 5%. Em outras ocasiões na cidade já pude ver que essa defasagem fica em torno de 10%.
Abraços

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Mensagem por bruno77 Ter 25 Abr 2017 - 21:50

já ouvi falar em trocar a mangueira do cânister, e que resolve o consumo de combustível. Alguém sabe se é verdade isso e já foi feito no Ka G2 de alguém do fórum ?


O meu Ka G2 bebe, faz 9,8 na cidade, mas não oscila, nem falha.

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Mensagem por Maraccini Ter 25 Abr 2017 - 23:08

Existem dois defeitos decorrentes do canister o primeiro é da mangueira furada ou rachada que dá passagem para ar falso a segunda decorre do ato de encher o tanque acima do recomendado ( desligamento automático da bomba) que contamina o canister e pode levar os carvão ativado do interior da peça para a mangueira e entupi-la e neste caso a troca trará uma certa economia pela queima dos vapores do tanque (aproveitamento deste ) mas muito pequena mas evitará que polua ! Abraço

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Mensagem por bruno77 Qui 27 Abr 2017 - 11:53

grato Maraccini


vou observar estes pontos na oficina. Talvez nem precise fazer a troca. Eu não tenho costume de mandar colocar além do clique da bomba, afastando assim o risco.

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Mensagem por bruno77 Seg 8 maio 2017 - 11:14

Maraccini e demais colegas de fórum,


estive com o carro em especialista em injeção eletrônica. Ele ligou o OBD e descobriu que a injeção estava desconfigurada. Então configurou para uso de gasolina.

Antes do serviço o carro estava sem força pra subir ladeiras quaisquer, sem força pra sair em semáforos. Ele vinha andando embalado e ao começar a subir ladeira, ficava sem força e ia descendo marcha, descendo marcha.

Após o serviço o carro reage, aguenta subir, e se tiver um carro a frente devagar o Ka não pede marcha. Estou falando de 3a. marcha, que antes ele não aguentava e pedia a 2a. Sem A/C ligado.

Eu descarto problema com o combustível, pois tive Clio com 163 mil km e o escape era limpo, sem fuligem. Tive no Clio problema com o marcador de combustível, depois de encher um tanque com álcool, onde só usava gasolina.


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Mensagem por Maraccini Dom 14 maio 2017 - 14:11

Quando se troca o combustivel num abastecimento e não roda o suficiente para haver o reconhecimento do novo combustivel ou mistura destes pode ficar com erro ai com um scanner que possua regulagem de 3 tipos: gasolina , etanol e mistura pode acertar e um reset do modulo tb faz o mesmo efeito.

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Mensagem por bruno77 Seg 22 maio 2017 - 17:45

Maraccini e demais colegas,


O carro fez 312 km e entrou na reserva (acendeu a luz amarela). A bomba acusou 39 litros com 316 km. Foi usado A/C, gasolina comum e percurso todo urbano. Não sei o que pode levar a este consumo alto.

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Mensagem por Maraccini Seg 22 maio 2017 - 18:22

8 km em percurso urbano dependendo do transito é bom ! Mas pode tentar trocar as velas (velas com mais de 25.000 km sem que se faça a regulagem do GAP (abertura dos eletrodos) e lixamento deste eliminando os cantos e faces arredondados pode melhorar a queima .

Tente usar gasolina Aditivada para não usar a gasolina formulada que é um lixo e aumenta o consumo - bicos sujos (mistura pobre ) tb podem afetar no consumo o uso de um aditivo extra via tanque como da Koube Perfect Clean ou Aut. Pode ajudar !

Tente passar por um scanner para ver se tem erro DTC que possa dar erro na ECU e aumentar consumo ou faça um Reset  da ECU -modulo (tem aqui no fórum como fazer). Abraço.

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Mensagem por Maraccini Qua 31 maio 2017 - 16:42

Bruno parece que gosta de usar gasolina normal segundo informação a única bandeira que não vende a porcaria da gasolina formulada no lugar da normal é a BR (rede Petrobras) . Tente com esta ! Mas vá acostumando o carro com a gasolina Aditivada pois em breve toda a gasolina vendida no Brasil vai ser Aditivada assim como na Europa !

Como mora em litoral a maresia costuma causar falhas nos contatos e nos sensores seria bom fazer uma limpeza com limpa contato não gorduroso nos sensores e seus contatos , bateria , modulo ECU e seus aterramentos . Inclua uma limpeza na TBI tb. 

Por morar no litoral tem toda a potência disponível do motor a disposição desta forma tente mudar a forma de dirigir use o moto carga  para teste ou seja baixa velocidade acelerador bem aberto e marcha alta !  Se não conseguir melhorar consumo dai somente melhorando alguns pontos do carro que podemos falar depois destes testes ! 

Tente depois desconectar a mangueira do regulador de pressão na base da flauta dos bicos injetores e com um parafuso com fita isolante tampe a mangueira de borracha náo deve vazar nada pelo caninho do regulador somente se estiver com defeito e ande desta forma do seu jeito e pelo modo carga e veja se há melhora no consumo . Abraço

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Mensagem por bruno77 Qua 14 Jun 2017 - 17:18

Maraccini,

vi agora sua postagem. Vou ver um fim de semana para proceder.

Vamos ver se entendi:
boto uma quinta marcha, com velocidade bem baixa. Tenho de andar com a mangueira desacoplada. No caso do moto carga, ele faz ajuste em tempo real no motor ?

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Mensagem por Maraccini Qui 15 Jun 2017 - 15:34

Desacoplada e fechada com parafuso para não dar entrada de ar falsa . Modo carga Em terrenos planos funciona. É um teste ! Mas a condução é bem tiozão !! Abraço

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Mensagem por Ramses Dom 16 Dez 2018 - 12:08

Gente o que vocês acham que poder ser?
Eu tenho um Ford ka 2010/2011 1.0.
Eu só ando com gasolina.
Ar ligado o tempo todo.
Não piso igual cavalo... rodo na maciota
Cuido muito disso..e a média dele eh a seguinte:
6.5 km/l (na cidade
14.5 km/l (estrada)
.
Muiiitaaaa diferença, eu nunca vi isso (diferença entre cidade e estrada mais que o dobro).
O trânsito na minha cidade é leve... cidade pequena...
Já fiz a reprogramação da central e troquei as velas.
E não mudou nadaaaa...
Observaçao: o carro não está falhando (funcionamento perfeito e potência excelente)... tah otimo...
Soh está consumindo muito na cidade...
Já tive outros carros 1.0.
Inclusive Ford ka... do mesmo modelo e ano...o consumo dele na cidade era de 9.3 km/l na cidade.
Alguém já viu isso?
Alguém tem um palpite?
Obrigadooooo

Ramses
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[DÚVIDA] - Carro consumindo muito. O que fazer?  - Página 7 Empty Re: [DÚVIDA] - Carro consumindo muito. O que fazer?

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