Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Carro consumindo muito. O que fazer?

+7
rafael rodrigo
Paulo Henrique
Dragoniten
genin10
Maraccini
vitordiasm
rodrigo.griggio
11 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Carro consumindo muito. O que fazer?  - Página 8 Empty Dicas

Mensagem por Roberto Rossi Dom 23 Dez 2018 - 7:11

Ramses escreveu:Gente o que vocês acham que poder ser?
Eu tenho um Ford ka 2010/2011 1.0.
Eu só ando com gasolina.
Ar ligado o tempo todo.
Não piso igual cavalo... rodo na maciota
Cuido muito disso..e a média dele eh a seguinte:
6.5 km/l  (na cidade
14.5 km/l (estrada)
.
Muiiitaaaa diferença, eu nunca vi isso (diferença entre cidade e estrada mais que o dobro).
O trânsito na minha cidade é leve... cidade pequena...
Já fiz a reprogramação da central e troquei as velas.
E não mudou nadaaaa...
Observaçao: o carro não está falhando (funcionamento perfeito e potência excelente)... tah otimo...
Soh está consumindo muito na cidade...
Já tive outros carros 1.0.
Inclusive Ford ka... do mesmo modelo e ano...o consumo dele na cidade era de 9.3 km/l na cidade.
Alguém já viu isso?
Alguém tem um palpite?
Obrigadooooo

Bom primeiro se vc andar com etanol o carro rende mais do que com gasolina. O ford ka 1.0 2011 tem taxa de compressão de 12,8:1, ou seja, não é recomendável usar gasolina em carros com taxa a partir de 11:1. Com etanol seu carro não vai render 70% da gasolina, mas uns 80%, assim como o meu. Se o etanol for caro aí, bom, tem que usar gasolina mesmo. Se for em conta, vc vai economizar no final do mês e vai andar feliz com 3 cv a mais. Obs. ford ka 1.0 2010 não costuma render 9.3 km/l na cidade. Se o seu fazia isso, parabéns. Mas como vi o pessoal antigo do fórum, a média é 7 km/l na gasolina na cidade. Com etanol vc deve fazer uns 6 se não tiver muito transito como são paulo. Use o cut-off do carro, economiza mais de 10% de combustível no final do mês.

"Ando na maciota." Se vc anda na maciota de 2a, por exemplo, o carro vai beber muito mesmo. Pra economizar ande a 40 km/h por exemplo de 3a ou a 50 km/h de 4a... vai sair bem mais em conta...

Abraço Ramsés
Roberto Rossi
Roberto Rossi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 57.000km em 12/2018
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro; Pneus Pirelli Cinturato P4 175/65r14 35psi, Michelin energy xm2 R14 35psi, Rodas Liga leve, Filtro Inbox Inflow, Regulador de Pressão Comb. 3,7 bar, Velas NGK Iridium IX, sem abafador intermediário, gold tape na admissão, tubo pvc 50mm no lugar da captação do ar, e cabos de vela 10mm silicone da original cabos.
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos