[TESTE] - No Acelerados foi feito comparativo entre New Fiesta 1.6, Etios 1.5 e Up TSI
2 participantes
Página 1 de 1
[TESTE] - No Acelerados foi feito comparativo entre New Fiesta 1.6, Etios 1.5 e Up TSI
No Acelerados foi feito teste entre New Fiesta 1.6, Etios 1.5 e Up TSI
Quem viu este teste viu que o NFiesta 1.6 de 130 cv e Torque 16 kgfm conseguiu ser mais lento dos três e perdeu para um Etios 1.5 de 95 cv e o Rubinho falou que a relação de marchas do NF (3a em diante) era muito Ruim (relação genérica que equipam todos os carros da Ford inclusive nosso KA G3 1.0 e 1.5 este ultimo alias tem o mesmo diferencial (4,07) ainda do NF 1.6 e tem 20 cv. a menos e pouco mais de 1 Kgfm de torque a menos .) então da para perceber que tanto o 1.0 como 1.5 não tem um bom acerto de cambio e assim não consegue nem desempenho e nem o consumo que poderiam ter !!!!
Então comprova o que sempre briguei aqui falando que esta relação universal NÃO FUNCIONA (projeto das relações são uns dos primeiros princípios da engenharia para acertar um cambio) e só pelo diferencial não dá bom acerto pois está limitado pelos dentes do pinhão e coroa ) e mostra a pouca vontade da Ford de oferecer carros mecanicamente acertados para melhor desempenho/consumo !
E não me venham com a história para boi dormir que o cambio tem marchas mais longas para economizar pois um cambio para isso deveria ter 4 marchas + 1 de economia ( 4M+E ) o Chamado downspeeding, esse conceito representa a redução das rotações do motor, com consequente redução do atrito e do consumo de combustível, por meio da adoção de marchas mais longas. Para usar o downspeeding é necessário abundante oferta de torque em baixa rotação O que não é o caso dos motores Ford do New KA 1.0 e 1.5 e explica porque o nosso 3 cilindros não consegue ter o consumo igual ao do VW UP (que teve uma relação de marcha desenvolvida especificamente para este motor). No caso do Up TSI apenas usaram um diferencial muito mais longo (26%) (provavelmente problema de custo com projeto novo e logo deve vir com cambio de 6 marchas assim que dissipar custo de projeto novo lembrando que o TSI custava somente 3.100,00 a mais que o normal (quero ver quanto a mais $$$$ Ford vai pedir pelo Ecoboost????) mas como tem muito torque em baixa dá para usar e mesmo assim é o melhor consumo do Brasil !)
Abraço.
Quem viu este teste viu que o NFiesta 1.6 de 130 cv e Torque 16 kgfm conseguiu ser mais lento dos três e perdeu para um Etios 1.5 de 95 cv e o Rubinho falou que a relação de marchas do NF (3a em diante) era muito Ruim (relação genérica que equipam todos os carros da Ford inclusive nosso KA G3 1.0 e 1.5 este ultimo alias tem o mesmo diferencial (4,07) ainda do NF 1.6 e tem 20 cv. a menos e pouco mais de 1 Kgfm de torque a menos .) então da para perceber que tanto o 1.0 como 1.5 não tem um bom acerto de cambio e assim não consegue nem desempenho e nem o consumo que poderiam ter !!!!
Então comprova o que sempre briguei aqui falando que esta relação universal NÃO FUNCIONA (projeto das relações são uns dos primeiros princípios da engenharia para acertar um cambio) e só pelo diferencial não dá bom acerto pois está limitado pelos dentes do pinhão e coroa ) e mostra a pouca vontade da Ford de oferecer carros mecanicamente acertados para melhor desempenho/consumo !
E não me venham com a história para boi dormir que o cambio tem marchas mais longas para economizar pois um cambio para isso deveria ter 4 marchas + 1 de economia ( 4M+E ) o Chamado downspeeding, esse conceito representa a redução das rotações do motor, com consequente redução do atrito e do consumo de combustível, por meio da adoção de marchas mais longas. Para usar o downspeeding é necessário abundante oferta de torque em baixa rotação O que não é o caso dos motores Ford do New KA 1.0 e 1.5 e explica porque o nosso 3 cilindros não consegue ter o consumo igual ao do VW UP (que teve uma relação de marcha desenvolvida especificamente para este motor). No caso do Up TSI apenas usaram um diferencial muito mais longo (26%) (provavelmente problema de custo com projeto novo e logo deve vir com cambio de 6 marchas assim que dissipar custo de projeto novo lembrando que o TSI custava somente 3.100,00 a mais que o normal (quero ver quanto a mais $$$$ Ford vai pedir pelo Ecoboost????) mas como tem muito torque em baixa dá para usar e mesmo assim é o melhor consumo do Brasil !)
Abraço.
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [TESTE] - No Acelerados foi feito comparativo entre New Fiesta 1.6, Etios 1.5 e Up TSI
Vc tem o link da matéria?
heverton- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Alagoinhas/BA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 18/08/2010
Re: [TESTE] - No Acelerados foi feito comparativo entre New Fiesta 1.6, Etios 1.5 e Up TSI
Desculpe nem notei que não tinha posto deve ser este :
https://www.youtube.com/watch?v=6hI7F8S27Gc
Abraço
https://www.youtube.com/watch?v=6hI7F8S27Gc
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [TESTE] - No Acelerados foi feito comparativo entre New Fiesta 1.6, Etios 1.5 e Up TSI
Obrigado, meu irmão tem um new fiesta 1.5 e realmente vc so sente aquele impulso la pra uns 4mil rpm,agr sacanagem da ford adotar o cambio universal, os motores são otimos, confiaveis se cada cambio, relação tivesse cada qual seu acerto seria ruim de bate-los nos tempos de volta.
heverton- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Alagoinhas/BA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 18/08/2010
Re: [TESTE] - No Acelerados foi feito comparativo entre New Fiesta 1.6, Etios 1.5 e Up TSI
O delay em WOT (aceleração plena) é recurso programável no projeto (controle de emissão) e no 1.0 é ainda mais sensível ! a Ford fez uma configuração muito chata e no 1.0 insegura !!! + cambio com relações universal (todos modelo usam mesmo cambio !) + pneus muito largo (195/55R15) no 1.0 (opinião compartilhada pela Best Car ! E tb pode ser comprovada pois o Up TSI que é muito mais forte o maior pneu usado é o 185/60R15 - ISTO TUDO estragam um pouco o prazer de dirigir e comprometem desempenho (do que poderia ser !) e o consumo. Por isso apesar do motor ser mais tecnológico que o UP não consegue equivalência em consumo !!
Outras coisas que irritam são os barulhos e alinhamento da partes da carroceria!!
Mas no geral carro é bom !
Abraço
Outras coisas que irritam são os barulhos e alinhamento da partes da carroceria!!
Mas no geral carro é bom !
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Tópicos semelhantes
» [COMPARATIVO] - Ka G2 2008 vs Etios Sedan XLS-AT
» Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka
» Comparativo 4 Rodas: J3 x Agile x Fiesta x Fox x Sandero
» Novo scan - 4RODAS N°577 - Comparativo KA x Fiesta (baixem)
» Comparativo entre 1.0 e 1.6
» Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka
» Comparativo 4 Rodas: J3 x Agile x Fiesta x Fox x Sandero
» Novo scan - 4RODAS N°577 - Comparativo KA x Fiesta (baixem)
» Comparativo entre 1.0 e 1.6
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos