Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KA x NUNO x MARCH

+15
vitor hugo victor farias
rodrigosoracco
Wagner Silva
JP
chuckzin
diegomda
gricwb
Fins
Luquinha
Marcelo SC
Ricardo Soldera
Leonardo andrade
Man On The Edge
Felipe Brandão
M. Cafaldo
19 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por rodrigosoracco Qui 14 Jun 2012 - 13:22

Bom, eu andei no March 1.0 de uma amiga minha (não tinha nem 1000 km). Bem mais acessível que o Ka por causa das quatro portas e do espaço atrás. O interior é simples, muito plástico, mas com bom gosto, ao contrário de alguns chineses... A posição de dirigir é boa. O motor anda bem no plano. Mas testei em um subida longa, e meu Zetec 1.0 passaria ele com tranquilidade.
O que conquista é que, por R$ 30k, já vem com ar-condicionado, direção, travas e vidros elétricos. Eu compraria, apesar da diferença de desempenho.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Felipe Brandão Qui 14 Jun 2012 - 15:25

vc esqueceu de comentar, que a direção é ELETRICA, ele tem retrovisores eletricos, vidros eletricos nas 4 portas, computador de bordo...

não testei em ladeira...dei mole..
agora vc me deixou com a pulga atras da orelha!!!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Wagner Silva Qui 14 Jun 2012 - 19:24

Achei o teste do march na 4rodas q fala do motor renault

Na pista, o March revelou números expressivos de aceleração, mas não de consumo. Com relação das marchas iniciais (primeira, segunda e terceira) muito curta, fica evidente a opção da Nissan por um acerto voltado para a agilidade nas acelerações, em detrimento das retomadas de velocidade nas marchas mais altas (quarta e quinta). O convívio com o carro na cidade revelou na prática o que foi antecipado na pista: o March é insuperável por seus pares nas saídas de semáforo, mas chega a ser cansativo de tanto que exige trocas de marcha. Basta um descuido e o quatro-cilindros 1.0 flex do Nissan - o mesmo que a Renault aplica no Clio - está berrando acima de 4 000 rpm. Se o consumo na cidade é comprometido pela facilidade com que o câmbio leva o giro às alturas, na estrada o apetite voraz é culpa do motor de concepção antiga, sem recursos como comando variável de válvulas.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/nissan-march-1-0s-643020.shtml
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''
Data de inscrição : 12/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por rodrigosoracco Sex 15 Jun 2012 - 7:54

Felipe Brandão escreveu:vc esqueceu de comentar, que a direção é ELETRICA, ele tem retrovisores eletricos, vidros eletricos nas 4 portas, computador de bordo...

"por R$ 30k, já vem com ar-condicionado, direção, travas e vidros elétricos" tongue

não testei em ladeira...dei mole..
agora vc me deixou com a pulga atras da orelha!!!

Então, a diferença na subida é nítida, o Kazinho parece ter mais fôlego. Não sei se o câmbio dos old é mais curto, mas no Nissan reduzi marcha, levei o motor nos 4000 giros e tive que ser paciente no mesmo trecho onde eu baixo marcha no Ka e vou embora pela esquerda.

Só não arranquei em semáforo, no plano, com o pé no fundo, porque o carro não era meu, hehehe.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Felipe Brandão Sex 15 Jun 2012 - 8:03

rsss...
cara, agora eu vi na TV...

Fiesta com Ar, direção, vidros, travas e alarme por 28.900...
o march por 30k ... tá saindo com aquilo que vc escreveu + o que eu escrevi!kkk
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por vitor hugo victor farias Ter 26 Jun 2012 - 16:47

Sim cara , depois dessa novela vc comprou o q ? kkkkkkk pq carro japones vc já deveria saber q é uma m............. rsrsrs. O uno parece carro de taxista. Não tem nem comparação é o KA na certa sem medo, melhor revenda e tudo kkkk

vitor hugo victor farias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 40
Cidade/Estado : aracaju/SERGIPE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : vidros espelhados, suspensao a ar, rodas 17
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por rodrigosoracco Qua 27 Jun 2012 - 7:43

vitor hugo victor farias escreveu:Sim cara , depois dessa novela vc comprou o q ? kkkkkkk pq carro japones vc já deveria saber q é uma m............. rsrsrs. O uno parece carro de taxista. Não tem nem comparação é o KA na certa sem medo, melhor revenda e tudo kkkk

Claro... Japonês é uma m... Vide Civic, Corolla, Lancer, Impreza, HiLux, Frontier. Dica: quer participar de um fórum técnico? Argumenta com conhecimento. Senão, volta pro orkut.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Felipe Brandão Qui 28 Jun 2012 - 7:50

Nussa...
Carro japones é uma M????
JAPONEEEEES... nãão coreano, chines..


Enfim..
Vamos de Nissan March 1.6 S cheers
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Felipe Brandão Qui 28 Jun 2012 - 7:57

Foda foi falar que o Ka tem melhor revenda que uno...
comentário de quem nunca teve carro!!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por vitor hugo victor farias Qui 28 Jun 2012 - 12:10

Oh sr. Felipe , Nunca vi um carro mais feio que esse novo Uno ....vale nada. Inclusive na empresa que trabalho tem 3 que o dono tá doido pra trocar, ando com ele todo dia uma m......... mesmo.

E sr. Rodrigo que tem tanto conhecimento técnico deveria saber que o March é um dos carros mais rejeitados do mercado, não tem peças de reposição se ele quebrar pode colocar a mão pro céu e rezar, vc vai comprar por 30 e vai vender por 10 e olha lá com muita choradeira.

Cara pelo amor de deus comprar esse tipo de carro só pode ser brincadeira rsrsrsrs daq há alguns dias vc vai q o Jac motors e o SSangyong são bons , ah para de piada . Vai pesquisar o mercado de compradores garoto pega a opinião deles, não de lojas ou sites da empresa.

vitor hugo victor farias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 40
Cidade/Estado : aracaju/SERGIPE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : vidros espelhados, suspensao a ar, rodas 17
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Felipe Brandão Qui 28 Jun 2012 - 12:24

Bom, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, não tenho problemas para comprar peças..

Quanto ao Novo Uno, realmente não acho um bom carro.

Mas entre March, Novo Uno, e Ka (assunto que está sendo discutido neste tópico)
O March ganharia, em diversos itens

- segurança (air bag)
- conforto (bancos confortáveis, posição para dirigir, volante ajustavel, etc)
- seguro barato (por volta de R$ 1100,00 no meu perfil)
- 4 portas com vidros elétricos em todas
- computador de bordo (nem como opicional o Ka tem)
- tecnologia
- economia (motor que faz 13km/L na cidade com o Ar ligado... não vou entrar no mérito do Ka neste quesito, afinal meu Ka faz 12 km/L, sem ar e com Gasolina aditivada)
- peças... (como disse... no RJ não tenho problemas...)
- revenda (todos os carros perdem... não vai ser por causa de mil reais de diferença, que eu deixaria de fazer negócio)

enfim..
opinião, cada um tem a sua..
eu achei o carro bacana..
só não da pra falar que carro japones não presta... pois tecnologia eles tem! e muita!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por JP Qui 28 Jun 2012 - 12:28

March é uma delicia de dirigir. Venenoso... vale o test-drive para quem ainda não fez.

Eu trocaria tranquilamente meu Ka pelo March.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por rodrigosoracco Qui 28 Jun 2012 - 12:31

Felipe, não perde teu tempo e bom humor com trolls Wink
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por vitor hugo victor farias Qui 28 Jun 2012 - 12:34

Com certeza Felipe gosto não se discute, porém esse tópico esta aberto realmente pra gerar discussões e opiniões diferentes para que quem for escolher o carro se basear um pouco no que vai encontrar.

Mas beleza então... tecnologia eles tem, porém tenho muito medo da manutenção e da revenda pois pra mim carro a gente tem que passar 3 anos no máximo.


Valeu ...

vitor hugo victor farias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 40
Cidade/Estado : aracaju/SERGIPE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : vidros espelhados, suspensao a ar, rodas 17
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Felipe Brandão Qui 28 Jun 2012 - 12:58

Tá certo...

só pra comentar mesmo..
meu pai paga mais barato na manunteção do C3 Top line dele do que eu no meu KA Basicão!kkkkk

é floórida!!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por rodrigosoracco Qui 28 Jun 2012 - 13:38

vitor hugo victor farias escreveu:Com certeza Felipe gosto não se discute, porém esse tópico esta aberto realmente pra gerar discussões e opiniões diferentes para que quem for escolher o carro se basear um pouco no que vai encontrar.

Mas beleza então... tecnologia eles tem, porém tenho muito medo da manutenção e da revenda pois pra mim carro a gente tem que passar 3 anos no máximo.


Valeu ...

Vitor, uma coisa é expressar o gosto por determinado carro. Não precisa nem ser o Ka, somos suficientemente adultos para listar vantagens e defeitos do pequeno Ford e tentar encontrar soluções para os últimos.

Outra é jogar uma opinião infundada generalizando sem o menor critério. Os carros japoneses são recheados de tecnologia. A Mitsubishi e a Subaru provaram nas pistas a resistência dos seus modelos, com os já citados Lancer Evo e Impreza. Sem contar na L-200. Toyota produz desde os anos 50 o mítico Land Cruiser, conhecido aqui como Bandeirantes, e que já ganhou uma versão retrô, o FJ. Além disso, se aventurou com sucesso no mercado de elétricos, com o Prius. Mercado este também explorado pela Nissan com o Leaf, que vai ser vendido no Brasil. Por falar em Nissan, ela venceu uma licitação para equipar a PRF com picapes Frontier.

Falar em beleza? O Ka nunca tinha me agradado com seu formato de ovo. Sempre que passava por um no trânsito, me vinha à cabeça um apelido pejorativo. Quis o destino que eu saísse atrás de um carrinho urbano para o segundo veículo da família. Queria um Celta, mas um vendedor me convenceu a olhar de perto o kazinho. Pequenino, suficiente para eu e a mulher na cidade, econômico e até simpático. Entrou para a frota de casa sem esforço depois de um test-drive.

Sobre o March, o Felipe já citou as qualidades. Segundo a Fenabrave, no último mês ele foi o quinto hatch pequeno mais vendido, acima do Corsa e do Pug 207 inclusive. Não me parece ser um rejeitado. Peças de reposição? Até um VW sofre, dependendo da peça. Valor de mercado? Qualquer carro que sai da concessionária já despenca uns 10% no preço.

Não tenho tanto conhecimento técnico, embora já tenha gerenciado uma oficina mecânica. Mas eu gosto de argumentar com fatos. A conversa fica bem mais proveitosa.

Abraços.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Reginaldo Qui 28 Jun 2012 - 13:46

Essa questão de qual compraria, é muito complicado dar opinião, pois na maiorias das vezes o que a pessoa exige como prioridade no carro, não é o mesmo que a outra pessoa. Quando eu trabalhava na Mitsubishi, a única coisa que eu ajudava aos clientes era definir qual "linha" ficaria melhor para o perfil da pessoa, se o melhor era Crossover, Utility, caminhonete cabine dupla ou simples".
Em relação aos três marcas, eu ficaria com o KA, seria minha primeira e única opção: Pois atende minhas necessidades, a revenda dele é melhor aqui onde moro, as peças encontra em todo lugar e entre outras coisas.

NUNO não conheço bem, prefiro ficar neutro.

Sobre March, não posso falar, pois não andei nele e meu conhecimento é pouquíssimo sobre ele. Mas, dos pontos negativos que provavelmente não faria comprar, é a própria marca que é muito, mais muito desvalorizada aqui e para achar peças é uma luta, teria que pegar em outra cidade. E as vezes, na urgência, correria da vida, a pessoa não tem tempo para esperar a peça chegar.
Quando fui comprar meu KA, tinha na loja dois Ka(preto e branco), Gol G4 e um Mille, todos duas portas com Ar. Só o Ka branco era sem ar, foi o que comprei, pois não gosto de ar condicionado, fico espirrando direto.
-
Pelo valor até 30 mil, eu iria de Ford KA ou VW Gol, até 50.000 ia de Polo hatch, Carro de 60 mil compraria Hyundai i30 ou Toyota corolla 2010/11.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por vitor hugo victor farias Qui 28 Jun 2012 - 14:16

rodrigosoracco escreveu:
vitor hugo victor farias escreveu:Com certeza Felipe gosto não se discute, porém esse tópico esta aberto realmente pra gerar discussões e opiniões diferentes para que quem for escolher o carro se basear um pouco no que vai encontrar.

Mas beleza então... tecnologia eles tem, porém tenho muito medo da manutenção e da revenda pois pra mim carro a gente tem que passar 3 anos no máximo.


Valeu ...

Vitor, uma coisa é expressar o gosto por determinado carro. Não precisa nem ser o Ka, somos suficientemente adultos para listar vantagens e defeitos do pequeno Ford e tentar encontrar soluções para os últimos.

Outra é jogar uma opinião infundada generalizando sem o menor critério. Os carros japoneses são recheados de tecnologia. A Mitsubishi e a Subaru provaram nas pistas a resistência dos seus modelos, com os já citados Lancer Evo e Impreza. Sem contar na L-200. Toyota produz desde os anos 50 o mítico Land Cruiser, conhecido aqui como Bandeirantes, e que já ganhou uma versão retrô, o FJ. Além disso, se aventurou com sucesso no mercado de elétricos, com o Prius. Mercado este também explorado pela Nissan com o Leaf, que vai ser vendido no Brasil. Por falar em Nissan, ela venceu uma licitação para equipar a PRF com picapes Frontier.

Falar em beleza? O Ka nunca tinha me agradado com seu formato de ovo. Sempre que passava por um no trânsito, me vinha à cabeça um apelido pejorativo. Quis o destino que eu saísse atrás de um carrinho urbano para o segundo veículo da família. Queria um Celta, mas um vendedor me convenceu a olhar de perto o kazinho. Pequenino, suficiente para eu e a mulher na cidade, econômico e até simpático. Entrou para a frota de casa sem esforço depois de um test-drive.

Sobre o March, o Felipe já citou as qualidades. Segundo a Fenabrave, no último mês ele foi o quinto hatch pequeno mais vendido, acima do Corsa e do Pug 207 inclusive. Não me parece ser um rejeitado. Peças de reposição? Até um VW sofre, dependendo da peça. Valor de mercado? Qualquer carro que sai da concessionária já despenca uns 10% no preço.

Não tenho tanto conhecimento técnico, embora já tenha gerenciado uma oficina mecânica. Mas eu gosto de argumentar com fatos. A conversa fica bem mais proveitosa.

Abraços.

Amigo se vc gosta de argumentar com fatos, então vms argumentar com fatos verdadeiros, ok?

Aonde que o March só vai desvalorizar com 10 % ? Me diz pq onde for eu compro um.
Aonde que vc não vai esperar no minimo uns 30 dias por uma peça desse March?

E outra muito legal e inteligente da sua parte o q vc citou sobre a historia do Mitsubishi,Subaru, Prius, que a PRF vai ter frota da Frontier, mas sinceramente, o que importa para quem tá escolhendo comprar um March?

Só estou querendo avisar aos colegas que escolherem o March o q acho difícil rsrs, que na nossa realidade da classe média brasileira o March ( como o colega também citou abaixo) não tem valor nenhum de mercado, peças que eu por exemplo não sei vcs, possam esperar 15 a 30 dias para resolver meu problema. Então colega diante desses fatos que não são de ficção, fica complicado escolher o tecnológico March.

Abraço

vitor hugo victor farias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 40
Cidade/Estado : aracaju/SERGIPE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : vidros espelhados, suspensao a ar, rodas 17
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por marcoalves1970 Qui 28 Jun 2012 - 14:44

Eu andei no March 1.0 completo, não gostei muito não, não sei se estava com problemas no cambio mas pra reduzir pra segunda quase q tem q parar, não entra nem a pau, o motor achei meio xoxo, apesar do Ka ser de 2 portas ainda é melhor, em conforto e potencia, o March pula q nem um cangurú.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Reginaldo Qui 28 Jun 2012 - 15:05

Galera, não adianta falar"discutir" sobre desvalorização e peças de carro, pois são cidades diferente, culturas, número de habitantes diferentes e etc, isso tudo vai influenciar nesses dois ponto destacados.
A desvalorização depende muito da lei da Ofeta e da procura, se na Cidade "X" a procura pelo carro/marca é melhor que na cidade "Y", consequentemente o carro terá mais "valor". Sabemos que a desvalorização(o valor cai em torno de 8 à 10% por ano) e está presente em todos os setores, que dirá os automoveis.

Sobre a reposição de peças, tudo bem que as vezes pode faltar peças no mercado, desses carros de marcas "tradicionais", como Ford, Fiat, VW Chevrolet, se for analisarmos essa falta é por motivos obvios: uma falha da administraçao ou do setor de estoque. Muitas lojas esperam primeiro a peça acabar no estoque para depois pedir mais, o certo é estabelecer um limite para reposição, mesmo que a peça não tenha muita saída. Mas, mesmo que acabe, alguma outra loja da cidade pode ter, não sendo preciso recorrer a outra cidade ou estado. Olhando a probabilidade e a logica, nas marcas(carros) tradicionais que são mais procurados, achar a peça é 80% mais fácil. Não estou dizendo que no caso do March não terá peça, vai ter sim, claro, porém a facilidade não é a mesma.

Um exemplo, aqui na minha cidade, até agora só vi um MARCH, é evidente que os donos de lojas de autopeças não vão preocupa-se em pedir peças para o tal, estoque parado é dinheiro e espaço perdido. E outra aqui não tem concessionária da Nissan, supostamente teremos que andar uns 270km para achar a mais próxima, acaba prejudicando mais ainda a revenda e a reposição de peça, agora assim, peça para Frontier é fácil de encontrar, pois é bem aceita dentro do comercio e tem inúmeras rodando na cidade.

Na minha humilde opinião, espero que não levem a mal, acho desnecessário discutir dizendo que fulano está errado ou certo sobre comercio de peças e revenda dos carros(desvalorização), se não conhece o cenário mercadológico das outras cidades.

Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por vitor hugo victor farias Qui 28 Jun 2012 - 15:18

Reginaldo ,

Muito boa sua opinião e resume tudo o que estamos discutindo.

Então para finalizar que tal abrir uma enquete, com a seguinte pergunta ?

COM 34.000 VC COMPRARIA um MARCH x UNO x KA ? Ou colocaria um pouquinho a mais e iria para uma outra linha tipo PUNTO x AGILE x ou outros dessa faixa ? Vamos descobrir agora deem suas opiniões. cheers

vitor hugo victor farias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 40
Cidade/Estado : aracaju/SERGIPE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : vidros espelhados, suspensao a ar, rodas 17
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por vitor hugo victor farias Qui 28 Jun 2012 - 15:20

Na minha humilde opinião prefiro colocar mais 3 mil e comprar um PUNTO

vitor hugo victor farias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 40
Cidade/Estado : aracaju/SERGIPE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : vidros espelhados, suspensao a ar, rodas 17
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Felipe Brandão Qui 28 Jun 2012 - 16:24

34 mil?!

Pelo menos aqui no RJ... com 30 mil vc já pega um sentra 2010!!hahahaha
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por rodrigosoracco Qui 28 Jun 2012 - 23:05

Reginaldo escreveu:Galera, não adianta falar"discutir" sobre desvalorização e peças de carro, pois são cidades diferente, culturas, número de habitantes diferentes e etc, isso tudo vai influenciar nesses dois ponto destacados.
A desvalorização depende muito da lei da Ofeta e da procura, se na Cidade "X" a procura pelo carro/marca é melhor que na cidade "Y", consequentemente o carro terá mais "valor". Sabemos que a desvalorização(o valor cai em torno de 8 à 10% por ano) e está presente em todos os setores, que dirá os automoveis.

Sobre a reposição de peças, tudo bem que as vezes pode faltar peças no mercado, desses carros de marcas "tradicionais", como Ford, Fiat, VW Chevrolet, se for analisarmos essa falta é por motivos obvios: uma falha da administraçao ou do setor de estoque. Muitas lojas esperam primeiro a peça acabar no estoque para depois pedir mais, o certo é estabelecer um limite para reposição, mesmo que a peça não tenha muita saída. Mas, mesmo que acabe, alguma outra loja da cidade pode ter, não sendo preciso recorrer a outra cidade ou estado. Olhando a probabilidade e a logica, nas marcas(carros) tradicionais que são mais procurados, achar a peça é 80% mais fácil. Não estou dizendo que no caso do March não terá peça, vai ter sim, claro, porém a facilidade não é a mesma.

Um exemplo, aqui na minha cidade, até agora só vi um MARCH, é evidente que os donos de lojas de autopeças não vão preocupa-se em pedir peças para o tal, estoque parado é dinheiro e espaço perdido. E outra aqui não tem concessionária da Nissan, supostamente teremos que andar uns 270km para achar a mais próxima, acaba prejudicando mais ainda a revenda e a reposição de peça, agora assim, peça para Frontier é fácil de encontrar, pois é bem aceita dentro do comercio e tem inúmeras rodando na cidade.

Na minha humilde opinião, espero que não levem a mal, acho desnecessário discutir dizendo que fulano está errado ou certo sobre comercio de peças e revenda dos carros(desvalorização), se não conhece o cenário mercadológico das outras cidades.


Corretíssimo, Reginaldo. Eu sou da idéia de que se não conhece, não dê opinião. O que mais encontramos nos fórums são "experts" que leram um artigo na internet e acham que têm opinião formada rabbit
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Reginaldo Qui 28 Jun 2012 - 23:28

rodrigosoracco escreveu:
Reginaldo escreveu:Galera, não adianta falar"discutir" sobre desvalorização e peças de carro, pois são cidades diferente, culturas, número de habitantes diferentes e etc, isso tudo vai influenciar nesses dois ponto destacados.
A desvalorização depende muito da lei da Ofeta e da procura, se na Cidade "X" a procura pelo carro/marca é melhor que na cidade "Y", consequentemente o carro terá mais "valor". Sabemos que a desvalorização(o valor cai em torno de 8 à 10% por ano) e está presente em todos os setores, que dirá os automoveis.

Sobre a reposição de peças, tudo bem que as vezes pode faltar peças no mercado, desses carros de marcas "tradicionais", como Ford, Fiat, VW Chevrolet, se for analisarmos essa falta é por motivos obvios: uma falha da administraçao ou do setor de estoque. Muitas lojas esperam primeiro a peça acabar no estoque para depois pedir mais, o certo é estabelecer um limite para reposição, mesmo que a peça não tenha muita saída. Mas, mesmo que acabe, alguma outra loja da cidade pode ter, não sendo preciso recorrer a outra cidade ou estado. Olhando a probabilidade e a logica, nas marcas(carros) tradicionais que são mais procurados, achar a peça é 80% mais fácil. Não estou dizendo que no caso do March não terá peça, vai ter sim, claro, porém a facilidade não é a mesma.

Um exemplo, aqui na minha cidade, até agora só vi um MARCH, é evidente que os donos de lojas de autopeças não vão preocupa-se em pedir peças para o tal, estoque parado é dinheiro e espaço perdido. E outra aqui não tem concessionária da Nissan, supostamente teremos que andar uns 270km para achar a mais próxima, acaba prejudicando mais ainda a revenda e a reposição de peça, agora assim, peça para Frontier é fácil de encontrar, pois é bem aceita dentro do comercio e tem inúmeras rodando na cidade.

Na minha humilde opinião, espero que não levem a mal, acho desnecessário discutir dizendo que fulano está errado ou certo sobre comercio de peças e revenda dos carros(desvalorização), se não conhece o cenário mercadológico das outras cidades.


Corretíssimo, Reginaldo. Eu sou da idéia de que se não conhece, não dê opinião. O que mais encontramos nos fórums são "experts" que leram um artigo na internet e acham que têm opinião formada rabbit

Mas, e ae grande, escolheria qual? Já testou o nuno e o March?
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por rodrigosoracco Sex 29 Jun 2012 - 7:27

Reginaldo escreveu:
Mas, e ae grande, escolheria qual? Já testou o nuno e o March?

Então, já testei o March, e gostei. É uma escolha difícil. Por 30 k, dá pra comprar qualquer um deles com ar-condicionado e direção hidráulica/elétrica. Não veria problemas em ter um March, quanto à confiabilidade da marca. A única coisa que decidiria o desempate pra mim, provavelmente seria o valor de revenda do Fiat.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Felipe Brandão Sex 29 Jun 2012 - 7:40

Valor de Revenda..

O Novo Uno que tenho aqui, 10/11, completo, 4p, neblina ... etc.. 30mil rodados
Não consigo vender por nada!

Tenho anuncio aqui no forum, quem tiver curiosidade é só dar uma olhada..

as concessionárias não pagam mais que 18 mil!
Pouha.. o carro custou 37mil a 1 ano e meio atras!!!!

como eu falei antes...
Desvalorização, todos vão ter! no fim, dá no mesmo!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por rodrigosoracco Sex 29 Jun 2012 - 7:56

O Uno custava tudo isso há um ano e meio?? Pô, um novo, pelado, sai por 23 mil. Aí dificulta mesmo revender.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Reginaldo Sex 29 Jun 2012 - 10:14

rodrigosoracco escreveu:O Uno custava tudo isso há um ano e meio?? Pô, um novo, pelado, sai por 23 mil. Aí dificulta mesmo revender.
O Uno ou Mille?
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por marcoalves1970 Sex 29 Jun 2012 - 10:35

Reginaldo escreveu:
rodrigosoracco escreveu:O Uno custava tudo isso há um ano e meio?? Pô, um novo, pelado, sai por 23 mil. Aí dificulta mesmo revender.
O Uno ou Mille?

O novo Uno, 22.900, peladaço.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KA x NUNO x MARCH  - Página 3 Empty Re: KA x NUNO x MARCH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos