Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

+90
Guilherme Stefanelli
Bolt
alex moreira
Henrique
Robson M.
tadeualves
Dragoniten
RICARDO ALVES RODRIGUES
HalissonZanardi
saly200
paulogois25
Aloncio
Dinhaz
KA GL
Gilson.damaso
Alessandro
Geovani Lima
Ely Lopes
Gabriel Crisanto
Branco
lzdls
alex63
djfernandolages
oReIaAaA
Vissotto
Rafael......
neydesch
Lasek
mbmontel
Daniel Froner
Piam
carlos eduardo alves
eduardo.geleia
Vogel Design
rafaelhech
bernarferreira
marciohack
Big Spin
PedroMachado
Cauê
Eliseu
rrossilva
IvanMartins
hostert
marasv
ashes_
vagner_193
NEW
Mano_Wanderley
Jonh_lemos
ThiagoAugusto
Supertsunami
GQuadros
SkeLL
katxuco
R.R Maluf
PoLGaMeS
Rapsil
vinighost
Blobh
vinny
san33al
j.augusto.lima
Bira
Leo Hung
Darksun
Thiago BH
rpedra
HPower
Fernando FMGJ
paulorocha
Luiz_
naikow
branquitude
marcelo
Hitokiri Adriel
Angelo
fabio.mfp
Eulalio
duche
Paulo Marques
Marcos Alpha
Boni
LeonardoHB
INSOC
lebrão
igordmb
Angelo Roncally
Bovolini
marcaoviniciusso
94 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por marcaoviniciusso Ter 18 Nov 2008 - 21:44

alguem sabe como faz isso? pois to achando que meu Ka ta bebendo muito
marcaoviniciusso
marcaoviniciusso
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Idade : 40
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0/ cor prata
Código de Opcionais : kit Soma
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Bovolini Qua 19 Nov 2008 - 10:18

marcaoviniciusso escreveu:alguem sabe como faz isso? pois to achando que meu Ka ta bebendo muito

É só levar na concessionária, eles fazem isso utilizando um programa de computador, é rápido.

Eu já fiz isso no meu e não adiantou nada, de qualquer maneira, leve o seu, pois pode ser que a Ford já tenha atualizado o Software e pode dar resultado.

Na verdade o Novo KA principalmente para quem só anda na cidade, bebe muito mesmo. A média no álcool costuma ser de 8 km/L. O ideal é se ele fizesse ao menos 10 km/L.

Mas tome cuidado com o álcool, a maioria dos postos "batiza" o álcool com água o que faz o KA gastar horrores. a semana passada eu coloquei álcool batizado e meu carro só rodou 6,6 km/L. Esta semana voltei a colocar num posto bom e já na primeira prévia pude notar a diferença, com certeza voltará a fazer mais de 8 km/L
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por marcaoviniciusso Qua 19 Nov 2008 - 10:30

valeu vou la concessionaria
marcaoviniciusso
marcaoviniciusso
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Idade : 40
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0/ cor prata
Código de Opcionais : kit Soma
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Angelo Roncally Qua 19 Nov 2008 - 10:38

Mais alguém que atualizou o programa, notou algum beneficio??

Angelo Roncally
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por igordmb Ter 9 Dez 2008 - 1:50

o esquema era fazer um tunning no chip, ai sim iria ficar bom, so nao sei se aumentaria o consumo
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por lebrão Qua 10 Dez 2008 - 20:25

Eu já atualizei na concessionária e ficou a mesma coisa... algo que me deixou fulo foi o cara que me vender dizer que o 1.0 faria 8..9km/l na cana.. MENTIRA..em Curitiba, morando no centro, acelera e freia, o máaaaaaximo que já fiz foi 7,6 Km/L...o que é "muito" se comparado ao que o pessoal da Slaviero me disse, que faria 6 "no pau da goiaba".. o que posso te dizer é que aqui em Curitiba, com preços atuais, o Ka fazendo 6km/l no Álcool dá no mesmo que fazer 11Km/l na Gasolina, o que é razoável.

Abraço!
lebrão
lebrão
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por igordmb Qui 11 Dez 2008 - 12:45

geralmente essas mediçoes sao em condiçoes ideais, tipo transito tranquilo, ou quando e em viagem a mediçao e feita numa pista reta, tranquila, sem buracos, sem ultrapassagem e em velocidade baixa... eles tem la seu modo de medir as coisas, mas quando poem na rua a coisa muda, as vezes acontece de consumir mais mesmo... mas se for coisa absurda ai sim tem que reclamar
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por INSOC Qui 11 Dez 2008 - 13:25

Tenho visto os comentários do pessoal aqui e pelo jeito tenho que ficar feliz com o meu 1.6. Tenho feito na média de 8,5 km/l no álcool na cidade. Isso com 100% do tempo o ar ligado (suo demais com o calor do Rio de Janeiro). E na gasosa não é muito diferente disso, indo pruns 9,5. Fico sempre no álcool.

Abração gente.

INSOC
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Idade : 46
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : New Ka 1.6 / Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por LeonardoHB Qui 11 Dez 2008 - 17:23

O meu 1.6 no alcool tá fazendo isso tbein... entre 7 e 8,5 dependendo de como dirijo e de onde dirijo... e se o ar está on ão ligado...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por marcaoviniciusso Qui 11 Dez 2008 - 19:36

INSOC escreveu:Tenho visto os comentários do pessoal aqui e pelo jeito tenho que ficar feliz com o meu 1.6. Tenho feito na média de 8,5 km/l no álcool na cidade. Isso com 100% do tempo o ar ligado (suo demais com o calor do Rio de Janeiro). E na gasosa não é muito diferente disso, indo pruns 9,5. Fico sempre no álcool.

Abração gente.
voce esta sonhando é. Nunca um novo Ka com ar ligado o tempo todo iria fazer essa distancia. Voce deve estar calculando muito mal, pois é impossivel. Leia o topico e veja se alguem esta fazendo isso, aconselho a refazer os calculos, pois tem algo errado ou entao o seu Ka é especial.
marcaoviniciusso
marcaoviniciusso
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Idade : 40
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0/ cor prata
Código de Opcionais : kit Soma
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por igordmb Sex 12 Dez 2008 - 17:10

LeonardoHB escreveu:O meu 1.6 no alcool tá fazendo isso tbein... entre 7 e 8,5 dependendo de como dirijo e de onde dirijo... e se o ar está on ão ligado...

Falows!!

fala pra mim a programaçao da sua injeçao eletronica que eu quero ela
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por INSOC Sex 12 Dez 2008 - 17:36

Fala gente...

Não sei se foi sorte, se melhoraram o mapeamento da injeção nos motores novos ou o quê. Os cálculos não são precisos, obviamente, mas não são muito longe do que comentei não. Só não esfolo o motor do carro e ando sempre com álcool de qualidade. E sempre, digo sempre, com ar ligado. Wink

É isso aí. Tô feliz demais com o bichinho, até pq pensei que ele realemtne fosse beber muito mais do que tem bebido.

Abração galera.

Márcio

EDIT by LeonardoHB - Favor evite posts seguidos. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.

LeonardoHB escreveu:O meu 1.6 no alcool tá fazendo isso tbein... entre 7 e 8,5 dependendo de como dirijo e de onde dirijo... e se o ar está on ão ligado...

Falows!!

São os 1.6 dando banho de economia nos 1.0. Laughing Laughing Laughing

Aliás, alguma diferença no mapeamento das duas versões pode ser a explicação. Wink


Última edição por LeonardoHB em Seg 15 Dez 2008 - 14:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Favor evite posts seguidos. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.)

INSOC
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Idade : 46
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : New Ka 1.6 / Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Boni Sáb 13 Dez 2008 - 0:00

marcaoviniciusso escreveu:
INSOC escreveu:Tenho visto os comentários do pessoal aqui e pelo jeito tenho que ficar feliz com o meu 1.6. Tenho feito na média de 8,5 km/l no álcool na cidade. Isso com 100% do tempo o ar ligado (suo demais com o calor do Rio de Janeiro). E na gasosa não é muito diferente disso, indo pruns 9,5. Fico sempre no álcool.

Abração gente.
voce esta sonhando é. Nunca um novo Ka com ar ligado o tempo todo iria fazer essa distancia. Voce deve estar calculando muito mal, pois é impossivel. Leia o topico e veja se alguem esta fazendo isso, aconselho a refazer os calculos, pois tem algo errado ou entao o seu Ka é especial.


Eu faço 8km/l no meu com ar ligado 100% do tempo na cidade. Porto Alegre não tem muitos congestionamentos, mas não sou um motorista econômico, troco de marcha em 4000rpm. Como já mencionei em outros tópicos, já tive um novo Ka 1.0 e gastava a mesma coisa. Estou muito feliz com o 1.6!
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 37
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Marcos Alpha Sáb 13 Dez 2008 - 13:18

Abasteci o meu ontem e está fazendo a média de 8km/l~8,5 km/l.

Tudo depende de como piso. Médias acima de 8 km/l eu consigo quando passo marchas na faixa de 2000~2.500 rpm . E dando umas esticadas de leve quando necessário.

Quando piso pra valer, faço na média de 7,0 km/l ~7,5km/l.

A explicação é o seguinte, como o novo ka 1.6 tem bastante motor para o seu tamanho, tranquilamente você consegue andar em marchas altas no transito, pois o carro tem torque para manter a velocidade ideal. Já no 1.0 é necessário andar sempre com rpm alto nas primeiras marchas, o que gera um consumo razoavel.

Estou muito feliz com o consumo do meu 1.6 e contraria a idéia que a vendedora me passou na concessionária, que para economia o 1.0 seria o ideal. Pelos comentários dos donos de 1.0, estou vendo que não é bem assim.
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Paulo Marques Sáb 13 Dez 2008 - 13:52

nossa to satisfeit com o kazinho 1,6, ta fazendo 8 facil
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por duche Seg 15 Dez 2008 - 0:35

meu ka 1,6 tbm faz ate 9 na cidade facil mesmo com ar ligado
quanto aos donos de 1.0 falando que o calculo ta errado eu falo enquanto nosso carro usa 2.5 mil giros para trafegar ate 80 km/h o de voces ta ate 3.5 ou as vezes 4 dependendo da marcha a mesma coisa viajando nosso motor esforça menos
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Paulo Marques Seg 15 Dez 2008 - 1:31

com certeza...acho que 1,6 em relaçao, potencia economia é muito mais vantajoso...
por isso peguei um...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Boni Seg 15 Dez 2008 - 1:32

duche escreveu:meu ka 1,6 tbm faz ate 9 na cidade facil mesmo com ar ligado
quanto aos donos de 1.0 falando que o calculo ta errado eu falo enquanto nosso carro usa 2.5 mil giros para trafegar ate 80 km/h o de voces ta ate 3.5 ou as vezes 4 dependendo da marcha a mesma coisa viajando nosso motor esforça menos

Exato!

Esse é o motivo pelo qual carro 1.0 não faz sentido. Se o motorista andar no mesmo ritmo que todo mundo, o 1.6 vai com o pé nas costas, e o 1.0 com a faca nos dentes, e gasta mais.
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 37
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Paulo Marques Seg 15 Dez 2008 - 1:33

é...fazer o que né?
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por INSOC Seg 15 Dez 2008 - 10:48

duche escreveu:meu ka 1,6 tbm faz ate 9 na cidade facil mesmo com ar ligado
quanto aos donos de 1.0 falando que o calculo ta errado eu falo enquanto nosso carro usa 2.5 mil giros para trafegar ate 80 km/h o de voces ta ate 3.5 ou as vezes 4 dependendo da marcha a mesma coisa viajando nosso motor esforça menos

Vou ser sincero, cheguei a creditar que estava errando nos cálculos realmente (embora cálculo tão ridículo quanto este seja bem difícil de errar!) diante da reação dos propríetários de 1.0.

E acredito que a questão do torque seja a resposta mesmo. Ainda mais se temos um motorista que pisa pouco no 1.6 vs um motorista que pisa muito no 1.0. Como sobra motor no 1.6, o motorista pé-leve vai gerar muita economia, enquanto um pé-pesado no 1.0 vai gastar relativamente muito mais tentando arrancar uma performance maior do bichinho.

O meu ainda está no meu esquema de "amaciamento", onde eu evito passar de 3000 giros com o bicho. Vou assim até os 2000 km (estou com 1700). Mesmo com meu limite de 3000 giros, o 1.6 é tranquilo demais de guiar (embora o motor só "encha" realmente depois dos 3mil). Legal mesmo é sentir a potência subindo com o giro. Façam um teste, encurtem as marchas até chegar a terceira com 2mil rpm. Depois vai pisando e esticando. Ele vai fraquinho até os 2.5k e próximo aos 3k ganha um fôlego que te faz grudar no banco... Uma delícia. Junto com o câmbiozinho durinho, me sinto numa ferrari miniatura. Laughing Laughing Laughing

Mas é isso aí pessoal. É um excelente caro. 1.0 ou 1.6. Acho que é mais questão de não tentar tirar do carro o que ele não foi projetado pra te dar. Wink

Grande abraço e curtam seus Kazinhos (ou Kazões, como preferir).

INSOC
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Idade : 46
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : New Ka 1.6 / Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Paulo Marques Seg 15 Dez 2008 - 11:30

cara, parece turbo, quando enche o contagiro do ka 1,6
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Eulalio Seg 15 Dez 2008 - 12:03

Galera, a discussão está entre a reprogramação da injeção eletrônica como forma de melhorar o consumo de combustível do carro.

Se forem discutir a questão de rotação, motorização, forma de dirigir, que se abra outro tópico, pois, por exemplo, o meu é 1.0, sem ar-condicionado e não me preocupo em dirigir suave ou esticando pouco, sempre tenho buscado uma rotação alta para mudança de marcha e o consumo está sempre acima de 9,30km/l de álcool, mesmo quando faço percursos em que uso a 3ª marcha em sua maioria.

Portanto, acredito que para os insatisfeitos quanto ao consumo, que procurem a concessionária até o problema ser solucionado, a não ser que as condições de trânsito sejam desfavoráveis, a exemplo:

1 - percursos curtos, no qual não dá para o motor aquecer o suficiente para alcançar um melhor rendimento, e por isso faço uso das trocas de marchas em altas rotações (dentro da velocidade recomendada pelo manual) logo no início, quando saio com o carro.

2 - trânsito intenso, com muitos engarrafamentos, sinaleiras (semáforos) e quebra-molas;

3 - ficar muito tempo com o motor ligado sem sair do lugar.

4 - Fazer muito uso de meia embreagem, ou não reduzir as marchas quando for parar a uma distância consideravelmente longa.

5 - Ao invés de aproveitar as decidas e deixar o carro ir engatado, aproveitando a rotação do motor e o "cut-off", ficar com o pé no acelerador.

Acho que esses são os principais causadores do aumento de consumo. Se mesmo assim, alguém dirigindo e respeitando essas orientações o consumo se mantiver alto, deve reclamar sim.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Paulo Marques Seg 15 Dez 2008 - 12:04

boa dica...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Bovolini Seg 15 Dez 2008 - 14:17

INSOC escreveu:
LeonardoHB escreveu:O meu 1.6 no alcool tá fazendo isso tbein... entre 7 e 8,5 dependendo de como dirijo e de onde dirijo... e se o ar está on ão ligado...

Falows!!

São os 1.6 dando banho de economia nos 1.0. Laughing Laughing Laughing

Aliás, alguma diferença no mapeamento das duas versões pode ser a explicação. Wink

Desculpe mas não acredito! O 1.0 não pode gastar mais que o 1.6, salvo no caso do Honda Fit, mesmo assim os novos são 1.5.

Você deve sim estar fazendo medição equivocada e gastando sem saber. O medição deve ser feita com rigor! De repente o frentista pára a bomba no primeiro sinal e isso dá uma diferença de um litro e meio, sem falar nos cálculos que devem ser precisos.
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Paulo Marques Seg 15 Dez 2008 - 15:30

olha só, meu carro faz com 1 l de alcool, 8.1 na cidade....isso testado com 1 litro somente
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por INSOC Seg 15 Dez 2008 - 16:59

Bovolini escreveu:
INSOC escreveu:
LeonardoHB escreveu:O meu 1.6 no alcool tá fazendo isso tbein... entre 7 e 8,5 dependendo de como dirijo e de onde dirijo... e se o ar está on ão ligado...

Falows!!

São os 1.6 dando banho de economia nos 1.0. Laughing Laughing Laughing

Aliás, alguma diferença no mapeamento das duas versões pode ser a explicação. Wink

Desculpe mas não acredito! O 1.0 não pode gastar mais que o 1.6, salvo no caso do Honda Fit, mesmo assim os novos são 1.5.

Você deve sim estar fazendo medição equivocada e gastando sem saber. O medição deve ser feita com rigor! De repente o frentista pára a bomba no primeiro sinal e isso dá uma diferença de um litro e meio, sem falar nos cálculos que devem ser precisos.


Fala Bovolini,

Cara, sinceramente, nunca me importou muito a questão de consumo, pq realmente rodo pouco. Não estou feliz com o consumo do meu carro, mas assustado com os posts falando do consumo do 1.0. Só isso. Wink
Não estou me preocupando em ser muito preciso, até pq não sou técnico do IPEM ou algo parecido (acredito que ninguem aqui seja...). O cálculo qu eeu faço é sempre abastecer quando a luz da reserva acende. Ponto. Pego o resultado em litros abastecidos e divido pelo que rodei pelo hodômetro parcial. Sem maiores cálculos. Se der erro, cá entre nós, pode ser pra cima ou pra baixo. Mas não me preocupo com isso. Quero ter uma média, somente.

De qualquer maneira, bate-papo do tipo "o meu é melhor que o seu" geralemtne não levam a lugar nenhum. Bem, a não ser no caso do Vasco, que o meu mengão é muito melhor... kkkkk

Abração gente.

INSOC
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Idade : 46
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : New Ka 1.6 / Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Bovolini Ter 16 Dez 2008 - 9:06

Paulo Marques escreveu:boa dica...

Sim muito boa, mas a melhor parte da dica é "leve à concessionária", pois eu faço tudo isso, inclusive já levei na concessionária 2 vezes reclamando, eles reprogramaram mas não adiantou. O consumo continua alto para 1.0. Claro que não vou desistir, mas acredito que se não incomodarmos a Ford, a problemática continuará. E quem vai pagar a conta é o nosso bolso.

O carro tem que ser econômico e não a gente!
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Paulo Marques Ter 16 Dez 2008 - 17:54

com certeza, mas espera chegar nos 20 mi km, o carro amarrado gasta mais mesmo...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Eulalio Ter 16 Dez 2008 - 21:37

Se for observar meus posts desde o início do consumo (no tópico sobre consumo), sempre tive uma média de 9,15 a 9,35 km/l de álcool, agora está oscilando entre 9,35 e 10,0km/l.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Bovolini Qua 17 Dez 2008 - 10:37

Eulalio escreveu:Se for observar meus posts desde o início do consumo (no tópico sobre consumo), sempre tive uma média de 9,15 a 9,35 km/l de álcool, agora está oscilando entre 9,35 e 10,0km/l.

O jeito vai ser a gente morar na Bahia. What a Face
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos