Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

+90
Guilherme Stefanelli
Bolt
alex moreira
Henrique
Robson M.
tadeualves
Dragoniten
RICARDO ALVES RODRIGUES
HalissonZanardi
saly200
paulogois25
Aloncio
Dinhaz
KA GL
Gilson.damaso
Alessandro
Geovani Lima
Ely Lopes
Gabriel Crisanto
Branco
lzdls
alex63
djfernandolages
oReIaAaA
Vissotto
Rafael......
neydesch
Lasek
mbmontel
Daniel Froner
Piam
carlos eduardo alves
eduardo.geleia
Vogel Design
rafaelhech
bernarferreira
marciohack
Big Spin
PedroMachado
Cauê
Eliseu
rrossilva
IvanMartins
hostert
marasv
ashes_
vagner_193
NEW
Mano_Wanderley
Jonh_lemos
ThiagoAugusto
Supertsunami
GQuadros
SkeLL
katxuco
R.R Maluf
PoLGaMeS
Rapsil
vinighost
Blobh
vinny
san33al
j.augusto.lima
Bira
Leo Hung
Darksun
Thiago BH
rpedra
HPower
Fernando FMGJ
paulorocha
Luiz_
naikow
branquitude
marcelo
Hitokiri Adriel
Angelo
fabio.mfp
Eulalio
duche
Paulo Marques
Marcos Alpha
Boni
LeonardoHB
INSOC
lebrão
igordmb
Angelo Roncally
Bovolini
marcaoviniciusso
94 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Paulo Marques Ter 30 Dez 2008 - 12:24

é isso ae, o carro vai se soltando aos poucos, conforme o km rodado..
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por fabio.mfp Qua 31 Dez 2008 - 17:36

O meu desde o inicio sempre fez entre 8Km/l e 9Km/l.
Eh q aki na Bahia ninguem sabe fazer conta nao! Fala serio!
fabio.mfp
fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Angelo Sáb 3 Jan 2009 - 15:00

O meu mandei pra concessionária aqui em ctba e eles reprogramaram a injeção. Agora de 6.5 ta fazendo 9.64 no alcool. Ainda não fiz a medida na gasolina pq é caro abastecer hehehee....

Abraços a Todos


Última edição por Angelo em Dom 11 Jan 2009 - 1:44, editado 1 vez(es)
Angelo
Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 35
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Hitokiri Adriel Sáb 10 Jan 2009 - 16:44

aiai do jeito q vcs falam axo q to ferrado com meu 1.0 ... comprei por causa da economia ... vo ver qnd eu andar aki indo e vindo do trampo qnt vai ser a média \o/
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por marcaoviniciusso Dom 11 Jan 2009 - 20:03

[quote="Angelo"]O meu mandei pra concessionária aqui em ctba e eles reprogramaram a injeção. Agora de 6.5 ta fazendo 9.64 no alcool. Ainda não fiz a medida na gasolina pq é caro abastecer hehehee....

Abraços a Todos[/quote]

Meu tambem, depois que reprogramei na concessionaria, saiu de 6.5 para quase 10. Já fiz a medição no alcool, agora ta faltando na gasolina.
marcaoviniciusso
marcaoviniciusso
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Idade : 40
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0/ cor prata
Código de Opcionais : kit Soma
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por igordmb Dom 11 Jan 2009 - 23:16

acho que o meu vai precisar de uma reprogramaçao tambem, ta fazendo no maximo 8.... mas como e que pode ne, o carro consumir menos e continuar andando a mesma coisa... eu vi numa reportagem que o ka so nao anda mais por causa da programaçao da injeçao que ta voltada mais pra economia. alguem nao notou diferença no carro nao??
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por marcelo Ter 27 Jan 2009 - 22:41

Esperam que resolvam meu problema. Consumo altíssimo no 1.0 (cerca de 7km/L). Tomara que a reprogramação da injeção resolva. Consumo de Ka tem que ser 10km/L, senão fica foda!
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por branquitude Ter 3 Fev 2009 - 16:24

Passei o meu carro no dinamômetro e acusou mistura rica até 4500rpm e depois disso a injeção afoga o motor de combustível, realmente um absurdo. Se alguém conseguir reprogramar a injeção e deixar a mistura ideal ao invés de rica, o carro vai ter mais potência e mais torque e ainda ficar mais econômico. A FORD é FOD@.

Com relação ao consumo, parece até maracutaia da FORD. Sempre ando na carreira e o carro fazia entre 6,0 a 6,5 km por litro. Levei o bicho pra fazer o recall do freio e eles já fizeram a primeira revisão de 6 meses/10.000km, eles apagaram aquela ferramentinha ao lado do odômetro e o carro passou a fazer imediatamente 7,7km/l. E não é amaciamento não, pois tinha feito o controle 02 dias antes, enchi o tanque e depois levei pra concessionária, o cara ainda falou, agora ele deve ficar mais econômico e deu aquela risadinha de canto de boca. Acho isso um absurdo, está parecendo safadeza da FORD para só fazermos as revisões na concessionária.

Gostaria que todos observassem isso. Se for comprovado é um Golpe e devemos mover uma ação civil pública por indução indevida do consumidor.

Abraços.

Branquitude da Bahia.
branquitude
branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Consumo baixo, porém, aumentando...

Mensagem por naikow Ter 3 Fev 2009 - 19:45

marcaoviniciusso escreveu:
INSOC escreveu:Tenho visto os comentários do pessoal aqui e pelo jeito tenho que ficar feliz com o meu 1.6. Tenho feito na média de 8,5 km/l no álcool na cidade. Isso com 100% do tempo o ar ligado (suo demais com o calor do Rio de Janeiro). E na gasosa não é muito diferente disso, indo pruns 9,5. Fico sempre no álcool.

Abração gente.
voce esta sonhando é. Nunca um novo Ka com ar ligado o tempo todo iria fazer essa distancia. Voce deve estar calculando muito mal, pois é impossivel. Leia o topico e veja se alguem esta fazendo isso, aconselho a refazer os calculos, pois tem algo errado ou entao o seu Ka é especial.

Olha.. o primeiro tanque do meu KA, num trajeto misto (60% estrada 40% cidade) abastecido com álcool (consegui colocar 42,8 litros de alcool), andando sempre no limite do giro (recomendação dos tecnicos da ford que me atenderam) fiz absurdos 10 km/l.. fiquei muito impressionado.. quase nem colocava a 5a marcha.. tanto eh que cheguei a colocar 180 km/h na quarta. No segundo tanque, enchi com gasolina aditivada da petrobras.. andando forte também, fez 11,5 km/l.. Agora no 3o tanque, cheio de alcool, andando com MODO TIOZINHO = ON, ou seja, marchas altas em baixas rotações, não fez mais do que 9km/l.. ou seja, começou muito bem, mas ta decaindo muito.. Creio que seja porque a injeção ainda esta se "ajustando"... O que fica muito perceptível é a diferença de desempenho do alcool pra gasolina.. Parece que vc sai de um 1.6 (alcool) e vai pra um 1.0 (gasolina).. Quanto a utilização do ar-condicionado, foi praticamene em 30% do tempo no qual estive dentro do carro.. Creio sim que este carrinho se torne bem economico, ainda mais pra quem anda mais em estrada como é o meu caso.. Comprar carro 1.0, imaginando ter economia de combustivel, é pura ilusão. Já tive um, e além de não andar, não era economico!!! Smile
naikow
naikow
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Idade : 44
Cidade/Estado : Itajaí/SC
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : KPQ9
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Luiz_ Ter 10 Fev 2009 - 22:34

Olha tem muita lógica esta questão das revisões com o consumo, pois antes da primeira revisão a média era de 5 a 6 km/l na cidade. Mas me diziam, é que "motor é novo". Depois da revisão foi para 7 e 8km/l. Agora quero ver depois da segunda revisão. Se melhorar tá comprovado o xunxo. Será que tem um software específico para cada revisão?

Luiz_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Marcos Alpha Qua 11 Fev 2009 - 0:16

A questão é mecanica mesmo, o conjunto com o passar da Km vai ficando mais solto, o motor quando é novo, está muito preso, ocasionando uma maior "força" para chegar a velocidade "x" .
Quando o conjunto está amaciado, ele consegue chegar a esta mesma velocidade com mais facilidade.

Após os 10.000 km o carro fica mais econômico e mais forte mesmo.
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por paulorocha Qua 11 Fev 2009 - 16:30

Pessoal, desde o início de vida do meu Ka, o consumo tem se mantido SEMPRE acima dos 12 km/l rodanddo no ácool. Eu disse SEMPRE.

E eu faço o acompanhamento em todos os abastecimentos, sem excessão.

Já na gasolina o consumo é de apenas 14 km/l, o que não compensa, visto o consumo no álcool. Testei o consumo de gasolina em 3 tanques consecutivos.

Tenho certeza de que se trata de programação na injeção, que está totalmente voltada ao uso de álcool. Tanto que deixei bem claro para o consultor técnico, na primeira revisão, de que eu não queria que eles sequer tocassem na programação a injeção... Tá muito bom do jeito que tá!



Um abraço
paulorocha
paulorocha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 122
Idade : 53
Cidade/Estado : Brasília / DF
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/09/2008

http://www.sbccutelaria.org.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Convidado Qua 11 Fev 2009 - 17:05


Vou colocar o que o Bovolini postou em outro tópico:

Re: Novo Ford Ka 1.0

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Icon_post_target por Bovolini Hoje à 14:58
polgames escreveu:o meu ta estranho tem feiuto 7.5 a 7.7km/litro acho pouco pra 1.0...tudo bem q o meu ainda está com 3800km mais mesmo assim vejo gente com menor kilometragem e fazendo cosumos melhores....
Gente, o KA saiu de fábrica de qualquer jeito! Para vocês terem uma idéia o meu sequer ligava com gasolina.

Eu levei na concessionária e pedi para reprogramar o módulo de injeção. Ele vinha fazendo perto de 8 km/l álcool, agora ele está fazendo perto
de 9 km/l álcool andando só no trânsito de sampa e com subidas. Portanto, levem para reprogramar e o ideal é que vcs assistissem a execução do serviço, isso é o seu direito, pois como está na garantia, quem te garante que eles realmente o reprogramaram??? Eu já trabalhei na Concessionária Volkswagem e por isso sei do que estou falando!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Fernando FMGJ Qui 12 Fev 2009 - 11:23

Quando fui reservar o Ka, estava decidido a pegar o 1.6 mas minha esposa quis o 1.0 por ser mais econômico. Expliquei pra ela que neste caso se aplicaria a lei do menor esforço. Qual carro irá consumir mais, o mais forte ou o mais fraco em um uso diário e normal ( sem esportividade, apenas ir e voltar do trabalho utilizando o carro como meio de transporte, rsrsrs )????
O 1.0 precisa de mais giro que o 1.6 para andarem iguais, então, mais giro = maior consumo. Claro que isso tudo a grosso modo, nem sei se as relações de marcha dos dois são iguais mas só sei que pelo que ando lendo, os dois tem um consumo muito parecidos.
Em resumo, como na MINHA casa a MINHA palavra é sempre a última, pegamos o 1.0 mesmo.
- Tá bem amor, se você quer o 1.0 tudo bem.
UHahahaha.
Abraços.
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por HPower Qui 12 Fev 2009 - 11:56

só com Unichip

brincar com mapa original de centrais Flex é como tentar entender de tudo sobre todos os assuntos do mundo

Impossível

OU a Ford atualiza o programa ou somente com Piggback!

HPower
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Fernando FMGJ Qui 12 Fev 2009 - 13:27

HPower, não sei o que é Unichip nem Piggback, seria algum gravador de eprom?
http://pt.wikipedia.org/wiki/EPROM
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Bovolini Qui 12 Fev 2009 - 13:59

HPower escreveu:só com Unichip

brincar com mapa original de centrais Flex é como tentar entender de tudo sobre todos os assuntos do mundo

Impossível

OU a Ford atualiza o programa ou somente com Piggback!

Só sei que levei, reprogramaram e o carro saiu mais econômico. Já fiz 2 testes e deu OK
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por fabio.mfp Sex 13 Fev 2009 - 1:07

Fernando FMGJ escreveu:HPower, não sei o que é Unichip nem Piggback, seria algum gravador de eprom?
http://pt.wikipedia.org/wiki/EPROM

Piggback serve pra passar dados falsos pra central, e essa, por sua vez, se comportar como se deseja, jah q nao dah pra mexer na central. Unichip e PerfectPower, exemplo, sao 2 piggybacks.

Eh isso HPower ?!
fabio.mfp
fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por marcelo Sáb 14 Fev 2009 - 8:57

Luiz_ escreveu:Olha tem muita lógica esta questão das revisões com o consumo, pois antes da primeira revisão a média era de 5 a 6 km/l na cidade. Mas me diziam, é que "motor é novo". Depois da revisão foi para 7 e 8km/l. Agora quero ver depois da segunda revisão. Se melhorar tá comprovado o xunxo. Será que tem um software específico para cada revisão?

Foda.
Levei meu Ka à concessionária, fazendo 7km/L. Queria reprogramar a injeção, mas o cara me tirou de idéia, nem queria me receber direito, dizendo que enquanto o carro não tiver 10000km ele não amacia e fica consumindo alto assim mesmo.

detalhe: meu consumo está aumentando a cada tanque.
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por LeonardoHB Seg 16 Fev 2009 - 10:36

marcelo... é claro... ele tá querendo poupar serviço... aos 10mil vc tem q fazer revisão mesmo!

Nego preguiçoso!

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por marcelo Seg 16 Fev 2009 - 15:29

Mas o que eu posso fazer?
Como "obrigar" o cara a fazer a droga da reprogramação?
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por LeonardoHB Seg 16 Fev 2009 - 15:30

Liga no 0800 e pede acompanhamento do serviço... eles fazem um followup constante na concessionária... é uma maravilha!

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por HPower Qua 18 Fev 2009 - 12:10

Isso amigos

O Unichip é a única piggback que funciona direito, e faz isso mesmo.

A central trabalha de acordo com os dados que ele envia!

para resolver as falhas do mapa original, só assim.

OU na Ford mesmo.

HPower
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por rpedra Qua 18 Fev 2009 - 14:02

O meu 1.6 está fazendo a mesma coisa quase que o meu antigo Palio 1.0 Flex ... só que andando muiiiiiiito mais ... o Palio fazia entre 7,2 e 8 usando 30% ar. Já o Ka nas mesmas condições está fazendo 7,2 - 7,4 +/-, com muito transito de SP.
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 43
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Thiago BH Qua 18 Fev 2009 - 14:15

O meu 1.0 faz isso aí.
No máximo.
E olha que já "reprogramaram" a IE. Mad
Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por LeonardoHB Qua 18 Fev 2009 - 15:59

rpedra... o meu 1.6 tá fazendo a mesma média...

Agora os Palios antigos são considerados os mais gastões mesmo...

Vc deve estar nas nuvens... gastando a mesma coisa de combusta e andando bem mais... hehehe

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por branquitude Seg 23 Fev 2009 - 13:49

Pessoal!!!

Eu tirei o limitador de velocidade do meu KA 1.6 e ele deu 242km/h, veja o tópico que criei:

https://clubenovoka.forumeiros.com/desempenho-f5/novo-ka-16-a-242km-h-retirei-o-limitador-t1121.htm

Abraços,

Branquitude da Bahia.
branquitude
branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por igordmb Qua 25 Fev 2009 - 1:56

pois e, depois da minha revisao nao fiz a media de consumo.. mas o cut-off ta funcionando melhor, o carro ta travando mais um pouco...
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por branquitude Dom 1 Mar 2009 - 4:40

Bovolini escreveu:
Eulalio escreveu:Se for observar meus posts desde o início do consumo (no tópico sobre consumo), sempre tive uma média de 9,15 a 9,35 km/l de álcool, agora está oscilando entre 9,35 e 10,0km/l.

O jeito vai ser a gente morar na Bahia. What a Face

Eulalio,

O seu carro está bebendo também, pois é 1.0, o meu é 1.6 faz 7,7-8.0km/l na cidade c/ álcool sem ar e tem um amigo meu que tem um 1.6 igualzinho ao meu, nós fomos até o aeroporto lado a lado, 80km/m por causa do radar, rodamos 43km e o dele registrou 9km/l e o meu 7,7km/l ambos sem ar. E não é modo de direção, estávamos lado a lado, mesma marcha e pesamos 3kg de diferença. A questão é que a injeção dele está desperdiçando muito menos combustível. Medimos no dinamômetro com sonda lambda e ainda acusou mistura rica (muito combustível pra pouco ar), ou seja, depois de uma reprogramação afinada o 1.6 deverá fazer mais de 10km/l na cidade no álcool e o 1.0 cerca de 10-11km/l, pois não é tão mais econômico assim não em relação ao 1.6.


Ô Bovolini!

Aqui na Bahia tem até automóvel movido à água de côco... Vem pra cá... hehehehe

Abraços,

Branquitude da Bahia.
branquitude
branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por fabio.mfp Dom 1 Mar 2009 - 11:00

Medi meu consumo hj, deu 8,5Km/l no alcool (30% no AC e 50% modo pista, rsrs!)
fabio.mfp
fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos