Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

+90
Guilherme Stefanelli
Bolt
alex moreira
Henrique
Robson M.
tadeualves
Dragoniten
RICARDO ALVES RODRIGUES
HalissonZanardi
saly200
paulogois25
Aloncio
Dinhaz
KA GL
Gilson.damaso
Alessandro
Geovani Lima
Ely Lopes
Gabriel Crisanto
Branco
lzdls
alex63
djfernandolages
oReIaAaA
Vissotto
Rafael......
neydesch
Lasek
mbmontel
Daniel Froner
Piam
carlos eduardo alves
eduardo.geleia
Vogel Design
rafaelhech
bernarferreira
marciohack
Big Spin
PedroMachado
Cauê
Eliseu
rrossilva
IvanMartins
hostert
marasv
ashes_
vagner_193
NEW
Mano_Wanderley
Jonh_lemos
ThiagoAugusto
Supertsunami
GQuadros
SkeLL
katxuco
R.R Maluf
PoLGaMeS
Rapsil
vinighost
Blobh
vinny
san33al
j.augusto.lima
Bira
Leo Hung
Darksun
Thiago BH
rpedra
HPower
Fernando FMGJ
paulorocha
Luiz_
naikow
branquitude
marcelo
Hitokiri Adriel
Angelo
fabio.mfp
Eulalio
duche
Paulo Marques
Marcos Alpha
Boni
LeonardoHB
INSOC
lebrão
igordmb
Angelo Roncally
Bovolini
marcaoviniciusso
94 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por tadeualves Sáb 6 Abr 2013 - 11:03

Olá, pessoal. Sou novo no fórum e acabei de adquirir um KA 08/09, completo, preto, com 31,000km. Sou de Fortaleza/Ce. O carro está em ótimo estado, mas lendo alguns tópicos no fórum, me preocupa o alto consumo, apesar de, aparentemente, estar na média de alguns relatos. Ele está com rodas 17 (205/40), o que deve aumentar mesmo o consumo. Por hora, ele está fazendo em média 5km/l com alcool e 6km/?l gasolina. Voltei para gasolina para tentar a reinicialização sugerida pelo Carlos e ver o resultado. Vou aguardar mais alguns abastecimentos para limpar o sistema e realizá-la. No mais, muito satisfeito com o veículo. Abraços!

tadeualves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Robson M. Sáb 6 Abr 2013 - 11:36

Bem vindo Tadeu!
Pelos seus números ele está bebendo tipo um V8...
Só um pedido: antes de criar um tópico novo p/ postar, favor verificar se já existe um tópico do assunto já aberto, evitando poluição no fórum, ok?
Boa sorte para resolver o consumo!
Robson M.
Robson M.
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 604
Idade : 35
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.6L VENOM
Código de Opcionais : +Veloz +Furioso!
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por tadeualves Sáb 6 Abr 2013 - 11:59

Robson M. escreveu:Bem vindo Tadeu!
Pelos seus números ele está bebendo tipo um V8...
Só um pedido: antes de criar um tópico novo p/ postar, favor verificar se já existe um tópico do assunto já aberto, evitando poluição no fórum, ok?
Boa sorte para resolver o consumo!

Obrigado, Robson. Atento a isso!

Pois é, isso tem me preocupado. Mas estou paciente nesse início e ainda não fiz nenhuma medição mais precisa, por exemplo zerando o hodômetro. Mas viajando de uma cidade à outra, num percurso de 170km, o tanque tem abaixado até quase o meio. Ou seja, é MUITO!

tadeualves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Henrique Sáb 6 Abr 2013 - 18:35

Fala Tadeu!

6 km/l gasolina tá puxado hein! Meu pai tem um voyage 93 1.8 e consegue fazer 9~10 km/l gasolina na cidade pra vc ter uma idéia.
Meu Ka tem feito 13 km/l gasolina também na cidade, com etanol entre 9,5~11, quem sabe depois de uma revisão "pente fino" ele melhore os números.
Henrique
Henrique
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Aloncio Seg 8 Abr 2013 - 9:26

como tinha comentado aqui o problema da IE parecer que fica passando sujeira com o AC ligado...

pesquisei muito aqui e descobrir que o compressor fica ligando e desligando toda hora... inclusive no post aki sobre isso, tem algumas pessoas reclamando disso... ate uma menina que queria acionar a justiva por esse encomodo alegando ser um problema.

Bom, isso realmente é um saco, no meu KA acho que liga e desliga a cada 2s... toda hora o carro ganha forca e do nada perde forca... posso estar numa reta infinita a 80km/h so mantendo a velocidade que continua esse problema... parecendo que ta passando sujeira.

Como mes que vem devo trocar as velas... vou pedir para deixarem na medida 0,8mm como vi aqui que isso ameniza esse problema... assim como passar a usar alcool tb ajuda.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Aloncio Sáb 13 Abr 2013 - 7:35

voltando a comentar sobre a IE que fica um poracaria com o liga e desliga do compressor (eu acho) com o AC ligado... percebi ontem a noite quando estava com a luz de dentro do carro a acesa, que toda hora q isso acontece (2s em 2s) a luz fica fraca e forte tb...

oq sera que pode ser isso ?

abs

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por alex moreira Dom 21 Abr 2013 - 19:04

sou novo aqui e como dono de ka tambem, esperava mais do karrinho... comprei um 2013 zero e mil, completo.. gostei do desenvolvimento mais me assustei com o consumo, mais que os carros 1.6... na primeira revisao dos dez mil quase arranjei um problema com o mecanico da ford que queria me garantir que um carro mil fazer 10 por litro e normal.. enfim pra encurtar o referido mecanico passou uma maquina no carro e fez um ajuste la na injeçao e deu uma leve melhorada, hoje ele tem feito na gasosa media de 12 por litro, moro no rio de janeiro e o transito aqui e uma droga mais ida e volta do meu trabalho sao 130 km e o primeiro quarto do tanque tem 11 litros, e o que gasto pra ir pro trabalho e voltar... ainda acho que ta ruim mais fazer o que

alex moreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 21/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Dragoniten Dom 21 Abr 2013 - 19:08

alex moreira escreveu:sou novo aqui e como dono de ka tambem, esperava mais do karrinho... comprei um 2013 zero e mil, completo.. gostei do desenvolvimento mais me assustei com o consumo, mais que os carros 1.6... na primeira revisao dos dez mil quase arranjei um problema com o mecanico da ford que queria me garantir que um carro mil fazer 10 por litro e normal.. enfim pra encurtar o referido mecanico passou uma maquina no carro e fez um ajuste la na injeçao e deu uma leve melhorada, hoje ele tem feito na gasosa media de 12 por litro, moro no rio de janeiro e o transito aqui e uma droga mais ida e volta do meu trabalho sao 130 km e o primeiro quarto do tanque tem 11 litros, e o que gasto pra ir pro trabalho e voltar... ainda acho que ta ruim mais fazer o que
Que engraçado, o primeiro quarto do meu tanque tem cerca de 7 litros, quando o marcador chega na "metade", são exatos 20 litros. Quando ele termina os 4/4 do tanque são exatos 40 litros, mas depois disso ainda tem mais 8 litros de "reserva", apesar de no manual estar escrito 45 litros de tanque.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por alex moreira Dom 21 Abr 2013 - 19:24

ja enchi o tanque varias vezes da mesma forma quando o marcador sai do primeiro quarto do tanque cheio e entre nao segundo eu completo e dao 11litros, ja o segundo quarto e um pouco menos. enchendo da reserva, assim que aciona a luz de reserva, eu calculei 38 litros.

alex moreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 21/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Bolt Ter 23 Abr 2013 - 9:38

Bom, pessoal, eu sou novo no site; e não tenho Ford Ká. Rs! É, eu tenho um Ford Fiesta Rocam 1.6 ano/modelo 2012. O objetivo de eu estar no site é porque tanto o Fiesta quanto o Ká possuem praticamente o mesmo motor, então, podemos discutir os assuntos em conjunto. Eu estava lendo o tópico e vi um certo desvio, ou erro na terminologia, pois reprogramar a injeção não é atualizar o software já existe, ao contrário, reprogramar é alterar substancialmente o programa, retirando as travas de emissão de poluente e melhorando o torque a cada rotação, gerando um torque e potencia mais adequado, e, em alguns casos, aumentando o torque e potência. Isso tem três problemas: 1) é que quem tem o carro na garantia pode perdê-la; 2) em alguns carros o consumo acaba aumentando, mesmo sendo o mesmo modelo, ano, e motorização. Cada carro é um carro; e, 3) não necessariamente se ganhará torque ou potência, isso acabará frustrando muito quem o faz. Portanto, não podemos confundir a atualização que se faz na concessionária, que, muitas vezes, acaba piorando porque a concessionária atualiza o software da Ford que enquadra o carro dentro dos padrões normativos, com reprogramação, que é alterar os parâmetros da injeção, com objetivo de melhorar o torque e potência. O que o pessoal tem feito, que não é nem reprogramar a injeção nem atualizar é inserir um potenciômetro e resistor, chamado por alguns de CHIP – no mercado livre tem o chip car e carchip, por exemplo – que não dá um torque ou potência sequer, mas ajuda o motor a funcionar mais redondo, e, dependendo do caso, melhora o desempenho e aumenta o consumo. Isso é muito utilizado nos EUA e Europa. Vale a pena, vale! Depende do que você objetiva. Como a maioria tem motor 1.0, isso ajudará na hora que estiver carregado ou subindo morros, pois acaba adiantando o tempo da injeção, dando uma melhor performance. Portanto, uma coisa é atualizar a injeção, outra é reprogramar a injeção e outra é colocar um “chip”.

Bolt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : SC
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Guilherme Stefanelli Seg 20 Jul 2015 - 13:56

Fala ae galera! dando um UP aqui para tirar umas duvidas.
Este ano comprei um ford fiesta 1.0 rocan 2010/2011 flex.
Aqui na minha cidade ainda compensa colocar etanol, esta a R$1,89 o litro.
Minha duvida é a seguinte...
fiz a media dele apenas na cidade ( não pego muito estrada ) e apenas com etanol, nunca coloquei gasolina nele, a media ficou em 8km/l. Quando eu ligo ele de manha ele da umas falhadas mas depois de 5min andando com ele fica normal. gostaria de saber como e o consumo padrao dele pois tenho visto o pessoal com o mesmo modelo de carro porem 1.6 fazendo a mesma media e as vezes até mais.

Outra duvida...
estava pensando em colocar aditivo para etanol no tanque... alguem ai sabe se isso ajuda mesmo? da alguma diferença no desempenho do carro?
este esquema de resetar a central nao tenho coragem de fazer " sou cagao mesmo!" vai que da pau de vez ou piora o rendimento, mas no caso de fazer este esquema no meu carro eu provavelmente derei reprogramar os vidros... ele nao tem alarme apenas a trava eletrica das portas e do porta malas. tem algum procedimento pra fazer apos o reset?

Obrigado!

Guilherme Stefanelli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Pindamonhangaba/SP
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 rocan 2010/2011
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Dragoniten Seg 20 Jul 2015 - 15:19

Guilherme, imagina se desse "pau de vez" cada vez que alguém fica sem bateria, rs. Se o consumo está bom e está tudo certo, não há com o que se preocupar.

Ele perde a programação dos vidros, mas é só fazer o seguinte pra reprogramar:
Com os vidros totalmente fechados, aperte o botão do motorista para descer e continue segurando (ele só zera a função one-touch para cima) até chegar no final. Mesmo depois de chegar no final, espere mais uns 3 segundos segurando o botão para baixo e depois solte. A função one-touch para subir estará programada novamente.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Guilherme Stefanelli Ter 21 Jul 2015 - 7:44

Dragoniten escreveu:Guilherme, imagina se desse "pau de vez" cada vez que alguém fica sem bateria, rs. Se o consumo está bom e está tudo certo, não há com o que se preocupar.

Ele perde a programação dos vidros, mas é só fazer o seguinte pra reprogramar:
Com os vidros totalmente fechados, aperte o botão do motorista para descer e continue segurando (ele só zera a função one-touch para cima) até chegar no final. Mesmo depois de chegar no final, espere mais uns 3 segundos segurando o botão para baixo e depois solte. A função one-touch para subir estará programada novamente.


>> hum entendi... cheguei no serviço agora... ate as 17hrs o motor dele ja esfriou.... ai eu faço o esquema pra resetar... outra duvida, a trava eletrica das portas e do porta malas pelo controle tbm perde a configuração? ele n tem alarme só as travas mesmo...

Obrigado!

Guilherme Stefanelli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Pindamonhangaba/SP
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 rocan 2010/2011
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Maraccini Ter 21 Jul 2015 - 22:20

Os aditivos para alcool ou flex a maioria é para limpar gosma formada pelo etanol, se quer melhorar procure usar etanol power da Shell que tem além dos aditivos dispersantes e detergentes outros que ajudam a lubrificar as válvulas e sede de válvulas (desgaste destas comum nos Rocam que usam somente etanol)
Pode mandar Resetar em um mecânico !
No inverno procure colocar uns 20% de gasolina Aditivada no tanque junto do etanol irá ajudar na partida e eliminara falhas e reduzira consumo.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Dragoniten Qua 22 Jul 2015 - 2:51

Guilherme Stefanelli escreveu:
Dragoniten escreveu:Guilherme, imagina se desse "pau de vez" cada vez que alguém fica sem bateria, rs. Se o consumo está bom e está tudo certo, não há com o que se preocupar.

Ele perde a programação dos vidros, mas é só fazer o seguinte pra reprogramar:
Com os vidros totalmente fechados, aperte o botão do motorista para descer e continue segurando (ele só zera a função one-touch para cima) até chegar no final. Mesmo depois de chegar no final, espere mais uns 3 segundos segurando o botão para baixo e depois solte. A função one-touch para subir estará programada novamente.


>> hum entendi... cheguei no serviço agora... ate as 17hrs o motor dele ja esfriou.... ai eu faço o esquema pra resetar... outra duvida, a trava eletrica das portas e do porta malas pelo controle tbm perde a configuração? ele n tem alarme só as travas mesmo...

Obrigado!

Não perde nenhuma config além do one-touch pra subida dos vidros elétricos e o rádio original MyConnection vai pedir a senha para desbloquear, se você tiver.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Guilherme Stefanelli Seg 27 Jul 2015 - 8:07

e ae galera bom dia!
Resetei a central semana passada e completei o tanque com etanol no posto BR aqui da minha cidade, posto confiável, a frota da empresa onde eu trabalho so abastece lá. mas realmente o carro ta muito ruim... to pensando ate em trocar de novo mas acabei de pegar ele, peguei em março deste ano. bom... seguindo, fiz o resete, completei o tanque na terça e rodei apenas d serviço para casa e de casa para o serviço... da uns 10km por dia. ele ja ta com meio tanque! nao deu nem 100km direito! to desanimado pra krl... vou levar em um mecânico pra verificar, quando se trata sobre carros eu sou muito leigo... vi em foruns e aqui que o pessoal fala pra trocar vela, cabo de vela, verificar os sensores, verificar a lambda, filtro de ar/combustivel, e tbm vi um caso de um parceiro ai que teve que trocar o cabeçote do carro, as juntas e talz... gastou uns 2500... XD
to com medo do meu ser isso tbm. ele ta com 49000km... nao ta véio.. kkkkkkk

mas valeu ai pela força!

Guilherme Stefanelli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Pindamonhangaba/SP
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 rocan 2010/2011
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Maraccini Seg 27 Jul 2015 - 15:49

Só cuidado mecânico vê KA e fiesta e já quer trocar bobina nos 2010 (que tem duas sondas lambdas) em diante tem uma bobina muito melhor que a anterior se precisar troque vela, cabo de vela se ai persistir erro no scanner pense em trocar a bobina. Não caia no golpe da bobina !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Maraccini Seg 27 Jul 2015 - 15:52

Só uma coisa depois do reset demora mais ou menos 100 km para modulo reaprender parâmetros específicos do seu carro ( no reset ele utiliza o padrão )
Verifique se sonda não está com leitura travada (scanner) pode trocar existe três opções de regulagem.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Guilherme Stefanelli Seg 27 Jul 2015 - 16:59

opa!
levei o carro hj no mecanico e acabei de pegar... ja fiz troca de oléo, troquei os filtros todos, troquei o sensor do velocimetro que tava zuado, troquei velas, cabo de velas e passou o raster... ficou 750 dilmas... me disseram que a lambda ta ok que o scanner nao pegou nenhum outro problema. vamos ver como vai ficar agora. vou encher o tanque dele hj de novo e rodar pra ver como ficou. se continuar ai eu peço pra ver essa bobina e o lambda?

Obrigado ai pelo apoio!

Guilherme Stefanelli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Pindamonhangaba/SP
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 rocan 2010/2011
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Dragoniten Seg 27 Jul 2015 - 22:52

Se continuar, se conforme que seu carro é beberrão, rs. O Fiesta é muito pesado para o Rocam 1.0 Flex, que ainda teve sua relação de marchas alongada em relação ao mono.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Guilherme Stefanelli Ter 28 Jul 2015 - 8:08

Dragoniten escreveu:Se continuar, se conforme que seu carro é beberrão, rs. O Fiesta é muito pesado para o Rocam 1.0 Flex, que ainda teve sua relação de marchas alongada em relação ao mono.
Bom dia!
pode cre... é pesado mesmo... mas se ele fizer a media dele que é de 8~9km/l ja ta bom.
ontem completei o tanque com etanol e rodei uns 25km... ja deu pra sentir diferença no carro sim... depois da troca das peças que falei ai.
ele ta mais esperto que antes. vou analisar essa semana ai e assim que eu conseguir fazer a media eu aviso aqui.

Guilherme Stefanelli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Pindamonhangaba/SP
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 rocan 2010/2011
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por genin10 Dom 9 Ago 2015 - 17:53

Cara meu ka 2009 tava dando 6km/l na gasolina. Atualizei a central e melhorou. Vou fazer mais testes e posto o resultado. Mas acredito que está na casa dos 12 agora.

genin10
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : Itabira / MG
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por genin10 Qui 27 Ago 2015 - 20:18

melhorou nada ta bebendo pra caramba. Vou fazer uma geral amanhã em uma oficina de confiança pra ver se encontram o problema

genin10
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : Itabira / MG
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por genin10 Dom 13 Set 2015 - 17:45

O carro não grava erro e estava funcionando com todos os parâmetros normais. Isso até a ventoinha armar.
Depois que armou a central enlouqueceu. Fizeram uma revisão geral mas não acharam nada e consumo continua alto. 7km.
Vou voltar la no final de semana pra ver o que pode ser.

genin10
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : Itabira / MG
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Maraccini Ter 15 Set 2015 - 18:13

Quando faz o reset modulo volta aos parâmetros originais mais se houver algum problema nos sensores ou na injeção/ignição o erro ocasiona novos dados e consumo volta a piorar, tem que procurar onde esta o defeito ou achar o erro DTC através do scanner.
Se ventoinha armou e parâmetros ficaram doidos tem erro em algum lugar sim!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por genin10 Ter 15 Set 2015 - 21:45

Maraccini escreveu:Quando faz o reset modulo volta aos parâmetros originais mais se houver algum problema nos sensores ou na injeção/ignição o erro ocasiona novos dados e consumo volta a piorar, tem que procurar onde esta o defeito ou achar o erro DTC através do scanner.
Se ventoinha armou e parâmetros ficaram doidos tem erro em algum lugar sim!
Mesmo carro do tópico http://www.clubedonovoka.com/t8920p90-dica-atualizacao-do-modulo-de-injecao-troca-de-sonda-lambda#202538

genin10
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : Itabira / MG
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por bruno77 Seg 8 maio 2017 - 17:46

gente,


quando se troca de marcha em rotação baixa, o motor faz mais força para empurrar a massa. isso vale nas marchas mais altas. O consumo só faz subir nessa condição.
Imagina um carro com 940 kg + o motorista 75 kg + gasolina 27 kg = 1042 kg. O condutor anda de terceira a 40 km/h e troca para a quarta. O carro faz mais força pra conseguir a rotação ideal e então gasta mais "gasosa".

bruno77
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Joao Pessoa/PB
Motorização/Cor : Rocam 1.0 8v
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por genin10 Seg 8 maio 2017 - 19:06

Esse carro é uma bomba. Parte pra outra enquanto é tempo.
Realidade

genin10
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : Itabira / MG
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por bruno77 Ter 9 maio 2017 - 8:33

Se o carro está amarrado podem ser vários os motivos. Como é novo o carro, descarta-se velas e bobinas.
Pode ser que a injeção tenha se desconfigurado, então mande configurar em uma assistência de injeção e só coloque gasolina comum.

bruno77
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Joao Pessoa/PB
Motorização/Cor : Rocam 1.0 8v
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Maraccini Dom 14 maio 2017 - 14:21

Já vi carro zero com problema de vela, cabos de velas e bobina por isso que existe a garantia por lei de peças e do carro .
Cuidado com gasolina normal pois hoje mais de 60% de toda gasolina normal vendida no Brasil é formulada uma M**** aprovada pelo governo e feito com solventes e restos petroquímicos que todos (SAE brasil e fabricantes) indicam que prejudicam os Motores mas ANP aprova ! a gasolina Aditivada é proibido por lei ser feita com formulada então esta é melhor pois é feita com melhores hidrocarbonetos .

Motores 1.0 de 4 cilindros são giradores (gostam de alta rotação ) por causa do seu r/L diametro (r raio no caso) e curso e mesmo a maioria tendo 2 valvulas tem potencia e torque em rotação alta MAS em algumas condições especificas como terreno plano ou declive a conduçáo por modo carga (acelerador bem aberto + marcha alta + baixa velocidade) funciona para ver se está funcionando nestas condições precisa pisar no acelerador se responder imediatamente está economizando se demorar mesmo que pouco esta gastando mais como disse o Bruno ! Como para este tipo de condução é necessario conhecer bem o carro o mais pratico é usar as indicações de troca de marcha do manual ! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica? - Página 9 Empty Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos