Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

+5
Canela
Robson M.
Dragoniten
sousaman
Kakadowaki
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Seg 5 Out 2015 - 23:32

voltando aki para informar que ,não conseguir passar no scanner hoje, vou pesquisar por aqui a media de valores para fazer este serviço, amanha vou no local onde me indicaram para fazer o serviço do turbo para verificar se eles tem tempo livre e o scanner para verificar o carro, se for um valor que eu tenho eu mandarei fazer, mas caso cobrem muito caro ,infelizmente vou deixar para depois do dia 15 ou pedir um adiantamento no trampo.
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Ter 6 Out 2015 - 17:43

Eae pessoal tenho noticias, aproveitei a hora do almoço para ir na oficina passar o scanner, fui lá e tinha varios carros e o pessoal falou para eu voltar amanha para fazerem a analise até ai tudo bem, confirmei para eles que iria voltar no dia seguinte.

De lá voltei para o proximo do meu trabalho para um loja de rodas para fazer um pequeno orçamento e quando saio da caso de rodas entro no carro, liguei o carro e fui engatar a marcha, presentinho novo cambio duro, não engatou a marcha , que presentao concordam ? consegui engatar a segunda e voltei para a loja 2ª 3ª e 4ª engatando +- 5ªengatando de boa e a ré tambem, cheguei na oficina que tem do lado da loja que trabalho e meu colega falou isso ai é embreagem,prendei to fu#$@#%$ isso mesmo, ele falou deixa eu fazer um teste, testou e afirmou que era a embreagem. Nisso ele fez a sangria da embreagem e nisso o carro começou a engatar todas as marchas novamente, mas ele me informou, fiz isso mas é bom preparar dinheiro para trocar a embreagem, pelo menos você vai conseguir voltar para a casa.

as 18:00 estarei saindo do trabalho rumo a minha casa,torcendo para que funcione o que ele fez, caso funcionar amanha voltarei para a auto eletrica para passar o scanner e dependendo de como tiver o carro, vou encostar ele na garagem até comprar as peças. e começar a vir trabalhar de mercedes.

rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Ter 6 Out 2015 - 17:51

A embreagem é de acionamento hidráulico e o fluido hidráulico dela é o fluido de freio já trocou este ? deve trocar o fluido a cada 2 anos por ser higroscópio absorve água e danifica o freio e o acionamento hidráulico da embreagem. Tente antes de trocar a embreagem (se não trocou a pouco tempo) trocar o fluido de freio. Boa sorte abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Ter 6 Out 2015 - 18:56

Maraccini escreveu:A embreagem é de acionamento hidráulico e o fluido hidráulico dela  é o fluido de freio já trocou este ? deve trocar o fluido a cada 2 anos por ser higroscópio absorve água e danifica o freio e o acionamento hidráulico da embreagem. Tente antes de trocar a embreagem (se não trocou a pouco tempo) trocar o fluido de freio. Boa sorte abraço

Boa tarde, cheguei em casa, fluido de freio foi trocado em abril passado junto com o reservatório.cheguei em casa de boa, vou fazer assim então amanha na hora do almoço vou verificar o scanner para saber sobre a luz do painel, nesta oficial eles mexem com mecânica também vou perguntar para eles sobre essa troca de fluido,tenho que apenas falar para trocar o fluido de freio por novo ou tenho que ressaltar alguma outra informação?

por enquanto pesquisei alguns kit de embreagem , e algumas oficinas disseram que tenho que trocar junto com o atuador, é de lei que tenho que fazer a troca dos dois ao mesmo tempo, ou caso seja problema com a embreagem eu poderia apenas trocar a embreagem caso fosse notado que o atuador estivesse em bom estado? Pois nas oficinas eles só disseram para trocar os dois por causa da mão de obra

rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Ter 6 Out 2015 - 21:14

Se foi trocado o fluido a pouco tempo não deve ser ele! Fizeram a sangria do sistema de freio e da embreagem para retirar todo o fluido anterior ?
Precisa ver no manual qual o tipo do fluido indicado Dot 3 ou Dot 4, se substituíram errado ou seja usava um Dot 4 e colocaram o Dot 3 pode ter afetado o atuador, neste caso deve trocar novamente.

Quanto a embreagem Não há necessidade da troca dos dois juntos o atuador somente se estiver com problema .

Fez teste da embreagem caseiro - puxe o freio de mão e tente arrancar com carro veja se patina ( se conseguir tirar o pé da embreagem sem se movimentar está patinando! Dai tem que trocar a embreagem e o pedal está muito diferente em altura do freio?

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Ter 6 Out 2015 - 21:58

Maraccini escreveu:Se foi trocado o fluido a pouco tempo não deve ser ele! Fizeram a sangria do sistema de freio e da embreagem para retirar todo o fluido anterior ?
Precisa ver no manual qual o tipo do fluido indicado Dot 3 ou Dot 4, se substituíram errado ou seja usava um Dot 4 e colocaram o Dot 3 pode ter afetado o atuador, neste caso deve trocar novamente.

Quanto a embreagem Não há necessidade da troca dos dois juntos o atuador somente se estiver com problema .

Fez teste da embreagem caseiro - puxe o freio de mão e tente arrancar com carro veja se patina ( se conseguir tirar o pé da embreagem sem se movimentar está patinando! Dai tem que trocar a embreagem e o pedal está muito diferente em altura do freio?

Fluido está o dot 4 mesmo,
trocado como informei ano passado em abril , carro com media de 23 a 24mil km, hoje possui 41 mil km rodados
Especifico é o Dot 4 mesmo

Fiz junto com o meu colega a parte de sangria, eu fiquei dentro do carro, e ele começou a mexer proximo do motor, e eu tive que ficar (bombando) o pedal da embreagem e alguns momento deixando o pisado.

Nisso meu colega (trabalha na oficina ao lado do meu trabalho) tentou passar as marchas 1ª,2ª terceira e assim vai, e depois ligou o carro e fez este teste engatou a marca com o freio de mão puxado e foi soltando a embreagem (não reparei se ele fez pisando no acelerador).

eu fiz a mesma coisa só com a embreagem sem pisar no acelerado, ele disse que ficaria um pouco mais alta, mas não notei muita diferença não para fazer a verdade.
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Ter 6 Out 2015 - 22:19

Foi feito tudo direito então pode mesmo ser o atuador com problema mas Teste mais uns dias se não está patinando pode deixar a troca da embreagem para mais tarde. 41 mil é pouco para trocar embreagem a não que seja quase tifo em cidade e com transito pesado gasta mais rápido. Más mesmo assim ! Carro com baixa Km para troca, mas se for por turbo mesmo dai terá que trocar mesmo ! E seria interessante usar uma mais forte no meu 1.0 usei da courier 1.4 que era mais reforçada (na epoca) ou pode usar da courier 1.6 (normalmente as camionetas tem embreagem mais reforçadas mas no caso da 1.6 não me lembro ! Posso estar errado veja com mecânicos a sua idéia de turbinar futuramente e se indicam embreagem mais reforçada !)

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Ter 6 Out 2015 - 22:36

Maraccini escreveu:Foi feito tudo direito então pode mesmo ser o atuador com problema mas Teste mais uns dias se não está patinando pode deixar a troca da embreagem para mais tarde. 41 mil é pouco para trocar embreagem a não que seja quase tifo em cidade e com transito pesado gasta mais rápido. Más mesmo assim ! Carro com baixa Km para troca, mas se for por turbo mesmo dai terá que trocar mesmo ! E seria interessante usar uma mais forte no meu 1.0 usei da courier 1.4 que era mais reforçada (na epoca) ou pode usar da courier 1.6 (normalmente as camionetas tem embreagem mais reforçadas mas no caso da 1.6 não me lembro ! Posso estar errado veja com mecânicos a sua idéia de turbinar futuramente e se indicam embreagem mais reforçada !)

sobre o teste da embreagem , era só tirar o pé mesmo da embreagem, ou teria que acelerar um pouco mesmo ?
sim gasto 20 minutos em media para chegar ao trabalho, mas é muito transito e muita subida.

tem um topico do ar condicionado que contei um pouco da historia que estou tendo com o ká, e estou pensando seriamente no que fazer, se continuo com ele e ou se mais pra frente eu arrumo e passo para frente (estou pagando ainda o carro) peguei o carro e depois de muito tempo que estava com ele ,que fui começar a pagar, tipo peguei o caro em abril, e fui pagar perto do final de ano.
falta uns 12 meses para eu terminar de pagar.
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Ter 6 Out 2015 - 22:44

O teste é feito acelerando mesmo pois se não acelerar o carro morre . A embreagem no caso consegue acoplar mas não consegue fazer o carro andar - se der uma levantada da frente do carro e tentar sair (andar) neste caso embreagem ainda tem margem de uso.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Ter 6 Out 2015 - 22:54

entao estarei verificando como vai se comportando, tomara que não apareça mais nada para atrapalhar,nenhuma peça quebrada ou danificada,
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Ter 6 Out 2015 - 22:59

Voltando ao topico do tão sonhado turbo, a questão é o Ka 1.0 zetec rocam após 2008 a 2013 ele aguenta ou não aguenta turbo. Hoje na casa de rodas falei que queria saber sobre se eles faziam os trabalhos na suspensão, freios melhores e tal, e disseram que não precisaria pois o carro é 1.0, depois que falei disseram que o motor não iria aguentar o turbo e iria quebrar, que era melhor eu vender o carro e já comprar um carro turbo. que o valor não compensava
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Ter 6 Out 2015 - 23:20

Agüenta! Mas tem que abaixar a taxa de compressão pois é muito alta 12,8:1 pode usar uma junta de metal, retrabalhar o cabeçote ou o melhor solução é usar (trocar os pistões) pelo do modelo 1.0 a gasolina.
Mas custo é alto mesmo no basico tem o kit turbo (pode ir comprando aos poucos as peças) bicos maiores, regulador de pressão ajustável, intercooler, velas mais frias, um clamper (HIS), filtro esportivo, retirada do catalisador e de pelo menos um silenciador, instalação e regulagem isto na instalação básico ...........pode acrescer (aumentar para um turbo completo) um ignição melhor , amplificador de faisca, bobina melhor (há opção dentro dos modelos original Ford), cabos de velas melhores, um piggyback ou um controlador programavel de injeção /ignição, embreagem especial, escape esportivo completo, radiador de óleo, radiador maior e etc da para ver que a brincadeira vai longe e gastasse muito!
Como estará aumentando a potência é bom melhorar suspensão, freios, embreagem e melhora sistema de arrefecimento.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Ter 6 Out 2015 - 23:22

Mas para trabalhar com 0,6 a 0,8 kg da para usar o básico mesmo sem problema (só com que falei e taxa de compressão menor lógico).

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 7 Out 2015 - 16:00

Isso mesmo iria usar 0,6 e talvez colocar 0,08 como buster , ou dependendo colocar direto 0,8 .

Levei o carro na auto elétrica para passar o scanner o mesmo não conseguiu ler o carro, aparelho alfatest, o cara da que passou o scanner ja tamos até ficando brothers vamos assim dizer, super de boa e não cobrou nada para passar o scanner , como deu erro que o scanner não reconheceu o carro, ele ficou de entrar em contato com a distribuidora do scanner para verificar, pois as vezes é um certo modelo de cabo adaptador ou alguma configuração que ele tem que fazer para reconhecer, amanha estarei indo lá novamente.Camaradagem é tudo
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Dragoniten Qua 7 Out 2015 - 18:52

0,8 vai dar detonação e furar pistão. Má ideia.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 7 Out 2015 - 19:47

Dragoniten escreveu:0,8 vai dar detonação e furar pistão. Má ideia.

para colocar o kit turbo , com essa pressão e ou no maximo para suporte 1kg sem quebrar,

o que tenho mandar fazer forjar ou comprar já mais resistente? ou é melhor trocar de carro mesmo e por um 1.6 ou 1.8 ? duvida cruel
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 7 Out 2015 - 19:52

rafael rodrigo escreveu:
Dragoniten escreveu:0,8 vai dar detonação e furar pistão. Má ideia.

para colocar o kit turbo , com essa pressão ou no maximo para suporta 1kg sem quebrar,

o que tenho mandar fazer? forjar ou comprar peças mais já mais resistente? ou é melhor trocar de carro mesmo e por um 1.6 ou 1.8 ? duvida cruel
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Dragoniten Qua 7 Out 2015 - 20:19

Cara, não é forjar ou não, o problema é o que já falamos algumas vezes ali atrás, A TAXA É ALTA! Não adianta colocar um pistão forjado, ele ainda é feito de alumínio e não vai aguentar detonação do mesmo jeito e vai fundir a lateral, quebrar canaleta ou furar. Tem que baixar a taxa se quiser andar com mais de 0,6 com um avanço de ignição minimamente decente ou socar muito combustível, mas aí vai ser um projeto bem *****, porque não vai andar tanto assim, vai ficar beberrão e talvez tenha que reduzir o ponto, perdendo mais rendimento ainda.

Reduza a taxa primeiro, depois pense em qualquer coisa acima de 0,5~0,6
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Qua 7 Out 2015 - 22:35

Para trabalhar com 0,6 a 0,8 kg o uso do pistão normal do 1.0 gasolina basta ! e mesmo se quiser usar um forjado deve ter o perfil do gasolina mas só compensa se for fazer um turbo muito mais forte e muito muito mais caro.
Na real para 1.0 não compensa gastar tanto melhor partir para um 1.6 com turbo básico (vai render mais e forçar menos) do que um turbo fera 1.0

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Qua 7 Out 2015 - 22:51

O que tem se feito muito principalmente no pessoal de track day é trocar o motor pelos Zetec 1.8 , 2.0 e/ou Duratec 2.0 cabe no KA e Fiesta inclusive o cambio IB5 (apesar que carros com estes motores usam um cambio IB5+ reforçado) Só procurar em desmancha motor completo e com o modulo e custo fica menor que um turbo .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Dragoniten Qui 8 Out 2015 - 1:50

O problema do swap é o alto nível de adaptações, documentação e conseguir um motor em bom estado com nota fiscal para regularização.

Se conseguir o pistão do Gasosa mantendo suas bielas do Flex, o limite é o céu pro 1.0, rs. Com uma boa central pra gerenciar combustível e ignição você já vai aumentar muito o torque e potência, mesmo com apenas 0,4~0,5 de pressão, pois a taxa de compressão dinâmica fica altíssima, aumentando a eficiência térmica. O segredo é otimizar o avanço de ignição no dinamômetro para extrair o máximo que você consegue com pouca pressão.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por 015B Qui 8 Out 2015 - 10:44

Acompanhando o tópico... porque ano que vem meu Ka vai tá espirrando hahaha
015B
015B
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : GL One
Data de inscrição : 29/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Qui 8 Out 2015 - 23:17

Um orçamento (por cima) de um turbo básico mas com bom controle para não ter consumo muito alto, boa dirigibilidade e vida útil boa ! Para um Rocam 1.0 Flex 

Kit turbo                            2.200,00
Velas.                                      100,00
Escape.                                 200,00
bicos                                      400,00
Cabo de vela                        100,00
Fulltech fT 300 ou FT 350 , Injepro, Pandoo, Hardware ou  Megasquirt.
As mais baratas em torno de           1.700,00  a 1.900,00 não sei se no Rocam faz controle de ignição e sem informação se tem clamper integrado o Dragoniten deve saber informar! E qual deles usar !
Clamper.                                 210,00 se na injeção programável  possuir pode excluir este !
Jogo pistáo gasolina n.   320,00
Retifica cilind. E cabeç.   500,00
Intercooler                             600,00
Instalação e  regulagem  1000,00

Total aproximado de  7.330,00 reais no mais simples (básico) mas confiável .

Sousaman tanto no Swamp quanto turbo legalizado tem que fazer documento. 

Na troca de motor pode conseguir motor bom (Zetec 1.8 que parece ter mais que os 115 cv que falam) por aproximadamente 3.000,00 a 3.500,00 mais mão de obra deve ficar em torno de 5.000,00.

0 difícil é conseguir um legal !! Mas então pode ser viável apesar de tb não ser favorável a adaptações é só uma outra opção que dei  ao turbo ! 

Só que no turbo por ser novo consegue parcelar as peças (valor)! 

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Dragoniten Sex 9 Out 2015 - 14:49

Maraccini escreveu:Um orçamento (por cima) de um turbo básico mas com bom controle para não ter consumo muito alto, boa dirigibilidade e vida útil boa ! Para um Rocam 1.0 Flex 

Kit turbo                            2.200,00
Velas.                                      100,00
Escape.                                 200,00
bicos                                      400,00
Cabo de vela                        100,00
Fulltech fT 300 ou FT 350 , Injepro, Pandoo, Hardware ou  Megasquirt.
As mais baratas em torno de           1.700,00  a 1.900,00 não sei se no Rocam faz controle de ignição e sem informação se tem clamper integrado o Dragoniten deve saber informar! E qual deles usar !
Clamper.                                 210,00 se na injeção programável  possuir pode excluir este !
Jogo pistáo gasolina n.   320,00
Retifica cilind. E cabeç.   500,00
Intercooler                             600,00
Instalação e  regulagem  1000,00

Total aproximado de  7.330,00 reais no mais simples (básico) mas confiável .

Sousaman tanto no Swamp quanto turbo legalizado tem que fazer documento. 

Na troca de motor pode conseguir motor bom (Zetec 1.8 que parece ter mais que os 115 cv que falam) por aproximadamente 3.000,00 a 3.500,00 mais mão de obra deve ficar em torno de 5.000,00.

0 difícil é conseguir um legal !! Mas então pode ser viável apesar de tb não ser favorável a adaptações é só uma outra opção que dei  ao turbo ! 

Só que no turbo por ser novo consegue parcelar as peças (valor)! 

Vou só corrigir alguns valores pelo o que conheço pro 1.0 pelas constantes pesquisas nos últimos meses:

Kit turbo s/ turbo                             1.600,00 (Kit da Spa)
Turbo do Gol Turbo (GT1241)          1.150,00 (Booster Tech aqui de Curitiba)
Velas.                                            100,00 (Grau 8 pra aguentar o aumento na temperatura da câmara de combustão)
Escape.                                          300,00 (valor depende muito da sua região)
bicos                                              320.00 (Bicos 0280155968 originais Bosch, conhecidos como Giant Green, de Volvo, 42lbs/h, 78 reais cada um no ML)
Cabo de vela                                  100,00
Injeção MegaSquirt MS1 com todos os Extras, Boost Control, ignição, launch control, flatshift, correção por sonda wideband, etc.
                                                   1.300,00
Clamper não é necessário com uma programável.
Jogo pistáo gasolina n.                   320,00 (não é essencial se for usar pouca pressão)
Retifica cilind. E cabeç.                   500,00 (Se o motor não tiver superaquecido, queimado junta, etc, considero desnecessário)
Intercooler                                    295,00 (Intercooler do T-Jet no MercadoLivre é perfeito para projetos 1.0T além de ser muito barato, produto original Denso)
Wideband + Condicionador ODG 700,00 (Essencial)
Instalação e  regulagem                 1200~1800 (dependendo MUITO da sua região, as vezes a pessoa faz a instalação da parte mecânica, mas não faz o acerto, ou vice-versa)

Lembrando que se você comprar uma FT/Pandoo, vai ter que gastar mais 350 reais com módulo de ignição, num item que possui componentes de no máximo 8 reais. Se quiser correção por lambda, só a FT400 pra cima que faz.

Total: 5.865,00 sem instalação e acerto.

Dá pra fazer com kit spa, clamper e acertar na HPI? Dá, mas aí já não é comigo, rs. Eu acho que ou faz pra ser um projeto bom, confiável, econômico, funcional, ou não faz nada.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Sex 9 Out 2015 - 22:58

Preço do kit que coloquei é do Marcelinho,
Retifica foi mal seria um brunimento e uma Aplainada no cabeçote para melhor assentamento dos pistões e etc.
Um mega tá só 1300,00 vi usada por 1.700,00 achei que estava bem mais.
O intercooler bem pensado nem lembrei dele !
Dragoniten ta pensando em turbo desistiu do supercharger, como ta o projeto deste e consumo , ....
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Sex 9 Out 2015 - 23:01

Se for na Nascar Chip consegue um deste intercooler bem mais barato pois eles trocam sempre do T-jet para conseguir mais potência, vi vários lá uma vez.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Dragoniten Sáb 10 Out 2015 - 1:07

Não conhecia esse kit do Marcelinho. Eu sempre coloco a GT1241 pra galera do 1.0T porque é disparado a melhor turbina que existe pra motor mil. Pega cedo, tem uma ótima eficiência e dá um resultado final muito bom.
A mega de 1300 é de um conhecido meu que faz com processador SMD e design de PCB próprio que passou 3 anos desenvolvendo. É uma MS1 já com módulo bluetooth embutido, que facilita muito pra acertar por dispensar os cabos pra lá e pra cá e possibilita o uso de celular ou tablet como Dashboard ou até mesmo para alterar as configurações da injeção, fazer logs com posicionamento via GPS, etc. As MS Racing vendidas por aí são muito frágeis e caras, sem falar que não tem todos os extras feitos na placa nem bluetooth.

Meu carro vai ser Turbo mesmo, o supercharger é o Fiestinha do meu irmão Smile Ambos já estão na mega, o Ka está parado em casa desde quarta pois a bomba d'água abriu o bico. Desmontei ela agora de noite e amanhã vou sair para comprar uma nova. Aí vou montar os bicos novos, de Volvo que comentei agorinha que comprei para o meu e acertar novamente o mapa de combustível. Não sabia dessa da Nascar, quem é da região pode tentar conseguir fácil com eles por um valor bem baixo então, pois o valor de 295 que passei é de uma loja de ventoinhas em São José - SC que vende os intercoolers originais da Denso.

Consumo antes e pós Mega no Ka:
Cidade andando pesado: 5,5km/l antes, 6,3km/l depois.
Cidade andando de boas: 7,5~7,8km/l antes, 8,5~8,8km/l depois. Isso que ainda não otimizei 100% o avanço de ignição, rs.

Na estrada ainda não tenho números porque não viajei dirigindo tranquilo, só descendo pau, mas numa pequena viagem Curitiba -> Florianópolis andando num ritmo bom fiz 11km/l. Não foi excepcional, mas perto dos 12km/l que eu fazia só na pontinha do pé andando 90~110 original, foi bem bom. Assim que colocar os bicos novos vou realizar novas medições.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Kakadowaki Qua 27 Jan 2016 - 0:50

Olá pessoal,

Passou-se um ano e ainda não pude dar continuidade no projeto de up do Kazinho, porém agora em 2016 creio que poderá acontecer.
Estou otimista quanto à potência que poderei atingir, entre 200 e 220hp com uns 23-24 de torque, creio que vai ser um true pocket rocket.
Penso num módulo da Fueltech, FT250 ou 300, ainda estou pesquisando as opções. Em termos técnicos não há muita dificuldade kkkkkk
São mais questões de prioridade fincanceira hahaha
O Ka sofreu um baque em dezembro, a bobina falhou ao mandar corrente pra uma das velas, e aí não detonou, havendo um refluxo que literalmente explodiu meu coletor de admissão. Suspeito que nas revisões da Ford me faltou atenção aos itens que deveriam ter sido substituídos a fim de evitar isso (velas, cabos, bobina). Fosse o coletor de alumínio não viria a quebrar porém as consequências poderiam ser maiores que o mero coletor...

Quaisquer dúvidas vos incomodarei novamente, e se realmente acontecer o up atualizarei o post com as novidades...

Abs.
Kakadowaki
Kakadowaki
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Idade : 31
Cidade/Estado : Porto Velho/RO
Motorização/Cor : Sport 1.6/Vermelho
Código de Opcionais : N/I
Data de inscrição : 27/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Maraccini Qua 27 Jan 2016 - 1:36

Provavelmente seu carro esta com válvulas de admissão carbonizadas ( carvão) e com assentamento incorreto o que ajudou a combustão no local errado !

Quanto a injeção programável quando for comprar converse com o colega Dragoniten ele tem experiência e pode ajuda-lo com qual deve usar (tem melhores opções do que sitou !)

Abraço , boa sorte e $$$. Kkkkk

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos