Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

+16
INSOC
Mau13x
Gringão
Alessandro
lantisbr
monstrinho
Rapsil
Thiago BH
JackBroW
ThiagoCaparica
Supertsunami
raffael
PoLGaMeS
Euro Dante
Adolfo Luiz
juninholcb
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Compro ou não!?

Mensagem por juninholcb Ter 18 Ago 2009 - 20:41

Fala galera!
Estou com um reservado na BHFOR aqui em BH, previão para fechamento quinta a tarde, porém após entrar aqui e ver o tanto de reclamação, agora fiquei na dúvida....então compro ou não compro?! vale ou não vale!?

e quanto a manutenção? dizem q Ford e bem cara e que o Ka dá mta manutenção... verdade?

Conto com vcs pra essa decisão importante.... compro ou nao!?

Abços

juninholcb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0 prata 09/09
Código de Opcionais : visibilidade
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Adolfo Luiz Ter 18 Ago 2009 - 20:51

As Revisões do Ford Ka como toda linha Ford tem Preços fixo!, quanto a Problemas relacionados aqui no Fórum se vc entrar em outros Fóruns de qualquer marca vai ver que todos tem Vantagens e desvatagens! ok! mas a escolha é sua Boa Sorte Amigo!! Shocked
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 61
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Euro Dante Ter 18 Ago 2009 - 22:01

Sei bem o que você está passando: estava com um VW Gol "na ponta da agulha", bastava assinar os papéis do financiamento. Acabei optando pelo Ka por motivos financeiros (parcelas, seguro e IPVA mais baratos), mas já me arrependi da troca!

Estou com o carro da Ford há 3 semanas e ele ficou 3 dias e meio parado na concessionária por motivo de barulho (Mal crônico do carro pelo que você pode perceber aqui no fórum). Acho o acabamento ruim e o excesso de lataria no interior incomoda com o passar do tempo. Além disso, o consumo de combustível assusta quem está acostumado a dirigir carros 1.0 econômicos!

Pontos positivos:
seguro barato
carro muito gostoso de dirigir
por ser bem diferente, chama a atenção nas ruas
parachoques na cor, alarme e travas de série são diferenciais positivos

Acredito que você deve pesar o que é mais importante para você em um carro. Ouvir a opinião daqueles que já tem é uma ótima maneira de perceber o comportamento do carro e conhecer seus defeitos e virtudes.
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por PoLGaMeS Ter 18 Ago 2009 - 23:12

eu comprei o meu e nao me arrependo de quase nada...
unica coisa q me arrependo eh de nao ter pego o 1.6 Very Happy
muitos dos problemas citados aki no forum vai de sorte....

unica coisa a reclamar... alto consumo...e acustica dele fraca... de resto um excelente carro
boa sorte com sua decisao amigo
abraçosss


ps: juntei os 2 topicos q vc fez e mudei pra area correta
PoLGaMeS
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Idade : 39
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle
Data de inscrição : 26/11/2008

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por raffael Ter 18 Ago 2009 - 23:57

Vai de suas prioridades. Gosta de conforto, bom acabamento e silêncio a bordo? Se sim, fuja do Ka.
Gosta de bom desempenho, itens de série interessantes, design moderno e boa mecânica? Vá de Ka
Hoje eu não recomendo o Ka a ninguém. Porém se for trocá-lo por um Celta ou Gol ou Palio Economy, melhor ficar com o Ka. Fiesta, Corsa ou um Renault Clio e até o Peugeot 206 1.4 que está com ótimos preços de carro 1.0 são opções bem mais interessantes.

Falando por mim, hoje, eu economizaria um pouco mais e pegaria um Old Focus 1.6 Glx semi-novo. Hoje fui na Ford e fiz o test-drive em um, simplesmente fant´stico. Silencioso, suspenção perfeita e dirigibilidade excelente. Mas o que eu gamei foi o acabamento do carro, melhor até que o Focus novo, show de carro daqueles pra casar mesmo por muitos anos.
Modelo 2007/2008 - 27.000Km - Completo de tudo incluindo air-bags => R$ 31.100

Espero ter ajudado.
raffael
raffael
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Idade : 35
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFQ9
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Supertsunami Qua 19 Ago 2009 - 6:53

Em relação a reclamações, todos os carros que saem da fábrica estão sujeitos a isso, por isso existe a garantia. Nenhum carro é perfeito, todos tem seus prós e contras. Depende do que você precisa de um carro. Faça um teste-drive no Ka, pra depois não se arrepender.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por ThiagoCaparica Qua 19 Ago 2009 - 8:00

Ótimo carro, a única coisa que deixou a deseja realmente foi o consumo do combustível, o meu está fazendo média 10km/l no álcool, mas se vc for comparar com os outros modelos novos esta dando no mesmo. Sad
A vantagem é que o carro é bem esperto raçudo, bonito, como citaram acima o acabamento na lataria, eu já acho bonito ai vai de gosto para gosto, o seguro e bem mais barato que a maioria dos concorrente, o financiamento foi o que ficou mais barato nas parcelas, ele já vem com um monte de itens de serie o que da uma diferença ótima, a e só mais uma desvantagem é o estepe que fica em baixo e em alguns lugares está sendo roubado então, já negocia um cabo de aço com o pessoal da concessionária para prende-lo.

Pense bem é boa compra, eu recomendo, estou adorando o Ka.

Rodando
ThiagoCaparica
ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Idade : 41
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Euro Dante Qua 19 Ago 2009 - 10:23

Só completando a resposta ao teu questionamento, juninho:

Não, a manutenção não é cara.

Muito pelo contrário. Além do Ka tenho um Chevrolet Celta em casa e a manutenção dele custa quase o dobro, além de que o atendimento da Ford está anos-luz a frente em questão de atenção e resolução de problemas!
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por JackBroW Qua 19 Ago 2009 - 10:40

Vou comprar o meu no início o mês que vem!!! E ainda tenho muitas dúvidas, sempre achei que o consumo dele fosse bom, mas vejo aqui que é bem ruim! Economia hoje é fundamental.

To pensando naquela Palio economy...sei lá...
JackBroW
JackBroW
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : kfn9
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Euro Dante Qua 19 Ago 2009 - 10:42

JackBroW, economia não é o forte desse carro.

Se quiser gastar pouco com combustível, compre um Fiat. Sem dúvida é a montadora que mais se preocupa com o consumo de seus carros!
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por JackBroW Qua 19 Ago 2009 - 10:50

Euro Dante escreveu:JackBroW, economia não é o forte desse carro.

Se quiser gastar pouco com combustível, compre um Fiat. Sem dúvida é a montadora que mais se preocupa com o consumo de seus carros!

Valeu pela Dia Euro Dante... Já venho um tempo pensando nisso mesmo. Vou rodar pelas Concessionárias e avaliar direito, pois realmente me preocupo com economia.
JackBroW
JackBroW
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : kfn9
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Thiago BH Qua 19 Ago 2009 - 11:02

Quase todo flex é beberrão.
Já tive, Uno, Idea 1.4, Fit 1.5, Fiesta 1.6, Ka 1.0 e 1.6, Meriva 1.8, Sandero 1.6 16v, Palio 1.0.
Todos bebem parecido.
O Sandero foi o mais economico, apesar de ser o mais potente 115cv e o Ka junto com o Meriva e Idea 1.4 os mais beberrões.
O meu Ka, faz 5 km/l em BH. Mas nenhum destes outros foi MUITO melhor não...

CUIDADO com a BHFOR. Eles fazem maior alarde que só tem tal carro, que só tem até tal dia. MENTIRA, sempre tem um monte de todos os tipos. Só os com air bag que eles não tem no pátio sempre.
E pesquise muito. A diferença de preço em BH está grande. Cavando Buraco

Abraço

Outra coisa SUPER importante em relação a BHFOR e a FORD.
ANALISE MUITOOOO O carro antes de retirar da loja. Pintura, alinhamento de capo, porta malas, portas.
Qualquer coisa suspeita NÃO aceite o carro.
Problemas devenderem carros batidos ou repintados parecem ser recorrentes.
A FORD é uma das que mais tem processos em relação a isso.
Meu pai acabou de tirar um fiesta com o porta malas totalmente desalinhado. Quase dá pra ver lá dentro com ele fechado. pig

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Euro Dante Qua 19 Ago 2009 - 11:24

Não concordo que todos os flex são beberrões. O meu Celta 1.0 (flex) bebe menos que o Ka e o Uno 1.0 (flex) de uma amiga chega a fazer 15 Km/l no álcool, bem longe dos 8 Km/l que o meu Ka está fazendo, o que só me faz reforçar a idéia de que os Fiat são feitos para gastar pouco combustível!

Vale detalhar que a maioria dos carros que o Thiago BH citou NÃO SÃO 1.0 e, por isso, consomem um pouco mais!
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por JackBroW Qua 19 Ago 2009 - 11:27

Em questão de economia o CELTA é melhor que o KA?
JackBroW
JackBroW
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : kfn9
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Thiago BH Qua 19 Ago 2009 - 11:34

Euro Dante escreveu:Não concordo que todos os flex são beberrões. O meu Celta 1.0 (flex) bebe menos que o Ka e o Uno 1.0 (flex) de uma amiga chega a fazer 15 Km/l no álcool, bem longe dos 8 Km/l que o meu Ka está fazendo, o que só me faz reforçar a idéia de que os Fiat são feitos para gastar pouco combustível!

Vale detalhar que a maioria dos carros que o Thiago BH citou NÃO SÃO 1.0 e, por isso, consomem um pouco mais!

Depende muito dos locais onde roda tbm cara.
Meu uno que tirei zero e rodei dois anos fazia 6km/l a 8 km/l no MÁXIMO. Cidade e alcool.
O mais economico disparado é o Sandero 1.6 16v 115cv, que não é 1.0 mas ganha de todos os outros.

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Euro Dante Qua 19 Ago 2009 - 11:39

Com certeza!!! Falo pois tenho os dois na garagem e comprovo isso nas ruas. O Celta é mais econômico, menos barulhento, tem acabamento melhor, mas o Ka é mais gostoso de dirigir e tem design mais atual!

Costumo "resumir" as montadoras da seguinte forma:

Fiat - acabamento ruim, consumo baixíssimo, barulhos infindáveis, preços acessíveis;

Chevrolet - melhor acabamento de todas, consumo normal, manutenção cara;

VW - mecânica confiável, ótimo acabamento, seguros caros e preços mais altos;

Até antes de ter um Ford, classificava a montadora americana como confiável - feito para durar bastante, com bom acabamento, preços acessíveis, carros com design questionável. Hoje mudei bastante minha impressão sobre a Ford e, como já disse algumas vezes, já me arrependi de ter comprado o Ka.

Espero, sinceramente, que meu carro saia hoje da concessionária sem os problemas apontados por mim!
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Rapsil Qua 19 Ago 2009 - 12:23

Resumindo do meu ponto de vista, vale a pena sim.....
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por monstrinho Qua 19 Ago 2009 - 14:25

Olá, sou nova no Forum e peguei o meu KA ontem...
Eu pensei muito antes de optar pelo KA...
Depende muito do que se pretende...

Eu tinha antes um Civic EX/98, completíssimo, piloto automatico, air bag, ABS, etc...mas manutenção simplesmente absurda...cada vez que eu ia fazer qquer coisa era mais de R$1.000,00.

Quando peguei o KA ontem, senti a diferença, apesar de ser completo,...- ruído (comparado com o Civic...é claro, motor 1.0, etc.)
Mas de todos 1.0 que eu pesquisei, foi a melhor opção - relação custo/benefício, fora o design que é muito bonito...(se bem que o apelido do meu é "monstrinho"...rsrs..).

Já fiquei feliz na hora de abastecer, e mesmo com o consumo maior (como já fiquei sabendo), tem vários itens de série que não existem nos outros....

Já tive Corsa 1.0 - não posso nem ver mais um pela frente, e o Celta é igualzinho a ele por dentro...
e Palio 1.0...o meu era 1998 e bebia horrores...mas sei que a Fiat hoje é que tem o menor consumo...mas o carro tb é mais caro que o KA....(ah, olhe bem dentro dele, pois o acabamento é simplérrimo - não vem nem o porta objetos na porta no básico).
Minha irmã Gol 1.0 que desmontava tudo dentro...
Eu não sei se optaria por alguns destes novamente...
monstrinho
monstrinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Bauru/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por JackBroW Qua 19 Ago 2009 - 14:43

Até essa versão 2010 tá bebendo muito? Pois sei que houve algumas modificações.
JackBroW
JackBroW
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : kfn9
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por lantisbr Qua 19 Ago 2009 - 16:35

JackBroW escreveu:
Euro Dante escreveu:JackBroW, economia não é o forte desse carro.

Se quiser gastar pouco com combustível, compre um Fiat. Sem dúvida é a montadora que mais se preocupa com o consumo de seus carros!

Valeu pela Dia Euro Dante... Já venho um tempo pensando nisso mesmo. Vou rodar pelas Concessionárias e avaliar direito, pois realmente me preocupo com economia.

Mas em contrapartida os motores são muito lerdos, p/ arracar na subida é uma tristeza, estando em BH isso deve ser levado em conta. Já vi muito Uno e Palio sumindo no retrovisor.

lantisbr
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 44
Cidade/Estado : Bhte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Pulse
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Alessandro Qua 19 Ago 2009 - 17:52

olha Juninho vale a pena sim no meu caso, o meu e o da minha Mãe pedimos para acelerar a montagem pq se não a minha Mãe podia até perder o emprego q ela estava, pq precisaria de um Karro novo e pedimos ele no Final de Janeiro de 2008 e pegamos na primeira semana de fevereiro, ou seja tem algumas peças q são do ano de 2007, porem tudo bonito, eu curto ele por causa:

No meu ele está muiito economico fazendo média 10 a 12 Km/L no alcool, ta certo q o acabemento não é dos primorosos porem pela faixa de preço queia o q também, mas é um otimo Karro, tanto de seguro, manutenção(se tiver sorte, pode achar + Barato)..

Vai de Ka que vc vai curti e muitoo..
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Gringão Qua 19 Ago 2009 - 18:36

Euro Dante escreveu:... O Celta é mais econômico, menos barulhento, tem acabamento melhor ...


Amigo, vc disse que o Celta tem acabamento MELHOR do que o Ka?

Shocked
Gringão
Gringão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Salvador - BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KPN0
Data de inscrição : 02/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por PoLGaMeS Qua 19 Ago 2009 - 20:59

Gringão escreveu:
Euro Dante escreveu:... O Celta é mais econômico, menos barulhento, tem acabamento melhor ...


Amigo, vc disse que o Celta tem acabamento MELHOR do que o Ka?

Shocked

acabamento dos 2 sao parecidos tanto q eh a mesma fabricante q faz os painels e plasticos do ka e celta...
agora em visual interior o ka da de 10 a 0 no celta... (fica ae MINHA opiniao)
PoLGaMeS
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Idade : 39
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle
Data de inscrição : 26/11/2008

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Euro Dante Qua 19 Ago 2009 - 21:49

Tenho os dois, Gringão... na minha opinião o acabamento do Celta é melhor. Outra: ele já está com 48 mil e não tem um barulho sequer!

Agora se eu quisesse um carro para fazer os outros sumirem no retrovisor, com certeza não comprava um 1.0! O que se espera de um carro desses é economia, não velocidade, nem aceleração e nem desempenho de carro de corrida! MAS, já que tocaram no assunto, costumo pegar poucas subidas em Campinas, mas em todas elas o Celta sobe MUITO MAIS FÁCIL que o Ka (não que isso faça alguma diferença para mim, até porque essa cidade tem um radar atrás do outro)!
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por PoLGaMeS Qua 19 Ago 2009 - 21:59

Euro Dante escreveu:Tenho os dois, Gringão... na minha opinião o acabamento do Celta é melhor. Outra: ele já está com 48 mil e não tem um barulho sequer!

Agora se eu quisesse um carro para fazer os outros sumirem no retrovisor, com certeza não comprava um 1.0! O que se espera de um carro desses é economia, não velocidade, nem aceleração e nem desempenho de carro de corrida! MAS, já que tocaram no assunto, costumo pegar poucas subidas em Campinas, mas em todas elas o Celta sobe MUITO MAIS FÁCIL que o Ka (não que isso faça alguma diferença para mim, até porque essa cidade tem um radar atrás do outro)!

o cambio do celta eh mais curto... logo ele tem mais arrancada e torque nas marchas baixas...
porem perde um pouco em final em relação ao ka...
PoLGaMeS
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Idade : 39
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle
Data de inscrição : 26/11/2008

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Mau13x Qua 19 Ago 2009 - 22:13

Pessoal

Eu tive o Celta por 3 anos. Vendi ele para comprar o Novo Ka. Segue minha humilde opinião.

Melhor acabamento Interno: EMPATE
- O Ka e o Celta tem acabamentos semelhantes em termo de materiais. Mas o Ka por exemplo mostra a lataria internamente coisa que o Celta não faz porém No Ka tem alguns detalhes que são mais bem acabados como a coifa do Freio de mão, Porta Malas.

Barulhos internos: CELTA
- Acho que o Ka possui uma série de barulhos internos que o Celta não tem. O famoso barulho no tanque e alguns esta-los na estrutura de metal do carro sem contar do painel plástico que vibra muito. mas o do Celta também faz barulhos não é nenhuma perfeição.

Beleza:
- Desculpe gosto não se descute mas o Ka é muito mais muito mais bonito que o Celta. Tanto internamente como externamente. O Cleta vem de um design um pouco cansado que já não atrai tanto os olhares como o Novo Ka faz.

Grande abraço

Mau13x
Mau13x
Mau13x
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Idade : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0L Flex / Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 20/06/2009

http://www.4backpackers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Euro Dante Qua 19 Ago 2009 - 22:23

Mau13x escreveu:Pessoal

Eu tive o Celta por 3 anos. Vendi ele para comprar o Novo Ka. Segue minha humilde opinião.

Melhor acabamento Interno: EMPATE
- O Ka e o Celta tem acabamentos semelhantes em termo de materiais. Mas o Ka por exemplo mostra a lataria internamente coisa que o Celta não faz porém No Ka tem alguns detalhes que são mais bem acabados como a coifa do Freio de mão, Porta Malas.

Barulhos internos: CELTA
- Acho que o Ka possui uma série de barulhos internos que o Celta não tem. O famoso barulho no tanque e alguns esta-los na estrutura de metal do carro sem contar do painel plástico que vibra muito. mas o do Celta também faz barulhos não é nenhuma perfeição.

Beleza:
- Desculpe gosto não se descute mas o Ka é muito mais muito mais bonito que o Celta. Tanto internamente como externamente. O Cleta vem de um design um pouco cansado que já não atrai tanto os olhares como o Novo Ka faz.

Grande abraço

Mau13x

Ae Mau13x, concordo com você em alguns aspectos como:

- o design do Ka! Por ser novo, é diferente e chama muito mais a atenção do que o "já velho" Celta (que também fez muito sucesso quando foi lançado).

- barulhos internos o Ka é rei, batendo até o Fiat Uno.

Mas não concordo com o "empate" no acabamento pois, entre outras coisas, coloco OS BARULHOS como problema de acabamento. Fosse o Ka um carro mais bem acabado, não teria tantos barulhos (vide o meu Celta, com 48 mil Km e sem barulhos).

Já cheguei a pensar que tive um baita azar com o meu Ka, mas percebi que todos os problemas que ele apresenta também acontecem com outros proprietários.. então acho que o jeito é me conformar com alguns "defeitos de fábrica" que possivelmente nunca serão reparados!
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Adolfo Luiz Qua 19 Ago 2009 - 22:26

Na minha modesta Opinião concordo com o Amigo Mau13x, sobre o acabamento dos carros em questão mas quando a equipamentos por ex: o painel do celta e bem mais equipado em relação ao do nosso Ka, principalmente o marcador de temperatura que eu acho muito importante para um veiculo, resumindo o painel do Celta e mais bonito é Funcional.! Ps: É a minha Opinião. Exclamation
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 61
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Euro Dante Qua 19 Ago 2009 - 22:32

Adolfo Luiz escreveu:Na minha modesta Opinião concordo com o Amigo Mau13x, sobre o acabamento dos carros em questão mas quando a equipamentos por ex: o painel do celta e bem mais equipado em relação ao do nosso Ka, principalmente o marcador de temperatura que eu acho muito importante para um veiculo, resumindo o painel do Celta e mais bonito é Funcional.! Ps: É a minha Opinião. Exclamation

Vem de fábrica com marcador de temperatura e contagiros!

Sei que o argumento não é dos mais fortes, mas a maioria não pode estar tão errada, não é?! Comparem o número de venda de automóveis no mês de julho e tirem suas próprias conclusões.

1 – Volkswagen Gol – 27.507 unidades
2 – Fiat Palio – 18.652 unidades
3 – Fiat Uno – 16.173 unidades
4 – Chevrolet Corsa Sedan – 14.752 unidades (inclui o modelo Classic e o modelo novo)
5 – Chevrolet Celta – 14.606 unidades
6 – Fiat Siena – 11.457 unidades
7 – Volkswagen Fox – 10.688 unidades
8 – Volkswagen Voyage – 8.559 unidades
9 – Ford Ka – 7.502 unidades
10 – Chevrolet Prisma – 5.691 unidades
Fonte: Carplace

O Ka vendeu praticamente metade do que o "velho e ultrapassado" Celta...
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Convidado Qui 20 Ago 2009 - 0:29

Euro Dante escreveu:
Adolfo Luiz escreveu:Na minha modesta Opinião concordo com o Amigo Mau13x, sobre o acabamento dos carros em questão mas quando a equipamentos por ex: o painel do celta e bem mais equipado em relação ao do nosso Ka, principalmente o marcador de temperatura que eu acho muito importante para um veiculo, resumindo o painel do Celta e mais bonito é Funcional.! Ps: É a minha Opinião. Exclamation

Vem de fábrica com marcador de temperatura e contagiros!

Sei que o argumento não é dos mais fortes, mas a maioria não pode estar tão errada, não é?! Comparem o número de venda de automóveis no mês de julho e tirem suas próprias conclusões.

1 – Volkswagen Gol – 27.507 unidades
2 – Fiat Palio – 18.652 unidades
3 – Fiat Uno – 16.173 unidades
4 – Chevrolet Corsa Sedan – 14.752 unidades (inclui o modelo Classic e o modelo novo)
5 – Chevrolet Celta – 14.606 unidades
6 – Fiat Siena – 11.457 unidades
7 – Volkswagen Fox – 10.688 unidades
8 – Volkswagen Voyage – 8.559 unidades
9 – Ford Ka – 7.502 unidades
10 – Chevrolet Prisma – 5.691 unidades

Fonte:
Carplace

O Ka vendeu praticamente metade do que o "velho e ultrapassado" Celta...

Euro Dante, eu já tive Corsa e trabalhava com Celta. O KA é mecanicamente superior ao Celta, a estrutura é mais rígida, a suspensão é melhor(possui sub-chassi, coisa que só o "novo" Corsa possui). Quanto ao painel, realmente o do Celta eu acho mais bonito, mais o KA também está vindo com conta-giros, e possui itens que o Celta não têm como opcional e devem ser instalados como acessórios. O KA só têm duas portas e sua produção(capacidade da fábrica) é menor que a do Celta que possui o modelo de 4 portas que entra nesta conta. Veja o Gol está acumulando reclamações, já está no quinto recall, é o mais vendido. Mas você está chateado com o carro e entendo sua opinião.

Por fim, queria saber daqueles que compraram o Ka e estão com problema de barulho do tanque de qual mês é o carro, minha irmã comprou um em Dezembro e não tem barulho de tanque nenhum. Aliás, vale dizer que já vi dono de Pálio reclamando de barulho de tanque e um dono de Gol G4.

E quanto aos problemas, todos têm. Você deu sorte com o seu Celta e azar com o KA. Digo isso não porque quero defender o KA mas porque olho reclamações dos outros carros também. Por exemplo? Peugeot é ótimo zero, depois começa a bater tudo, a suspensão quase desmonta. New Fit tem seus barulhos, como o do tampão(consertei colocando feltro) e custa 62.000 reais. Conheço gente com Pálio com péssimo consumo. Acredite, estamos nivelados por baixo. Para quem conhece de computadores entre no reclame aqui e pesquise a Dell, é a marca mais conceituada, mas veja a quantidade de problemas registrados. É assim também com as montadoras, vou te mostrar 2 casos de Celta, que sei por experiência própria é uma mecânica bastante testada pelo tempo que está no mercado:

GM/Celta - 597 Km com motor batendo!!!

Gostaria de expressar o meu total descontentamento com o veículo CELTA adquirido em 20/03/08 devido ao problema encontrado no motor e relatado no protocolo de atendimento 297774794, pois o mesmo foi "corrigido" entre os dias 11 e 14 de abril de 2008, porém o problema voltou a ocorrer desde o dia 19 de abril de 2008. Com o carro novamente encostado no dia 22/04/08 na concessionária VIAMAR - IMIGRANTES o problema encontrado foi em uma das peças já substituídas, como se não bastasse o carro foi encostado novamente pois a peça "retrocada" não resolveu o problema. O carro está até agora em manutenção, então, pergunto-lhes: Como não verificaram que a peça de substituição já estava com problema? Por que não contratam mecânicos de verdade ao invés de ficarem brincando com meu carro? Não importa todo o transtorno sofrido pelo cliente?
E a imagem que ficarei dos veículos da General Motors do Brasil?
Só arrependo-me amargamente de não ter comprado o novo FORD KA!!! Sei que sou apenas um comprador de um mísero CELTA, mas com toda certeza passarei a informação do meu caso a todos os meus conhecidos e pedirei-lhes que transmitam a seus conhecidos e assim por diante...
Ridículo como podem ocorrer casos como o meu e nada parece ser feito a
respeito.
Atenciosamente,
Romulo Nunes Furlan
Cliente inconformado e integrante do movimento "GM NUNCA MAIS"
(11) 7118-0341
[/justify]

27/07/2008 17:27 - Gelson Miori
Prezado Romulo

Sou engenheiro mecânico e já tive um celta ano 2002-2003 com o mesmo problema que seu carro apresenta. Isto se deve pois o motor VHC possui um erro de projeto e com o passar do tempo o pino entre a biela e o pistão começa a sair e arranhar a camisa do motor. Sua reclamação me surpreende pois me parece que este problema ainda não foi resolvido! Eu vendi meu celta e comprei um fox, e estou satisfeito com o carro, mas não recomendo nenhum carro a você! Recomendo que você leia este site www.bestcars.com, lá você encontrará comentários de pessoas que possuem carros e antes de comprar o fox li muito sobre carros nele.
Na hora de comprar um carro a escolha da concessionária também é muito importante, muitas vezes um mau atendimento reflete em uma avaliação incorreta da marca.
O que eu te recomendo é procurar a solução do problema na concessionária se não estiver satisfeito troque seu veículo o mais rápido possível pois neste momento você possui poder de compra pois seu carro é novo. E leia o máximo de opiniões que encontrar também recomendo que você leia no site da webmotors www.webmotors.com.br a seção na oficina. Lá estão as opiniões dos mecânicos sobre a manutenção e a durabilidade de diversos carros!

Celta O km com vários rangidos

Comprei um celta Zero km em 06/2008 e logo que sai da concessionária Vigorito Carrão - SP/sP, percebi rangidos no veiculo, no dia seguinte estive na concessionária fazer minha reclamação e lá agendaram uma data para que podesse levar o veiculo para o possível concerto, passado uma semana voltei a concessionária para retira o veículo do concerto e percebi que nada foi resolvido, os rangidos na parte traseira do veiculo, na bolacha da siada de ar e baixo do volante não tinham sido resolvidos, passado alguns dias viajei e na rodovia percebi que ao passar a velocidade de 90 km/h e sistema de ar assubiava e se não basta-se a chave de seta parou de funcionar levei o veículo em outra concessionária, a Levesa e mais 02 dias sem o carro e o pior a chave de seta não concertaram, precisaria encomendar na GM e por mais uma vez os rangidos ali estavam nada resolvido, enviei e-mail para a General Motors e até o momento nada de uma possição sob a reclamação feita, ou seja, é muito descaso ao cliente que compra em veículo zero para não ter dor de cabeça e se depara com vários defeitos em um veiculo novo.

05/09/2008 19:09 - claudinei rodrigues da silva
caro amigo, estou com os mesmos problemas com o celta que comprei na viamar em s.b.campo, vc ainda não descobriu que o celta já sai de fabrica com problema no rolamento de embreagem, o meu está com todos os barulho, no painel, nas portas, no porta malas e na suspensão. Na proxima semana entrai na justiça para obter a troca ou a devolução do veiculo e ainda pedir uma indenização por dano moral e material, afinal estamos sendo enganados.
ass:Claudinei



Última edição por Brvita em Qui 20 Ago 2009 - 1:22, editado 3 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE Empty Re: Vale a pena ou não ter um KA? URGENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos