Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

+63
Lasek
AtletaDeCristo
Rekens
JP
And1991
a.j_tech
Cristhian Silva
Vogel Design
anneaguiar
MXERFAN
souza
Toshiba
LuTerra
Supertsunami
Samanta
Adolfo Luiz
Boichato
Hitokiri Adriel
vinny
Mr. Magoo
joaomedina
Filipe Guimarães
PoLGaMeS
Ella
Thiago BH
De !!!
Fabynog
Rodrigo Sartori
carlos400
Luizhc
Patricia
Darksun
multgo
Adriano Maggo
marcelo
Paulo Marques
Tar
Angelo
denisdias
Liss
CintiaCamila
Cesar
igordmb
Angelo Roncally
webert
Alessandro
Lu Brandão
G. Neto
Felinto Sérgio
jefer
Felipe MillHouse
deco-ssa
hostert
Bruno
jdeiro
Geraldo
soler
Fernando Rocha
LeonardoHB
Fernando FMGJ
Eulalio
Fabio
Túlio
67 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Bruno Sex 18 Jul 2008 - 21:08

Tulio, minerao de carro eh foda ..
ja cansei de ir e deixar no carrefour em frente a ufmg e continuar o resto a pé .. 10 reais naquele estacionamento do campo eh absurdo sem contar q nao tem segurança nenhuma ..

mas pelo q vc disse é bem provavel que tenha sido alguem andando que raspou alguma coisa no carro .. mochila ou outra coisa ..
Bruno
Bruno
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Idade : 38
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 01/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Fabio Seg 21 Jul 2008 - 12:40

Uma dica pra não estragar a pintura de carro preto é não andar em estrada de pedrinhas... elas saltam na pintura e tiram a tinta, deixa várias marquinhas, por ser uma cor sólida.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty oleo de peroba

Mensagem por hostert Sex 1 Ago 2008 - 13:18

tenten colocar 10 gotas de oleo de peroba, este oleo eh de polir os moveis de casa, no balde com agua.Lavar deixar agir um pouco, garanto que fica 1000, brilha para caramba.

tem lavaçao que usa isto e diz que passou cera..eh fonte de informante camarada meu Laughing
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 60
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por deco-ssa Ter 9 Set 2008 - 5:00

Pessoal, eu utilizo para dar polimento no meu carro a cera da 3m auto brilho, aplico com algodão.
Fica muito bom, aplico de 15 em 15 dias.
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/DivisaoAutos/Home/SolucoesAutomotivas/SistemaPolimento/?PC_7_RJH9U5230GO5202TN5OF3G14S5_nid=417H802T6HbeDBMZZM1TC2gl

deco-ssa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Salvador /Bahia
Motorização/Cor : Novo Ka/ Vermelho
Código de Opcionais : kpd9
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Felipe MillHouse Ter 16 Set 2008 - 12:02

por isso que não compro mais carro escuro, já tive um na cor grafite, pra mais nunca... Além de aparecer qualquer arranhão, suja mais, faz mais calor e o seguro fica mais caro.
Minha experiência com carro escuro é que se foi somente no esmalte sai sim, teve um dia que o cara na oficina colocou um estepe em cima do meu capô, quando eu fui ver tava todo arranhado, briguei lá na oficina e eles tiraram com um polimento sim, tava todo arranhado mesmo, mas saiu com o tal polimento, claro que o cara teve que usar uma máquina de polir e uma cera especial.

Felipe MillHouse
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 Azul
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por jefer Qui 25 Set 2008 - 17:02

eles chama micro pintura
fica bom mas eh caro
meu pai fez na courier
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Felinto Sérgio Qui 25 Set 2008 - 17:13

Carro escuto é muito ruim para lavar. Toda lavagem ganha de brinde um arranhão.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 41
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por G. Neto Qui 2 Out 2008 - 1:31

Pessoal eu gostaria de saber se aqueles riscos provocados por flanelas (nao sao o riscos brancos sao os mais "superficiais") saem???? Eles ficam bem perceptiveis principalmente qndo a luz do sol reflete na pinturado carro
O carro de vcs tem isso??? confused
Sera que se eu usar uma cera para polimento amenizaria o situação???????? confused


OBS : Estou com o carro há meses e nunk dei plimento nele, pois ele jah saiu da concessionaria com um serviço de proteçao na pintura no qual eles usam um produto que evitaria dentre outras coisas, esses riscos provocados por flanelas na hora da lavagem..... eles disseram q eu num precisaria dar polimento no carro durante 1 ano, bastaria lavar com detergente neutro e pronto.
MASS com apenas seis meses esses riscos "circulares" devido ao movimento na hora de lavar jah estao me incomodando


Vcs tem aguma sugestao para amenizar esses riscos???
Ou sera q nao tem soluçao?? Suspect
G. Neto
G. Neto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Convidado Qui 2 Out 2008 - 8:36

G. Neto escreveu:Pessoal eu gostaria de saber se aqueles riscos provocados por flanelas (nao sao o riscos brancos sao os mais "superficiais") saem???? Eles ficam bem perceptiveis principalmente qndo a luz do sol reflete na pinturado carro
O carro de vcs tem isso??? confused
Sera que se eu usar uma cera para polimento amenizaria o situação???????? confused

OBS : Estou com o carro há meses e nunk dei plimento nele, pois ele jah saiu da concessionaria com um serviço de proteçao na pintura no qual eles usam um produto que evitaria dentre outras coisas, esses riscos provocados por flanelas na hora da lavagem..... eles disseram q eu num precisaria dar polimento no carro durante 1 ano, bastaria lavar com detergente neutro e pronto.
MASS com apenas seis meses esses riscos "circulares" devido ao movimento na hora de lavar jah estao me incomodando

Vcs tem aguma sugestao para amenizar esses riscos???
Ou sera q nao tem soluçao?? Suspect

Vale dizer que carro escuro principalmente não deve ser enxugado com flanela totalmente seca, assim vai riscar mesmo. E quanto ao uso de lustra-móveis e outros, não é recomendado pois eles mancham com o tempo a pintura. O negócio é encerar o carro uma vez ao mês.

Para risco achei este produto no site da 3M:

P3000 Ultrafina

Videochat do Renato Parizzi sobre cuidados na pintura automotiva:

http://www.eunaotenhonome.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem?tv_pos_id=22207

É o tema do dia :
24 de setembro de 2008

Pintando o videochat.

Para quem é de São Paulo, achei esse cara do Corsa Club:

http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=41941

Lá tem umas fotos do serviço dele inclusive com remoção de marcas de flanela e até de painel de carro, muito bom.

Link dele no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3JrXEc14IZE