Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

+63
Lasek
AtletaDeCristo
Rekens
JP
And1991
a.j_tech
Cristhian Silva
Vogel Design
anneaguiar
MXERFAN
souza
Toshiba
LuTerra
Supertsunami
Samanta
Adolfo Luiz
Boichato
Hitokiri Adriel
vinny
Mr. Magoo
joaomedina
Filipe Guimarães
PoLGaMeS
Ella
Thiago BH
De !!!
Fabynog
Rodrigo Sartori
carlos400
Luizhc
Patricia
Darksun
multgo
Adriano Maggo
marcelo
Paulo Marques
Tar
Angelo
denisdias
Liss
CintiaCamila
Cesar
igordmb
Angelo Roncally
webert
Alessandro
Lu Brandão
G. Neto
Felinto Sérgio
jefer
Felipe MillHouse
deco-ssa
hostert
Bruno
jdeiro
Geraldo
soler
Fernando Rocha
LeonardoHB
Fernando FMGJ
Eulalio
Fabio
Túlio
67 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Tar Sáb 13 Dez 2008 - 19:32

webert,

Silicone estraga mesmo o painel?
Alguem poderia confirmar isso?

Existe algum outro produto para se passar no painel sem ser silicone?

abraços,
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Paulo Marques Sáb 13 Dez 2008 - 19:35

sim, passo creme nivea, uma vez por semana hidrato o banco de couro com creme, e por isso ja aproveito e passo no painel, fica muito bom e naum fica grudando, nunca manchou....vou continuar
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Tar Sáb 13 Dez 2008 - 19:44

vc ta zuando né?
creme nivea?
um do pote azul?

da um efeito de brilho tbm?
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Paulo Marques Sáb 13 Dez 2008 - 19:46

Tar escreveu:vc ta zuando né?
creme nivea?
um do pote azul?

da um efeito de brilho tbm?

cara, ninguem acredita, mas cuido do meu carro com nivea, da um bom acabamento...teste, é esse mesmo azul, posi ele é mais concentrado e pastoso que outros
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Tar Sáb 13 Dez 2008 - 19:53

Minha mãe sempre comprava deste qndo ia ao paraguai, é bom contra queimaduras solares que começa a descascar tbm (queimaduras da pele né) hauahuahuahua

Mas nem vira eu comprar um pote deste só para ver se me agrada, vai que eu não gosto, e pelo tamanho do pote não deve ser mto barato.
Uma vez no mercado eu vi um da 3m com proteção UV, mas acho que era cera liquida, e ñ para painel, qndo der volto la conferir.
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Paulo Marques Sáb 13 Dez 2008 - 19:54

cara tem pte de 400 ml, custa 4 ou 5 reais, experimenta....
é tem em qualquer farmacia ou mercado
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Convidado Sáb 13 Dez 2008 - 21:03

Paulo Marques escreveu:
Tar escreveu:vc ta zuando né?
creme nivea?
um do pote azul?

da um efeito de brilho tbm?

cara, ninguem acredita, mas cuido do meu carro com nivea, da um bom acabamento...teste, é esse mesmo azul, posi ele é mais concentrado e pastoso que outros

Mas o melhor amigo do couro é realmente o Hidratante para o corpo. Assisti a um bom tempo uma reportagem com um conceituado fabricante de sapatos(sob medida) de São Paulo. Ele disse com todas as letras que o hidratante era o melhor produto para tratar o couro.

Para os plásticos e chapas pintadas(braços do limpadores de pará-brisa e motor) uso Vaselina em pasta. Não reseca, não engordura e os limpadores mesmo ficam pretinhos. O Silicone com o tempo estraga, mas como falei em outra mensagem não tem nada melhor para conservar interior que revestimento fumê no carro todo, o painel fica novo por anos e anos.

Olha aqui meu kit de manutenção do carro:

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Dsc01124

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Paulo Marques Dom 14 Dez 2008 - 12:00

nunca lave seu carro em posto de combustivel, la eles lavam com o
mesmo pano 60 carros, ae acumula areia no pano e vira uma lixa...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por marcelo Sáb 27 Dez 2008 - 20:28

Fala galera!
Maravilha este fórum, e este tópico em especial!
Acabei de comprar um Ka vermelho, meu primeiro carro, e já estou preocupado com a manutenção da pintura.
É muito bom ter este tipo de informação na rede, agradeço à iniciativa de todos os que fazem este fórum funcionar, e todos os que compartilham suas experiências, são informações preciosas para os novatos como eu!
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por jefer Sáb 27 Dez 2008 - 22:42

brvita e paulo marques
meu pai trabalhoc om couro a 30 anos
com bancos de couro a uns 5
e realemnte procede
hidratante corporal
mas de preferencia aos sem perfume
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Adriano Maggo Sáb 27 Dez 2008 - 23:42

Brvita, uso o mesmo Shampoo que vc, esse da grand prix é excelente, vc lava o carro e a água escorre, comprei esse protetor para o painel da mesma marca, alguém já usou, sabe se é bom?

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Photo0001ag1.th


Abraços,
Maggo...
Adriano Maggo
Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Idade : 41
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 27/09/2008

http://www.dmepc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por marcelo Dom 28 Dez 2008 - 11:34

Realmente, o couro precisa ser hidratado. O que eu acho diferente é usar o mesmo hidratante que se usa pra pele das moças. Imagino que deva ficar bem caro usar esses cremes Nivea, que vêm em potinhos minúsculos, para todo o estofado de couro de um carro. Além disso, esses cremes têm em sua composição alguns agentes que só seriam aproveitados pela pele "viva", como vitaminas e outros, logo o creme Nivea estaria sendo sub-utilizado nesse caso, sendo gasto um dinheiro além das necessidades do couro do carro. Será que não existe um produto mais específico?
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Lu Brandão Dom 28 Dez 2008 - 13:12

gente, apesar de saber q nos postos de gasolina eles lavam 60 carros com o mesmo pano.. nessa época do ano tem q ser só uma duchinha no posto mesmo pra tirar o grosso.. por dentro eu lavo só qdo ta insuportável a sujeira dentro do carro.. pq eu lavo d manha, pago R$15,00 pra ficar um brinco e à tarde chove.. suja tudo.. entramos com o pé sujo dentro do carro e já era..
gosto d lavar num BR no Marajoara.. eles lavam bem direitinho e secam bem direitinho tbm! ehehehe
agora tem uma coisa.. tem posto q eles deixam o carro + sujo do q antes d lavar.. já fui em um q quase pedi meu dinheiro d volta, pq eles esfregaram q nem a cara deles e ainda não tiraram a espuma direito.. q nervoso..

felizes são vcs q tem tempo de lavar em casa ou moram em algum lugar q não está chovendo td dia q nem aki em SP!! ehehehehe
Lu Brandão
Lu Brandão
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 975
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Eulalio Dom 28 Dez 2008 - 14:24

Alguém já lavou no DRY WASH? Gostei não, lavagem a seco.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Tar Dom 28 Dez 2008 - 14:48

Adriano Maggo escreveu:Brvita, uso o mesmo Shampoo que vc, esse da grand prix é excelente, vc lava o carro e a água escorre, comprei esse protetor para o painel da mesma marca, alguém já usou, sabe se é bom?

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Photo0001ag1.th


Abraços,
Maggo...
Então, desde qndo tinhamos um fusca que usamos essa cera da grand prix da lata amarela... hauauhauhuaha

E sobre esse silicone que vc comprou? oq achou dele?
Eu acabei pegando de outra marca, achei bom, não engordura e não deixa cheiro, apesar dele ter uma leve essencia. Só que qndo chove fica as marcas das gotas e escorridos nas portas... =S ... dai tem que passar de novo se molhar.

Eulalio, sobre essa lavagem à seco eu só vi na TV, mas aqui na minha região ainda não chegou essa tecnologia, imagino que ela só seje boa em carros não muito sujos e em regiões de solo arenoso, pois aki onde moro é barro meswmo, dai só com muita agua... hauahuahuahuha


abraços
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Paulo Marques Ter 30 Dez 2008 - 11:46

Olha eu realmente cuido muito bem onde lavar, mas é dificil cuidar de um carro preto, vou mandar cristalizar pra ver como fica...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Fabio Ter 30 Dez 2008 - 21:12

Mudando de assunto sobre a lavagem... pqp... sempre que chego no carro tem alguma batidinha nele. Hoje vi uma daquelas que a porta do outro carro pega de raspão, deixando a cor do outro carro. alguém sabe como se tira pelo menos a cor que ficou?
deixo meu carro nos quintos dos infernos e sempre chega uma múmia pra colocar do lado
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Eulalio Ter 30 Dez 2008 - 22:13

O meu está cheio de mossas e arranhado.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Angelo Roncally Qua 31 Dez 2008 - 8:38

Fabio escreveu:Mudando de assunto sobre a lavagem... pqp... sempre que chego no carro tem alguma batidinha nele. Hoje vi uma daquelas que a porta do outro carro pega de raspão, deixando a cor do outro carro. alguém sabe como se tira pelo menos a cor que ficou?
deixo meu carro nos quintos dos infernos e sempre chega uma múmia pra colocar do lado

Um pouco de massa de polir nº 2 resolve... sai se for só de raspão sai a tinta todinha...

Angelo Roncally
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Paulo Marques Qua 31 Dez 2008 - 8:53

Essa massa faz milagre....
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por LeonardoHB Qua 31 Dez 2008 - 9:46

Será que dá pra passar no pão tbein???? KKKKK

Voltando ao assunto levantado... o meu tbein tem uma marquinha dessas até que fundinha na porta do motorista... mó raiva... e foi de batida de porta mesmo... e tirei só com água e detergente a tinta do outro carro...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Paulo Marques Qua 31 Dez 2008 - 14:36

é essas pessoas são maldosas muitas vezes fazem de proposito...
pode ter certeza, sao poucas vezes que é sem querer...se um dia eu pegar eu dou uma joelhada na porta do cara...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Fabio Qua 31 Dez 2008 - 16:10

Angelo Roncally escreveu:
Fabio escreveu:Mudando de assunto sobre a lavagem... pqp... sempre que chego no carro tem alguma batidinha nele. Hoje vi uma daquelas que a porta do outro carro pega de raspão, deixando a cor do outro carro. alguém sabe como se tira pelo menos a cor que ficou?
deixo meu carro nos quintos dos infernos e sempre chega uma múmia pra colocar do lado

Um pouco de massa de polir nº 2 resolve... sai se for só de raspão sai a tinta todinha...

Cara hoje resolvi passar cera em todos os riscos que tinha e nessa parte onde tava a cor do outro carro da múmia que bateu a porta no meu. Resultado: a maioria dos riscos sairam, mas essa que ficou a cor da porta uma parte saiu e outra ainda ficou.

Paulo Marques escreveu:é essas pessoas são maldosas muitas vezes fazem de proposito...
pode ter certeza, sao poucas vezes que é sem querer...se um dia eu pegar eu dou uma joelhada na porta do cara...

Eu risco até furar a lata com uma chave se pegar alguém batendo a porta no meu Ka.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Lu Brandão Qua 31 Dez 2008 - 17:38

se fosse só a porta.. já peguei uma vaca jogando o carrinho de supermercado.. ainda não era nesse carro + mesmo assim já fiquei p da vida..
Lu Brandão
Lu Brandão
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 975
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por marcelo Sex 2 Jan 2009 - 19:51

O meu carro foi entregue pela concessionária com duas falhas de pintura: uma no pára-choque traseiro e outra na grade dianteira. Os dois do tamanho de um cocozinho de pardal (dos pequenos). O vendedor fez um compromisso comigo de fazer um retoque, que segundo eles, ficará imperceptível. Por esse motivo não apliquei cera ainda, pra não acontecer nenhuma diferença química entre a tinta nova e a original. Mas será que vai ficar bom isso?
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Fabio Sex 2 Jan 2009 - 22:29

Lu Brandão escreveu:se fosse só a porta.. já peguei uma vaca jogando o carrinho de supermercado.. ainda não era nesse carro + mesmo assim já fiquei p da vida..

Pra mim no meu Ka 98 (que eu vendi) uma vez que cheguei no carro e tinha um ovo(amassado q nem de batida de carro) bem grande... foi de carrinho de supermercado. ainda bem que eu não vi, se não ia arrebenta o carro de quem fez Exclamation
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Angelo Sáb 3 Jan 2009 - 15:09

Polimento 3 M deve resolver qualquer risco q tenha no carro, o problema é que é caro. Vou fazer no meu kazim pretin. Depois é só manter a Limpeza e uma boa cera a cada 2 semanas pq cera o caro da um trabalho e uma dor no braço.

Abraços a Todos
Angelo
Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 35
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Fabio Dom 4 Jan 2009 - 11:44

Qual o preço desse polimento 3 M?

vlw.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Serviços de Espelhamento, recuperação de parabrisas, tira dúvidas, etc

Mensagem por multgo Sex 30 Jan 2009 - 9:11

Pessoal li vários posts e sou profissional do ramo de embelezamento automotivo, tenho a dizer que acessem o orkut na comunidade espelhamento 3m e retirem suas dúvidas existem vários profissionais como eu por lá para darem consultoria o link é esse: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1877960
Para quem quiser conhecer meus serviços em Belo Horizonte e um orçamento sem compromisso acessem: http://alexandre.athayde.googlepages.com/
e também meu outro site: http://sites.google.com/site/trattoprotecaobrilho/
alem de poderem ver fotos dos meus serviços nesse link: http://www.orkut.com.br/ExternalAlbum.aspx?uid=1103724412675991399&aid=1200555941&t=14937189118277332081&vid=11767353621590838956&ik=ACGyDXtHnVBxbLzhIb8eCOJm6NQLPpJfbw

multgo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/AZUL
Código de Opcionais : 1042
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por multgo Sex 30 Jan 2009 - 9:17

Quanto à dúvida do Marcelo, Marcelo carro zero não precisa de espelhamento e nem cristalização de pintura pois a tinta é nova nao sofreu contaminação de sol, chuva, poeira, raios UV, sendo assim considero pura enganação o que os vendedores em concessionárias fazem com seus clientes, indico voce até a procurar o procon em Belo Horizonte e mover uma ação se seu carro for zero Km, o que vc precisa fazer no caso quando o carro é zero é somente fazer uma aplicacao de cera mensal, depois de um ano a um ano meio voce pode procurar um profissional e ver a necessecidade de ser realizar ou nao o espelhamento em seu carro, eu somente faço o espelhamento para meus clientes se o carro esta com a pintura desbotada, sem brilho, com arranhões de panos, atacado por chuva ácida e queimado de sol.

Evite posts seguidos.

Fábio eu cobro o espelhamento aqui em Belo Horizonte - MG R$ 120,00

Evite posts seguidos.

quanto aos panos usem panos de microfibra tanto para secar quanto para passar e retirar ceras, esses panos retem a poeira e nao arranham o carro e podem ser lavados 20x mais que os panos comuns.

multgo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/AZUL
Código de Opcionais : 1042
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Sobre a pintura e a lavagem do Ka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos