Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
souza, o desempenho é incomparável mesmo!
A mangueira é o modelo IVSL, fabricada pela IBIRÁ - http://www.ibira.com.br/
E se você quiser pode pintar sim, mas eu gostei do jeito que ficou! Achei bonita! Mas gosto é gosto né!
Se precisar eu mando pra vc o material, é só me dar um toque!
A mangueira é o modelo IVSL, fabricada pela IBIRÁ - http://www.ibira.com.br/
E se você quiser pode pintar sim, mas eu gostei do jeito que ficou! Achei bonita! Mas gosto é gosto né!
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Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Já vi esse brasão em um kazim por aqui aqui nos paralamas em meia altura mesmo vlw...
Última edição por xfx777 em Dom 25 Abr 2010 - 17:17, editado 1 vez(es)
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Se eu achar para vender este novo modelo de brasão eu vou colocar! =)
Fotos do sistema CAI e do volante do XR.
http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/projeto-de-cai-cold-air-intake-com-pressao-t3288-60.htm#63082
Fotos do sistema CAI e do volante do XR.
http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/projeto-de-cai-cold-air-intake-com-pressao-t3288-60.htm#63082
Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Esse modelo do brasão é bonito mesmo por ultimo veio no focus 1.8 16V e no modelo novo guia na porta vlw abraços...
xfx777- Carteira Provisória
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Cauê escreveu:Pronto!
Instalei o filtro HPF inbox semi-racing, o volante do XR e ajustei o tamanho da tubulação do CAI, coloquei direto na grade acima do radiador, pra pegar menos poeira, antes a tubulacao ia até lá embaixo e ficava mto proxima ao chao...
Que ronco animal! O giro está subindo rapidamente, pena que a minha segunda corta em 90 km/h, mas fiz de 0 a 100 em 9 segundos.
ae Cauê, me explica por favor, o qe tem a ver o volante com o sistema CAI ?
beetinho- Tô tirando a carteira
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Acho que nem precisa explicar né!
Só coloquei as fotos para o pessoal ver como ficou o volante do XR.
=D
Só coloquei as fotos para o pessoal ver como ficou o volante do XR.
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Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Ficou bom no novo kazim gostei do volante ...
xfx777- Carteira Provisória
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Valeu! O prazer em dirigir aumentou em 30% com o volante e mais 70% com o CAI + HPF.
=D
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Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Tirei a orelha de Shrek neste final de semana com o filtro de ar original e percebi que o carro fica mais sensível ao toque do acelerador.
Estava fazendo as medidas e é possível colocar uma tubulação de 2,25" (se a espessura for fina - uns 1,5mm) ou 2,5" se for um pouco mais grossa.
Para encaixar do jeito que você fez, por fora e com abraçadeira é necessário um diâmetro maior que 55,8mm. Convertendo 2,5" em mm, são 63,5mm. Estava pensando em fazer um "L" e em 2,5" apontando um pouco para cima para não entrar água.
Cauê, o que você fez até agora achei bastante interessante. Não me leve a mal - só estou propondo uma possível melhoria em seu projeto.
Estava fazendo as medidas e é possível colocar uma tubulação de 2,25" (se a espessura for fina - uns 1,5mm) ou 2,5" se for um pouco mais grossa.
Para encaixar do jeito que você fez, por fora e com abraçadeira é necessário um diâmetro maior que 55,8mm. Convertendo 2,5" em mm, são 63,5mm. Estava pensando em fazer um "L" e em 2,5" apontando um pouco para cima para não entrar água.
Cauê, o que você fez até agora achei bastante interessante. Não me leve a mal - só estou propondo uma possível melhoria em seu projeto.
Chokitao- Tô tirando a carteira
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Edit: A tubulação é de 3 polegadas...
Tá certo chokitao!
Tem que dar sugestões mesmo! Você viu as novas modificações que eu fiz no sistema CAI?
Antes, a tubulação ficava na grade lá de baixo, presa com abraçadeiras, e de tanto o pessoal falar que poderia entrar muita poeira e água da enchente, eu coloquei atrás da grade em cima.
A mangueira que eu uso tem 3", ela fica prensada no espaço antes da grade, ela não fica presa com abraçadeiras, ela fica tão justa naquela passagem que nem precisa, fica até difícil pra tirar, veja bem nas fotos novas na página anterior.
O " L " que ela faz também é um pouco levantado para evitar a entrada de água, assim como vc pretende fazer no seu.
Pq vc não usa mangueira de 3 polegadas pra aumentar a captação e pressão do ar que vai entrar na caixa de ar?
Forte abraço!
Tá certo chokitao!
Tem que dar sugestões mesmo! Você viu as novas modificações que eu fiz no sistema CAI?
Antes, a tubulação ficava na grade lá de baixo, presa com abraçadeiras, e de tanto o pessoal falar que poderia entrar muita poeira e água da enchente, eu coloquei atrás da grade em cima.
A mangueira que eu uso tem 3", ela fica prensada no espaço antes da grade, ela não fica presa com abraçadeiras, ela fica tão justa naquela passagem que nem precisa, fica até difícil pra tirar, veja bem nas fotos novas na página anterior.
O " L " que ela faz também é um pouco levantado para evitar a entrada de água, assim como vc pretende fazer no seu.
Pq vc não usa mangueira de 3 polegadas pra aumentar a captação e pressão do ar que vai entrar na caixa de ar?
Forte abraço!
Última edição por Cauê em Ter 22 Jun 2010 - 15:24, editado 2 vez(es)
Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Aproveitando as dúvidas do souza, onde achou o filtro ?
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
o caue tem como vc tirar uma foto do filtro hpf para eu ver aki ein sampa quanto custa e como ele é agradeço desde ja
waguinho ka preto- Tô tirando a carteira
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
rpedra escreveu:Aproveitando as dúvidas do souza, onde achou o filtro ?
Olá! O filtro HPF você consegue só por encomenda, entre no site http://www.hpf-tuning.com/inflow/
O nome do filtro mudou de HPF para Inflow.
waguinho ka preto escreveu:o caue tem como vc tirar uma foto do filtro hpf para eu ver aki ein sampa quanto custa e como ele é agradeço desde ja
Waguinho, no dia em que o filtro chegou eu estava sem câmera e não aguentei esperar, fui logo instalando, mas entre no site que tem muitas fotos!
http://www.hpf-tuning.com/inflow/
valeu!
Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
mas o seu filtro e o racing ou o semi racing
waguinho ka preto- Tô tirando a carteira
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
waguinho ka preto escreveu:mas o seu filtro e o racing ou o semi racing
Waguinho, meu filtro é o inbox semi-racing, o filtro inbox racing só é aconselhavel somente para usar em carros preparados, só pra competição e tirar depois, se vc usar ele na cidade pode ser que ele não filtre a poeira tão bem quando o semi-racing.
Abraço
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Cauê. Me interessei muito pelo CAI e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o sistema.
1º: Voce notou alguma diferença em relação ao consumo do carro após colocar o CAI e o filtro?
2º: o filtro vai onde? no final da mangueira?
3º: Seria esse tipo de filtro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139931639-filtro-de-ar-esportivo-race-twister-duplo-fluxo-performance-_JM
4º: Andei lendo sobre o assunto e vi que simplismente tirar a orelinha do Shrek é prejudicial pro motor porque entra sujeira. Colocando o filtro nao se tem esse problema. Certo?
5º: É trabalhosa a manutenção desse sistema?
Mal ae pelo monte de perguntas.
Valeeu!
1º: Voce notou alguma diferença em relação ao consumo do carro após colocar o CAI e o filtro?
2º: o filtro vai onde? no final da mangueira?
3º: Seria esse tipo de filtro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139931639-filtro-de-ar-esportivo-race-twister-duplo-fluxo-performance-_JM
4º: Andei lendo sobre o assunto e vi que simplismente tirar a orelinha do Shrek é prejudicial pro motor porque entra sujeira. Colocando o filtro nao se tem esse problema. Certo?
5º: É trabalhosa a manutenção desse sistema?
Mal ae pelo monte de perguntas.
Valeeu!
PedroMachado- Tô tirando a carteira
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Edit: A tubulação é de 4 polegadas.
Fala Pedro blz?
O filtro de ar que utilizo é um HPF Inflow inbox semi-racing, veja as fotos e especificações no site http://www.filtrosinflow.com.br/ (veja o antigo site: www.hpf-tuning.com), não precisa modificar o sistema de filtro do carro, é só substituir o filtro pelo esportivo, são do mesmo tamanho, fica dentro da caixa de ar original do veículo. Aqueles filtros cônicos, geralmente não filtram tão bem quando o filtro inbox. Só se vc pagar bem caro num filtro cônico, mesmo assim eu optei por não alterar tanto a originalidade do Ka.
Mesmo usando a orelha do shrek, toda a poeira que entra no cofre do motor pela grade, usando ou não usando a orelhinha vai entrar no filtro do mesmo jeito, por isso é importante usar um bom filtro de ar.
Retirei a orelha do shrek, e instalei uma tubulação especial para passagem de ar, de 4 polegadas, apontada para a grade.
O objetivo do sistema é captar a maior quantidade de ar frio possível, o ar frio é menos denso, as moléculas de oxigênio ficam mais próximas umas das outras, então a combustão fica mais eficiente, pois há mais oxigênio entrando no motor.
Porque coloquei a tubulação logo atrás da grade? Para o ar entrar com a maior pressão possível e o ar mais frio possível. Tá certo que esta pressão toda que entra no cofre do filtro de ar não chega até o motor, mas já ajuda a manter a caixa de ar mais fria possível também.
A manutenção do sistema é simples, é só tirar o filtro a cada 5 mil km, lavar e passar um óleo especial nele pra trabalhar com efeiciência. Sem o óleo ele não fica a mesma coisa. Vc nunca mais precisa comprar outro filtro. =D
Pedro, dá uma olhadinha nas mensagens deste tópico, no ínicio eu tinha colocado a mangueira na parte de baixo do veívulo, mas lá sim entra muita poeira, então coloquei de frente pra grade. Veja desde o início, tem várias dicas...
Eu tenho como conseguir o material para o C.A.I para você, só o filtro de ar que vc precisa entrar naquele site e encomendar, custa 77 reais.
Algumas fotos:
PedroMachado escreveu:Cauê. Me interessei muito pelo CAI e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o sistema.
1º: Voce notou alguma diferença em relação ao consumo do carro após colocar o CAI e o filtro?
2º: o filtro vai onde? no final da mangueira?
3º: Seria esse tipo de filtro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139931639-filtro-de-ar-esportivo-race-twister-duplo-fluxo-performance-_JM
4º: Andei lendo sobre o assunto e vi que simplismente tirar a orelinha do Shrek é prejudicial pro motor porque entra sujeira. Colocando o filtro nao se tem esse problema. Certo?
5º: É trabalhosa a manutenção desse sistema?
Mal ae pelo monte de perguntas.
Valeeu!
Fala Pedro blz?
O filtro de ar que utilizo é um HPF Inflow inbox semi-racing, veja as fotos e especificações no site http://www.filtrosinflow.com.br/ (veja o antigo site: www.hpf-tuning.com), não precisa modificar o sistema de filtro do carro, é só substituir o filtro pelo esportivo, são do mesmo tamanho, fica dentro da caixa de ar original do veículo. Aqueles filtros cônicos, geralmente não filtram tão bem quando o filtro inbox. Só se vc pagar bem caro num filtro cônico, mesmo assim eu optei por não alterar tanto a originalidade do Ka.
Mesmo usando a orelha do shrek, toda a poeira que entra no cofre do motor pela grade, usando ou não usando a orelhinha vai entrar no filtro do mesmo jeito, por isso é importante usar um bom filtro de ar.
Retirei a orelha do shrek, e instalei uma tubulação especial para passagem de ar, de 4 polegadas, apontada para a grade.
O objetivo do sistema é captar a maior quantidade de ar frio possível, o ar frio é menos denso, as moléculas de oxigênio ficam mais próximas umas das outras, então a combustão fica mais eficiente, pois há mais oxigênio entrando no motor.
Porque coloquei a tubulação logo atrás da grade? Para o ar entrar com a maior pressão possível e o ar mais frio possível. Tá certo que esta pressão toda que entra no cofre do filtro de ar não chega até o motor, mas já ajuda a manter a caixa de ar mais fria possível também.
A manutenção do sistema é simples, é só tirar o filtro a cada 5 mil km, lavar e passar um óleo especial nele pra trabalhar com efeiciência. Sem o óleo ele não fica a mesma coisa. Vc nunca mais precisa comprar outro filtro. =D
Pedro, dá uma olhadinha nas mensagens deste tópico, no ínicio eu tinha colocado a mangueira na parte de baixo do veívulo, mas lá sim entra muita poeira, então coloquei de frente pra grade. Veja desde o início, tem várias dicas...
Eu tenho como conseguir o material para o C.A.I para você, só o filtro de ar que vc precisa entrar naquele site e encomendar, custa 77 reais.
Algumas fotos:
Última edição por Cauê em Ter 8 Jun 2010 - 20:30, editado 1 vez(es)
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Aaah sim. Já tinha entrado nesse site mas nao aparecia o modelo, agora vi que é porque estava usando o google chrome, acabei de olhar no firefox e encontrei. Realmente, esse parece mais ideal pro uso diário do que aquele esportivo.
Quanto ao material, deve ter em casa de construção, como no tutorial voce colocou os materiais necessário eu posso só levar numa loja e pedir pro cara. mas se eu nao conseguir eu falo comvce, blz?
E quanto ao consumo? melhorou? piorou?
No mais, obrigado pela ajuda, vou ver se daqui a um tempo faço isso no meu, mas antes vou achar algum amigo que entenda de mecânica aqui na minha cidade (que nao seja um mecanico) pra meu auxiliar na instalação.
Valeu!
Quanto ao material, deve ter em casa de construção, como no tutorial voce colocou os materiais necessário eu posso só levar numa loja e pedir pro cara. mas se eu nao conseguir eu falo comvce, blz?
E quanto ao consumo? melhorou? piorou?
No mais, obrigado pela ajuda, vou ver se daqui a um tempo faço isso no meu, mas antes vou achar algum amigo que entenda de mecânica aqui na minha cidade (que nao seja um mecanico) pra meu auxiliar na instalação.
Valeu!
PedroMachado- Tô tirando a carteira
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Fala Pedro,
Sobre o consumo, ficou mais econômico, mas nada muito distante do original, porém com o filtro e o CAI vc vai querer acelerar mais, não é só por causa do desempenho mas também pelo ronco do motor que fica mto mais encorpado... Resumindo acaba consumindo mais se acelerar demais...
Tenho certeza que você mesmo consegue trocar o filtro e instalar a tubulação. É bem fácil, tem um tutorial que eu coloquei de como fazer.
Um abraço!
Sobre o consumo, ficou mais econômico, mas nada muito distante do original, porém com o filtro e o CAI vc vai querer acelerar mais, não é só por causa do desempenho mas também pelo ronco do motor que fica mto mais encorpado... Resumindo acaba consumindo mais se acelerar demais...
Tenho certeza que você mesmo consegue trocar o filtro e instalar a tubulação. É bem fácil, tem um tutorial que eu coloquei de como fazer.
Um abraço!
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Última dúvida. As medidas dos materiais que voce deixou a lista no tutorial no começo do tópico era referente à tubulação antes de voce encurtá-la, certo?
voce tem as novas medidas da tubulação?
Abraço, Valeu!
voce tem as novas medidas da tubulação?
Abraço, Valeu!
PedroMachado- Tô tirando a carteira
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
PedroMachado escreveu:Última dúvida. As medidas dos materiais que voce deixou a lista no tutorial no começo do tópico era referente à tubulação antes de voce encurtá-la, certo?
voce tem as novas medidas da tubulação?
Abraço, Valeu!
Bem lembrado Pedro! As medidas foram colocadas antes de encurtar a tubulação, mas eu encurtei no olhômetro mesmo! Compre naquela medida mesmo e corte de acordo com a sua necessidade! =D
Abraço!
Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
gostei da limpesa do motor , mais esse filro e do mesmo dimensionamento do que vem o de fabrica.
pq o meu vai fazer dois meses ainda dai nao gostaria de retirar o filtrao e suporte original e eu ando muito na cidade tbm.
pq o meu vai fazer dois meses ainda dai nao gostaria de retirar o filtrao e suporte original e eu ando muito na cidade tbm.
Romero- Piloto de Kart
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Muito bom esse seu projeto( C.A.I e o filtro HPF inbox semi-racing). O meu Ka é 1.0 rocam e é o modelo 2004 (OLD) será que ficaria bom também? Daria mais potência? Você aconselharia? E onde posso comprar esses produtos?
Obrig.
Obrig.
KA GL- Carteira Provisória
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
KA GL escreveu:Muito bom esse seu projeto( C.A.I e o filtro HPF inbox semi-racing). O meu Ka é 1.0 rocam e é o modelo 2004 (OLD) será que ficaria bom também? Daria mais potência? Você aconselharia? E onde posso comprar esses produtos?
Obrig.
Olá! Claro que fica bom! Não sei se você viu na página 3 a última modificação que eu fiz no sistema, deixei a tubulação direto na grade.
Sobre o material, caso você não encontre, eu consigo pra vc e mando pelo correio, a tubulação é própria para passagem de ar, ela aguenta altas temperaturas não oferencendo risco de incêndio, fora a borracha interna para fixação da tubulação na caixa de ar e a abraçadeira ajustável em alumínio. Eu gastei 40 reais com este material.
O filtro de ar esportivo HPF se encaixa perfeitamente a caixa de ar original do carro, não precisa adaptar nada, se quiser voltar para o original depois é só trocar o filtro. Este filtro custa R$77,00 pelo site.
Se puder tire uma foto do seu motor e da caixa de ar para eu ver como poderia fazer para obter a melhor performance. Se quiser o material me fala.
Um abraço e obrigado pelo elogio!
Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Po cauê! Me sacaneaste!
La vai eu querer fazer essas mods ai q tu fez...tsc tsc tsc heheheheh
Vo ver se cato a mangueira numa casa da mat de const. da vida e cato tb o hpf semi racing q eu ja pensava ha tempos em catar.
Uma questao: como sao as tirinhas de borracha q tu usou pra colocar dentro do tubo e nao ficar folgado quando apertou a abraçadeira?
Abção ae!!! E bota sacaranga pra andar pq 2 anos e 6.000 km e vergonhoso! heuehueh
La vai eu querer fazer essas mods ai q tu fez...tsc tsc tsc heheheheh
Vo ver se cato a mangueira numa casa da mat de const. da vida e cato tb o hpf semi racing q eu ja pensava ha tempos em catar.
Uma questao: como sao as tirinhas de borracha q tu usou pra colocar dentro do tubo e nao ficar folgado quando apertou a abraçadeira?
Abção ae!!! E bota sacaranga pra andar pq 2 anos e 6.000 km e vergonhoso! heuehueh
Fins- Tô tirando a carteira
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Fins escreveu:Po cauê! Me sacaneaste!
La vai eu querer fazer essas mods ai q tu fez...tsc tsc tsc heheheheh
Vo ver se cato a mangueira numa casa da mat de const. da vida e cato tb o hpf semi racing q eu ja pensava ha tempos em catar.
Uma questao: como sao as tirinhas de borracha q tu usou pra colocar dentro do tubo e nao ficar folgado quando apertou a abraçadeira?
Abção ae!!! E bota sacaranga pra andar pq 2 anos e 6.000 km e vergonhoso! heuehueh
Olá Fins blz? Estas tiras de borracha vc encontra em lojas que vendem perfis de borracha, mangueiras, correias, abraçadeiras e tubos...
Veja na página 3 como ficou a última modificação que fiz no sistema! =D
Um abraço! Qualquer dúvida pode perguntar!
Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
fiz teu CAI num 3d porco + so pra add 1 coisa pra ele, falta 1 boca afuniladora
que seja + larga , e va afinando, para suprir o ar em altas RPM, e dar melhor velocidade ao ar que entra, fiz num conceito bem basico, uma lata de oleo de motor serrada no final e na boca, ecaixa ela rasgando 1 pedaço da mangueira, e veda onde nao encaixar perfeito ja que estamos falando de 1 cai homemade, alem disso ainda vai proteger de qndo tiver no anda e para a mangueira aspirar ar quente do radiador.
por fim aki esta em 3d igualmente porco a peça, pinteir de vermelho para destacar
duche- Carteira Provisória
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Edit: A tubulação utilizada é de 4 polegadas.
Gostei do seu esquema duche, ótima idéia esta boca afuniladora, no meu caso eu coloquei a tubulação de 4 polegadas que no final dela fica estreita para a entrada da caixa de ar, só precisei de umas tiras de borracha para fixar a tubulação na caixa de ar que tem a entrada de ar de 2 polegadas.
Quando colocar em prática seu projeto, faz um tutorial pra gente! =D
Abraço!
duche escreveu:
fiz teu CAI num 3d porco + so pra add 1 coisa pra ele, falta 1 boca afuniladora
que seja + larga , e va afinando, para suprir o ar em altas RPM, e dar melhor velocidade ao ar que entra, fiz num conceito bem basico, uma lata de oleo de motor serrada no final e na boca, ecaixa ela rasgando 1 pedaço da mangueira, e veda onde nao encaixar perfeito ja que estamos falando de 1 cai homemade, alem disso ainda vai proteger de qndo tiver no anda e para a mangueira aspirar ar quente do radiador.
por fim aki esta em 3d igualmente porco a peça, pinteir de vermelho para destacar
Gostei do seu esquema duche, ótima idéia esta boca afuniladora, no meu caso eu coloquei a tubulação de 4 polegadas que no final dela fica estreita para a entrada da caixa de ar, só precisei de umas tiras de borracha para fixar a tubulação na caixa de ar que tem a entrada de ar de 2 polegadas.
Quando colocar em prática seu projeto, faz um tutorial pra gente! =D
Abraço!
Última edição por Cauê em Ter 8 Jun 2010 - 20:31, editado 1 vez(es)
Cauê- Motorista Veterano
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
tem segredo nao, corta o fundo daquelas garrafas de oleo plasticas de 1 litro, so o fundo mesmo, e a parte afuniladora corta 1 cm antes de ela ficar da mesma largura do fundo, dai encaixa ela na mangueira fazendo as devidas adaptaçoes, e depois veda com durepoxi e fita
duche- Carteira Provisória
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Re: Projeto de CAI (Cold Air Intake) com pressão! Update página 3!
Eu editei as mensagens onde eu falava que a tubulação era de 4 polegadas.
Na verdade a tubulação utilizada foi de 3 polegadas.
Abraço!
Na verdade a tubulação utilizada foi de 3 polegadas.
Abraço!
Última edição por Cauê em Ter 22 Jun 2010 - 15:26, editado 1 vez(es)
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