Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de Direção com problemas

+20
Vinícius Andina
PAULO RIBEIRO
dupiruka
marcelo matos
nitsche13
JOC_KÁ
Vogel Design
eduardo.geleia
Roberto Alonso
PedroCVL
rpedra
Eulalio
Cauê
xfx777
waguinho ka preto
Big Spin
Cris...
Rodrigo Sartori
Chokitao
Adolfo Lins
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por rpedra Dom 8 Ago 2010 - 11:27

O meu é hidraulica ... e não tem jeito não ! Não tive tempo, ultimamente o negócio é só trabalho ... mas vou levar na Fenix onde trocaram uma vez a caixa do meu Uno R ... eles abrem e arrumam o que tem que arrumar.
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por JOC_KÁ Dom 8 Ago 2010 - 12:43

É por essas e outras que infelizmente estou passando meu ká pra frente......tem um tópico do eulalio chamado "as insatisfações que um carro pode lhe trazer"......la ele diz que a gota d'agua pra ele foi o fato do cinto de segurança naum ter tamanho suficiente para suportar um bebê conforto, pois bem.....esse é um problema pra mim tambem agora, ja que minha filha nasceu.......porem a gota d'agua pra mim foi o fato de um carro com menos de 10.000 km, a cada curva que eu faço e retorno o volante a posição "reta" é um estalo, tanto faz direita ou esquerda, isso pra mim é inaceitavel e absurdo......eu gosto muito do meu carro, é bonito, gostoso de dirigir, porem, no momento surgiram esse dois incovenientes, alem do carro ser duas portas, o que dificulta, o acesso da minha esposa, com a nenê, bebê conforto, etc......mas esse é o menor motivo pq até ai a gente se vira, da jeito pra tudo......o que mais me incomodou e desanimou foi o fato do problema na direção.........porem não estou insatisfeito com o carro, e sim com a fabricante, que não faz nd, vendo diversas pessoas reclamarem, e mostrando pouco casso, com seus clientes, e por causa disso esse foi e será meu ultimo ford......pretendo ter mais sorte no proximo que carro que eu pegar que ainda não decidi......e que naum será um zero km....pq pagar pra ter um negocio que vc acha q naum vai dar problema tão cedo e meses depois alem dele perder valor, ja dar um problema grave desse, eu prefiro pegar um semi novo, que alem de ser mais barato, eu ja estou ciente de que problemas poderão acontecer, e naum vou ser surpreendido como fui dessa vez e sim estar precavido.....!
JOC_KÁ
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por nitsche13 Dom 8 Ago 2010 - 13:03

Bom eu também gosto do carro comprei agora vamos ver, mas com certeza meu proxímo vai ser a nova space fox, porque preciso muito de porta malas também.

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : 13
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vogel Design Seg 9 Ago 2010 - 14:29

hehehheh nossa galera! nunca soube deste problema e olha que eu já tive na familia e meu tbm mais de 3 Ka's, todos sempre foram ótimos, pra não falar que nunca tive problema algum, o meu problema em todos é o reservatório de agua do radiador que sempre racha, mas do resto, maravilha de carro
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Eulalio Seg 9 Ago 2010 - 19:06

Com relação a direção o meu começou a apresentar esses estalos agora com 67.700km rodados... vou depois no centro automotivo verificar isso, pois já gastei com bomba d'água e com bateria nova. Se tiver que trocar a caixa de direção eu troco de carro, agora ele só está me dando despesa.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vogel Design Seg 9 Ago 2010 - 19:08

nossa, bem estranho mesmo! nunca tinha ouvido falar deste problema! bom saber
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por nitsche13 Seg 9 Ago 2010 - 20:47

levei na concessionária e fiquei sem carro o FDS e fui de onibus pro serviço hoje, de boassa. Super tranquilo, mas na hora de pegar o carro de noite, nem acreditei o mesmo problema incrível nem mexeram no carro que isso. Amanha tenho qeu voltar lá, Concessionária é muito ruim de serviço fico de cara.

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : 13
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vogel Design Ter 10 Ago 2010 - 22:33

isso é tenso mesmo, se vc não especificar o problema que vc ta tendo eles nem sequer observam
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por nitsche13 Qua 11 Ago 2010 - 9:12

Vogel Design escreveu:isso é tenso mesmo, se vc não especificar o problema que vc ta tendo eles nem sequer observam

Eu especifiquei e ainda falei que era somente com o carro parado, inclusive eles arrancaram o simbolo do KA e jogaram dentro do carro e me falaram nada.

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : 13
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vogel Design Qua 11 Ago 2010 - 18:52

caralho, heheheh que emrda en!? vai la e mete o pau nos caras hehehhe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por rpedra Qua 11 Ago 2010 - 19:21

Bom galera ... levei meu KAzin na Suspentécnica aqui em SP. É a mesma oficina que dá consultoria para a 4Rodas. Não cheguei a deixar para mecher na caixa .. pedi um simples alinhamento e balanceamento. Além de ter deixado o carro melhor do que quando tirei ZERO, reapertaram a suspensão e reencaixaram a caixa de direção. Melhorou muito o barulho ... e o alinhamento ficou perfeito !
Vou esperar, se a Ford não resolver com um recall e eu ainda estiver com o carro, vou levar lá com mais calma para abrirem a bendita caixa !!
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vogel Design Qui 12 Ago 2010 - 3:26

tenso en!?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por marcelo matos Sex 13 Ago 2010 - 23:38

Meu ka 2009 com caixa mecanica,,, com menos de um mes foi para a garantia,,, trocaram a caixa de direçao,,, o da minha esposa um dos primeiro 2008 com hidraulica ja esta com barulho na bucha a qualidade dos carros novos dura apenas de um a dois anos
marcelo matos
marcelo matos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Cidade/Estado : santo andre /sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : kfm9
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vogel Design Seg 16 Ago 2010 - 14:48

nossa galera eu rodo bastante com o meu! até agora nada! o meu vai fazer 2 anos dia 21 de novembro! "lembro como se fosse ontem tomando minha primeira multa tirando ele da concessionaria eehheheh" enfim! sem nenhum problema até agora! e ta com 40.000 rodado! essa seman vou fazer a revisão dele, acho que já vou trocar os discos e pastilhas, as lonas traseiras e ainda não sei o tambor se troco ou não! e tbm óleo, e os filtros de ar, oleo e combustivel! semana que vem passo na merda da controlar e quero ele zerado! talvez troque as velas tbm!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por dupiruka Ter 17 Ago 2010 - 8:43

Tenho um ka 07 que tá com rangido na direção e quando passo em ruas de paralelepípedo escuto uns barulhos na suspensão dianteira!!
Também sou de recife, qualquer novidade se achar peça aqui em recife avisa!!!
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty DESCASO DA FORD

Mensagem por PAULO RIBEIRO Seg 15 Out 2012 - 19:39

AMENTÁVEL, SOMOS VÍTIMAS DO DESCASO DA FORD..., UMA VERGONHA.
VEJA O PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO, HOJE LUTO NA JUSTIÇA PARA AMENIZAR O MEU PREJUÍZO.

http://problemasfordka.blogspot.com

Paulo Roberto
paulowaltz@uol.com.br
22-2645-3120
22-8121-3550 tim
22-9257-1764 claro.

PAULO RIBEIRO
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor : FORD KÁ / CINZA
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vogel Design Ter 16 Out 2012 - 14:17

realmente tenso, provavelmente um problema no lote de chapa ou no lote da pintura. triste mesmo
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por PAULO RIBEIRO Ter 16 Out 2012 - 18:19

Na pintura não, ele esta perfeito por fora, o problema vem de dentro para fora...

PAULO RIBEIRO
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor : FORD KÁ / CINZA
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vinícius Andina Qua 6 Mar 2013 - 19:38

Meus amigos primeira participação no clube.
Outra coisa que deve ser revisada quando surgem estes problemas na caixa de direção é a cruzeta da coluna de direção. Ela possui duas articulações como se fossem joelhos, isso porque a coluna de direção não segue reta pra caixa de direção, ela é em ângulo por isso se utiliza esta cruzeta. Então quando aparece algum problema na caixa de direção provavelmente a cruzeta também está ruim.

Vinícius Andina
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.0/azul
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Reginaldo Qua 6 Mar 2013 - 19:51

O OLD 2001 do meu pai, está bem ruim a direção mecânica, nesse domingo passado andei nele e senti que está mais dura que o normal. Alguém pode dar uma idéia do que seja?
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Vinícius Andina Qua 6 Mar 2013 - 23:12

Provavelmente seja a caixa de direção e tbm a cruzeta da coluna de direção que citei anteriormente.
Algo que esqueci de dizer é que se a cruzeta está ruim apenas trocando a caixa o problema não é solucionado. A cruzeta tbm cria folga que acaba forçando todo o conjunto de direção.

Vinícius Andina
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.0/azul
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Reginaldo Qui 7 Mar 2013 - 8:39

Vinícius Andina escreveu:Provavelmente seja a caixa de direção e tbm a cruzeta da coluna de direção que citei anteriormente.
Algo que esqueci de dizer é que se a cruzeta está ruim apenas trocando a caixa o problema não é solucionado. A cruzeta tbm cria folga que acaba forçando todo o conjunto de direção.
Isso que estava pensando também, ser a caixa da direção por causa de alguns sintomas e por vias das dúvidas já coloquei no orçamento.

Valew!
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por rodrigosoracco Qui 7 Mar 2013 - 14:10

Se forem trocar a cruzeta (responsável por 90% dos nheco-nhecos e estalos da direção), comprem a original. Eu troquei uma e não durou três meses. Deixei de pagar R$ 120,00 na peça de primeira linha para comprar uma de R$ 45,00. O carro já está rangendo de novo.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Tonho Cruz Sáb 20 Abr 2013 - 17:59

Após trocar a caixa de direção(2x), cruzeta, molas, coxins(2x), amortecedor,
bandejas e pivôs, encontrei alguém que diagnosticou a real causa do
barulho de folga na direção. O problema é inteiramente na coluna de
direção. Uma nova na Ford custa R$1.500,00. Eu tinha encontrado uma
usada daí mandei reformar. Ficou tudo perfeito sem barulho após regular a
caixa de direção também. A que retirei do meu carro também vou mandar
reformar e vender em seguida.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Rafael Matos Sáb 20 Abr 2013 - 22:31

tonho,eu troquei a minha semana passada,paguei 430 na caixa de direção nova da TRW,como o volante tava duro e não estava voltando sozinho levei pra alinhar balancear,e nisso o caster nao estava na posiç~]ao certa,gastei160 pra arrumar o caster,e o volante ainda não está voltando sozinho,será que é regulagem da caixa que fizeram errado?
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Tonho Cruz Dom 21 Abr 2013 - 13:43

A caixa nova é um pouco dura mas volta. Quando tava desalinhado, o meu não voltava rápido. De repente, teu caso é a soma dos 2 problemas.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Direção com problemas - Página 2 Empty Re: Caixa de Direção com problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos