Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto consumo ?!

+6
joao guimaraes
Onilson Leal
Rapsil
Gustavo Tavares
bernarferreira
Samy
10 participantes

Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Alto consumo ?!

Mensagem por Samy Seg 5 Jul 2010 - 13:35

Boa tarde, gente comprei meu Ka em março/2010 e a vendedora disse que a média seraa de 9 a 10 km/L,
só que a média é sem pre de 6 a 6,5 no alcool... Será que estou fazendo alguma coisa errada? Na estrada chegou a 9,5. Achei que fosse bem mais economica.

Samy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por bernarferreira Seg 5 Jul 2010 - 14:21

É isso mesmo meu chegado..
Bem vindo a pior média de consumo 1.0 do país.
bernarferreira
bernarferreira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Idade : 113
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto Ebony
Código de Opcionais : Pulse
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por Gustavo Tavares Seg 23 Ago 2010 - 13:27

O meu com 04 meses de uso e 4.500km rodados está fazendo 8 - 8,5 km/lt com álcool. No começo realmente bebia mais...
Gustavo Tavares
Gustavo Tavares
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 39
Cidade/Estado : Jaboatão dos Guararapes / Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : AR+TE+AL+Fumê+DVD 7''+par de flats 6x9 selenium 160WRMS na traseira+kit dianteiro bravox 40WRMS+Rodas aro 15 Focus+Pneus 195/55
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por Rapsil Seg 23 Ago 2010 - 13:32

Tenho duas médias:
Eu usando alcool 8KM - a patroa 5KM, sai pra ver o por que com ela este final de semana, vai ter o pé pesado lá na china, sem contar que 60 de terceira pra ela e normal, e vai reclamar.....rsrsrs lembro quando ela estava tirando a carta era o maior saco reclamava de tudo, como pegava no volante, como eu trocava as marchas, agora quem segura ela? hehehehe
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por Onilson Leal Qui 26 Ago 2010 - 23:43

Pessoal, calma aí!!! Isto é só no começo, o meu KA na estrada com alcool recentemente fez 13km/l. Tenho ele há 1 ano e 4 meses. Com gasolina, não fiz ainda, mas garanto que na cidade ele já está fazendo 14 com gasolina. Também sofri um bocado com isso no início ele fez entre 7 e 9 quando o comprei, xinguei um bocado também, mas hoje já está dentro do normal.

Um abraço!!!

Onilson Leal
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 51
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : Novo KA 1.0/Branco
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por joao guimaraes Sáb 18 Set 2010 - 22:06

E isto ai pessoal tenha calma depois dos 8mil ele comessa a ficar economico mais ñ se esquesa o consumo depende muito da forma de dirigir, com gasolina rende mais,ja com alcool. o carro anda melhor mais tranquilo com o ar ligado.
joao guimaraes
joao guimaraes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 61
Cidade/Estado : açailandia - MA
Motorização/Cor : ford Ka /prata geada
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 18/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por KA GL Dom 19 Set 2010 - 2:04

Pois é... aqui em casa tem um C4 2.0 e ele faz essa media de consumo... 5km no alcool... Lendo ai pensei: "danosse! e é um C4 é? pra beber tanto." Sendo assim, melhor trocarmos por um C4 os nossos KA. O meu KA é o old 1.0 (2004), nunca medi com alcool pq ele é só a gasolina e com a gasolina faz em media 12km, ja cheguei a marca dos 15km, como também aos 8km... Tudo dentro da cidade. Depende muito... mas ja percebi que com o ar ligado, creio que o consumo seja de 2km a menos p cada litro. É percebivel a diferença do consumo. Fazendo a mesma rota, andando a mesma velocidade, da minha casa ate a casa da namorada, sem ar chego lá sem acender a luz da reserva e com o ar, chego lá com a luz ja acessa... hehehe... ai sempre falo: "oa, a gasolina ta pouca, não sei se da pra a gente ir não..." Só pra ela ajudar na gasolina hehehehehe... Meus tempos de "bobo" pra mulher já se passaram hehehe.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por ramyres Dom 19 Set 2010 - 9:51

cara não se assuste pois o meu tava dando 5.3 ate eu chipar,galera acreditem se quiser, parece ate historia de pescador mas mandei chipar meu carro a duas semanas, o carro ta com 3 mil rodados eu coloquei chip de potencia filtro k&n no dina bateu nos 91 cv, velocidade final em reta 190 a 6.000 rpm, o carro no etanol dentro da rua ta dando 9,7, foram os 500 reais mais bem investidos que ja fiz no meu carro...
ramyres
ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por joao guimaraes Dom 19 Set 2010 - 10:56

ramyres manda p nos o endereço onde posso comprar o chip e o filtro vl...
joao guimaraes
joao guimaraes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 61
Cidade/Estado : açailandia - MA
Motorização/Cor : ford Ka /prata geada
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 18/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por Alessandro Dom 19 Set 2010 - 11:15

Orra gente é só por o Ka na estrada, o meu é um dos primeiros e está fazendo 11 a 12 Km/l no alcool, e na gasolina uns 18KM/L, eu estou satisfeito, mas desde de novo ele foi pra estrada "amassiando", e agora q está sendo compensador, se não for na pista esquece, q nem eu fui pra Ilhabela com 1 tanque de gasolina cheguei e ainda andei lá legal e na volta foi com 32 a 33 litros de gasolina, peguei transito e cheguei aq ainda tranquilo, e pra lá fui pela Dom Pedro e média de 110Km/h e com o Karango lotadasso.

Agora tirem as suas conclusões, ou gasta ai ou pisa na estrada pra deixar mais economico.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por di-comis Dom 19 Set 2010 - 16:08

fiz z média hj cedo...
só no alcool.. o percurso variou bastente com transito e sem transito...
8,3km/l no alcool...
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por ramyres Dom 19 Set 2010 - 20:32

joao guimaraes escreveu:ramyres manda p nos o endereço onde posso comprar o chip e o filtro vl...
cara eu fiz em uma loja em cariacica-es e o cara precisa da central pra fazer direto nela, meu carro fico com um ponto fora do comum
vou ver com ele se ele tem como fazer pra fora ou coisa do tipo nome da loja eh candotti
ramyres
ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo ?! Empty Re: Alto consumo ?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos