Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

+27
bagmf
EmersonBrito
Reginaldo
karykarina
Corintiano
alex63
dddpib
waltercio
marcoalves1970
DionyDrums
djfernandolages
Pedro Josino
Man On The Edge
fabiovaz
Fabiop
waguinho ka preto
davidfarhat
marcelolimajr
rpedra
Rafael......
Vogel Design
jogrra
JCM
joaomedina
Crozatti
Alessandro
dimitri_martinez
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por waltercio Qua 11 Abr 2012 - 13:41

O meu noto que sinto um cheiro de gasolina fora do carro.. as vezes no semaforo e a maioria quando desligo e saiu do carro (vindo de baixo).. acredito estar relacoinado.. vc sentia isso tambem?... para tirar a sonda da para fazer sem tirar aquela peca de metal que fica em volta no coletor?

waltercio
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : Ford KA/ Prata
Código de Opcionais : Ar/Vidro/Trava/Alarme
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por djfernandolages Qua 11 Abr 2012 - 18:46

waltercio escreveu:O meu noto que sinto um cheiro de gasolina fora do carro.. as vezes no semaforo e a maioria quando desligo e saiu do carro (vindo de baixo).. acredito estar relacoinado.. vc sentia isso tambem?... para tirar a sonda da para fazer sem tirar aquela peca de metal que fica em volta no coletor?

as vezes sentia cheiro de gasosa na cabine, mais não senti mais, tive que tirar aquela proteção de metal para tirar a sonda.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por dddpib Sex 27 Abr 2012 - 17:40

Tenho notado que o meu ka de manha ou quando saio da faculdade (motor frio)
Fica fraco, perde potência, Me sinto usando um carro com Gnv, dando umas engasgadas!
Já pensei que pode ser vela, pois esta com 42mil km e, como comprei de agencia nao sei
Qual manutenção foi feita.
Será que pode ser a tal da bovina mesmo? Ou só as velas e os cabos?

Abraços
dddpib
dddpib
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 61
Idade : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Flex 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Farol Dianteiro+freio+interna+placa led, Falantes bomber new edge 6x9 150rms , Sub Magnum Rex 10' 650W rms + Modulo Hurricane ha.4250 1000Wrms
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por alex63 Sex 27 Abr 2012 - 17:44

Amigo,

Podem ser várias coisas entre elas, ate os filtros de gasolina e de ar sujo... Sugiro procurar um Mecanico de confiança.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Alessandro Dom 29 Abr 2012 - 18:29

galera quando o meu Karango estava novo, ele acontecia isso de falha de manhã, ai percebi q era a mistura mto rica do combustivel (Etanol), na CSS atualizando e programando já resolve.. E se não tiver um tempo pra ir na CSS abastece com gasolina q diminuiu..
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por dddpib Ter 1 maio 2012 - 10:54

A falha que eu estava tendo com o carro frio,
foi resolvida com a troca das velas e dos cabos de vela.
As velas estavam muuito oxidadas e gastas, com 40mil Km rodados,
como eu comprei de agencia, provavelmente nunca haviam sido trocadas!
Que bom, pensei que havia algum problema na bobina ;D

Abraços!
dddpib
dddpib
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 61
Idade : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Flex 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Farol Dianteiro+freio+interna+placa led, Falantes bomber new edge 6x9 150rms , Sub Magnum Rex 10' 650W rms + Modulo Hurricane ha.4250 1000Wrms
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Bobina e Luz da injeção

Mensagem por Corintiano Sex 20 Jul 2012 - 15:53

waguinho ka preto escreveu:o motor zetec tem este problema de bobina, ja foi constatado que a bobina deste carro queima se o cabo ou a vela, ou ambos apresentarem defeitos e o mesmo continuar andando, recomendo trocar as vels do kazinho no maximo com 20 mil km, e cabos no maximo 50 mil


O meu KA está com esse problema de queda de rendimento e trepidação, as vezes quando está em ponto morto, o RPM cai para 900, e a luz da injeção fica acessa, será que o problema é a bobina?
Eu troquei os cabos de vela, as velas, fiz limpeza do TBI e não resolveu.

valeu galera!

Corintiano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Santos, SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 1236
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Diversos problemas com menos de 14 mil rodados

Mensagem por karykarina Dom 5 Ago 2012 - 14:54

Olá pessoal

Vi que várias pessoas por aqui já tiveram o problema do carro falhar e tendo que trocar velas e bobina.

Eu gostaria de compartilhar o problema do meu Ka e ver se alguém pode me ajudar a resolver.

Eu comprei o Ka 1.0 zero na concessionária em dezembro de 2010.
Com 3 meses de uso, ele já apresentou o primeiro problema. Começou a falhar, não tinha potência na aceleração, e acendeu a luz da injeção. Levei na concessionária, e disseram que eu tinha abastecido com combustível ruim, e que não era nada. Saí com o carro aparentemente ok, e 3 dias depois tenho a surpresa de acontecer exatamente o mesmo problema. A luz acendeu de novo, e voltei na concessionária, onde desta vez eles trocaram uma vela queimada.
Quando chegou próximo dos 6 meses, quando ia fazer a primeira revisão (cerca de 6 mil km rodados), tive a surpresa de ter o mesmo problema novamente. Com isso, levei na concessionária para revisar e fizeram uma nova troca da vela, e eu questionei o problema de ter acontecido em tão curto espaço de tempo, e eles me disseram que esse carro não deveria ser abastecido com gasolina.
Pois bem, foram mais alguns meses usando o carro na tranquilidade, sendo que fiz até uma pequena viagem com ele, e tudo estava bem. Próximo da segunda revisão em dezembro, veio novamente a surpresa: carro falhando de novo, luz de injeção ligada, e em 6 meses sequer coloquei 1 gota de gasolina no carro. Eles fizeram novamente a troca da vela, e me deram uma explicação meia boca, falando que é sujeira, etc, e que é comum.
Com isso, minha garantia de 1 ano acabou, e eu não quis renovar por 2 anos, achei abusivo o preço que cobram em relação ao que oferecem de serviço.
Em abril deste ano, tive mais um problema idêntico, mas desta vez levei em um mecânico de confiança, que trocou a bobina e o cabo, as velas, a junta e fez limpeza de bico. O carro saiu muito bom, e eu desembolsei 600 reais para isso.
Semana passada, para minha infelicidade, novamente tive o mesmo problema. Tentei colocar gasolina aditivada para ver se era apenas uma questão de combustível, mas estou com o carro assim há 1 semana e nada de melhoria. Luz de injeção acesa de novo, carro sem potência, tremendo igual a uma Kombi velha. E meu carro está com 13.800 km rodados.
Já estou cansada deste carro, destes problemas, e com muita vontade de passá-lo para a frente. Já tive um Fox zero e um Palio 97, nenhum dos dois me deu nenhum problema parecido, aliás, com o Fox não tive problema algum durante 1 ano, e o Palio 97 só a manutenção normal de um carro com muitos anos de uso, e andei bem com ele por 3 anos.
Alguém me dá uma luz? Vi que algumas pessoas falaram sobre a troca da sonda, será que pode ser meu caso?

Obrigada!

karykarina
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 8V/ preto
Código de Opcionais : sem opcionais
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Reginaldo Dom 5 Ago 2012 - 16:09

1º "e eles me disseram que esse carro não deveria ser abastecido com gasolina."
O mecânico da concessionária disse isso? Por favor, volte e peça que o proprietário demita o infeliz.

2º O carro, menos de um ano de uso, já trocar velas, cabo, bobina? Sei não viu.

3º "em 6 meses sequer coloquei 1 gota de gasolina no carro". O recomendado se for andar só no álcool, a cada 5 mil km +ou- por gasolina.

Não sou o mestre nesse assunto, mas pelo pouco experiência que tive vedendo carro importados, peças e serviços para carros nacionais, acho que o problema está nos Mecânicos, com quase toda certeza.


Não passaram o scaner no seu carro? Sentiu mais alguma diferença no carro além dessas citadas?
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Corintiano Seg 6 Ago 2012 - 8:58

Levei meu carro na Costa Sul Santos, passaram o scanner e o problema que apareceu foi a valvula de oxigênio, não sabia nem que isso existia, até onde eu sei o que faz essa função é o sensor de lambda, mais o mecânico me mostrou outro cabo, que é ligado na bateria, mais acho que ele se equivocou, então.......ele fez a limpeza desse cabo com WD e disse se o problema continuasse eu teria que trocar esse cabo, mais não esotu muito confiante de que ele esteja certo, não sei o que fazer com essa porcaria de carro.
O que eu tenho pedido para as pessoas aqui neste forum, é que reclamem no 0800 da ford, assim como eu ja fiz, relatei este problema e eles me disseram que não foi feito recall deste problema, pq não havia nenhuma reclamação.......então façam a reclamação, e agora se disserem que ninguém reclamou é mentira.......indiquem este fórum para eles, este problema tem que ser solucionado pela FORD.
> E Karina, este também é o pior carro que eu ja tive, sempre tive um pé atras com a Ford, agora eu tenho os dois....rsrsrsrsrsrsrs.

Corintiano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Santos, SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 1236
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Reginaldo Seg 6 Ago 2012 - 10:41

Um exemplo que aconteceu comigo, já tive um problema considero "GRANDE", o que aconteceu?
Meu Ka aos apenas com 30 mil ka rodados(3 anos de uso) e com todas revisões feitas na concessionária, foi preciso mexer no cabeçote, mandei conserta-lo e o serviço não ficou bom, culpa é do carro? Sinceramente não, a culpa é do mecânico despreparado! A solução para resolver meu problema, conversei com o dono da oficina e relatei o problema do funcionário, acabou o mecânico sendo demitido, foi chamado outra pessoa para fazer o serviço de forma correta, até hoje com quase 41 mil km(4 anos de uso), meu carro está perfeito e nunca mais precisei trocar um parafuso, fora as manuntenções que faço, preventivamente.
_
Não é faltando com respeito ou querendo mudar o conceito que vocês tem sobre o carro, espero que entendam, mas dizer que o Ka é o pior carro, já é exagero. Principalmente, no caso Kary, um carro flex e o mecânico dizer que não é para andar com gasolina, trocar vela, cabo, bobina e etc com menos de um ano de uso, está mais que provado que o problema não é o carro.
__
Corintiano, valvula/sensor de oxigênio é a sonda lambda, pelo menos aqui onde moro, tem essa variações no nome. E tem outra peça, que apresenta quase os mesmo defeitos da sonda, é o regulador de pressão.

Espero que não levem a mal meus comentários. Abraço!
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por alex63 Seg 6 Ago 2012 - 11:24

Reginaldo,

Concordo com você em grau, número e gênero !
Não dá para generalizar que carro nenhum é ruim! O que podemos generalizar, é que na maioria das vezes, os mecânicos , mesmo os das concessionárias são ruins. Ou realizam os reparos de forma incorreta ( meia boca) ou ainda não fazem nada e só cobram por isso ! Quem aqui depois de uma revisão, olhou para ver se o filtro de óleo foi trocado? Quem aqui já olhou para ver se o filtro de gasolina foi trocado? Quem já olhou se trocaram as velas, correias e fluídos ? Sinceramente, poucas pessoas fazem isso.. e se olharem mesmo com atenção , vão se surpreender !É onde os problemas começam ....
Enfim, eu sei de uma coisa, meus carros sempre tirei 0Km, e nunca mais levo nas concessionárias. Ou levo no meu mecânico de confiança ou eu mesmo o faço! Desde que comecei a fazer isto, nunca tive problemas com carro algum ! Cansei de ser roubado, enganado e etc...... Eu , não trabalho nesta área, mais por gostar de carros antigos, acabei por me especializar em mecânica, pintura e funilaria. E posso te dizer o seguinte, tem muita, mais tem muita concessionária e muita oficina que até tem bons equipamentos e recursos. Mais sabe o principal que eles não tem? Mão de obra técnica, especializada ! Sou do tempo onde as oficinas iam buscar seus mecânicos e outros no SENAI e em Escolas Técnicas de mecânica e o pessoal trabalhava com isso por formação, e não por " opção induzida" . Ou seja não estudou, num deu para nada e ae arrumou um emprego de mecânico, e dá no que dá ! Ah já sei muita gente vai dizer que tem muito mecânico bom que não estudou, é verdade tem sim.... só que são poucos e peguem eles e coloquem para " mexer" em um carro atual, os caras se perdem , são bons, mais se perdem, acabam trocando peças sem necessidade.

Outros compram o carro usado, e descem o malho nele, que é ruim, só quebra e etc... mais pouco sabem da historia do carro, era bem cuidado, tinha mecânica em dia ??? Eu mesmo tenho exemplo na família, tem uma pessoa , que só cuida da aparência do carro, esta sempre limpo, polido e impecável... mais nem o óleo troca só completa e com qualquer óleo, e de qualquer marca e tipo... Na hora de vender o carro é lindo... mais a mecânica é podre..... e este é um procedimento muito comum em lojas de usados, concessionárias e mercado de automóveis...

Enfim, hoje em dia tem de ter muito cuidado, ao fazer seu reparo ou manutenção em qualquer lugar . E isto vale para tudo, não só para o seu automóvel...

Bons serviços e bons profissionais , estão ficando cada vez mais raros, isto não significa que não existam....

abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por karykarina Seg 6 Ago 2012 - 19:48

Pessoal, obrigada pelas respostas.
eu estou um pouco sem saber o que fazer a respeito.
Pensei sim em fazer uma reclamação formal à Ford por carta, pois no 0800 eu liguei todas as vezes (exceto esta) reclamando sobre o ocorrido, e solicitando o serviço, mas como já passou da garantia, acabei não ligando. Achei interessante isso de eles não terem registros de reclamação, será que eles não usam os registros de manutenção para fazer o recall?
Eu tenho a sorte de ainda contar com a ajuda do meu pai nesses casos, pois se eu mulher chegar na mecânica ainda tem o fator de enganação maior ainda.
Este último mecânico que trocou todas essas peças é um mecânico indicado pelo meu pai, por isso acho estranho que tenha dado um problema em tão pouco tempo.
Com isso, acho que vou acabar levando novamente lá, e vou comentar com meu pai sobre essa sonda lambda, para ver se esse pode ser o problema.
Mas por mais que vocês digam que não tem carro bom ou ruim, e sim mecânico bom ou ruim, eu tenho certeza hoje de que meu carro tem algum defeito de fabricação, e estou realmente cansada de ter tantos problemas, e por não conseguir mais confiar que o veículo vai ficar 100% eu em breve pretendo vendê-lo.
Vou tentar isso, e depois posto aqui o resultado... Vou também registrar uma reclamação na Ford.

Um abraço
Karina

karykarina
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 8V/ preto
Código de Opcionais : sem opcionais
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Reginaldo Seg 6 Ago 2012 - 20:22

karykarina escreveu:Pessoal, obrigada pelas respostas.
eu estou um pouco sem saber o que fazer a respeito.
Pensei sim em fazer uma reclamação formal à Ford por carta, pois no 0800 eu liguei todas as vezes (exceto esta) reclamando sobre o ocorrido, e solicitando o serviço, mas como já passou da garantia, acabei não ligando. Achei interessante isso de eles não terem registros de reclamação, será que eles não usam os registros de manutenção para fazer o recall?
Eu tenho a sorte de ainda contar com a ajuda do meu pai nesses casos, pois se eu mulher chegar na mecânica ainda tem o fator de enganação maior ainda.
Este último mecânico que trocou todas essas peças é um mecânico indicado pelo meu pai, por isso acho estranho que tenha dado um problema em tão pouco tempo.
Com isso, acho que vou acabar levando novamente lá, e vou comentar com meu pai sobre essa sonda lambda, para ver se esse pode ser o problema.
Mas por mais que vocês digam que não tem carro bom ou ruim, e sim mecânico bom ou ruim, eu tenho certeza hoje de que meu carro tem algum defeito de fabricação, e estou realmente cansada de ter tantos problemas, e por não conseguir mais confiar que o veículo vai ficar 100% eu em breve pretendo vendê-lo.
Vou tentar isso, e depois posto aqui o resultado... Vou também registrar uma reclamação na Ford.

Um abraço
Karina

Você poderia dizer a Km do seu carro, também relatar mais detalhadamente o problema do carro.
Como é o falhar do seu carro, fica oscilando aceleração ou com dificuldade para ligar ou carro esgasga?

A perda de potência é em qual momento, marcha alta ou baixa, em subida ou não?

Pois, podem ser "n" fatores que estão ocasionando a perda na potência, como: Vela e cabos, injeção suja ou desregulada, sonda lamba, regulador de pressão, eu já vi até relatos de kit de embreagem ruim, gasolina aduterada, o carro está reconhecendo só o ácool como combustivel e quando põe gasolina fica ruim. E tome cuidado com esses mecânicos "empurrometros", se puder levar a um profissional especializado em injeção, será mais fácil de solucionar o problema.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por karykarina Seg 6 Ago 2012 - 20:42

Reginaldo, meu carro não chegou ainda nos 14 mil km rodados, estou em 13800, e vou demorar ainda para chegar, pois ando cerca de 10-15 km por dia.
O meu carro apresenta a falha sempre da mesma forma: eu consigo ligar o carro, e ele começa a tremer. E tremer muito. E conforme eu ando nas primeiras marchas, ele anda sem potência, eu tenho que "forçar o acelerador" e as marchas iniciais para que ele consiga chegar a uns 20, 30 km/h. Quando está embalado, ele anda bem, o problema é quando eu paro no semáforo e tenho que sair de novo, é aquela dificuldade, e na subida então parece que eu estou matando o carro para subir.
O carro treme o tempo todo, e a aceleração é barulhenta, parece que o carro está "engasgado". Eu estava rodando só com álcool, coloquei gasolina aditivada depois de ter começado o problema, para ver se ajudava, mas continua a mesma coisa.
O resto já relatei no meu primeiro post.
Vou levar no mecânico amanhã para ver no que dá.

karykarina
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 8V/ preto
Código de Opcionais : sem opcionais
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Reginaldo Seg 6 Ago 2012 - 21:00

karykarina escreveu:Reginaldo, meu carro não chegou ainda nos 14 mil km rodados, estou em 13800, e vou demorar ainda para chegar, pois ando cerca de 10-15 km por dia.
O meu carro apresenta a falha sempre da mesma forma: eu consigo ligar o carro, e ele começa a tremer. E tremer muito. E conforme eu ando nas primeiras marchas, ele anda sem potência, eu tenho que "forçar o acelerador" e as marchas iniciais para que ele consiga chegar a uns 20, 30 km/h. Quando está embalado, ele anda bem, o problema é quando eu paro no semáforo e tenho que sair de novo, é aquela dificuldade, e na subida então parece que eu estou matando o carro para subir.
O carro treme o tempo todo, e a aceleração é barulhenta, parece que o carro está "engasgado". Eu estava rodando só com álcool, coloquei gasolina aditivada depois de ter começado o problema, para ver se ajudava, mas continua a mesma coisa.
O resto já relatei no meu primeiro post.
Vou levar no mecânico amanhã para ver no que dá.

Seu carro é muito novo, km baixa, agora lendo esse comentário mais detalhado, de longe e sem ver o carro creio que o defeito possa ser na sonda lambda(custa de 150 a 200 reais), já que seu carro não apresenta problemas ao ligar, oscilação e consumo alto. Peça ao mecânico que faça um teste nela, caso o problema não seja nela, mandaria olhar o regulador de pressão( +ou- 40 reais).

Boa sorte e quando tiver algum resultado, não esqueça de nos informar.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por alex63 Seg 6 Ago 2012 - 22:15

Karina boa noite,

Quando v chegar nesta oficina, antes do mecânico fazer qualquer coisa,, peça a ele, para conectar o carro em um,scanner e peça a ele, para procurar os códigos de erro. Tome nota do que aparecer e liste aqui ok ? Mais isto tem de ser feito antes de qualquer coisa ! Depois de feito isso, peça ele, para resetar o módulo de injeção eletrônica, mais tem de resetar via scanner! E só desta forma ok ? Depois saia e de uma volta no carro e me diga o que acontece ok ?

Por favor, não deixe ele mexer em nada, este teste que estou te pedindo é importante. E dependendo do resultado dele, vou sugerir um outro ok ?

De longe é difícil, mais acredito que se possa ao menos teruma linha de estratégia para isolar o defeito.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty FALHAS NO KA / BOBINA

Mensagem por EmersonBrito Sex 16 Nov 2012 - 21:05

Olá Prezados!

Já tve um Ford KA e hoje tenho também um Fiesta Sedan 1.6 Flex 2008, e confirmo que esse problema é crônico neste modelos pelo seguinte:

Foi um erro de engenharia da Ford ao projetar a colocação das Velas, Cabos e a Bobina, atrás justamente próximo as saída de escapamento, sendo que a temperatura naquele ambiente chega a 1000 graus, principalmente no tráfego urbano. Esse problema também ocorre com alguns modelos da GM, que tem a mesma arquitetura.

No meu carro troquei o conjunto em Fevereiro/2012, e ontem (15/11/2012).

Falando com meu mecãnico ele disse que vai fazer alguns testes pois ele tem uma idéia de criar um isolamento para colocar entre as velas, cabos e bobina para diminuir o calor. Se der certo isso no meu carro eu postarei aqui o resultado e as fotos.

O carro é muito bom, mas neste projeto Zetec Rocam pisaram na bola nesse quesito.

Valeu!

EmersonBrito
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Campo Largo/PR
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : ZR
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por bagmf Sex 16 Nov 2012 - 22:26

Se não me engano no motor ENDURA tb é próximo....e os únicos problemas que acontecia de falhar era em relação ao bico injetor ficar entupido... Mas fiquei com meu old ka 14 anos e nunca tive problema com bobina.

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Ford KA

Mensagem por JEFFERSON RIBEIRO DE MELO Ter 6 maio 2014 - 13:52

amigos, eu tenho ford ka 08/09, passei uma semana com os mesmos problemas aqui relatados, ai  fui na oficina e troquei: vela, cabo de vela, filtro de ar e gasolina. não troquei a bobina, 02 dias o carro tava novo de novo, então a noite ele voltou a engasgar de novo, volteio a ofiva puto da vida, e ja pedi ao mecanico trocar a bobina, ao conversar com o mecanico explicar a situação, ele procurou verificar a bomba de gasolina, a danada da bomba estava sem pressão de tudo, tivemos que troca-la, agora sim o meu FORD KA, ta novo. então conpanheiros de luta, antes de qualquer coisa verifiquem a pressão da bomba. um abraço a todos!  Very Happy 
JEFFERSON RIBEIRO DE MELO
JEFFERSON RIBEIRO DE MELO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : FORTALEZA / CE
Motorização/Cor : AZUL
Código de Opcionais : 123456
Data de inscrição : 06/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Roberto Hipólito Ter 23 Set 2014 - 21:10

Tive uma bronca dessa ontem.
Meu carro tremia e não respondia aos comando, não acelerava direito, e não retomava direito. Falhava muito.

Fui em um mecânico de confiança e ele me disse que o defeito era no conjunto de velas, cabos de vela e bobina de ignição. Fui em uma loja e comprei o kit, paguei 365 reais em tudo. E levei de volta no mecânico, ele trocou as peças e o Ka ficou novo em folha, só não testei muito, pq já tive que colocar na oficina de pintura, por causa de uma caminhão que acabou com minha lateral. --'
Roberto Hipólito
Roberto Hipólito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Idade : 36
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG3
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por marcelolimajr Ter 21 Out 2014 - 22:47

Roberto Hipólito escreveu:Tive uma bronca dessa ontem.
Meu carro tremia e não respondia aos comando, não acelerava direito, e não retomava direito. Falhava muito.

Fui em um mecânico de confiança e ele me disse que o defeito era no conjunto de velas, cabos de vela e bobina de ignição. Fui em uma loja e comprei o kit, paguei 365 reais em tudo. E levei de volta no mecânico, ele trocou as peças e o Ka ficou novo em folha, só não testei muito, pq já tive que colocar na oficina de pintura, por causa de uma caminhão que acabou com minha lateral. --'

Meu carro tbm fico assim, fico OTIMO responde bem!!!!! gasolina melhoro, só que o problema se tu arrancar normal e pisa ele... parece ele nao responde... ta tenso isso toda vez qd eu preciso arranca rappido preciso acelera 1 dps sotla embreagem e sair patinando senao o carro fica andando = vóvó

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 353
Idade : 36
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado
Data de inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Roberto Hipólito Qui 23 Out 2014 - 14:56

hahaha.. véii, adorei o resultado do meu... ta andando mais do que nunca comigo... só falta colocar as rodas!!!! haha
Roberto Hipólito
Roberto Hipólito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Idade : 36
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG3
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por caiocesarcfl Qui 27 Ago 2015 - 18:54

Boa noite, pessoal!

Queria relatar minha experiência vivida com o meu Ka (2010/2010).

Em Dezembro do ano passado fiz a troca emergencial da Bobina, Velas, Cabos e Filtro de Combustível depois de quase ficar no prego de madrugada. Na época, o carro tinha cerca de 80.000km rodados e foi meio desesperador. Fiz isso numa oficina e não na autorizada. Me arrependi!

Acontece que há umas duas semanas o carro começou a apresentar os mesmos problemas acima, fraco, sem força e consumindo muito combustível. Resolvi levar na autorizada. Resultado:

-Trocaram Bobina, Velas, Cabos de vela, Filtro de Combustível. Além disto, trocaram a Junta do Motor e o Sensor de Oxigênio. Tudo isto causado pelas peças de baixa qualidade que coloquei da primeira vez que tive o problema e, claro, pela merda de combustível que vendem neste país. O óleo estava vazando pela junta, que estava estourada! Por Deus não bati o motor!

Gastei R$1.400,00, mas tenho garantia de 01 ano e peças originais Ford. O carro está uma maravilha!

Recomendo que usem, sempre que possível, as peças originais galera. São mais caras, mas compensa. O resultado é sempre bom, pelo menos pra mim está sendo.

Abraço!
caiocesarcfl
caiocesarcfl
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Cidade/Estado : São Luis/MA
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado/Trava Elétrica/Vidros Elétricos/Rodas Aro 14
Data de inscrição : 14/01/2011

https://www.youtube.com.br/caiocesarbass

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Maraccini Qui 27 Ago 2015 - 21:48

Podesse usar peças no mercado sabendo quais usar:
velas : Bosch ou NGK ,
cabos de velas : Bosch, NGK, Delphi,
Bobina : Marelli ou Bosch
Filtros de combustivel : Fram

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O KA ESTÁ COM FALHAS NA BOBINA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos