Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

+7
Carlos Filho
dougpasq
Vogel Design
oReIaAaA
mpxt
Cauê
Baduka
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Baduka Qui 23 Set 2010 - 2:20

[b]Meu KA ta com um problema aparentemente sério no alarme...nem a própria consecionaria descobriu o q é! Basta travar o carro no controle do alarme e em minutos o alarme dispara! Já trocaram o alarme por um novo e continua disparando...disseram q o problema deve ser no carro...já trocaram umas peças q eu nem sabia q existia e msm assim continua disparando ao travar. Principalmente qnd põe o carro no sol ele dispara mais depressa q na sombra  Shocked  
Meu KA já foi e voltou 5 vezes da consecionária e me aconselharam trocar o alarme mas eu QUERO TER O ALARMEZINHO Q TODO MUNDO TEM CARAMBAAAA!! NÃO QUERO MUDAR  Sad
Aconteceu com alguém isso já?
Preciso de alguma informação pq já ñ sei oq fazer..levar na consecionaria nem adianta mais..e os caras ainda arranharam meu carro lá...  No
Baduka
Baduka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Maceió/Al
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Cauê Qui 23 Set 2010 - 2:43

Já tentou desativa o sensor volumétrico?

Faça um teste, antes de sair do veículo aperta aquele botão na coluna do carona na parte de cima tem um sensor, vai apitar, depois sai do carro e fecha ele normalmente, veja se continua disparando.

Se não disparar mais é este sensor que estava com problema.

Vlw e boa sorte!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por mpxt Qui 23 Set 2010 - 7:11

Baduka escreveu:[b]Meu KA ta com um problema aparentemente sério no alarme...nem a própria consecionaria descobriu o q é! Basta travar o carro no controle do alarme e em minutos o alarme dispara! Já trocaram o alarme por um novo e continua disparando...disseram q o problema deve ser no carro...já trocaram umas peças q eu nem sabia q existia e msm assim continua disparando ao travar. Principalmente qnd põe o carro no sol ele dispara mais depressa q na sombra Shocked
Meu KA já foi e voltou 5 vezes da consecionária e me aconselharam trocar o alarme mas eu QUERO TER O ALARMEZINHO Q TODO MUNDO TEM CARAMBAAAA!! NÃO QUERO MUDAR Sad
Aconteceu com alguém isso já?
Preciso de alguma informação pq já ñ sei oq fazer..levar na consecionaria nem adianta mais..e os caras ainda arranharam meu carro lá... No

Se seu carro está na garantia e a concessionária não consegue resolver o problema, a Ford tem que te entregar um novo carro independente de qual tipo de defeito o carro apresentar. Inclusive isto está no código do consumidor. Tente se informar a respeito.

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por oReIaAaA Qui 23 Set 2010 - 7:42

correto mpxt.. é obrigação do fabricante de qualquer produto oferecer garantia sobre o mesmo. Caso ocorra um problema (de fabrica) que não tenha solução, o fabricante tem OBRIGAÇÃO de trocar o produto por um novo.
O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que produto novo com defeito tem prazo máximo de 30 dias para ser consertado. Após isso, o consumidor pode retornar à loja e trocar por outro do mesmo tipo, receber o dinheiro de volta ou ter abatimento proporcional no preço.
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Set 2010 - 14:58

dentro do tempo de garantia eles tem razão, tem que se virar! mas acho bem estranho isso acontecer, com certeza algum fio deve estar dando um pequeno curto e dando retorno no alarme! e se não for o sensor volumetrico como o caue disse! então ai é estranho descobrir, pq ai confirma com certeza que é um curto em alguma parte do carro, mas fica muito abrangente pq até um curto em um pisca (que é acionado quando o alarme dispara) pode disparar o alarme, por incrivel que pareça!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Baduka Qui 23 Set 2010 - 15:09

Só q o carro tem + de1 ano de uso e já passou daa garantia, tive até q ligar pra central da ford pedindo uma extensão da garantia pra eles mandarem umas peças novas do alarme..consegui a extensão mas as peças q chegaram ñ resolveu o problema...e foi alterado umas coisas no som..a garantia da parte elétrica tbm se foi segundo o gerente da oficina da consecionaria! vou fazer o teste q caue falou.. vlw
Baduka
Baduka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Maceió/Al
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Set 2010 - 15:20

faça, se for o ultrasom, menos mau, só trocar ele! agora se continuar ai é como falei, pode ser curto em N lugares da rede!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Baduka Qui 23 Set 2010 - 21:25

fiz o teste e continua disparando minutos dps q trava... Crying or Very sad

acho que vou levar novamente na consecionaria... No
Baduka
Baduka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Maceió/Al
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por oReIaAaA Qui 23 Set 2010 - 21:55

putz.. ki zica
=/
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por dougpasq Qui 23 Set 2010 - 22:50

Baduka escreveu:fiz o teste e continua disparando minutos dps q trava... Crying or Very sad

acho que vou levar novamente na consecionaria... No

Não seria um problema de "maucom"???? (mau-contato)
A qualidade doa materiais hoje em dia todos conhecem, se ele está disparando mais rápido no sol, pode ser que algum fio de ficar "roçando" na lata acabou descascando, onde automaticamente c/a temperatura faça com q ele dilate e crie um circuito, onde o sensor entende estar havendo movimento.

Já aconteceu comigo num alarme comum, desses colocados em loja de som & acessórios.....
dougpasq
dougpasq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Idade : 45
Cidade/Estado : São Caetano do Sul - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : V.E. / T.E. / L.T. / D.T. / A.Q
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Sex 24 Set 2010 - 14:08

foi o que descrevi em cima! as vezes trocar o alarme não vai te ajudar em nada! isso ta sendo curto na rede!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Baduka Sáb 2 Out 2010 - 1:17

Vogel Design escreveu:foi o que descrevi em cima! as vezes trocar o alarme não vai te ajudar em nada! isso ta sendo curto na rede!

Problema resolvido! Vlw Vogel "disáiner" ahuahua o cara falou que era isso aí q tu falou!! Somos Dois
Baduka
Baduka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Maceió/Al
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Sáb 2 Out 2010 - 22:13

opa, ai sim, conseguiu resolver o problema? era onde o curto?
abracos e precisando de ajuda estamos ai!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Carlos Filho Sex 25 Fev 2011 - 12:52

Ei pessoal, vou ressucitar o tópico para não criar outro, mas peço ajuda, onde fica a CENTRAL do alarme? Aquela caixinha onde entram todos os cabos de todos os lugares que o alarme monitora? O Módulo do alarme como alguns gostam de falar... To no aguardo! é URGENTE hehehehe
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Sex 25 Fev 2011 - 13:27

então cara, uma vez me falaram que nosso alarme original é conjugado com a injeção! mas realmente não sei dizer se é verdade! sei que tem alguns carros assim, mas acho dificil que o ka tbm seja!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Carlos Filho Sex 25 Fev 2011 - 13:28

sera que não fica por trás da caixa de fusível?
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Sex 25 Fev 2011 - 14:05

acredito que não, ate ali desmontei tudo e nunca reparei nada!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Carlos Filho Sex 25 Fev 2011 - 14:11

Alguma dica de onde possa ficar?
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Carlos Filho Sex 25 Fev 2011 - 14:12

Na verdade vogel, quero colocar o comando pra subir os vidros, to vendo que vou ter que ligar ao sinal das travas, então na hora que travar, os vidros sobem... é o jeito né?
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Sex 25 Fev 2011 - 15:40

seria melhor!
até mesmo pq, tava falando com um amigo e se não estivermos errados o alarme do ka é em conjunto mesmo com a injeção! ai quando no caso vc instala o alarme e quer colocar a função de abrir e fechar vidros pelo alarme original! ai vc tem que habilitar este sistema na injeção usando um scanner!
inclusive no meu, quando vc sobe o vidro e por um acaso ele trava no meio do caminho, ele apita 2 vezes o alarme, avisando que seu alguma merda! ou alguma porta não fechou ou o vidro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Beto Guitar Qua 16 Mar 2011 - 3:25

Desculpe por postar aqui...qq coisa apaguem pois nao achei topico especifico.
Voguel to pensando em por vidro eletrico no meu Ka, mas nao vou por na Ford pq la ta R$ 650,00...
achei esse pela internet (link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174139942-kit-vidro-eletrico-novo-ka-original-c-modulo-quantum-_JM ) que me pareceu bem mais barato e com as msms funcoes. Porem tem o lance do modulo, ja sei que nao dará p usar o modulo que vem no carro nesse alarme paralelo.
Minha duvida é o seguinte: se eu usar um modulo a parte junto com o vidro eletrico dá pra integrá-lo com o alarme e fazer as funcoes de subir o vidro pelo alarme funcionarem? O vendedor disse que sim, se eu colocar um modulo quantum junto com o vidro que ele vende, ele disse que funcionará td certinho. Será????
Aguardo seu posicionamento.
Vlw
Beto Guitar
Beto Guitar
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Indaiatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Verde Laguna
Código de Opcionais : Basicão...sem friso, sem ar quente, sem limpador traseiro..enfim, sem nada...kkk
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Qua 16 Mar 2011 - 13:31

funciona sim! da até pra abilitar as funções do alarme na injeção e vc pode tanto abrir quanto fechar os vidros pelo controle do alarme!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Beto Guitar Qua 16 Mar 2011 - 21:18

Mas esse lance da injeção que me tira o sono...o instalador (desses de loja de som) será que vai manjar fazer isso? Li em alguns topicos que vc (ou outro usuario, nao me lembro) disse que tinha um lance de scanner na injeção, fiquei preocupado se eu teria que ir na Ford pra eles fazerem alguma habilitação especifica pro alarme paralelo que vou comprar poder funcionar com todas as funções.
Ps: sou totalmente leigo.
Beto Guitar
Beto Guitar
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Indaiatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Verde Laguna
Código de Opcionais : Basicão...sem friso, sem ar quente, sem limpador traseiro..enfim, sem nada...kkk
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Qua 16 Mar 2011 - 21:49

pera, teu carro tem alarme original certo!? pra que vai comprar um alarme paralelo!? ai já ta misturando muita coisa! ehheheheh
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Beto Guitar Qui 17 Mar 2011 - 0:48

Escrevi errado, não é alarme, meu carro tem alarme original msm. Me equivoquei, eu quiz dizer do módulo pra poder subir os vidros pelo alarme. Vc flou do esquema da injeção e tal. O vendedor do vidro eletrico ja me disse que o modulo que veio no meu Ka não é compatível com o vidro elétrico dele. Portanto, eu teria que comprar as maquinas de vidro e o modulo dele e instalar com o chicote que ele manda...até aí blz...diz ele que vai funcionar de boa e vc ratificou oq ele disse. A minha dúvida é se para configurar esse módulo e deixar ele funcionando certinho (levantar e abaixar vidro pelo alarme, etc) precisará ir na Ford pra eles habilitarem ou desbloquearem alguma coisa no alarme original?
Beto Guitar
Beto Guitar
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Indaiatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Verde Laguna
Código de Opcionais : Basicão...sem friso, sem ar quente, sem limpador traseiro..enfim, sem nada...kkk
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Qui 17 Mar 2011 - 2:46

não, provavelmente ele consiga fazer com que os vidro fechem de boa pelo alarme original, tipo quando vc travar as portas os vidros fecham! porem, talvez não funcione o lance de abrir pelo controle remoto, ai teria mesmo que fazer outro esquema que não sei ao certo como funciona, mas no caso teria que ligar um scanner no teu carro pra abilitar isso! e não sei como funciona! se tem que ter um modulo original ford! se da pra fazer uma gambis, sei la!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Cleitonc2h Qua 23 Mar 2011 - 2:09

Hei hei, salve salve galeraaa....

Bem pessoal, comigo acontece uma coisa muito louca, acho que deve ser problema comigo mesmo. Enfim acho que não sei mecher com o alrmed o carro, vou tentar explicar o que acontece com o alarme do meu Kazim:

Quando eu aciono as travas nem com reza brava ele dispara, trabva bunitim, pisca as setas mas nada de som!.

Se eu travar duas vezes ele trava e apita, faz o sonzim legal, mas não dispara por nada nesse mundo.

Se eu travo e destranco a porta com a chave ele dispara depois de uns 10 segundos se eu não colocar a chave na ignição, que é a unica dica que o infame do manual do carro me dá.

Se tá travado o portamalas abre pelo controle, mas não dispara, pode balançar o carro, enfim, fazer um ecarceu completo que ele só trava.

A unica forma de gritar e se eu apertar o botão de sinalização sonora que tem no controle (nome segundo o manual do carro).

E ai galera? Será que o problema é comigo, ou o alarme não é pra disparar mesmo??? Se alguém conhecer e puder me dar umas dicas de como opera esse alarme eu agradeço imensamente!!!!

Grade abraço a todos....
Cleitonc2h
Cleitonc2h
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Uberlândia
Motorização/Cor : 1.0L RoCam Flex | Preto |
Código de Opcionais : AL-TV-PORTA MALAS ELETRICO
Data de inscrição : 14/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Qua 23 Mar 2011 - 2:19

seguinte! o alarme depois de ativado demora um tempo pra funcionar o sensor volumetrico! que é o sensor de presença dentro do carro! no teto do lado do passageiro!
enfim! quando vc trava e abre a porta o alarme toca pq o alarme tbm é ligado com os botoes que existem nas portas, logo, vc abre a porta o botão reconhece que deu merda e dispara! se ele ta demorando uns 10 segundos, deve ser pq vc mau trava o carro e já abre com a chave! pq o certo é ele disparar quase que imediato!
outra coisa, quando vc trava o alarme e abre o porta malas pelo controle, era sim pra disparar o alarme, por causa do sensor volumetrico! mas existe o mesmo problema, se vc mau trava o carro e já abre a tampa, não sei se ele desative por ter sido tudo muito rapido! sobre ele disparar balançando e tal, realmente o alarme é bom, não dispara por qualquer merda!
tente fazer o teste, feche as portas e tal e trave no alarme! espere um tempo! e ai sim tente abrir o porta malas! ou senão faça o seguinte, entre no carro e se tranque la dentro dom o controle na mão, espere um tempo e se mexa, o alarme tbm deve disparar! se ele não disparar vc pode estar com algum problema no modulo do alarme ou no sensor volumetrico!
outra coisa, depende do ano de fabricação do carro, o alarme quando ativo não dispara a sirene, ele só dispara se vc apertar 2 vezes pq é pra avisar que o carro já ta fechado! e se por algum motivo algo interromper o fechamento completo dos vidros ou porta mal fechada, quando o alarme é ativado tem 2 apitos curtos que indica que alguma merda deu e alguma coisa ficou aberto!
bom, acho que é isso, alguma duvida manda ai!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Cleitonc2h Qua 23 Mar 2011 - 2:27

Grande Vogel, me ka é 2011/2011, não sei se o alarme dele é como os normais que disparam e talz, acho que é só pra fazer barulho quando eu mando (aperto o botãozinho no controle), por que é o seguinte, se eu aperto o cadeadozinho duas vezes ele trava e faz um bip, se eu seguro ele trava e faz dois bips, mas nunca dispara, quer dizer, uma vez ele disparou, eu travei (apertei só uma vez o cadeadozinho) e esperei uns 20 segundos, destranquei a porta na chave e abri, depois de uns 5 segundos ele disparou... Achei diferente esse alarme, se não estiver com problemas não poderei ir pro trabalho nele ué, sacanagem rsrsrsrrs. Mas valeu as dicas, se tiver mais alguma info ai agradeço.
Abraço pessoal!!!
Cleitonc2h
Cleitonc2h
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Uberlândia
Motorização/Cor : 1.0L RoCam Flex | Preto |
Código de Opcionais : AL-TV-PORTA MALAS ELETRICO
Data de inscrição : 14/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Vogel Design Qua 23 Mar 2011 - 3:09

então, os alarmes mais novo, pelo que eu tenho visto da galera da um ou 2 apitos ao fechar! o meu não, só apita mesmo se eu já tiver no caso trancado as portas, fechado o vidro e tal e tentar no caso, fechar denovo, ai sim ele apita!
mas cara, não tem como um alarme só apitar no alerta do controle! ele tem SIM que desparar pelo sensor volumetrico tbm, faça o test que te falei, entre no carro, sente no banco de boa e trave o carro pelo controle! como vc faz quando tranca o carro, normal! aguarde um tempo e se mova perto deste sensor que tem no teto em cima da cabeça do passageiro! isso é uma especie de sonar, ele detecta movimento e isso tem que fazer com que teu alarme dispare! geralmente os alarmes variam pra realmente ficarem ativados, de 20 a 50 seg.! então vc deve esperar um tempo dentro do carro, ative e aguarde! uma hora este alarme vai estar ativado e tem que disparar! se não disparar, depois de uns 2 min. abra a porta por dentro mesmo, sem usar o controle e veja se o alarme dispara! se disparar é realmente pq teu alarme ou o sensor volumetrico esta com defeito!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme? Empty Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos