Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chave Geral - 3 posições KA 2011

4 participantes

Ir para baixo

Chave Geral - 3 posições KA 2011 Empty Chave Geral - 3 posições KA 2011

Mensagem por Italo Falconi Dom 23 Out 2011 - 6:10

Volto ao forum, após haver recebido algumas msgs "agitadas" de participantes que se sentiram magoados pela minha primeira postagem!!! Nada disso. Como professor (e já aposentado), não foi meu intento "provocar", mas procurar por esclarecimentos. Digo isso por estranhar qto as 3 posições da chave geral. Na primeira posição, nada! Na segunda, energiza o sistema. E, na terceira, dá partida. Pois bem. Toda vez que estaciono mas que gostaria de manter as lanternas acesas, tenho que manter a chave na condição de sistema energizado e, como já informado, tudo fica ligado (bomba de combustivel, painel, lanterna). Consultada a própria concessionária da Ford, ela não se interessou resolver meu problema, apenas informando que dependia do modelo do veiculo. Donde espero obter, de alguma forma, um diagrama eletrico completo do carro, a fim de eu mesmo modificá-lo como desejado. E ai?? Como obter este diagrama??? (não acredito que o fabricante queira me fornecer...)
Alguma dica?
SDS
Falconi

Italo Falconi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Guaratinguetá SP
Motorização/Cor : Ford KA 1.0 - preto
Código de Opcionais : Trava - alarme - calhas, luz cortesia, frisos,desenbaçador
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Geral - 3 posições KA 2011 Empty Re: Chave Geral - 3 posições KA 2011

Mensagem por Lasek Dom 23 Out 2011 - 12:15

Tente procurar no FordHP...pode ser q tenha alguma coisa! ou achar pela internet...Ou algum expert aqui no forum q tenha os desenhos do carro.
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Geral - 3 posições KA 2011 Empty Re: Chave Geral - 3 posições KA 2011

Mensagem por Magri Seg 24 Out 2011 - 9:16

Olha, o detalhe não fica só no comutador da chave...

Outro dia instalei o som no kazinho. E tinha a intenção de ligá-lo de forma que só funcionasse com a chave ligada na posição I: assim, ao chegar em algum lugar, era só desligar o motor que o rádio desligaria também. Pois bem.

Liguei o chicote do rádio direitinho no chicote original do carro. E não funcionou. Olhei a ligação, estava tudo certo. Mas aí, quando fui olhar com mais atenção o conector original do carro, aquele que vem de dentro do painel, notei simplesmente que não há o fio (chamado de ACC) que alimentaria o rádio quando a chave estivesse na posição I.

Ou seja: tive que emendar o amarelo com o vermelho para que o rádio funcionasse - e esquecer a comodidade de desligar a ignição e ver o rádio desligar junto...

Pelo que percebi, não há - nem no comutador e nem no chicote - "suporte" à posição I da chave. Economia da montadora? Sim, pois nada justifica isso... Aliás, é justamente a falta da posição I que faz, por exemplo, que o acendedor de cigarros (ou tomada 12V, como preferir) ser alimentada em tempo integral, independente da chave.

Ou seja, Ítalo... A menos que eu esteja completamente enganado - o que duvido - não adiantaria nem trocar o miolo por um outro que tivesse três posições.

Mais um #Fail para a Ford.
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Geral - 3 posições KA 2011 Empty Re: Chave Geral - 3 posições KA 2011

Mensagem por I.D.Falconi Seg 31 Out 2011 - 4:28

Perfeito!
Obrigado pela postagem. Pois é. Sua dica me despertou para a questão do tipo de miolo da chave, a necessidade de incluir fiação no próprio chicote e a correta interligação dos fios de acordo com diagrama eletrico do sistema.
Vamos ver se consigo um diagrama original, estudá-lo e executar esta parada.
Valeu!!

I.D.Falconi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Guaratinguetá/SP
Motorização/Cor : Zetec Rocam/Preto Onix
Código de Opcionais : trava/alarme
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Geral - 3 posições KA 2011 Empty Re: Chave Geral - 3 posições KA 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos