Chave Geral - 3 posições KA 2011
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Chave Geral - 3 posições KA 2011
Volto ao forum, após haver recebido algumas msgs "agitadas" de participantes que se sentiram magoados pela minha primeira postagem!!! Nada disso. Como professor (e já aposentado), não foi meu intento "provocar", mas procurar por esclarecimentos. Digo isso por estranhar qto as 3 posições da chave geral. Na primeira posição, nada! Na segunda, energiza o sistema. E, na terceira, dá partida. Pois bem. Toda vez que estaciono mas que gostaria de manter as lanternas acesas, tenho que manter a chave na condição de sistema energizado e, como já informado, tudo fica ligado (bomba de combustivel, painel, lanterna). Consultada a própria concessionária da Ford, ela não se interessou resolver meu problema, apenas informando que dependia do modelo do veiculo. Donde espero obter, de alguma forma, um diagrama eletrico completo do carro, a fim de eu mesmo modificá-lo como desejado. E ai?? Como obter este diagrama??? (não acredito que o fabricante queira me fornecer...)
Alguma dica?
SDS
Falconi
Alguma dica?
SDS
Falconi
Italo Falconi- Piloto de Arcade
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Re: Chave Geral - 3 posições KA 2011
Tente procurar no FordHP...pode ser q tenha alguma coisa! ou achar pela internet...Ou algum expert aqui no forum q tenha os desenhos do carro.
Lasek- Motorista Veterano
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Re: Chave Geral - 3 posições KA 2011
Olha, o detalhe não fica só no comutador da chave...
Outro dia instalei o som no kazinho. E tinha a intenção de ligá-lo de forma que só funcionasse com a chave ligada na posição I: assim, ao chegar em algum lugar, era só desligar o motor que o rádio desligaria também. Pois bem.
Liguei o chicote do rádio direitinho no chicote original do carro. E não funcionou. Olhei a ligação, estava tudo certo. Mas aí, quando fui olhar com mais atenção o conector original do carro, aquele que vem de dentro do painel, notei simplesmente que não há o fio (chamado de ACC) que alimentaria o rádio quando a chave estivesse na posição I.
Ou seja: tive que emendar o amarelo com o vermelho para que o rádio funcionasse - e esquecer a comodidade de desligar a ignição e ver o rádio desligar junto...
Pelo que percebi, não há - nem no comutador e nem no chicote - "suporte" à posição I da chave. Economia da montadora? Sim, pois nada justifica isso... Aliás, é justamente a falta da posição I que faz, por exemplo, que o acendedor de cigarros (ou tomada 12V, como preferir) ser alimentada em tempo integral, independente da chave.
Ou seja, Ítalo... A menos que eu esteja completamente enganado - o que duvido - não adiantaria nem trocar o miolo por um outro que tivesse três posições.
Mais um #Fail para a Ford.
Outro dia instalei o som no kazinho. E tinha a intenção de ligá-lo de forma que só funcionasse com a chave ligada na posição I: assim, ao chegar em algum lugar, era só desligar o motor que o rádio desligaria também. Pois bem.
Liguei o chicote do rádio direitinho no chicote original do carro. E não funcionou. Olhei a ligação, estava tudo certo. Mas aí, quando fui olhar com mais atenção o conector original do carro, aquele que vem de dentro do painel, notei simplesmente que não há o fio (chamado de ACC) que alimentaria o rádio quando a chave estivesse na posição I.
Ou seja: tive que emendar o amarelo com o vermelho para que o rádio funcionasse - e esquecer a comodidade de desligar a ignição e ver o rádio desligar junto...
Pelo que percebi, não há - nem no comutador e nem no chicote - "suporte" à posição I da chave. Economia da montadora? Sim, pois nada justifica isso... Aliás, é justamente a falta da posição I que faz, por exemplo, que o acendedor de cigarros (ou tomada 12V, como preferir) ser alimentada em tempo integral, independente da chave.
Ou seja, Ítalo... A menos que eu esteja completamente enganado - o que duvido - não adiantaria nem trocar o miolo por um outro que tivesse três posições.
Mais um #Fail para a Ford.
Re: Chave Geral - 3 posições KA 2011
Perfeito!
Obrigado pela postagem. Pois é. Sua dica me despertou para a questão do tipo de miolo da chave, a necessidade de incluir fiação no próprio chicote e a correta interligação dos fios de acordo com diagrama eletrico do sistema.
Vamos ver se consigo um diagrama original, estudá-lo e executar esta parada.
Valeu!!
Obrigado pela postagem. Pois é. Sua dica me despertou para a questão do tipo de miolo da chave, a necessidade de incluir fiação no próprio chicote e a correta interligação dos fios de acordo com diagrama eletrico do sistema.
Vamos ver se consigo um diagrama original, estudá-lo e executar esta parada.
Valeu!!
I.D.Falconi- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Guaratinguetá/SP
Motorização/Cor : Zetec Rocam/Preto Onix
Código de Opcionais : trava/alarme
Data de inscrição : 12/05/2011
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