Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto consumo, já desisti desta guerra!

+10
Diego Renault
diego.polla
Felipe Brandão
alex63
Aaron
vinimarinr
Rubinho
Arthur.Araujo
robshow
DESCAD
14 participantes

Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por DESCAD Qua 29 Fev 2012 - 10:02

Bom Pessoal

Já desisti em relação ao consumo do KA 1.0 2011/2011. Ele está fazendo 6,4km/l não faz mais que isto. Semana passada levei para a segunda revisão e última. Pedi para reprogramar a injeção novamente e o mecânico da superfor da lapa disse que para diminuir o consumo deveria limpar os bicos injetores R$150,00. Bom os pneus calibrados, mecanica ok, bicos injetores limpos, reprogramação da injecão e nada continuou na mesma. Já desisti em relação a isso hoje acabou a garantia. Já cansei de reclamar com a superfor pois o mecânico disse que o carro faz 14km/l, só ser for na lua.

Bom é isso.
Crying or Very sad

DESCAD
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho
Código de Opcionais : *
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por robshow Qua 29 Fev 2012 - 11:52

14 no alcool não mesmo. 6,4 pode ser normal dependendo do seu modo de dirigir.

Use a marcha mais alta possivel sem o carro trepidar, eu ando a 50 km/h em 5ª no plano, calibre bem os pneus, eu uso 32, vidros fechados qdo passar de 60km/h e pegue descidas engrenado e acelerando o minimo... eu consigo 7,5 nesse esquema.
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Arthur.Araujo Qui 1 Mar 2012 - 0:37

Cara o meu consumo é alto também.Eu só consigo fazer 7,5 Km/l
Se ele chegasse a fazer 9 km/l eu ia ficar muito feliz.KKKKK Laughing
Arthur.Araujo
Arthur.Araujo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Idade : 33
Cidade/Estado : São Luís/MA
Motorização/Cor : 1.0/Preta
Código de Opcionais : Depois...
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Rubinho Qui 1 Mar 2012 - 11:06

O meu chega na cidade numa media de 9,5 a 10,5 rodovia 10,6.
Ainda bem q não bebo senão estava falido hehehe.... tem q rir pra não chorar com esse consumo exagerado. Very Happy
Rubinho
Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Convidado Qui 1 Mar 2012 - 14:30

Não é so Vc não Amigo !!
meu é 2011/2011 tbm
e desisti tbm ..
Não só da economia, mas tbm da agilidade no transito .. meu carro pareçe que ta morto, não ta ''espertinho'' como gostaria .. =/

tirei as 17'' .. som pesado .. melhorou na perfomance, freagem e conforto mesmo com suspensão preparada .. mas economia pra mim ficou mesma merd.. ficou um pouquinho mais esperto ..


acho que ta fazendo por ai tbm na gasol .. 7,5 por ai ou ate menos que isso ..
meu carro ultima vez que sai com as 17'', pisei e ele naum respondeu, fico 'parado', mudei pra primeira marcha, pisei e nada, dai fiquei pisando e pareçe que ele se ''ligo'' e foi ! kkkkkk .. era uma rua de (paralelepidido) e o carro estava andando como se fosse na embreagem . pareçe que bateu as ''cassuleta'' kkkkk !!
meu carro vai fazer 1700Km rodados !! ja fiz a primeira revisão, se é que trocaram oleo mesmo e filtro, to duvidando mtoo !!

Ando macio com ele .. tento não forçar mto no pé .. mas as vezes tenho que pisar tudo pra ele andar .. e a Css diz que a culpa é minha e talz ..

É .. ford ford ford .. particularmente, Só se for de fusion futuramente .. ehehehe ! Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por vinimarinr Qui 1 Mar 2012 - 14:35

Nem me digam, não consigo fazr mais do que 7,5 na cidade!!
vinimarinr
vinimarinr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Idade : 33
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Class
Data de inscrição : 06/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Aaron Qui 1 Mar 2012 - 16:43

Eu faço!
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 41
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Convidado Sex 2 Mar 2012 - 0:57

isso que o seu é mil e seissentos ! kkkkk !!
os milzinhos ta tenso

sei que os do Old são Bem Economicos, quando comprei o New, achava que era tudo a mesma coisa .. --'

o pug 1.4 da coroa faz aprox. 14~15Km/l !! kkkk ! Piada !!
ando ando e o ponteiro la de pé firmão ! hehehe !!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por alex63 Sex 2 Mar 2012 - 10:45

Eu tbm faço!!!!

9,7Km/l com ar ligado no transito do RJ e ja é a terceira medição..... mais tbm ja fix 6,5Km/l com a "Botina socada" só trocando as marchas a cada 5000mil rpm.......

Estou muito satisfeito com o consumo do meu Ka !

Abcs



vinimarinr escreveu:Nem me digam, não consigo fazr mais do que 7,5 na cidade!!
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Felipe Brandão Sex 2 Mar 2012 - 11:09

Ahh...
Esquece Etanol!

Abasteço só com gasolina aditivada, percurso 80% urbano (trabalho no centro, quem conhece sabe que é tenso de tanto engarrafamento), não tenho Ar, e costumo andar bem com o carrinho (sempre que dá né!rss). no ultimo abastecimento fiz a média de 13,47km/L nessas condições acima. Eu tenho ficado feliz, já que já 9 km/L na gasosa comum.
Enfim, gasolina comum não coloco mais!

Ah, outra coisa, com aditivada, ele não fica tão amarrado nas saidas! fica melhorzinho!

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por diego.polla Sex 2 Mar 2012 - 20:40

Amigos, meu carro está também com este problema de consumo. Ando 80% do tempo com ar-condicionado.

Médias:
12,5 (Gas. Comum só estrada)
8,5 (Gas. Comum só cidade)
10,5 (Gas Aditivada 50% estrada/50% cidade)

Quando chegou no meio do tanque da aditivada, meti etanol.
Desde zero km(Está com 9.000) foi a primeira vez que o carro ficou com um ótimo desempenho. Parece OUTRO carro. Mas o consumo.. não fiz a média ainda mas to vendo o ponteiro descendo... está com 200 km rodados e já abaixo do meio tanque.. ou seja.. sugando o cubalibre(gas+etanol).

Quarta-feira levarei o carro no Ford Dimas para avaliação, e preciso de uma solução.
Como já foi comentado por aí, o OLD era DEMAIS nesse quesito. Que saudade. O que não estou gastando com manutenção no novo, estou gastando no posto. Quando conto pros meus amigos, ninguém acredita.

Sandero Stepway 1.6, Tracker 2.0, Fiesta 1.6, fazendo média melhor que meu carro... vergonhoso...

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Felipe Brandão Sex 2 Mar 2012 - 21:35

ahhh sim...
inveja d nissan sentra 2.0 automatico que faz 15 km/L mixto de cidade e rodovia
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Convidado Sáb 3 Mar 2012 - 13:20

pode misturar gasolina comum com aditivada e alcool ? hehehe !

se der, vou testar com a aditivada ..

No momento so uso comum mesmo ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Felipe Brandão Sáb 3 Mar 2012 - 15:35

kkkk
pode sim cara!
mas o ideal é sempre colocar aditivada...
a medida que a mistura vai ficando mais pura, ele fica mais economico!!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Convidado Sáb 3 Mar 2012 - 15:37

so aditivada ? naum coloca alcool tbm ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Diego Renault Qua 7 Mar 2012 - 12:18

meu KA é 1.6 e faço exatamente 10km/l na gasolina comum (aki não vale a pena pôr álcool). Esse cálculo é na cidade com subidas e descidas (alto da boa vista - Tijuca x Barra - quase uma serra).

Aditivada e Podium não fizeram diferença no consumo nem performance, então nem uso.
Diego Renault
Diego Renault
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Diego Renault Qua 7 Mar 2012 - 12:24

lembrem-se que carro 1.0 se vc arregaçar nas saídas e subidas (querendo performance de 1.4 ~ 1.6), vc vai gastar mais. Pq exige mais do carro.

Tentem ficar abaixo de 2.100 rpm no reto e abaixo de 2.900 nas subidas. Funciona mt bem no 1.6
Diego Renault
Diego Renault
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Felipe Brandão Qua 7 Mar 2012 - 13:14

Ow Diego,
10 por litro no Alto da Boa vista! tá ótimo!
Serrinha braba mesmo!

No meu caso, usando aditivada fez diferença sim!
E etanol, nem rola colocar! tá bem caro aqui!

Coloquei etanol umas 3 vezes, o carro fica endiabrado! as vezes penso em colocar, só pra ver ele invocadinho, mas pelo preço, acabo desistindo!rsss
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Diego Renault Qua 7 Mar 2012 - 15:23

haha, é. No etanol eu fiz 100km/h em 10 ~ 11 segundos (1.6 é o capeta), saindo do sinal, parado, sem ar.
Mas aqui no Rio o álcool é 1,99 e até 2,20 enquanto o petróleo sai por 2,79 hehe.

Quanto a aditivada eu não percebi o carro melhor não, mas que faz bem ao carro eu sei q faz What a Face
Diego Renault
Diego Renault
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por diego.polla Qua 7 Mar 2012 - 23:18

É galera.. levei no meu carro na concessionária hoje e fizeram a tal da reprogramação da injeção.. está com etanol no tanque e estou vendo o ponteiro descer literalmente, ficou pior do que antes.

Vou começar a estudar o quanto vou perder para trocar o carro. Não comprei carro zero para me incomodar desse jeito...

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Convidado Qua 7 Mar 2012 - 23:28

diego.polla escreveu:É galera.. levei no meu carro na concessionária hoje e fizeram a tal da reprogramação da injeção.. está com etanol no tanque e estou vendo o ponteiro descer literalmente, ficou pior do que antes.

Vou começar a estudar o quanto vou perder para trocar o carro. Não comprei carro zero para me incomodar desse jeito...

Vc disse tudo !! Essa é a minha indignação e entre outros fatores tbm ..
pretendo ficar ate o final desse ano ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por diego.polla Qua 7 Mar 2012 - 23:37


Eu tava tentado a comprar o que as lojas chamam de semi-novo.
Mas como me estresso fácil com problema de carro, e não gosto de ficar saindo do trabalho para ir resolver, decidi: VOU COMPRAR UM CARRO ZERO. Agora gasto de combustível o que poderia estar gastando em manutenção em um semi-novo mais confortável ou potente...

Em 7 meses e 10.000 já devo ter passado na concessionária umas 7 vezes para ver todo que é tipo de problema. O carro faz barulho, bebe, solta cabo do acelerador.
Que saudade do 2001 que eu tinha, velhinho mas honesto.

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por alex63 Dom 11 Mar 2012 - 15:31

Pessoal Boa tarde!
Mais uma medição de consumo,desta vez quase 100% em rodovia ( presidente Dutra).
Com média de 98km/h, carro abastecido com gasolina, com duas pessoas + ar condicionado ligado.

km Rodados =409Km
Litros Consumidos= 31,53 litros
Consumo Registrado =12,97Km/l

Outro ponto importante que observei é o erro de velocidade registrado entre o velocímetro e o GPS, conforme tabela abaixo:

Velocimetro GPS
20Km/h 17Km/h
40Km/h 38Km/h
50Km/h 47Km/h
60km/h 58km/h
80Km/h 78km/h
100Km/h 97km/h
110km/h 107km/h
130km/h 128km/h
140km/h 138Km/h

Gostei muito de todos os resultados.
Veículo= Ka Sport 1.6.


alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por tio nocho Ter 20 Mar 2012 - 10:29

gente não existe milagres para o consumo do carro. ande na manha não tem outro segredo.

agora pessoal fala ai pra andar na marcha mais alta. não não faça isso.
quanto mais borboleta aberta do acelerador, mais ar entra mais combustivel manda.
ande com rotação alta mas o pé encostado no acelerador, não enfie o pé se nao gasta mesmo.

eu tambem tinha esse problema que vocês tem, mas percebi que o problema era eu mesmo.
adorava dar uma enfiada de pé so pra ver o que acontecia com o carro de trás. hoje em dia ando na moral, sem fazer esforço do motor.

lembre, marcha alta nao quer dizer baixo consumo
imagine voce de 1.0 numa subida boa de terceira ?! bom o carro vai pipocar o acelerador la no talo ar e combustivel entrando e dando falta pq nao tem marcha pra ir.
resumindo, em subidas no transito ande com marcha mais baixa e rotação alta pra trocar as marchas.
agora se voce estiver na estrada em uma marginal, solta a 5º deixa o carro desenvolver e esquece o acelerador. deixa o carro usar o cutt off do acelerador.

tio nocho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Aaron Ter 20 Mar 2012 - 10:35

Interessante!
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 41
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Krempel Ter 20 Mar 2012 - 18:53

o 1.0 bebe mesmo, não tem jeito

o Sport aqui de casa chegou a fazer 12 no alcool na estrada, é aquela história "depende do pé"
Krempel
Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 35
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 2.0 16v Duratec
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Lasek Ter 20 Mar 2012 - 19:05

Meu querido quantos kms esta a caranga 200 km? 1000? o meu amaciou bem depois dos 6 mil kms fico melhor de consumo, cheguei a fazer 12, 12,5 dentro da cidade e transito normal. na estrada com as rodas 13 sem AR já fiz quase 20 km/l fez 19,5 na gasosa aditivada estrada vaiza e muita reta andando 80/90 km/h...
Hj com as 17 bebe q é um condenado nem faço media pra n chorar, O ka tem um torque forte em baixa rotação fazendo beber mais e é claro o conforto de dirigir é outro porq vc n fica batendo marcha q nem em uno e celta...
E mais uma carro flex é uma bosta a taxa de compressão n fica boa nem na gasosa nem no alcool...Saudades dos Monofuel!!!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Krempel Ter 20 Mar 2012 - 19:18

O problema do Ka novo é o câmbio, por ser longo, na cidade isso faz virar beberrão.

O XR, na cidade, uso 5° @ 2.000RPM sussegado, já cheguei a fazer 13,2 (gasosa), mesmo com os UP's. O bom do Ka novo seria trocar pelo menos o diferencial e botar do XR / Action
Krempel
Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 35
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 2.0 16v Duratec
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Magri Qua 21 Mar 2012 - 8:20

Bem, novamente vou falar sobre consumo...

Fui ao Rio de Janeiro semana passada, pela Dutra. Chegando lá, peguei trânsito pesado pela linha vermelha até o centro, onde fiquei.

Abasteci o carro com Etanol na saída de SP, portanto pode-se considerar o consumo que obtive como 100% rodoviário.

A média atingida foi de 12,76 Km/l.
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo, já desisti desta guerra! Empty Re: Alto consumo, já desisti desta guerra!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos