Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo 8.5KM /L

+19
mariosergioalcantara
Macedo
Juliana
leandro colombo
Marcelo Armesto
Rafael Zulianello
Gedson Silva
alex63
Alvaro Nunes
metanyus
Pedro Josino
Danilo
victor.bortolotto
Rafael Matos
Hound Dog
Felipe Kázera
Guilherme Corsini
Reginaldo
saly200
23 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Qui 14 Fev 2013 - 14:28

E aê galera então hj levei meu ka 2009 com 26 mil km rodados na CCS, levei pra fazer um checkup na injeção, Mais antes conversei com um cara lá que me indicaram que manjava bem dos KA e parte de injeção, Dai informei que meu ka tava fazendo em média 8.5 na gasosa na cidade usando o AR só em horario de almoço IDA E VINDA (casa x trabalho)... Dái ele me disse em off "Cara seu carro ta economico até de mais, Mais que isso nele vc não consegue... Ele disse que tinha gente que ia lá fazendo 6.0 7.0..... eu fiquei besta, Dái desistir de fazer a leitura... Pois eles cobrariam só no scanner 140,00 Reias.


Será que esse consumo tá bom mesmo?


Abraço a todos.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Reginaldo Qui 14 Fev 2013 - 14:47

O new KA 2009 que era meu faz 13km/L, andando a 150km por hora na estrada. Andando mais devagar, mais econômico ainda. Mossoró/Natal(Capim Macio)/Mossoró gastei um tanque. Na cidade: 11 gasolina e 10 no álcool.
OBS: Sem AR e com vidros abertos.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Guilherme Corsini Qui 14 Fev 2013 - 15:52

O meu ta fazendo 10.2 no álcool e 12 na gasolina(na cidade).Já na estrada tá fazendo 14.1 e 17.3,respectivamente, sem ar e tá com 4.673 km rodados.To achando ele econômico.Tenho uma prima que teve dois ka(um 2009 e outro 2010) e ela disse que os dois também eram bem econômicos.
Guilherme Corsini
Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Idade : 31
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Felipe Kázera Qui 14 Fev 2013 - 16:35

Olha, acho estranho de mais a galera que fala isso, meu carro esta com aro 1 e faz mais que isso no etanol, fui viajar para a casa da minha madrinha nesse carnaval, meu carro andou 300 km em estradas, fez uma média de 10,6 km por litro... COM ETANOL na cidade faço uma média de 8 km/l por isso nem coloco gasolina, as vezes quando venho trabalhar coloco aditivada porque é a empresa que paga :p
Felipe Kázera
Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Hound Dog Qui 14 Fev 2013 - 16:38

O KA é muito beberrão mesmo e não adianta gastar dinheiro para tentar melhorar o seu desempenho.

No álcool o meu faz faz cerca de 7.5 km/l na cidade e com o ar ligado na velocidade 1.

Na gasolina nem vale a pena, o desempenho despenca.

Desde que tirei o meu zero quilometro, utilizo gasolina aditivada ou álcool aditivado.

O KA sem ar condicionado chega a ser mais econômico.

Mas se procurar na internet verá uma porção de clientes Ford insatisfeitos com o consumo do NOVO KA.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Felipe Kázera Qui 14 Fev 2013 - 16:40

É, o consumo sempre foi uma das maiores reclamações do pessoal, mas não sei se foi sorte, eu não posso reclamar sobre isto! Ainda mais com rodas aro 17... o meu é o basicão, o ar realmente contribui bastante, devido ao rendimento que cai e temos que pisar um pouco mais...
Felipe Kázera
Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Rafael Matos Qui 14 Fev 2013 - 16:42

eu fiz uma media pisando fundo,e agora top fazendo uma média "vovózinha style" a primeira media com pé la embaixo não passou dos 9km/l(aditivada) e agora no "vovó style" to usando etanol e pelo que estou vendo vou fazer pra ticamente a mesma medida que fiz com aditivada...então acho que o problema mesmo é aquela pecinha la,que fica atrais do volante,se é que me entendem rsrs
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Felipe Kázera Qui 14 Fev 2013 - 16:56

na maioria das vezes essa pecinha atrás do volante é a grande responsável...
Felipe Kázera
Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Qui 14 Fev 2013 - 17:41

Lembrando que carro sem arcondicionado, SEM AR MESMO, Ele se torna mais economico, pois o carro com mesmo desligado pesa no motor, gastando mais...
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Qui 14 Fev 2013 - 17:43

Rafael Matos escreveu:eu fiz uma media pisando fundo,e agora top fazendo uma média "vovózinha style" a primeira media com pé la embaixo não passou dos 9km/l(aditivada) e agora no "vovó style" to usando etanol e pelo que estou vendo vou fazer pra ticamente a mesma medida que fiz com aditivada...então acho que o problema mesmo é aquela pecinha la,que fica atrais do volante,se é que me entendem rsrs



kkkkkk que peçinha? não entendi....
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Qui 14 Fev 2013 - 17:44

Reginaldo escreveu:O new KA 2009 que era meu faz 13km/L, andando a 150km por hora na estrada. Andando mais devagar, mais econômico ainda. Mossoró/Natal(Capim Macio)/Mossoró gastei um tanque. Na cidade: 11 gasolina e 10 no álcool.
OBS: Sem AR e com vidros abertos.


SEM AR Ou tava desligado, Pq carro sem ar mesmo é mais economico......
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Reginaldo Qui 14 Fev 2013 - 20:17

saly200 escreveu:
Reginaldo escreveu:O new KA 2009 que era meu faz 13km/L, andando a 150km por hora na estrada. Andando mais devagar, mais econômico ainda. Mossoró/Natal(Capim Macio)/Mossoró gastei um tanque. Na cidade: 11 gasolina e 10 no álcool.
OBS: Sem AR e com vidros abertos.


SEM AR Ou tava desligado, Pq carro sem ar mesmo é mais economico......

Sem ar mesmo, carro básico. Mas, você baseando-se nos comentários negativos a respeito do carrro independente de básico ou não, todos reclamam do consumo e indicam andar devagar para ter consumo ótimo, eu tinha média ótimas andando rápido(perdi a posse do carro). Entretanto, temos que analisar o real motivo do consumo exagerado, muitos é por falta de manuntenção preventiva, não estou dizendo que seja seu caso pois o consumo está aparentemente na média "aceitavel".
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Reginaldo Qui 14 Fev 2013 - 20:30

Hound Dog escreveu:O KA é muito beberrão mesmo e não adianta gastar dinheiro para tentar melhorar o seu desempenho.

No álcool o meu faz faz cerca de 7.5 km/l na cidade e com o ar ligado na velocidade 1.

Na gasolina nem vale a pena, o desempenho despenca.

Desde que tirei o meu zero quilometro, utilizo gasolina aditivada ou álcool aditivado.

O KA sem ar condicionado chega a ser mais econômico.

Mas se procurar na internet verá uma porção de clientes Ford insatisfeitos com o consumo do NOVO KA.

É verdade muitos reclamam, porem na grande maioria e se olharmos todos comentários, veremos que muitos é por falta de manuntenção preventiva, trânsito pesado, não usam o óleo correto e outros só fazem manuntenção quando o carro apresenta problema. Sei que não podemos generalizar, mas cada caso é um caso!
Assim, posso falar por mim, tenhos dois KA em casa, rigorosamente são feitas menuntenções preventivas a cada 6 meses, eu andava em alta velocidade(aumenta o consumo independente de ser básico ou não), mesmo assim tinha boas médias 13 km por um litro de gasolina e um pouco menos por litro de álcool, na cidade meu carro não faz menos que 10KM/L. É tanto que só abasteço R$10,00 de combustível por dia.

Espero que não leva a mal, o meu comentário!
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Qui 14 Fev 2013 - 21:13

É galera pelo jeito então é esse o consumo mesmo... mais ta bom... Fazer o que né?
rsrsrs rodo pouco tb.


Abraço a todos.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por victor.bortolotto Qui 14 Fev 2013 - 21:18

eu nao axo que carro com ar desligado gasta mais a ponto de voce sentir a diferenca, eu rodo com aro 17 e 135kg de som no porta malas e na cidade faz 10,5 no alcool e 12,5 na gasolina, na estrada 13,5 e 17,5 respectivamente, o peso influencia sim mas nao axo que o peso do ar iria fazer diferenca. O meu é 12/12 e ta com 25000km pode ser que os mais novos tenham o consumo diferente mas nao sei nao axo que vai muito do pé, se eu piso muito o consumo vai la em baixo.
victor.bortolotto
victor.bortolotto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 206
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0L Flex Branco
Código de Opcionais : KBX2; DVD Sony MEX-V30; Rodas 17 Scorro S-215;
Data de inscrição : 25/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Qui 14 Fev 2013 - 21:29

Então... o meu na cidade faz 9.2 pra 9.6 km/L de Etanol.....

Qnd fui pra praia no Ano Novo ele fez na estrada 11.9 no Etanol....

Gasosa nawn tenho uma média ainda... mais tô satisfeito com o sonsumo dele....

Ando 15 km por dia (ida e volta do trampo)

As vezes saio com a muié e é isso msm... carro é pra andar msm..... carro parado só

dá problema.... se depender de mim meu carro nawn para um dia... sem contar q eu

adoro ele e tbm adoro dirigir..... emprestei meu carro hj pra minha prima e fiquei loko

no trampo... só pensando no q ela tava fazendo com ele... jáh falei pra ela: Essa foi

a primeira e última vez q vc anda com ele.... Graças a Deus nawn zuou nada.. kkkkk

É paranoia minha msm... kkkkkkkkkkkkk

Abrç......
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Pedro Josino Sex 15 Fev 2013 - 2:35

Cara, aqui em Natal eu nunca consegui fazer 10Km/L no Kazinho.

Abasteço os três carros no mesmo posto e o mais econcômico é o Gol G5 1.6 com médias na cidade entre 9.5Km/L até 10.5Km/L. Sempre com Shell V-Power e ar condicionado full time.

O Vectra tem médias entre 7.5Km/L e 8.0Km/L também na V-Power e ar condicionado full time.

Já o Kazinho é o beberrão. Na V-Power ele fica morto, só consigo sempre na casa dos 280Km com um tanque, enquanto consigo 260Km, as vezes 270Km no etanol. Sempre abasteço assim que entra na reserva e peço que pare a primeiro disparo. Sempre pega cerca de 33L. Na Gasolina ele sempre fica na casa dos 8,5Km/L e no etanol geralmente fica 8Km/L. Então só abasteço no etanol.

Até a última revisão (que fiz quinta-feira) sempre fiz na concessionária, antes na Salinas e fiz uma na Divepe logo quando abriu. Na época achei o atendimento da Divepe excelente em relação a Salinas, mas foi só a Salinas fechar que os preços dos serviços dispararam. Havia pego o orçamento para colocar os neblinas por R$ 500,00 já instalado, pagando em dinheiro, fui semana passada lá e não sai por menos de R$ 650,00. Ano passado fiz revisão completa com limpeza do arrefecimento, substituição do reservatório, limpeza do ar condicionado e troca do óleo com todos os filtros, limpeza da TBI e dos bicos por R$ 680,00, cotei outra igual e saiu por R$ 950,00.

Resolvi fazer em uma oficina aqui perto de casa, Bosch Service, com ultrassom, substituindo os orings dos bicos injetores, etc.. A única coisa da lista da Divepe que não foi feito lá é a limpeza do ar condicionado. Porém adicionei velas bosch, cabos de vela bosch e as palhetas aerotwin bosch, e saiu por R$ 620,00.

Senti uma grande melhora no carro, beeem mais disposto, as velas eram originais, apesar dos 23.855Km estavam bem gastas. Os cabos também estavam bem ruins, se esfarelando. Vamos ver se o consumo melhora.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 8:35

Pedro Josino escreveu:Cara, aqui em Natal eu nunca consegui fazer 10Km/L no Kazinho.

Abasteço os três carros no mesmo posto e o mais econcômico é o Gol G5 1.6 com médias na cidade entre 9.5Km/L até 10.5Km/L. Sempre com Shell V-Power e ar condicionado full time.

O Vectra tem médias entre 7.5Km/L e 8.0Km/L também na V-Power e ar condicionado full time.

Já o Kazinho é o beberrão. Na V-Power ele fica morto, só consigo sempre na casa dos 280Km com um tanque, enquanto consigo 260Km, as vezes 270Km no etanol. Sempre abasteço assim que entra na reserva e peço que pare a primeiro disparo. Sempre pega cerca de 33L. Na Gasolina ele sempre fica na casa dos 8,5Km/L e no etanol geralmente fica 8Km/L. Então só abasteço no etanol.

Até a última revisão (que fiz quinta-feira) sempre fiz na concessionária, antes na Salinas e fiz uma na Divepe logo quando abriu. Na época achei o atendimento da Divepe excelente em relação a Salinas, mas foi só a Salinas fechar que os preços dos serviços dispararam. Havia pego o orçamento para colocar os neblinas por R$ 500,00 já instalado, pagando em dinheiro, fui semana passada lá e não sai por menos de R$ 650,00. Ano passado fiz revisão completa com limpeza do arrefecimento, substituição do reservatório, limpeza do ar condicionado e troca do óleo com todos os filtros, limpeza da TBI e dos bicos por R$ 680,00, cotei outra igual e saiu por R$ 950,00.

Resolvi fazer em uma oficina aqui perto de casa, Bosch Service, com ultrassom, substituindo os orings dos bicos injetores, etc.. A única coisa da lista da Divepe que não foi feito lá é a limpeza do ar condicionado. Porém adicionei velas bosch, cabos de vela bosch e as palhetas aerotwin bosch, e saiu por R$ 620,00.

Senti uma grande melhora no carro, beeem mais disposto, as velas eram originais, apesar dos 23.855Km estavam bem gastas. Os cabos também estavam bem ruins, se esfarelando. Vamos ver se o consumo melhora.





hehehe Pedrão essa divepe ta colocando pra ferrar nos preços.. Quanto ao consumo cara axo que é isso mesmo... vou receber uma grana ai e irei fazer limpeza de bico, trocas cabos de vela e etc.... Ahh cara tu mora em natal correto? moro em morro branco... Abraços.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Reginaldo Sex 15 Fev 2013 - 9:42

saly200 escreveu:
Pedro Josino escreveu:Cara, aqui em Natal eu nunca consegui fazer 10Km/L no Kazinho.

Abasteço os três carros no mesmo posto e o mais econcômico é o Gol G5 1.6 com médias na cidade entre 9.5Km/L até 10.5Km/L. Sempre com Shell V-Power e ar condicionado full time.

O Vectra tem médias entre 7.5Km/L e 8.0Km/L também na V-Power e ar condicionado full time.

Já o Kazinho é o beberrão. Na V-Power ele fica morto, só consigo sempre na casa dos 280Km com um tanque, enquanto consigo 260Km, as vezes 270Km no etanol. Sempre abasteço assim que entra na reserva e peço que pare a primeiro disparo. Sempre pega cerca de 33L. Na Gasolina ele sempre fica na casa dos 8,5Km/L e no etanol geralmente fica 8Km/L. Então só abasteço no etanol.

Até a última revisão (que fiz quinta-feira) sempre fiz na concessionária, antes na Salinas e fiz uma na Divepe logo quando abriu. Na época achei o atendimento da Divepe excelente em relação a Salinas, mas foi só a Salinas fechar que os preços dos serviços dispararam. Havia pego o orçamento para colocar os neblinas por R$ 500,00 já instalado, pagando em dinheiro, fui semana passada lá e não sai por menos de R$ 650,00. Ano passado fiz revisão completa com limpeza do arrefecimento, substituição do reservatório, limpeza do ar condicionado e troca do óleo com todos os filtros, limpeza da TBI e dos bicos por R$ 680,00, cotei outra igual e saiu por R$ 950,00.

Resolvi fazer em uma oficina aqui perto de casa, Bosch Service, com ultrassom, substituindo os orings dos bicos injetores, etc.. A única coisa da lista da Divepe que não foi feito lá é a limpeza do ar condicionado. Porém adicionei velas bosch, cabos de vela bosch e as palhetas aerotwin bosch, e saiu por R$ 620,00.

Senti uma grande melhora no carro, beeem mais disposto, as velas eram originais, apesar dos 23.855Km estavam bem gastas. Os cabos também estavam bem ruins, se esfarelando. Vamos ver se o consumo melhora.





hehehe Pedrão essa divepe ta colocando pra ferrar nos preços.. Quanto ao consumo cara axo que é isso mesmo... vou receber uma grana ai e irei fazer limpeza de bico, trocas cabos de vela e etc.... Ahh cara tu mora em natal correto? moro em morro branco... Abraços.

SALY, limpeza de bico é quando o carro está falhando brother, você gastará dinheiro sem precisão. Agora se tiver mais de ano que não faz a revisão na injeção, a conselho que faça-o.
Qual a KM do seu carro? Quando foi a última vez que fez a troca de vela e cabo? Explique como procede na menuntenção do carro.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Sex 15 Fev 2013 - 10:17

O meu faz uns 360 km com um tanque de etanol......
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 10:23

Cara meu carro só tem 25 mil KM peguei de segunda mão.... Troquei apenas oleo original, Filtro de oleo, Filtro de combustivel, Filtro de ar, filtro de cabine e verifiquei as pastilhas... Ah fiz limpeza de radear, aditivo agua destilada e etc... Ele não falha, responde bem... Unica coisa de anormal é um zuada ao ligar pela manha, Tipo corrente batendo.. mais um mecanico da ford olhou disse que não é grave só o tensionador... ele tb tem um e tem o mesmo pro e disse que nem trocou ainda... Agora so faz zuanda quando tá frio, vi que varias pessoas tem o mesmo pro. aqui no clube.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por metanyus Sex 15 Fev 2013 - 10:24

É pessoal, não entendo porque tanta gente reclama do consumo do Ka.
O meu está com 1900 km apenas e andando com etanol comum ta fazendo 11 km/l cidade e 13 km/l estrada sem andar igual tartaruga.
Carro com motor 1.0 não faz milagres galera, tentem manter a manutenção em dia e o mais importante "conduzam de forma racional"que na minha opinião é o que mais pesa.

metanyus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Motorização/Cor : 1.0/vermelho bari
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 05/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por metanyus Sex 15 Fev 2013 - 10:26

É pessoal, não entendo porque tanta gente reclama do consumo do Ka.
O meu está com 1900 km apenas e andando com etanol comum ta fazendo 11 km/l cidade e 13 km/l estrada sem andar igual tartaruga.
Carro com motor 1.0 não faz milagres galera, tentem manter a manutenção em dia e o mais importante "conduzam de forma racional"que na minha opinião é o que mais pesa.

metanyus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Motorização/Cor : 1.0/vermelho bari
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 05/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Alvaro Nunes Sex 15 Fev 2013 - 10:37

metanyus escreveu:É pessoal, não entendo porque tanta gente reclama do consumo do Ka.
O meu está com 1900 km apenas e andando com etanol comum ta fazendo 11 km/l cidade e 13 km/l estrada sem andar igual tartaruga.
Carro com motor 1.0 não faz milagres galera, tentem manter a manutenção em dia e o mais importante "conduzam de forma racional"que na minha opinião é o que mais pesa.



Pois é, já comentei aqui várias vezes e o que se nota é que tem gente que anda com carro 1.0 acelerando para ter o mesmo rendimento de 1.4 ; 1.6 ; ou 1.8 e na hora que encosta na bomba para abastecer reclama... Ai acha que o carro está com problema sendo que o problema é o pé pesado...hehehehe. Velocidade é legal, acelerar é bom mas quem paga a conta é você!!! O meu old, dá 14Km/L na cidade e 18Km/L na estrada, ai nego pergunta para mim o que eu faço eu só digo que dirijo com prudência pois o Pré Sal só barateia a gasolida dos gringos...kkkk
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Reginaldo Sex 15 Fev 2013 - 11:07

saly200 escreveu:Cara meu carro só tem 25 mil KM peguei de segunda mão.... Troquei apenas oleo original, Filtro de oleo, Filtro de combustivel, Filtro de ar, filtro de cabine e verifiquei as pastilhas... Ah fiz limpeza de radear, aditivo agua destilada e etc... Ele não falha, responde bem... Unica coisa de anormal é um zuada ao ligar pela manha, Tipo corrente batendo.. mais um mecanico da ford olhou disse que não é grave só o tensionador... ele tb tem um e tem o mesmo pro e disse que nem trocou ainda... Agora so faz zuanda quando tá frio, vi que varias pessoas tem o mesmo pro. aqui no clube.

Está correto a forma que procede na revisão, já que o carro é de segunda mão. Faça a troca das velas e caso seja necessário substitua os cabos também, apesar que da para usa-los mais um pouco sem que haja problema. Após os serviços é só manter manuntenções preventivas em dias, 6 em 6 meses ou 10 mil km, o que vinher primeiro. E a respeito do consumo, espere mais um pouco e se houver defeito relacionado a ele, logo apresentará anormalidade visível e passara a consumir mais, mas não te deixará no prego dependendo do que seja..
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Felipe Kázera Sex 15 Fev 2013 - 11:17

Só para acertar, estava calculando uma média de 10.6 mas na verdade completei hoje e deu uma média de 10,8, se tivesse abastecido no dia que voltei de viagem acredito que teria dado no minimo 11 km/l
Felipe Kázera
Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Pedro Josino Sex 15 Fev 2013 - 15:02

Reginaldo escreveu: SALY, limpeza de bico é quando o carro está falhando brother, você gastará dinheiro sem precisão. Agora se tiver mais de ano que não faz a revisão na injeção, a conselho que faça-o.
Qual a KM do seu carro? Quando foi a última vez que fez a troca de vela e cabo? Explique como procede na menuntenção do carro.

Reginaldo,

Até pouco tempo atrás eu já havia feito limpeza de bico mas nunca pude ver na prática a diferença do antes e do depois.

Nenhum dos carros aqui de casa nunca ficou falhando, mas em um deles eu notava algo um pouco estranho em alta, quando a velocidade era constante, um mínimo solavanco, como se fosse um falhamento mas ninguém nunca havia percebido. Levei o mecânico da GM para dar uma volta na BR com o carro e ele não notou nada, e o mecânico de outra oficina também não e a minha mãe também não. Fiquei com aquilo na cabeça.

Esse carro apresentou um problema no sensor de temperatura, apesar da injeção saber a temperatura do motor e disparar as ventoinhas corretamente, a temperatura no painel não subia. Aproveitei essa ida ao mecânico e pedi uma revisão de injeção, coloquei as velas Denso Iridium Power, cabos de vela Bosch Premium, limpei o TBI e os bicos injetores. Nessa oficina, eles tem as provetas para teste dos bicos e um deles estava com vazão quase 8ml a menos que os outros e o mecânico perguntou se o meu carro não falhava, eu disse que não. Os bicos foram para cuba de ultrassom, foi trocado os orings e montados no carro. Como o acelerador é eletrônico, fizemos a adaptação do corpo de borboleta e pronto.

A noite fui testar o carro e coloquei velocidade constante na BR, resultado, esse pequeno solavanco que só eu sentia, sumiu. O desempenho geral do carro não mudou muito, apenas em baixa e retomadas melhorou um pouco, o giro ta subindo mais rápido e to achando o carro mais econômico.

Fiz essa mesma revisão no Kazinho semana passada e notei uma baita diferença antes e depois da revisão. Como aqui é barato esse procedimento, cerca de R$ 90,00 a limpeza dos bicos, com a troca dos orings e a limpeza da TBI, vou ficar fazendo a cada 10.000Km ou 1 ano.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 15:53

Pedro Josino escreveu:
Reginaldo escreveu: SALY, limpeza de bico é quando o carro está falhando brother, você gastará dinheiro sem precisão. Agora se tiver mais de ano que não faz a revisão na injeção, a conselho que faça-o.
Qual a KM do seu carro? Quando foi a última vez que fez a troca de vela e cabo? Explique como procede na menuntenção do carro.

Reginaldo,

Até pouco tempo atrás eu já havia feito limpeza de bico mas nunca pude ver na prática a diferença do antes e do depois.

Nenhum dos carros aqui de casa nunca ficou falhando, mas em um deles eu notava algo um pouco estranho em alta, quando a velocidade era constante, um mínimo solavanco, como se fosse um falhamento mas ninguém nunca havia percebido. Levei o mecânico da GM para dar uma volta na BR com o carro e ele não notou nada, e o mecânico de outra oficina também não e a minha mãe também não. Fiquei com aquilo na cabeça.

Esse carro apresentou um problema no sensor de temperatura, apesar da injeção saber a temperatura do motor e disparar as ventoinhas corretamente, a temperatura no painel não subia. Aproveitei essa ida ao mecânico e pedi uma revisão de injeção, coloquei as velas Denso Iridium Power, cabos de vela Bosch Premium, limpei o TBI e os bicos injetores. Nessa oficina, eles tem as provetas para teste dos bicos e um deles estava com vazão quase 8ml a menos que os outros e o mecânico perguntou se o meu carro não falhava, eu disse que não. Os bicos foram para cuba de ultrassom, foi trocado os orings e montados no carro. Como o acelerador é eletrônico, fizemos a adaptação do corpo de borboleta e pronto.

A noite fui testar o carro e coloquei velocidade constante na BR, resultado, esse pequeno solavanco que só eu sentia, sumiu. O desempenho geral do carro não mudou muito, apenas em baixa e retomadas melhorou um pouco, o giro ta subindo mais rápido e to achando o carro mais econômico.

Fiz essa mesma revisão no Kazinho semana passada e notei uma baita diferença antes e depois da revisão. Como aqui é barato esse procedimento, cerca de R$ 90,00 a limpeza dos bicos, com a troca dos orings e a limpeza da TBI, vou ficar fazendo a cada 10.000Km ou 1 ano.




Pedrão onde vc faz essa limpeza? me indica ai um cara bom....


Abraço.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Reginaldo Sex 15 Fev 2013 - 16:11

Pedro Josino escreveu:
Reginaldo escreveu: SALY, limpeza de bico é quando o carro está falhando brother, você gastará dinheiro sem precisão. Agora se tiver mais de ano que não faz a revisão na injeção, a conselho que faça-o.
Qual a KM do seu carro? Quando foi a última vez que fez a troca de vela e cabo? Explique como procede na menuntenção do carro.

Reginaldo,

Até pouco tempo atrás eu já havia feito limpeza de bico mas nunca pude ver na prática a diferença do antes e do depois.

Nenhum dos carros aqui de casa nunca ficou falhando, mas em um deles eu notava algo um pouco estranho em alta, quando a velocidade era constante, um mínimo solavanco, como se fosse um falhamento mas ninguém nunca havia percebido. Levei o mecânico da GM para dar uma volta na BR com o carro e ele não notou nada, e o mecânico de outra oficina também não e a minha mãe também não. Fiquei com aquilo na cabeça.

Esse carro apresentou um problema no sensor de temperatura, apesar da injeção saber a temperatura do motor e disparar as ventoinhas corretamente, a temperatura no painel não subia. Aproveitei essa ida ao mecânico e pedi uma revisão de injeção, coloquei as velas Denso Iridium Power, cabos de vela Bosch Premium, limpei o TBI e os bicos injetores. Nessa oficina, eles tem as provetas para teste dos bicos e um deles estava com vazão quase 8ml a menos que os outros e o mecânico perguntou se o meu carro não falhava, eu disse que não. Os bicos foram para cuba de ultrassom, foi trocado os orings e montados no carro. Como o acelerador é eletrônico, fizemos a adaptação do corpo de borboleta e pronto.

A noite fui testar o carro e coloquei velocidade constante na BR, resultado, esse pequeno solavanco que só eu sentia, sumiu. O desempenho geral do carro não mudou muito, apenas em baixa e retomadas melhorou um pouco, o giro ta subindo mais rápido e to achando o carro mais econômico.

Fiz essa mesma revisão no Kazinho semana passada e notei uma baita diferença antes e depois da revisão. Como aqui é barato esse procedimento, cerca de R$ 90,00 a limpeza dos bicos, com a troca dos orings e a limpeza da TBI, vou ficar fazendo a cada 10.000Km ou 1 ano.

Entendo Pedro, mas indagação do amigo Saly é sobre consumo, por isso que falo que limpeza de bico não vai melhorar o consumo do carro dele, mas é legal que faça por ser um carro de segunda mão e por não saber como o antigo dono procedia na manuntenção. E também sempre tento alertar que os injetores são autos-limpantes, pois é notório em vários tópicos, por qualquer motivo: - desempenho ou consumo, os mecânicos falam para fazer limpeza de bico. Na 1ª opção é válida, mas na segunda acredito que não necessite.

Na minha familia tem dois KA, um do meu pai e o outro que era meu, como os dois andam menos que 10.000KM por ano, a revisão da injeção era feita de ano em ano, aproveitava e dava uma geral no arrefecimento. Mas, agora não estou fazendo mais nada, pois o meu velho não mora mais comigo e meu Ex-ka passou para minha irmã, fiquei a pé literalmente.
Mas é isso aí, vamos manter nossos carros em ordem e ter cuidado com o empurrometro de alguns mecânicos.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Pedro Josino Sex 15 Fev 2013 - 19:16

saly200 escreveu:Pedrão onde vc faz essa limpeza? me indica ai um cara bom....


Abraço.

Saly,

Eu fiz em uma oficina perto aqui de casa que conheci recentemente.

Até então eu só fazia serviço na comcessionária e em Cyro Cavalcanti. O ruim de Cyro é que não possui scanner para verificar algum tipo de erro, ai as vezes os mecânicos se atrapalham um pouco, mas o alinhador de lá é top.

Fiz o Ka e o Vectra recentemente na Car Service, pouco depois do MC Donalds aqui na Prudente de Morais. Das vezes que fui, sempre fui bem atendido por Sandro e Felipe. Ambos tiveram melhora de rendimento, não tive como medir consumo pois o tanque ainda não secou. Antes de fazer o serviço lá eu andei em algumas oficinas que ou tinham somente o scanner, outras só tinham a cuba ultrasônica sem as provetas e por ai vai. Não conheço muitas mas gostei dessa.

Acho que daqui a um mês eu poderei ter certeza quanto ao consumo.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos