Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo 8.5KM /L

+19
mariosergioalcantara
Macedo
Juliana
leandro colombo
Marcelo Armesto
Rafael Zulianello
Gedson Silva
alex63
Alvaro Nunes
metanyus
Pedro Josino
Danilo
victor.bortolotto
Rafael Matos
Hound Dog
Felipe Kázera
Guilherme Corsini
Reginaldo
saly200
23 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Pedro Josino Sex 15 Fev 2013 - 19:19

Reginaldo escreveu:
Pedro Josino escreveu:
Reginaldo escreveu: SALY, limpeza de bico é quando o carro está falhando brother, você gastará dinheiro sem precisão. Agora se tiver mais de ano que não faz a revisão na injeção, a conselho que faça-o.
Qual a KM do seu carro? Quando foi a última vez que fez a troca de vela e cabo? Explique como procede na menuntenção do carro.

Reginaldo,

Até pouco tempo atrás eu já havia feito limpeza de bico mas nunca pude ver na prática a diferença do antes e do depois.

Nenhum dos carros aqui de casa nunca ficou falhando, mas em um deles eu notava algo um pouco estranho em alta, quando a velocidade era constante, um mínimo solavanco, como se fosse um falhamento mas ninguém nunca havia percebido. Levei o mecânico da GM para dar uma volta na BR com o carro e ele não notou nada, e o mecânico de outra oficina também não e a minha mãe também não. Fiquei com aquilo na cabeça.

Esse carro apresentou um problema no sensor de temperatura, apesar da injeção saber a temperatura do motor e disparar as ventoinhas corretamente, a temperatura no painel não subia. Aproveitei essa ida ao mecânico e pedi uma revisão de injeção, coloquei as velas Denso Iridium Power, cabos de vela Bosch Premium, limpei o TBI e os bicos injetores. Nessa oficina, eles tem as provetas para teste dos bicos e um deles estava com vazão quase 8ml a menos que os outros e o mecânico perguntou se o meu carro não falhava, eu disse que não. Os bicos foram para cuba de ultrassom, foi trocado os orings e montados no carro. Como o acelerador é eletrônico, fizemos a adaptação do corpo de borboleta e pronto.

A noite fui testar o carro e coloquei velocidade constante na BR, resultado, esse pequeno solavanco que só eu sentia, sumiu. O desempenho geral do carro não mudou muito, apenas em baixa e retomadas melhorou um pouco, o giro ta subindo mais rápido e to achando o carro mais econômico.

Fiz essa mesma revisão no Kazinho semana passada e notei uma baita diferença antes e depois da revisão. Como aqui é barato esse procedimento, cerca de R$ 90,00 a limpeza dos bicos, com a troca dos orings e a limpeza da TBI, vou ficar fazendo a cada 10.000Km ou 1 ano.

Entendo Pedro, mas indagação do amigo Saly é sobre consumo, por isso que falo que limpeza de bico não vai melhorar o consumo do carro dele, mas é legal que faça por ser um carro de segunda mão e por não saber como o antigo dono procedia na manuntenção. E também sempre tento alertar que os injetores são autos-limpantes, pois é notório em vários tópicos, por qualquer motivo: - desempenho ou consumo, os mecânicos falam para fazer limpeza de bico. Na 1ª opção é válida, mas na segunda acredito que não necessite.

Na minha familia tem dois KA, um do meu pai e o outro que era meu, como os dois andam menos que 10.000KM por ano, a revisão da injeção era feita de ano em ano, aproveitava e dava uma geral no arrefecimento. Mas, agora não estou fazendo mais nada, pois o meu velho não mora mais comigo e meu Ex-ka passou para minha irmã, fiquei a pé literalmente.
Mas é isso aí, vamos manter nossos carros em ordem e ter cuidado com o empurrometro de alguns mecânicos.

Não sou expert em mecânica, sou leigo no assunto, mas imagino que qualquer coisa que melhore o rendimento, propicia uma pisada mais leve no acelerador, logo uma melhora no consumo, não? Quanto mais redondinho o carro roda, mais econômico ele fica.

Gosto de manter o óleo em dia, sempre usando o óleo mais fino recomendado pela fábrica para aquele motor, filtros em dia, velas, cabos, corpo de borboleta e bicos injetores limpos. O carro fica silencioso e rodando macio. Com os pneus calibrados corretamente, fica muito bom.

Mas aqui em Natal tem sinal demais e como tudo é perto, o motor mal esquenta.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Reginaldo Sex 15 Fev 2013 - 20:24

Pedro Josino escreveu:
Reginaldo escreveu:
Pedro Josino escreveu:
Reginaldo escreveu: SALY, limpeza de bico é quando o carro está falhando brother, você gastará dinheiro sem precisão. Agora se tiver mais de ano que não faz a revisão na injeção, a conselho que faça-o.
Qual a KM do seu carro? Quando foi a última vez que fez a troca de vela e cabo? Explique como procede na menuntenção do carro.

Reginaldo,

Até pouco tempo atrás eu já havia feito limpeza de bico mas nunca pude ver na prática a diferença do antes e do depois.

Nenhum dos carros aqui de casa nunca ficou falhando, mas em um deles eu notava algo um pouco estranho em alta, quando a velocidade era constante, um mínimo solavanco, como se fosse um falhamento mas ninguém nunca havia percebido. Levei o mecânico da GM para dar uma volta na BR com o carro e ele não notou nada, e o mecânico de outra oficina também não e a minha mãe também não. Fiquei com aquilo na cabeça.

Esse carro apresentou um problema no sensor de temperatura, apesar da injeção saber a temperatura do motor e disparar as ventoinhas corretamente, a temperatura no painel não subia. Aproveitei essa ida ao mecânico e pedi uma revisão de injeção, coloquei as velas Denso Iridium Power, cabos de vela Bosch Premium, limpei o TBI e os bicos injetores. Nessa oficina, eles tem as provetas para teste dos bicos e um deles estava com vazão quase 8ml a menos que os outros e o mecânico perguntou se o meu carro não falhava, eu disse que não. Os bicos foram para cuba de ultrassom, foi trocado os orings e montados no carro. Como o acelerador é eletrônico, fizemos a adaptação do corpo de borboleta e pronto.

A noite fui testar o carro e coloquei velocidade constante na BR, resultado, esse pequeno solavanco que só eu sentia, sumiu. O desempenho geral do carro não mudou muito, apenas em baixa e retomadas melhorou um pouco, o giro ta subindo mais rápido e to achando o carro mais econômico.

Fiz essa mesma revisão no Kazinho semana passada e notei uma baita diferença antes e depois da revisão. Como aqui é barato esse procedimento, cerca de R$ 90,00 a limpeza dos bicos, com a troca dos orings e a limpeza da TBI, vou ficar fazendo a cada 10.000Km ou 1 ano.

Entendo Pedro, mas indagação do amigo Saly é sobre consumo, por isso que falo que limpeza de bico não vai melhorar o consumo do carro dele, mas é legal que faça por ser um carro de segunda mão e por não saber como o antigo dono procedia na manuntenção. E também sempre tento alertar que os injetores são autos-limpantes, pois é notório em vários tópicos, por qualquer motivo: - desempenho ou consumo, os mecânicos falam para fazer limpeza de bico. Na 1ª opção é válida, mas na segunda acredito que não necessite.

Na minha familia tem dois KA, um do meu pai e o outro que era meu, como os dois andam menos que 10.000KM por ano, a revisão da injeção era feita de ano em ano, aproveitava e dava uma geral no arrefecimento. Mas, agora não estou fazendo mais nada, pois o meu velho não mora mais comigo e meu Ex-ka passou para minha irmã, fiquei a pé literalmente.
Mas é isso aí, vamos manter nossos carros em ordem e ter cuidado com o empurrometro de alguns mecânicos.

Não sou expert em mecânica, sou leigo no assunto, mas imagino que qualquer coisa que melhore o rendimento, propicia uma pisada mais leve no acelerador, logo uma melhora no consumo, não? Quanto mais redondinho o carro roda, mais econômico ele fica.

Gosto de manter o óleo em dia, sempre usando o óleo mais fino recomendado pela fábrica para aquele motor, filtros em dia, velas, cabos, corpo de borboleta e bicos injetores limpos. O carro fica silencioso e rodando macio. Com os pneus calibrados corretamente, fica muito bom.

Mas aqui em Natal tem sinal demais e como tudo é perto, o motor mal esquenta.

Apesar de ter trabalhado com carros e loja de peça/serviços, também não sou fera no assunto, mas devagazinho aprenderemos. O Ka tem quatro bicos, regulam a vazão do combustivel que é liberada, se um entupir vai passar mais ou menos combustível? Com os injetores sujos, a quantidade de combustível será menor que o necessário para o correto funcionamento. Agora a questão do funcionamento "redondo", quando compramos o carro novo, ele consome mais que o usado, mesmo tudo funcionando em perfeito estado. Porem, tenter ver outros tópicos sobre o assunto "consumo", perceba que na maioria das vezes, primeiramente foi feita a limpeza dos bicos ou trocaram velas, mas não resolveu e depois as pessoas vinheram ao fórum buscar outras alternativas para solucionar.
Eu tenho essa linha de raciocínio, mais sei lá, somos passiveis de erro...
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por alex63 Sex 15 Fev 2013 - 20:46

Boa Noite,

O consumo de um carro é a resultante de uma série de variáveis, sendo a que mais pesa, a maneira de dirigir. Ou seja direção agressiva, com arrancadas , freadas bruscas e pequenos percursos onde o motor nunca atinge sua temperatura ideal são os maiores vilões. Andar na " banguela " nos carros de hoje consome mais do que usar o freio motor " reduzir" . Lembrem-se todo carro tem 03 freios, o freio de pé, o freio de estacionamento ou emergência, e freio motor.

Citarei uma lista de outras coisas que contribuem com isso,mais nenhuma pesa tanto quanto a maneira errada de dirigir !

Segue em ordem de importância:

1 - Velas desreguladas ou gastas. ( ideal limpar e regular a cada 10 Mil km e trocar conforme manual do veículo)

2 - Cabos de velas vencidos ( ideal trocar a cada 40 ~50 Mil km) utilizar sempre NGK ou Bosch.

3 - Filtro de ar sujo ( ideal trocar a cada 10Mil km ou verificar mensalmente dependendo da região por onde anda)

4 - Veículo desalinhado ( ideal alinhar e efetuar rodízio a cada 10 Mill km)

5 - Veículo com pneus gastos, ou mau calibrados ( ideal calibrar a cada semana)

6 - Freios desregulados ou prendendo ( pouca gente checa isso)

7 - Utilizar óleo de motor fora do especificado pelo fabricante o veículo ( É faz diferença sim ! Principalmente quando se especifica o uso do sintético e se coloca o mineral )

8 - Não trocar o óleo e filtro de óleo, conforme especificação do fabricante. Ou deixar de reduzir pela metade o período de troca em condições de uso severo ( Uso diário para percursos menores que 25Km ou em transito urbano intenso, são considerados uso severo !!! )

9 - Combustível de qualidade duvidosa

10 - Utilizar rodas e pneus fora do especificado para o veículo. Aqui no fórum tem muito carro assim, e isto muda tudo! Muda diâmetro de giro, afeta o torque, alonga a relação de marchas se o pneu for muito maior que o original ou encurta demais se for muito pequeno e etc....

11 - Excesso de acessórios elétricos ou lampadas de maior potência, pode parecer que não, mais roupa potência do motor , pois é preciso mais força para fazer o alternador girar...

12 - Permanecer longos períodos parado com motor ligado.

13 - Sistema de arrefecimento mau cuidado também afeta o consumo.

Enfim, isso é o que me lembro...

Para resumir, eu consigo no trânsito do RJ sempre com o ar ligado, nunca desligo nem no inverno, fazer 10,7 a 10,8 km/litro.Na estrada andando em uma média de 110Km/h entre 12,7 a 13,4Km/litro com o KA 1.6. Claro que abastecido com gasolina. Porém eu só uso ou Pódium, ou Shell V-power ou a Premium da Ipiranga.

No álcool o consumo cai na cidade para 7,8km/l e na estrada para 10Km/litro o que na minha opinião é um consumo alto. A única vantagem do álcool é que o carro vira o capeta.

Meu filho no mesmo percurso não consegue fazer a mesma coisa...... Ah já sei muita gente vai dizer que eu dirijo igual " tiozinho" mais quem me conhece , sabe que não. Ando bem, só não " esmerilho" meu carro.

Bem fico por aqui

Abcs







alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 21:02

Na verdade galera eu axo que esses ka modelo 2012 acima estão mais economicos... um amigo meu disse que o dele faz 10.5 aqui na minha cidade e tem ar o dele 1.0.... todos que relatam aqui sobre "bom" consumo são os carinhas de ka acima de 2012... fica ai a dica...
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Sex 15 Fev 2013 - 21:31

O meu é 12/13 e faz em média 9.2 a 9.6 km/L no Etanol...

Ele faz uns 360 km com tanque cheio de Etanol..... acho ele bom....

Na estrada fez 11.9 km/L.....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 22:53

é ah diferenças entre 2009 2010 2011 para o 2012 em diante.....2011 a baixo só esculto reclamação... e todo mundo daqui da minha cidade fica besta quando falo que o meu faz 8.5... VIXE FAZ MUUUUITO.. os mecanicos que dizem.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Gedson Silva Sex 15 Fev 2013 - 22:54

consumo em carro 1.0 é muito relativo...
... eu faço de 9 a 15 km/l com o ar ligado - sob a condição de andar em uma media de 80 km por hora...e faço 9 com km o ar desligado a 140 - 160 km /h...
... nao tem segredo: consumo está 100% relacionado ao modo com o veiculo é conduzido.

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 22:55

tb.... mais cá pra nóis esse ka novo cara bebe mesmo rsrsrs...
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Sex 15 Fev 2013 - 23:00

O meu bebe bastante.... se comparar com um Celta q é 1.0 tbm

e o motor é mais forte.... o Ka é carro 1.0 e nawn 1.8......

Ele bebe muito para um carro q é "fraco".....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Gedson Silva Sex 15 Fev 2013 - 23:02

a aerodinamica dele nao colabora muito...
... deixa o carro fica com mais arrasto...

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 23:05

Concordo com danilo.... Cara se tu axa o ka fraco anda em um fiesta 2012 com ar pra tu ver..... um lixo... não anda. La na empresa tem um de locadora.. meu amigooo só jesus pra andar naquele carro ninguem gosta.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Gedson Silva Sex 15 Fev 2013 - 23:08

pior muuuuuito pior é o palio !!!
akilo é um castigoo !!!
aki na empresa tinha um... vc tnha q scolher: ou andava ou usava o ar.

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Sex 15 Fev 2013 - 23:09

Vdd Saly... jáh ouvi falar q o Fiesta é fraco demais!!!!!!!!!!!

Outro carro fraco, q dizem, é o Uno Way ou Vivace..... dependendo

da subida ele só sobe de 1ª.... o Kazinho sobe de 3ª.. dependendo do aclive....

Abrç....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 23:12

Cara o Uno 1.0 vivace eu ja viajei é bom o carro o ka de saida pra ele perde feio, ja de velocidade final não sei pq nunca botei o ka na estrada... tu falando em uno ai sinceramente eu me arrependi de nao ter comprado tava fechando um mille zero pra mim quando apareceu esse ka... agora tb tá extra ele e o preço foi ótimo 16 mil 2009 com ar, prata. 25 mil Km rodado.. estado de zero.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Sex 15 Fev 2013 - 23:16

Minha primo vendeu um Mille 2009, prata... era forte pra caramba....

Só q eu acho o Kazinho mais forte e mais agil.... o kazinho em arrancada do semaforo

é foda.... pelo menos o meu sempre é o primeiro q sai na arrancada... acho ele muito

bom.. e olha q eu nawn "encostei o ponteiro" até o final... meu kazinho nem alaciei

o motor.... o máximo q dei nele foi 140 km.......
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 23:18

vixeee o meu botei no maximo 110 km/h.... estrada nele acho que so no fim do ano.. quando tiver de férias... ai sento o pé rsrs
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 23:20

pra semana vou empurrar alcool nele pra mim ver como ele se sai... no consumo.. se fizer pelo menos 8 show de bola.. pq gasosa aqui em Natal/Rn tá 3.00 reais.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Gedson Silva Sex 15 Fev 2013 - 23:21

aki no interior pernambucano é r$ 3,10 cara, ...batizada e tudo maaaizzz kkkk

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 23:23

afffffffffff sem condições..... ta um absurdo o preço da gasosa. saudades da minha POP 100 uma motinha kkkkkk 38KM com o litro rsrsrs bom de mais.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Gedson Silva Sex 15 Fev 2013 - 23:26

RS... sinto saudads da moto nao, cara...
pago o preço satsfeito ou pelo menos reconhecendo o quanto me é util !!! kkk

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por saly200 Sex 15 Fev 2013 - 23:28

Com certeza.... Mais falo brincando.. Moto é uma desgraça perigoso pacas... eu gosto de moto, mais quero admirar só de longe agora, apesar de ter andando 8 anos de moto e nunca ter sofrido nada....
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Gedson Silva Sex 15 Fev 2013 - 23:33

cara eu ja levei uma xuva no ceará q nunca esquecerei !!!
e uma xuva de areia q llevei no piaui !!! isso xuva de areia !!! umas 15 caçambão carregados de areia sem lona me utrapassando... só de lembrar eu revivo a tormenta !!!

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Sex 15 Fev 2013 - 23:35

Ixi.... aki tá 2.94 a gasosa.... moto é foda... faz tempo q nawn ando....

mais nawn curto muito.... carro é mais confortavel.....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Alvaro Nunes Sex 15 Fev 2013 - 23:51

Aqui em BH varia den 2,72 a comum e 3,70 a pódium
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Sex 15 Fev 2013 - 23:58

Tá bom o preço aí......
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Pedro Josino Sáb 16 Fev 2013 - 3:44

Reginaldo escreveu:Apesar de ter trabalhado com carros e loja de peça/serviços, também não sou fera no assunto, mas devagazinho aprenderemos. O Ka tem quatro bicos, regulam a vazão do combustivel que é liberada, se um entupir vai passar mais ou menos combustível? Com os injetores sujos, a quantidade de combustível será menor que o necessário para o correto funcionamento. Agora a questão do funcionamento "redondo", quando compramos o carro novo, ele consome mais que o usado, mesmo tudo funcionando em perfeito estado. Porem, tenter ver outros tópicos sobre o assunto "consumo", perceba que na maioria das vezes, primeiramente foi feita a limpeza dos bicos ou trocaram velas, mas não resolveu e depois as pessoas vinheram ao fórum buscar outras alternativas para solucionar.
Eu tenho essa linha de raciocínio, mais sei lá, somos passiveis de erro...

Claro que nem sempre o problema de consumo seria bico injetor, existem diversos outros fatores como o Alex comentou.

Filtro de combustível, pneus calibrados, carro alinhado, pneus em bom estado, velas novas e com gap correto (além da vela correta para o carro, grau térmico, etc), cabos de vela, bobina de ignição, filtro de ar, corpo de borboleta limpo, pneus de medidas originais conforme o manual (quando altera-se a medida, altera a informação do painel, pois ela irá marcar equivocado), etc.. Já vi carro vazando combustível pelo o-ring do bico injetor.. A turma que usa o óleo mais grosso por ser mais barato, provavelmente terá um maior consumo..

Existe também aquelas pseudo limpezas de bico, como as limpezas com os bicos montados no carro, essa não limpa nada além do seu bolso. Tem que remover os bicos do carro, colocar na proveta e ver como está, fazer o teste de vazão para ver a equalização, fazer o teste do leque dos injetores pra ver se estão todos ok, além de testar a estanqueidade dos bicos. Depois disso joga na cuba de ultrassom, quantas vezes forem necessárias até limpar, depois repete os testes novamente, se ficar tudo ok, monta novamente..

Tem tanta variável que a gente nem imagina..
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Rafael Zulianello Sáb 16 Fev 2013 - 12:32

eu achei 8.5 "gastão" pois trata-se de um motor 1.0 o meu ka é 1.6 esta com 11mil km só roda com alcool e faz mais de 8km/L na cidade com ar ligado direto.
Rafael Zulianello
Rafael Zulianello
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 33
Cidade/Estado : Lagoa Vermelha RS
Motorização/Cor : 1.6 flex branco
Código de Opcionais : sport
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Pedro Josino Sáb 16 Fev 2013 - 16:06

Carro 1.0 é doce ilusão.

Tive um Gol G5 1.0 que fazia 6,5Km/L de gasolina na cidade com ar full time. Passei 8 meses com ele e rodei 14mil km. Na estrada a média de consumo dele andando entre 100Km/h e 120Km/h era de 8,5Km/L.

Troquei ele por outro G5 sendo 1.6 e desde o primeiro tanque as médias dele sempre foram na casa dos 9/10Km/L ma cidade com ar full time. Na estrada que ele faz uns 12/13Km/L. Além de andar, coisa que o 1.0 não fazia.


Última edição por Pedro Josino em Dom 17 Fev 2013 - 2:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Havia digitado G6 em vez de G5.)
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Danilo Sáb 16 Fev 2013 - 17:01

Da hora o consumo do Golzinho.....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por alex63 Sáb 16 Fev 2013 - 19:28

X2 !!!!


Pedro Josino escreveu:Carro 1.0 é doce ilusão.

Tive um Gol G5 1.0 que fazia 6,5Km/L de gasolina na cidade com ar full time. Passei 8 meses com ele e rodei 14mil km. Na estrada a média de consumo dele andando entre 100Km/h e 120Km/h era de 8,5Km/L.

Troquei ele por outro G6 sendo 1.6 e desde o primeiro tanque as médias dele sempre foram na casa dos 9/10Km/L ma cidade com ar full time. Na estrada que ele faz uns 12/13Km/L. Além de andar, coisa que o 1.0 não fazia.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo 8.5KM /L - Página 2 Empty Re: Consumo 8.5KM /L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos