Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

+2
leandro colombo
PAULO ALFREDO
6 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por PAULO ALFREDO Ter 24 Set 2013 - 8:22

Pessoal, ontem meu carro não queria ligar, achei que era a bateria e dei um tranco nele, ele funcionou, mas ficou com um barulho estranho e acelerado. quando cheguei em casa dei uma olhada no motor e percebi que a água do reservatório tinha sumido, não tinha nada de água, eu devo ter rodado uns 3 km com ele assim, não havia percebido, será que aconteceu algo mais sério com ele? ou só repor a água que ele fica bom de novo?
PAULO ALFREDO
PAULO ALFREDO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 41
Cidade/Estado : brasília de minas/minas gerais
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : SIMPLES
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por leandro colombo Ter 24 Set 2013 - 10:08

PAULO ALFREDO escreveu:Pessoal, ontem meu carro não queria ligar, achei que era a bateria e dei um tranco nele, ele funcionou, mas ficou com um barulho estranho e acelerado. quando cheguei em casa dei uma olhada no motor e percebi que a água do reservatório tinha sumido, não tinha nada de água, eu devo ter rodado uns 3 km com ele assim, não havia percebido, será que aconteceu algo mais sério com ele? ou só repor a água que ele fica bom de novo?
Mas ele chegou a superaquecer? se não superaqueceu tá tranquilo rsrrs
leandro colombo
leandro colombo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Ka action 2003
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por PAULO ALFREDO Ter 24 Set 2013 - 10:53

eu acho que não, mas ele ficou acelerado, e ainda não liguei ele novamente. estou esperando para trocar o recipiente de água que estragou.
PAULO ALFREDO
PAULO ALFREDO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 41
Cidade/Estado : brasília de minas/minas gerais
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : SIMPLES
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por PAULO ALFREDO Qua 25 Set 2013 - 17:20

Problema resolvido, troquei o recipiente de água e limpei o sistema de arrefecimento do veículo, o carro ficou novo! Very Happy
PAULO ALFREDO
PAULO ALFREDO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 41
Cidade/Estado : brasília de minas/minas gerais
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : SIMPLES
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por marcelo matos Sáb 2 Nov 2013 - 15:21

A sorte no caso do Ká novo é que a mangueira do recipiente ate a bomba e bem longa e mesmo sem água no reservatório vc roda alguns km sem problemas maiores!
marcelo matos
marcelo matos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Cidade/Estado : santo andre /sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : kfm9
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por JJSJR Ter 17 Dez 2013 - 4:33

O meu é 2009 e eu já troquei 2 vezes o reservatório.
Verifique sempre (com o motor frio) a parte inferior do reservatório que deve estar sempre seca. Qualquer umidade é indício que trincou novamente.
O problema é que o projeto do molde do reservatório é equivocado: há um único local de fixação da peça e este fica próximo ao ponto de injeção de plástico da peça, que é a região mais frágil de uma peça injetada (eu trabalho com moldagem de peças plásticas).
JJSJR
JJSJR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 51
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por ragubre Seg 17 Fev 2014 - 22:03

Na verdade, pode ter problema de desenvolvimento da peça plástica TAMBÉM....
Porque o ka até 2006 o problema que presentava era que a placa eletrônica que fica atrás do botão do ar quente , queimava o tiristor onde deixava a válvula aberta direto ( só isso) ou seja o carro ficava com o ar quente ligado direto já que esta válvula é N/A.
No ka apartir de 2008 ( modelo novo) esta placa controla também a válvula termostatica, por este motivo que vemos com tanta frequência colegas reclamando que o carro ferve e que este reservatório trinca e a água vaza, por que a válvula demora a abrir ( devido a problemas intermitentes nesta placa) e que quando ela abre a água está tão quente que provoca um choque térmico no reservatório o trincando e vazando a mesma.
Ou a válvula não abre fazendo com que a água fique circulando ali fique muito quente fervendo o motor.
OU seja caso o meu KA apresente esta falha eu vou retirar a válvula termostatica, e vou deixar a água circulando por todo o circuito. Vai demorar pro carro esquentar, e as partidas nas manhã frias podem ficar mais difíceis , mais o meu motor vai esta seguro.
ragubre
ragubre
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : jundiai
Motorização/Cor : ford ka sport 1.6 / vermelho
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por Tonho Cruz Ter 11 Mar 2014 - 22:55

ragubre escreveu:Na verdade, pode ter problema de desenvolvimento da peça plástica TAMBÉM....
Porque o ka até 2006 o problema que presentava era que a placa eletrônica que fica atrás do botão do ar quente , queimava o tiristor onde deixava a válvula aberta direto ( só isso) ou seja o carro ficava com o ar quente ligado direto já que esta válvula é N/A.
No ka apartir de 2008 ( modelo novo) esta placa controla também a válvula termostatica, por este motivo que vemos com tanta frequência colegas reclamando que o carro ferve e que este reservatório trinca e a água vaza, por que a válvula demora a abrir ( devido a problemas intermitentes nesta placa) e que quando ela abre a água está tão quente que provoca um choque térmico no reservatório o trincando e vazando a mesma.
Ou a válvula não abre fazendo com que a água fique circulando ali fique muito quente fervendo o motor.
OU seja caso o meu KA apresente esta falha eu vou retirar a válvula termostatica, e vou deixar a água circulando por todo o circuito. Vai demorar pro carro esquentar, e as partidas nas manhã frias podem ficar mais difíceis , mais o meu motor vai esta seguro.


A retirada da válvula pode resolver esse problema aí mas pode criar outros a médio e longo prazo. O arrefecimento dos pistões será diferente e deficitário. Em dias frios, o carro pode causar muito aborrecimento no meio do trânsito.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por JJSJR Qua 12 Mar 2014 - 6:42

É uma temeridade retirar a válvula.
JJSJR
JJSJR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 51
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por Tonho Cruz Qua 12 Mar 2014 - 18:10

Não seria mais simples escanear o sistema e aferir qual a temperatura que dispara o ventilador e se há alguma avaria no sensor de temperatura da água?

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Reservatório de água trincado, motor superaqueceu e ficou acelerado. Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos