Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

+33
reytori
faustao
jaspionvgp
andregomesoliveira
k9bastos
Nihues
André_acs
JBS2015
Julio Dídimo
ggsanti
Sávio Ricardo
PedroIgorAssuncao
david.franklin.s
rpaz
JonasFixBox
PalenciaMat
gilvanvilarim
valeria xavier
bruno dias leal
netoac
lmsdaf
sousaman
rafalonghi
A Marcos
Nithium
Anderson Alipio
João Pedro Mesquita
Nisito BH-MG
Clóvis Vigari Vento
Josephsouza
djfernandolages
auguusto_cesar
angelobicalho
37 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por gilvanvilarim Ter 2 Dez 2014 - 10:05

Alguém conhece pessoa que já comprou o novo Ka com motor 1.5? Andei namorando nas lojas e queria saber se marcaram o consumo e o desempenho.

Valeu!

gilvanvilarim
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.5 SEL Branco
Código de Opcionais : n/a
Data de inscrição : 26/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Ter 2 Dez 2014 - 17:38

PalenciaMat escreveu:
... Hoje peguei uma forte chuva e notei um barulho estranho ao dar partida, sem acelerar seria um som proximo à um de carro velho, meio que engasgado. Alguém tem alguma ideia? levarei na CSS no sábado para ver na pratica essa garantia de 3 anos prometida... Notei também que os faróis dianteiros ficaram embaçados por dentro, como se a vedação não estivesse bem feita...

O som normal da partida do novo Ka já é um tanto intrigante uma vez que assemelha-se a caminhonetes diesel!
Mas engasgando acho q não é normal...  tem q ver isso.
Quanto aos faróis, já peguei chuvas (torrenciais inclusive), mas não embaçou até agora. Aproveita p/ mandar analisar este detalhe também na css.


PalenciaMat escreveu:
No mais, o carro é excelente, com piso molhado nem chega a cantar um pneuzinho, EBD excelente, HLA também muito util em rampas!!! Motor com pegada forte, me sinto em um carro muito superior a categoria!

Imagino este 1.5 deve ser um foguetinho mesmo!
Neste final de semana coloquei p/ funcionar o TCS, e percebi uma problemática deste item no modelo 1.0: perde muito rápido a pouca potência que o mesmo tem. No 1.5 esta função deve ser muito eficiente! Mas como foi a 1ª vez, de repente falta pegar o jeitinho.
Sobre o HLA realmente é fantástico! o problema vai ser acostumar com isso e depois dirigir um carro normal.






gilvanvilarim escreveu:Alguém conhece pessoa que já comprou o novo Ka com motor 1.5? Andei namorando nas lojas e queria saber se marcaram o consumo e o desempenho.

Valeu!

acho q o PalenciaMat pode comentar mais alguma coisa pra ti.   Wink
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por PalenciaMat Qua 3 Dez 2014 - 7:46

gilvanvilarim escreveu:Alguém conhece pessoa que já comprou o novo Ka com motor 1.5? Andei namorando nas lojas e queria saber se marcaram o consumo e o desempenho.

Valeu!

Brother confesso que não estou muito satisfeito não. Ando na faixa dos 3k rpm, até habilitei o modo ECO do carro, o marcador na cidade estagnou no 6.4 km/l. Parece que com o passar dos dias esse valor vai subindo ao poucos, acho que até amaciar de vez o carro o consumo vai ser um problema. Não tive a oportunidade de testa-lo na estrada, mas chuto no máximo 11km/l. O carro tem uma relação de marcha bem curta na 1, na 2 já da um animo, a 3 apoia o freio se não ele voa lol!

rafalonghi notei mais 2 problemas, volante está mais duro do que quando retirei o carro na agência, a tampa do tanque de combustível está bem desnivelada, repare isso no seu carro. Não sei se foram impressões psicológicas, mas ta me incomodando kkkkk... Ah, e o simbolo SEL está bem mal colado, o L esta totalmente desnivelado com as demais letras. CSS que me aguarde, sábado tem... kkkkk

PalenciaMat
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes/São Paulo
Motorização/Cor : 1.5/Branco Artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Qua 3 Dez 2014 - 10:23

PalenciaMat escreveu: ...Ando na faixa dos 3k rpm, até habilitei o modo ECO do carro, o marcador na cidade estagnou no 6.4 km/l. Parece que com o passar dos dias esse valor vai subindo ao poucos, acho que até amaciar de vez o carro o consumo vai ser um problema. Não tive a oportunidade de testa-lo na estrada, mas chuto no máximo 11km/l. O carro tem uma relação de marcha bem curta na 1, na 2 já da um animo, a 3 apoia o freio se não ele voa lol!

rafalonghi notei mais 2 problemas, volante está mais duro do que quando retirei o carro na agência, a tampa do tanque de combustível está bem desnivelada, repare isso no seu carro. Não sei se foram impressões psicológicas, mas ta me incomodando kkkkk... Ah, e o simbolo SEL está bem mal colado, o L esta totalmente desnivelado com as demais letras. CSS que me aguarde, sábado tem... kkkkk


Palencia, lendo no manual o motor fica muito comprometido até os 10.000 Km. Mas não posso reclamar mesmo da média no meu; trocando as marchas no tempo certo, tá fazendo 12Km/L na cidade em meu trajeto comum do dia a dia (8-9Km/L na ida pro trabalho com muitas ladeiras + 14-15Km/L na volta pra casa). Mas fica a pergunta: o cálculo do computador de bordo é confiável? ainda não fiz a média manual. Pretendo fazê-la na próxima viagem.

Sobre os problemas, vou reparar nestes detalhes q vc comentou à noite na garagem pois hj está chovendo pra caramba por aqui, e depois te falo. E falando em desalinhamentos, especificamente na lataria, graças a Deus o meu não veio com as linhas tortas como esta(va) ocorrendo no início do lançamento. Estava dando o q falar mas acho que resolveram este problema. O seu, tudo ok com os alinhamentos, tirando a tampa do combustível?

Referente a direção elétrica, como é progressiva tem q ficar bem leve p/ manobrar e a medida q o carro vai pegando velocidade fica mais pesada. Tb não sei se é psicológico mas agora um pouco mais acostumado com a elétrica não está tão mais leve assim, kkk... acho que o kra vai acostumando mesmo.

No mais, as portas precisam ser fechadas na base da violência (brincadeira, exagerei.. mas espero q as borrachas amaciem com o tempo), há um barulho muito forte e irritante no painel ao rodar em calçamento (vou aguardar isso na revisão) e um grilo na parte de trás do carro, mas não descubro onde.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por PalenciaMat Qua 3 Dez 2014 - 19:14

rafalonghi escreveu:Palencia, lendo no manual o motor fica muito comprometido até os 10.000 Km. Mas não posso reclamar mesmo da média no meu; trocando as marchas no tempo certo, tá fazendo 12Km/L na cidade em meu trajeto comum do dia a dia (8-9Km/L na ida pro trabalho com muitas ladeiras + 14-15Km/L na volta pra casa). Mas fica a pergunta: o cálculo do computador de bordo é confiável? ainda não fiz a média manual. Pretendo fazê-la na próxima viagem.

Sobre os problemas, vou reparar nestes detalhes q vc comentou à noite na garagem pois hj está chovendo pra caramba por aqui, e depois te falo. E falando em desalinhamentos, especificamente na lataria, graças a Deus o meu não veio com as linhas tortas como esta(va) ocorrendo no início do lançamento. Estava dando o q falar mas acho que resolveram este problema. O seu, tudo ok com os alinhamentos, tirando a tampa do combustível?

Referente a direção elétrica, como é progressiva tem q ficar bem leve p/ manobrar e a medida q o carro vai pegando velocidade fica mais pesada. Tb não sei se é psicológico mas agora um pouco mais acostumado com a elétrica não está tão mais leve assim, kkk... acho que o kra vai acostumando mesmo.

No mais, as portas precisam ser fechadas na base da violência (brincadeira, exagerei.. mas espero q as borrachas amaciem com o tempo), há um barulho muito forte e irritante no painel ao rodar em calçamento (vou aguardar isso na revisão) e um grilo na parte de trás do carro, mas não descubro onde.

Tirando que o diâmetro dos vãos das portas estão mais que fora de esquadro e o minhas lanternas dianteiras mal vedadas, o resto vai bem... Agora meu sensor de ré insiste em descolar com o impacto do sol, saio da firma e está pendurado Evil or Very Mad

Observe o porta-objetos próximo ao câmbio, o meu esta solto, da para tira-lo apenas puxando... Mad e também ouço um barulho de plastico solto vindo do SYNC quando guiado em paralelepípedo... Ultima ressalva, note se ao lado da sua perna direita (acelerador) o plástico esquenta enquanto dirige!

Posso parecer hipocondríaco para quem vê de fora, mas fica o alerta e até ajuda para quem adquiriu ou esta para adquirir o carro, levem em suas CSS e exijam concerto! Pagar 35-45k a vista em algo que se diz "zero km" no mínimo espero uma boa montagem de peças míseras de plastico! Ford quer correr para entregar 1k de pedidos em 1 mês e acaba prejudicando o consumidor... Não esperem até a primeira revisão achando que eles vão arrumar tudo automaticamente para vocês não! Reparem em todos os detalhes de seus carros e exijam reparo imediato! Para a culpa cair em cima de consumidores "mal-condutores" daqui 6 meses é fácil, não dou mole não!

PalenciaMat
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes/São Paulo
Motorização/Cor : 1.5/Branco Artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por JonasFixBox Qui 4 Dez 2014 - 8:39

me tirem uma duvida por gentileza?
esse novo ka ele não sobe os vidros dianteiro quando vc aperta o botão do controle para fechar as portas???

JonasFixBox
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 Branco Vanilla
Código de Opcionais : *
Data de inscrição : 30/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Qui 4 Dez 2014 - 10:07

PalenciaMat escreveu:
Tirando que o diâmetro dos vãos das portas estão mais que fora de esquadro e o minhas lanternas dianteiras mal vedadas, o resto vai bem... Agora meu sensor de ré insiste em descolar com o impacto do sol, saio da firma e está pendurado Evil or Very Mad

Observe o porta-objetos próximo ao câmbio, o meu esta solto, da para tira-lo apenas puxando... Mad e também ouço um barulho de plastico solto vindo do SYNC quando guiado em paralelepípedo... Ultima ressalva, note se ao lado da sua perna direita (acelerador) o plástico esquenta enquanto dirige!

Posso parecer hipocondríaco para quem vê de fora, mas fica o alerta e até ajuda para quem adquiriu ou esta para adquirir o carro, levem em suas CSS e exijam concerto! Pagar 35-45k a vista em algo que se diz "zero km" no mínimo espero uma boa montagem de peças míseras de plastico! Ford quer correr para entregar 1k de pedidos em 1 mês e acaba prejudicando o consumidor... Não esperem até a primeira revisão achando que eles vão arrumar tudo automaticamente para vocês não! Reparem em todos os detalhes de seus carros e exijam reparo imediato! Para a culpa cair em cima de consumidores "mal-condutores" daqui 6 meses é fácil, não dou mole não!


Entendo e concordo com seu desabafo Palencia.
Perderam o respeito e o bom senso com os consumidores. Uma análise sincera sobre todos estes probleminhas que estamos descobrindo no Ka, vira uma piada. São pequenos detalhes? sim, mas fazem toda a diferença para condizer com seu preço. Exatamente como vc comentou, no 3º mês já conseguiram a marca de 5º carro mais vendido no país e a ganância pressa é tanta que vem até com as siglas tortas na traseira.

No meu, a tampa do combustível está OK, blz... mas o plástico ao lado do acelerador esquenta sim (não vamos perder a piada: vai ser bom descansar a perna no inverno!). O que mais está me chateando é q com apenas 600Km rodados surgiram 3 "tipo" de barulhos internos insuportáveis.

Estou com uma sensação que vez ou outra, parado, o motor dá uma leve trepidada.
Mas esse com ctz é um detalhe no motor tri-cilíndrico 1.0, não se aplica ao 1.5 Sigma.



JonasFixBox escreveu:me tirem uma duvida por gentileza?
esse novo ka ele não sobe os vidros dianteiro quando vc aperta o botão do controle para fechar as portas???

Nope, é um módulo instalado à parte como opcional.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por djfernandolages Qui 4 Dez 2014 - 11:02

valeria xavier escreveu:
djfernandolages escreveu:Nossa! Sendo o seu KArro com o kit Class deveriam pagar melhor, no meu 2010/2011 que era base, só tinha VE (paralelo) e ar quente (paralelo) (alarme e trava eram de série) pagaram 18.500,00 na troca pelo novo 1.0 SE.


Poxa, que legal djfernandolages!!! Ficou muito bom o negocio que vc fez!!! Se o vendedor falasse pelo menos 17.000,00...
E pelo jeito, la nao sao chegados a dar nem um "agrado" ao cliente, rsrs... Nada de brinde... pelo que senti...
Ta gostando da nova maquina?? rs...

Pois, é fiquei de cara com seu relato, aqui eles fizeram questão de me "segurar" na marca, ganhei película (insulfilm), protetor de cárter, IPVA e emplacamento grátis e tanque cheio, estou adorando o KArro, muito confortável para dirigir, econômico e o motor responde super bem ao acelerador.
Abraço.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rpaz Sex 5 Dez 2014 - 10:59

Também comprei o novo ka, o meu foi um dos primeiros lotes, então tenho alguns problemas como desalinhamento que tanto o pessoal fala. Minha versão é a de entrada, a SE.

O carro pra dirigir é ótimo, mas tenho os mesmos problemas que vocês falaram (ruído, esquentar a perna no plástico do console).

Já levei na concessionária duas vezes por ruído interno. O primeiro que notei foi um ruído muito forte na tampa do porta mala. Esse foi concertado pela CS, eu havia reclamado de ruído no painel no mesmo dia que não foi resolvido pois seria resolvido quando meu som chegasse (o som do meu carro hora funcionava hora nao funcionava). Quando chegou o som na CS (um mês depois) o carro ficou 3 dias para troca de som a arrumar o ruído no painel.

Depois de 1 semana que peguei o carro na CS eu comecei a notar que existe ainda ruído no painel (principalmente com o ford my dock aberto que existe na versão SE), pra piorar meu som está começando a ter problema novamente, isso só acontece que ligo o carro com o som ligado, ao fazer isso o som liga, toca a música porém não sai som, e para resolver tenho que desligar o carro e ligar novamente que daí começa a sair o som, mas esse problema no primeiro som que veio com o carro foi piorando cada vez mais.

Também sou chato com essas coisas e, apesar de eu achar o carro muito bom em motor, suspensão e conforto, isso desanima.

Uma dúvida, meu vidro no motorista a função um toque só está funcionando para baixar, para subir tenho que ficar segurando, é isso mesmo?

rpaz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Tubarão/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Sex 5 Dez 2014 - 11:09

rpaz escreveu:
...

Uma dúvida, meu vidro no motorista a função um toque só está funcionando para baixar, para subir tenho que ficar segurando, é isso mesmo?


E aí rpaz, caramba pelo visto cada um tem a sua cruz. Menos mal q seu Ka, por ser dos primeiros lotes, não foi sorteado com aquele Recall medonho.

Sobre o vidro no motorista, deve subir com um toque também sim. Perceba que há 2 níveis, se vc toca bem de leve (nível 1) vc controla o vidro pra descer e subir. Já com um toque mais pesado (nível 2) o vidro desce ou sobe automaticamente.
Faça um teste lá, ou realmente não sobe com um toque pesado?
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por david.franklin.s Sex 5 Dez 2014 - 11:35

Saudações parceiros, minha primeira postagem, e desde já agradecendo as citações de todos, acredito que isso é bem proveitoso, para quem tem ou pretende comprar o carro.
Minha primeira deixa fica para o motor 1.0 novíssimo de 3cilindros 12valvulas, para quem tem ou já experimentou o desempenho o que achou ? quero equiparar as opiniões com a minha, que fica bem esclarecida no arrependimento de não ter pego o 1.5 ...talvez porque é meu primeiro carro 1.0.
Comentem, valeu.
david.franklin.s
david.franklin.s
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Cidade/Estado : Londrina/Paraná
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Sex 5 Dez 2014 - 13:35

david.franklin.s escreveu:Saudações parceiros, minha primeira postagem, e desde já agradecendo as citações de todos, acredito que isso é bem proveitoso, para quem tem ou pretende comprar o carro.
Minha primeira deixa fica para o motor 1.0 novíssimo de 3cilindros 12valvulas, para quem tem ou já experimentou o desempenho o que achou ?   quero equiparar as opiniões com a minha, que fica bem esclarecida no arrependimento de não ter pego o 1.5 ...talvez porque é meu primeiro carro 1.0.
Comentem, valeu.


Fala David! Bem vindo à turma. Realmente é muito proveitoso trocar idéias sobre um carro em comum.
Sobre o motor, minha impressão é bem oposta à sua pois venho de outros 1.0 com apenas 60cv aprox. Mas tenho de admitir q há pouco torque na lenta... mesmo assim, parece que estou guiando um 1.4.
Pense no lado bom, seu bolso vai agradecer principalmente depois do motor amaciado!  Smile
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por PalenciaMat Sex 5 Dez 2014 - 18:10

Uma dúvida, meu vidro no motorista a função um toque só está funcionando para baixar, para subir tenho que ficar segurando, é isso mesmo?

Não é normal não amigo, faça como o rafa falou, aperte os 2 níveis para ver se sobe, caso não aconteça procure a CSS...

Esse plastico torrando minha perna ta me irritando... Pior que não deve ter concerto pois é erro de projeto pale... Meu volante insiste em estar mais duro do que o normal, e quando esterço ele estando parado faz um barulho de motorzinho, de amanhã não passa...

Quanto ao problema do farol mal vedado um amigo meu mecanico bateu vap e não entrou nenhuma gota, ele disse que entra pela parte elétrica do carro quando a chuva se alia a velocidade do carro... Fo(r)d* projetou com todo o carinho esse carro cheers

PalenciaMat
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes/São Paulo
Motorização/Cor : 1.5/Branco Artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por djfernandolages Sáb 6 Dez 2014 - 8:23

rafalonghi escreveu:
david.franklin.s escreveu:Saudações parceiros, minha primeira postagem, e desde já agradecendo as citações de todos, acredito que isso é bem proveitoso, para quem tem ou pretende comprar o carro.
Minha primeira deixa fica para o motor 1.0 novíssimo de 3cilindros 12valvulas, para quem tem ou já experimentou o desempenho o que achou ?   quero equiparar as opiniões com a minha, que fica bem esclarecida no arrependimento de não ter pego o 1.5 ...talvez porque é meu primeiro carro 1.0.
Comentem, valeu.


Fala David! Bem vindo à turma. Realmente é muito proveitoso trocar idéias sobre um carro em comum.
Sobre o motor, minha impressão é bem oposta à sua pois venho de outros 1.0 com apenas 60cv aprox. Mas tenho de admitir q há pouco torque na lenta... mesmo assim, parece que estou guiando um 1.4.
Pense no lado bom, seu bolso vai agradecer principalmente depois do motor amaciado!  Smile

Concordo! Eu que vim também de outros 1.0 achei este com ótimo rendimento e a economia então, já no primeiro tanque de gasosa o "bichim" fez 10 km/l com ar ligado 80% do tempo, depois de amaciado então deve ser uma beleza o consumo e rendimento.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por PedroIgorAssuncao Dom 7 Dez 2014 - 18:08

Saudações galera!

Primeira participação aqui no forum. Adquiri o Novo Ka SE 1.5 Preto(My Nigga). Devo receber essa semana ainda. Nao vendo a hora de botar as maos no carro.

Ah sim, galera, fiz um instagram pra compartilharmos os nossos brinquedos, so seguir la e mandar a foto por direct ou nos marcar na foto @novokaclube .

Grande abraço!

PedroIgorAssuncao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Teresina/Piaui
Motorização/Cor : 1.5/Black
Código de Opcionais : 2015, Versao SE
Data de inscrição : 07/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por PalenciaMat Seg 8 Dez 2014 - 7:23

PedroIgorAssuncao escreveu:Saudações galera!

Primeira participação aqui no forum. Adquiri o Novo Ka SE 1.5 Preto(My Nigga). Devo receber essa semana ainda. Nao vendo a hora de botar as maos no carro.

Ah sim, galera, fiz um instagram pra compartilharmos os nossos brinquedos, so seguir la e mandar a foto por direct ou nos marcar na foto @novokaclube .

Grande abraço!

Salve salve, mais um parceiro 1.5 no pedaço... Aproveite e veja o consumo cidade na gasolina para compararmos com o meu... Peço que veja também se a luz do controle de frenagem acende nas curvas, pois o meu esta habilitado e não acende luz nenhuma... Abrass

PalenciaMat
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes/São Paulo
Motorização/Cor : 1.5/Branco Artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rpaz Seg 8 Dez 2014 - 8:38

É.. testei muito nesse fim de semana, subir com um toque nem a pau!

Vou ter que levar na CS, como já levei duas vezes, vou esperar um pouco algum novo defeito que eu encontre pra quando levar tentar resolver todos...

rpaz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Tubarão/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Ter 9 Dez 2014 - 10:00

rafalonghi escreveu:

... surgiram 3 "tipo" de barulhos internos insuportáveis.



De repente outros tenham o mesmo incômodo: 2 dos grilos estão no encosto do banco traseiro, descobri simplesmente rodando com o encosto abaixado. Agora vem o complicado, descobrir exatamente onde estão e abafá-los.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por Sávio Ricardo Qui 11 Dez 2014 - 10:50

rafalonghi escreveu:
rafalonghi escreveu:

... surgiram 3 "tipo" de barulhos internos insuportáveis.



De repente outros tenham o mesmo incômodo: 2 dos grilos estão no encosto do banco traseiro, descobri simplesmente rodando com o encosto abaixado. Agora vem o complicado, descobrir exatamente onde estão e abafá-los.
Pow...A Ford é uma sem mãe mesmo... hauhauahuaha

Agora descobri porque peguei o carro com os encostos traseiros levantados, queriam maquiar os barulhos...Ahhh...mas vou abaixa-los hoje mesmo e ver se faz esse barulho.

Vou ter que rodar com ele um pouco com o som desligado, só andei ouvindo musica e não percebi nada de anormal ainda... Laughing Laughing Laughing Laughing
Sávio Ricardo
Sávio Ricardo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Cidade/Estado : Conceição das Alagoas/Minas Gerais
Motorização/Cor : New KA 2015 1.0 SE Plus / Vermelho Arpoador
Código de Opcionais : Insufilm G20
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por ggsanti Sáb 13 Dez 2014 - 14:59

Boa Tarde, meu primeiro post. Peguei o meu hoje, Hatch SEL 1.5, preto.
Nestas poucas horas com o carro estou curtindo muito, é esperto, a direção eletrica é d+. Porém infelizmente, observei um desalinhamento no parachoque dianteiro e a luz de indicação de porta aberta fica acessa, já conferi todas as portas e continua acessa. Segunda-feira to de volta na CSS.

Abraços.

ggsanti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Maringá Pr
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : Novo Ka
Data de inscrição : 03/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Seg 15 Dez 2014 - 8:41

Sávio Ricardo escreveu:...
Agora descobri porque peguei o carro com os encostos traseiros levantados, queriam maquiar os barulhos...Ahhh...mas vou abaixa-los hoje mesmo e ver se faz esse barulho.
:

não, não Sávio, acho q expliquei errado: descobri que os grilos são do encosto traseiro fazendo uma "prova real"; encosto abaixado: sem barulhos; encosto normal: barulhos.  Wink

Porém neste fim de semana rodei bastante com pessoas atrás, e descobri que o peso no banco/encosto traseiro anula os grilos.



ggsanti escreveu:Boa Tarde, meu primeiro post. Peguei o meu hoje, Hatch SEL 1.5, preto.
Nestas poucas horas com o carro estou curtindo muito, é esperto, a direção eletrica é d+. Porém infelizmente, observei um desalinhamento no parachoque dianteiro e a luz de indicação de porta aberta fica acessa, já conferi todas as portas e continua acessa. Segunda-feira to de volta na CSS.

Abraços.

Olá, seja bem vindo. De repente não é o porta-malas? pelo menos no meu precisa dar uma "lacrada"..
Depois nos relate se conseguiram resolver estes problemas. Abs!
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por djfernandolages Seg 15 Dez 2014 - 9:17

é mesmo essa tampa do porta malas tem de lacrar mesmo para fechar, a primeira vez que abri e fui fechá-lo achei que estava fechado mas estava somente "no primeiro estágio" ou seja não estava totalmente fechado, ficou uma fresta grande e quando acionava as travas dava duas buzinadas avisando que tinha alguma porta aberta, dei a volta no carro todo abrindo fechando as portas uma por uma e depois de muito bater a cabeça, já achando que tinha "zicado" descobri que era a tampa da mala que estava mal fechada.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Seg 15 Dez 2014 - 9:38

djfernandolages escreveu:é mesmo essa tampa do porta malas tem de lacrar mesmo para fechar, a primeira vez que abri e fui fechá-lo achei que estava fechado mas estava somente "no primeiro estágio" ou seja não estava totalmente fechado, ficou uma fresta grande e quando acionava as travas dava duas buzinadas avisando que tinha alguma porta aberta, dei a volta no carro todo abrindo fechando as portas uma por uma e depois de muito bater a cabeça, já achando que tinha "zicado" descobri que era a tampa da mala que estava mal fechada.

Fernando já aconteceu contigo de acionar a abertura pelo botão interno e só abrir este 1º estágio?
Isso ocorreu algumas vezes, aí tem q dar o clique duplo no controle (não sei se funciona "reapertar" o botão interno, não testei).
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rpaz Ter 16 Dez 2014 - 9:58

rafalonghi escreveu:
djfernandolages escreveu:é mesmo essa tampa do porta malas tem de lacrar mesmo para fechar, a primeira vez que abri e fui fechá-lo achei que estava fechado mas estava somente "no primeiro estágio" ou seja não estava totalmente fechado, ficou uma fresta grande e quando acionava as travas dava duas buzinadas avisando que tinha alguma porta aberta, dei a volta no carro todo abrindo fechando as portas uma por uma e depois de muito bater a cabeça, já achando que tinha "zicado" descobri que era a tampa da mala que estava mal fechada.

Fernando já aconteceu contigo de acionar a abertura pelo botão interno e só abrir este 1º estágio?
Isso ocorreu algumas vezes, aí tem q dar o clique duplo no controle (não sei se funciona "reapertar" o botão interno, não testei).

acho que por isso todos vão passar! Já ocorreu comigo essa de apertar o botão interno e também o clique duplo no controle e abrir só o 1º estágio, daí tem que apertar de novo, e tanto faz no controle ou no botão interno

rpaz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Tubarão/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Mais um para a turma do KA

Mensagem por Julio Dídimo Ter 16 Dez 2014 - 10:25

Primeira postagem aqui no Fórum!

Eu e a patroa estávamos procurando um carro para comprar, quando ela viu o comercial do novo Ka, me enviou o link no inicio não acreditei que era um Ka Laughing , igual relatos anteriores também caiu na minha testa kiki.

Antes de ir ate a CC, olhei várias reportagens, problemas reportados etc, porem ao ver o carro gostei muito dele, a frente ficou show ele parece muito maior do que realmente é.

Resultado compramos o 1.0 SE PLUS, na negociação venho o alarme com acionamento de vidros e película, na ford metropolitana em Ctba.
Ficou 19.330 de entrada mais saldo em 36 parcelas, com 0,85% de juros no final vai dar 4 mil a mais, que comparando com o financiamento de um semi novo esta bem a baixo, isso valeu a pena optar pelo zero Km.

Hoje indo para terceira semana já esta com 800 Km.

Ele não tem computador de bordo No, e quem esta utilizando ele diariamente é a patroa então não tenho uma média de consumo real ainda, mais achei que esta bebendo bem, vamos ver depois que amaciar um pouco.

Aquele indicador de troca de marchas achei que seria mais útil que acenderia a verde quando tivesse OK e amarela e vermelha na troca máxima, mais na verdade não é muito útil não, ate o economy do uno e palio é melhor rsrsr.

O porta malas incomoda mesmo bater ele para fechar, da dó de fazer isso mais só assim que ele fecha de verdade.
O limpador de para brisa fica um ponto bem em frente ao motorista sem limpar no encontro das 2 paletas, isso me incomoda bastante Mad

Gostei do temporizador do limpador que é semelhante ao do HB20, porem o KA o limpador traseiro também é temporizado se o da frente estiver rápido ele fica mais rápido se o da frente estiver lento ele fica lento também.

Na empresa trabalho com um HB20, hoje em dia acho ele muito duro em relação ao KA (direção, freio, embreagem etc), porem o ruido interno é menor no HB20.

Quero colocar o protetor de cárter (não me lembrei disso na hora de comprar), não sei nem o preço na CC, e quero os frisos laterais que alem de achar bonito acho que protege de pequenas batidas.

Como troquei de carro só transferi o seguro de um para o outro então estou sem média de valor para a renovação, em fevereiro vou ver o que vai dar!

Na média geral muito satisfeito com o meu KA!
Julio Dídimo
Julio Dídimo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE Plus + Alarme e pelicula
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rpaz Ter 16 Dez 2014 - 10:30

Agora voltando aos probleminhas com o carro...

Sexta feira a noite, depois de andar um pouco com o carro e dar uma parada, ao ligar o carro o painel de instrumentos apagou geral, fiquei no escuro legal, ainda bem que tenho o leitor ODBII com o torque para android, que dai consigo visualizar velocidade, rotação, média .. etc, aliás, quem tem o ka SE recomendo comprar o leitor, fica muito legal no carro no ford my dock

Sábado a CS não trabalha a parte de oficina, liguei pra lá e conseguiram me agendar pra segunda

Ontem deixei o carro lá, avisei sobre o painel que pifou, comentei sobre uns barulhos de relê "uns claques estranhos" que eu tinha no carro as vezes, onde apagava tudo, som, painel de instrumento, luzes internas do painel, e voltava 1 segundo depois, e sobre o meu som do carro que já foi trocado mas continuava com problema de não sair o áudio as vezes

comentei sobre o um toque do vidro do motorista que não estava subindo, o consultor da ford segurou o vidro na posição para subir por um tempo, depois desceu tudo e segurou pra baixo mais um tempo, dai voltou a funcionar o um toque pra subir, ele me disse que tinha desconfigurado a função

deixei o carro na CS para resolver o problema do painel, no final da tarde me ligaram e resolveram o problema, falaram que foi um fusível e que minha caixa de fusível estava com mau contato

Ontem testei o carro e o som tá funcionando perfeitamente, mesmo quando ligo o carro com o som ligado continua funcionando, espero que tenha sido esse problema elétrico que a CS me informou e que o carro pare de apresentar esses probleminhas chatos, ficando só o ruído interno pra resolver na revisão

rpaz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Tubarão/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Ter 16 Dez 2014 - 11:29


Julio Dídimo escreveu:
Aquele indicador de troca de marchas achei que seria mais útil que acenderia a verde quando tivesse OK e amarela e vermelha na troca máxima, mais na verdade não é muito útil não, ate o economy do uno e palio é melhor rsrsr.

Bem vindo Julio!
Verdade... este indicador é meio "burrinho"; aciona a troca de marcha ao ultrapassar 2.500 Km independente da situação, por exemplo ao subir uma ladeira q necessita mais fôlego.


Julio Dídimo escreveu:
O limpador de para brisa fica um ponto bem em frente ao motorista sem limpar no encontro das 2 paletas, isso me incomoda bastante Mad
Gostei do temporizador do limpador que é semelhante ao do HB20, porem o KA o limpador traseiro também é temporizado se o da frente estiver rápido ele fica mais rápido se o da frente estiver lento ele fica lento também.

O temporizador é 10! se vcs repararam um detalhe é qdo ele estiver ligado, ao engatar marcha ré, liga o limpador traseiro.
Não reparei neste ponto entre as 2 palhetas... mas um inconveniente (ou outro) q está ocorrendo é que de vez em qdo dá aquele barulhão de borracha no vidro. Isso é 1 a cada 10 passadas, 9 são extremamente silenciosas.



rpaz escreveu:Agora voltando aos probleminhas com o carro...

rapaz! acho q vc foi um sorteado, espero q tenha resolvido de vez este problema do apagão.
(e menos mal q era apenas a configuração do vidro)
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por Julio Dídimo Ter 16 Dez 2014 - 14:21

Rafalonghi - esta de ligar o limpador traseiro ao engatar a ré não sabia ainda, muito bacana tb.

Outro ponto sobre os App disponíveis, na verdade não me acertei ainda em baixar eles, no play store achei um ford app link seria este mesmo, alguém ja baixou?

Na entrega do carro o vendedor sabia menos do que eu sobre isso kiki

Já temos algum tópico aqui falando sobre isso? seria bem útil!
Julio Dídimo
Julio Dídimo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE Plus + Alarme e pelicula
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por rafalonghi Ter 16 Dez 2014 - 14:56

Julio Dídimo escreveu:...

Já temos algum tópico aqui falando sobre isso? seria bem útil!

Ainda não Julio...
pior q não temos muito conteúdo sobre isso, nem nas CSS. como vc mesmo disse os vendedores sabem quase nada..

Disseram q o SYNC já está sincronizando aplicativos como "Tune In" e "Let's Park" por exemplo, instalei mas nada de sincronizar!
já li e reli o manual, e só apanho..
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por PalenciaMat Qua 17 Dez 2014 - 13:36

Alguém com o volante duro ai? Pela manhã ta duro igual hidráulico, quando volto do trabalho depois de um longo período com o carro exposto ao sol ta mole --'...

Reparem ai pra mim por favor: Ao girar a chave na posição II (uma antes de dar a ignição) acende a luz da bateria (vermelha) e de manutenção do motor (laranja)

PalenciaMat
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes/São Paulo
Motorização/Cor : 1.5/Branco Artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar? - Página 2 Empty Re: [OPINIÃO] - New Ka 2015 - Quem pretende comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos