Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

+94
Danilo
allan fernandes gonçalves
Joao Junges
Douglas DK
tirakowski
rafaelkmenezes
valeria xavier
Aloncio
ViniZan
Charles Ipher
Pedro Josino
Felipe Kázera
Alvaro Nunes
usuariofree1
AndréL
Claudemir Junior
Dragoniten
KA GL
brunoricheri
drezerbini
Rodrigo Nobre
uberico
Rodrigo Gonçalves
marcus vinicius ferreira
alex63
VaiBrasil
Geovani Lima
Reginaldo
Victor Motta
Marcelo DV
erickipiranga
ricardopublicidade
Caio Werner
GIOVANE CAMPOS
djfernandolages
Pelub
Ricardo Soldera
srmontoro
AndersonJasmim
waguinho ka preto
Aaron
conehc
M4ic0
Vogel Design
o.s
Jonh_lemos
Crozatti
Tonho Cruz
gricwb
Lasek
thunderbirdbr
Tico
mpxt
charles
PedroMachado
Renato F.
Leonardo andrade
tnkbno
marcoalves1970
Von Gustav
Big Spin
Ezucatti
Rodrigo Sartori
JP
Cauê
xfx777
Túlio
Rodcorreia
Felinto Sérgio
André Campos
Almeida
Alessandro
Hound Dog
marcelo matos
Chokitao
lauro_ajose
Tar
katxuco
Ronaldo Peixoto
Thiagueras
marcelofernandes
Pedrão
Man On The Edge
Adolfo Luiz
Keveron
alexcpass
felipelombardi
hostert
Rapsil
Thiago BH
luciano_oz
Flávio de Souza Furquim
Eulalio
Mulder
98 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Hound Dog Sáb 16 Fev 2013 - 12:35

Mesmo que esse óleo mineral esteja dentro da validade, mas o problema é que esta sendo cobrado um valor alto por um óleo inferior ao atual MOTORCRAFT 100%sintético.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Charles Ipher Sáb 16 Fev 2013 - 12:55

Na nota fiscal da minha primeira revisão do novo FORD KA aparece o seguinte código para o òleo
BOM5W30BA1
Alguém sabe que tipo de óleo é este?
Não consegui encontrar nada conclusivo mesmo com a ajuda do Google.

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Codigooleoprimeirarevis

Charles Ipher
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Simples
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Dragoniten Sáb 16 Fev 2013 - 13:17

Charles Ipher escreveu:Na nota fiscal da minha primeira revisão do novo FORD KA aparece o seguinte código para o òleo
BOM5W30BA1
Alguém sabe que tipo de óleo é este?
Não consegui encontrar nada conclusivo mesmo com a ajuda do Google.

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Codigooleoprimeirarevis

Googlando rapidinho, achei dois sites que indicam número de peças no estoque da Ford em diferente localidades.

Um deles é o ESPAÇO FORD, que indica 3511 "peças". Como há uma grande quantidade e a última atualização foi em 07/02/2013 (bem recente), tenho 99% de certeza que se trata do código do óleo 100% sintético.

O outro site é o da Dive Ford, que indica 808 peças disponíveis, mas não diz quando foi a última atualização do estoque.

Tente não ficar com isso na cabeça, mas a cada enchida de tanque, dê uma olhadinha no óleo. Não acredite em notas fiscais. A nota fiscal original do meu Ka, que comprei ano passado usado de uma única dona, feita pela Ford em 2009 está como 1.0, 73cv, 999cc, mesmo sendo 1.6. O número do motor e chassi batem certinho, mas na nota colocaram 1.0, acredito que pra sonegar uns impostos lokos e tal.

Se eles colocaram óleo mineral, não vão colocar o código do óleo mineral, obviamente. Como foi a primeira revisão do seu carro, e ainda está na garantia e tal, eu DUVIDO que eles colocariam óleo mineral, porque se acumula borra por causa de um óleo fabricado há muito tempo e tal, eles seriam os responsáveis caso seu motor dê pau, já que você fez o serviço de troca de óleo com eles, então pode ficar sossegado quanto à isso.

Sempre que for trocar o óleo, se possível, acompanhe ou peça para algum conhecido seu acompanhar a troca, verificar se é 100% sintético mesmo escrito lá no potinho e ficar em cima dos caras. Só assim pra ter certeza que não vão zuar seu carro...
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Hound Dog Sáb 16 Fev 2013 - 13:44

Infelizmente no Brasil as concessionárias são um lixo e só querem dinheiro do consumidor.

Veja no SITE RECLAME AQUI a quantidade de reclamações de cliente Ford, alguns fizeram manutenções nas concessionárias e mesmo assim tiveram dor de cabeça na hora que surgiu o problema.

A qualidade de nossos carros é um lixo, essa é a verdade, veja o montante de reclamações existentes, INCLUSIVE DE carros de alto valor.

Troca de óleo sem ver??Foi somente na primeira revisão que fiz, agora eu acompanho de perto.




Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por ViniZan Seg 18 Fev 2013 - 8:09

Eu fiquei bastante curioso a respeito do Selenia Perfom 5w30 com API SM, superior ao Motorcraft original que é SL e custa apenas 15 reais. Acho que vou testar na próxima troca.
ViniZan
ViniZan
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Idade : 45
Cidade/Estado : Londrina-PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 24/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Hound Dog Seg 18 Fev 2013 - 8:29

Sempre foi minha duvida essa questão de óleo, às vezes determinado óleo era superior mas tinha o valor menor a outro inferior.

Enviei e-mail para vários fabricantes e descobri que tem marca que reaproveita óleo usado, existe todo um processo de purificação e por isso fica mais barato.

Agora tem marca que não reaproveita, por isso fica mais caro.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Aloncio Seg 18 Fev 2013 - 12:25

posso estar falando besteira... mas existe uma lei brasileira que se deve usar "nao lembro quanto ou se eh 100%" oleo refinado (reciclado).... entao todos os oleos vendidos aqui q nao sao importados, nao sao 100% oleo virgem.

falo isso, pois tenho moto e na moto so uso oleo importado 100% oleo virgem.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Hound Dog Seg 18 Fev 2013 - 20:57

Aloncio escreveu:posso estar falando besteira... mas existe uma lei brasileira que se deve usar "nao lembro quanto ou se eh 100%" oleo refinado (reciclado).... entao todos os oleos vendidos aqui q nao sao importados, nao sao 100% oleo virgem.

falo isso, pois tenho moto e na moto so uso oleo importado 100% oleo virgem.


Segundo o engenheiro que me respondeu, tem sim óleo virgem vendido no Brasil.

Pode ser que o óleo seja importado mas a embalagem feita no Brasil.


Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por alex63 Seg 18 Fev 2013 - 21:40

Sempre,utilizei e recomendei óleos da Tutela, que depois virou FL e agora é Petronas. Sempre foram óleos muito bons. Por isso mesmo sempre foram alvo de muita falsificação. Então minha sugestão, cuidado com o valor muito barato destes óleos que são vendidos por ae como sintéticos. Então é tomar muito,cuidado e observar bem a embalagem e se ficar na dúvida não compre. O ideal é procurar lojas estabelecidas e idoneas. Eu mesmo fui vítima recente de falsificação de filtro de óleo da K & N , para minha moto. o preço era bom, produto importado... Só que era falso !!!!! Quando recebi, ja desconfiei da embalagem, ao abrir vi que era cópia barata e nem válvula de segurança tinha......

Então é atenção a estes preços muito,diferentes dos praticados no mercado!!!


Abcs

ViniZan escreveu:Eu fiquei bastante curioso a respeito do Selenia Perfom 5w30 com API SM, superior ao Motorcraft original que é SL e custa apenas 15 reais. Acho que vou testar na próxima troca.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por ViniZan Ter 19 Fev 2013 - 0:36

Alguém já usou o Castrol Magnatec? Como o uso do meu carro é predominantemente com viagens curtas, estou pensando em investir nesse óleo que se diz ideal pra esse tipo de uso.
ViniZan
ViniZan
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Idade : 45
Cidade/Estado : Londrina-PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 24/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por alex63 Ter 19 Fev 2013 - 6:43

Sim ja utilizei é um bom óleo. O Castrol Magnatec A5 é 5w30 e foi desenvolvido pela Castrol para a Ford.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por ViniZan Ter 19 Fev 2013 - 11:09

alex63 escreveu:Sim ja utilizei é um bom óleo. O Castrol Magnatec A5 é 5w30 e foi desenvolvido pela Castrol para a Ford.

Abcs

Bom 40 reais o litro tem que sem um bom óleo mesmo, rs... a minha dúvida é, vale a pena o investimento, esse esquema de aderir as peças do motor é verdade mesmo ou é marketing? Ele realmente ajuda mais que o óleo padrão?
ViniZan
ViniZan
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Idade : 45
Cidade/Estado : Londrina-PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 24/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Dragoniten Ter 19 Fev 2013 - 12:35

ViniZan escreveu:
alex63 escreveu:Sim ja utilizei é um bom óleo. O Castrol Magnatec A5 é 5w30 e foi desenvolvido pela Castrol para a Ford.

Abcs

Bom 40 reais o litro tem que sem um bom óleo mesmo, rs... a minha dúvida é, vale a pena o investimento, esse esquema de aderir as peças do motor é verdade mesmo ou é marketing? Ele realmente ajuda mais que o óleo padrão?

Isso que eles dizem que o óleo faz de aderir às peças do motor, só faz sentido se na composição do óleo tiver também bissulfeto de molibdênio, um ótimo redutor de atrito para pelas metálicas trabalhando em alta temperatura. Porém acredito que seja apenas uma jogada de marketing.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Hound Dog Ter 19 Fev 2013 - 21:47

É verdade, o óleo da Castrol(MAGNATEC) tem essa tecnologia, não é propaganda enganosa!!

Eu usei ele em outro carro que tirei zero, desde a segunda troca optei em usar o Castro Magnatec, usei durante 6 anos e posso afirmar que o carro parecia zero, silencioso e nunca me deu nenhum problema.

Infelizmente o Motorcraft que a Ford recomenda, apesar de ser feito pela Castrol, sua formulação não é igual aos óleos coim embalagem da CASTROL. Enviei e-mail e me informaram de uma forma cordial, depois de muita insistência minha, que o óleo MOTORCRAFT é inferior ao ÓLEO DE embalagem CASTROL.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por alex63 Qua 20 Fev 2013 - 7:37

Inclusive, o óleo Motorcraft vendido,hoje nas concessionárias e lojas vem importado,da Imglaterra se não, me engano.

O Magnatec é realmente um óleo muito bom e esta película de aderencia ou filme de aderencia é verdadeiro. Memsoo carro ficando parado muito,tempo ele mantem um filme superior aos outros óleos. Eu não utilizei ele ainda no KA, tenho optado,pelo Motorcraft 5w30 sintético , que compro na concessionária aqui por R$ 27,00 reais o litro.

O magnatec A5 esta custando,aqui,no RJ entre R$ 37 a 43,00 ou seja um óleo caro.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Alvaro Nunes Qua 20 Fev 2013 - 9:45

Hound Dog escreveu:É verdade, o óleo da Castrol(MAGNATEC) tem essa tecnologia, não é propaganda enganosa!!

Eu usei ele em outro carro que tirei zero, desde a segunda troca optei em usar o Castro Magnatec, usei durante 6 anos e posso afirmar que o carro parecia zero, silencioso e nunca me deu nenhum problema.

Infelizmente o Motorcraft que a Ford recomenda, apesar de ser feito pela Castrol, sua formulação não é igual aos óleos coim embalagem da CASTROL. Enviei e-mail e me informaram de uma forma cordial, depois de muita insistência minha, que o óleo MOTORCRAFT é inferior ao ÓLEO DE embalagem CASTROL.

Tem muito fundamento isto que você está falando, pois percebe-se que até a coloração do óleo A5 é diferente do Motorcraft, apesar de ambos serem produzidos pela Castrol. Na próxima troca experimentarei o Magnatec A5 ou Edge Sport 5w30
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Hound Dog Qua 20 Fev 2013 - 13:28

[quote="Alvaro Nunes"]
Hound Dog escreveu:
Tem muito fundamento isto que você está falando, pois percebe-se que até a coloração do óleo A5 é diferente do Motorcraft, apesar de ambos serem produzidos pela Castrol. Na próxima troca experimentarei o Magnatec A5 ou Edge Sport 5w30

Alvaro, infelizmente nosso Motorcraft é inferior, por isso vou começar a usar a partir da próxima troca o A5 ou o Edge.

Pelo que pesquisei, considero CASTROL,SHELL e MOBIL como os melhores óleos, seriam os SUPER PREMIUM do mercado.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Alvaro Nunes Qua 20 Fev 2013 - 21:48

Pois é Hound Dog, a partir da próxima troca, vou colocar o A5 ou o Edge Sport da Castrol.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por valeria xavier Qui 7 Mar 2013 - 11:52

Shell Helix 5W30 ULTRA E, R$30,00 o Litro.
valeria xavier
valeria xavier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 77
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto/Flex/Class - DH - VE - TE - ME - AC - Al
Código de Opcionais : Night Breaker Plus, Led Lanterna, Farol Neblina, Led Placa, Led Mala, Calhas Ford, Soleiras Ford, Rede Mala Ford, Ponteira Alion, Sony Mp3/CD/Aux, AF Bomber, GPS, Câmera de Ré...
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por ViniZan Seg 11 Mar 2013 - 21:29

Um posto aqui da minha cidade está fazendo uma promoção do Bardahl 100% sintético com API SM... bom, como tava apenas 15,90 resolvi arriscar, o preço normal dele aqui na minha cidade é mais de 30.... comprei 4, mas não troquei ainda, será minha próxima troca
ViniZan
ViniZan
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Idade : 45
Cidade/Estado : Londrina-PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 24/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Aloncio Qui 14 Mar 2013 - 13:13

Hound Dog escreveu:
Aloncio escreveu:posso estar falando besteira... mas existe uma lei brasileira que se deve usar "nao lembro quanto ou se eh 100%" oleo refinado (reciclado).... entao todos os oleos vendidos aqui q nao sao importados, nao sao 100% oleo virgem.

falo isso, pois tenho moto e na moto so uso oleo importado 100% oleo virgem.


Segundo o engenheiro que me respondeu, tem sim óleo virgem vendido no Brasil.

Pode ser que o óleo seja importado mas a embalagem feita no Brasil.


seria bom saber o nome desses oleos 100% virgem.

na moto, vc sente a brtua diferenca de oleo virgem para os outros depois de alguns KM... experimentei na moto (MOTUL) para nunca mais trocar... msm pelo outros com API mais alto... nao adianta nada ter boa qualidade de aditivos em oleos SL, SM, SN se o oleo em si nao aguenta o tranco. (minha opiniao).

no KA... como tenho pouco tempo e so fiz 1 troca... coloquei o lubrax Valora 5w30 100% sintetico SL... trocarei a cada 5mil junto com o filtro. (isso se nao trocar a cada 6 meses, pois uso pouco o carro).

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por rafaelkmenezes Dom 4 Ago 2013 - 20:25

Acabei de comprar o Selenia 5w30 API SL sintético (R$ 21,90) e vou trocar o filtro também. Alguém já usou  esse óleo no Ka?

rafaelkmenezes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Dragoniten Dom 4 Ago 2013 - 23:03

rafaelkmenezes escreveu:Acabei de comprar o Selenia 5w30 API SL sintético (R$ 21,90) e vou trocar o filtro também. Alguém já usou  esse óleo no Ka?

Eu já utilizei sem nenhum problema. É um ótimo CxB. Very Happy
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por tirakowski Seg 5 Ago 2013 - 0:50

valeria xavier escreveu:Shell Helix 5W30 ULTRA E, R$30,00 o Litro.

R$ 49,90 o litro aqui no RS ¬¬
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Douglas DK Seg 5 Ago 2013 - 1:45

Dragoniten escreveu:
rafaelkmenezes escreveu:Acabei de comprar o Selenia 5w30 API SL sintético (R$ 21,90) e vou trocar o filtro também. Alguém já usou  esse óleo no Ka?

Eu já utilizei sem nenhum problema. É um ótimo CxB. Very Happy


Coloquei hoje no meu. Ótimo CxB mesmo. O Havoline 5w30 varia ali na casa dos R$ 23, mas tá impossível encontrar ele viu.
Como não tinha, comprei o Selenia mesmo.
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Douglas DK Seg 5 Ago 2013 - 1:48

tirakowski escreveu:
valeria xavier escreveu:Shell Helix 5W30 ULTRA E, R$30,00 o Litro.

R$ 49,90 o litro aqui no RS ¬¬


R$ 30/ Litro ainda tá bom.

Aqui tá R$59,90! kkk
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Joao Junges Seg 12 Ago 2013 - 13:25

Havoline Sintético 5w30 API SN

O antigo dono usava um Havoline 20w50 API SJ que tava matando o carro.

Troquei e imediatamente o carro mudou completamente. Andar mais liso, aceleração mais rápida. Tirou aquela amarração do motor por estar com um óleo "grosso" anteriormente.

O óleo do motor é o item mais importante na manutenção do carro, pessoal.

É como o sangue em nosso corpo. A marca vai do gosto de cada um. O importante é seguir as recomendações do fabricante quanto a viscosidade. Nosso Ka usa 5w30. Mudar para óleo mais grosso conforme a quilometragem? Eu faria isso só se o 5w30 estivesse fumando. E isso seria uma medida paliativa.

Deem preferência a classificação API SN quando possível. Essa classificação é a última disponível. Você terá um óleo mais "moderno" rodando no teu motor. No Brasil, a mais antiga creio que seja a SF. É por ordem alfabética. SF = mais antiga SN = mais nova

Mineral ou sintético? Sintético sem dúvidas. O mecânico que fala que o Ka não deve usar óleo sintético por que não é bom para esse motor tinha que ter vergonha.

O óleo sintético vem do petróleo do mesmo jeito do que o mineral. Porém sua formulação é mais pura e ele resiste mais a altas temperaturas. Forma menos borra. Vejam na rua os Gols 1.0 16v e achem um que não esteja fumando. Se acharem, podem ter certeza que este carro teve sempre donos caprichosos que cuidaram muito bem do óleo empregado nas trocas e sempre sintético.

Trocas: 5000 mil km ou 6 meses. Nada mais. Sempre trocando o filtro junto. Uma troca sim outra não é economia boba.

Na próxima estou pensando em colocar o Castrol Magnatec sintético 5w30 API SN. Alguém aí usa?
Joao Junges
Joao Junges
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Idade : 36
Cidade/Estado : Sorocaba
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : Class/Completo
Data de inscrição : 20/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Dragoniten Seg 12 Ago 2013 - 17:45

Filtro de óleo sempre deve ser trocado junto, não conheço 1 lugar que não recomende fazer isso. O que é uma troca sim e outra não é o filtro de combustível.

O FiveTech é o mesmo drama, é um motor sensacional, mas a Fiat BR quando trouxe o motor pra cá passou uma recomendação muito diferente da recomendação que era utilizada na Europa para o mesmo motor. Obviamente que com o tempo tinha muito motor abrindo o bico.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por allan fernandes gonçalves Ter 13 Ago 2013 - 11:59

bom dia!!!
to vendendo oleo sintetico 5w30 sn da petrobras R$ 17,00 o litro

allan fernandes gonçalves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : nenhum
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Danilo Ter 13 Ago 2013 - 12:02

allan fernandes gonçalves escreveu:bom dia!!!
to vendendo oleo sintetico sn petrobras R$ 17,00 o litro
Bom dia Allan!

Se vc quiser, pode fazer um tópico na seção "passar pra frente"

Obs: Sempre coloque o [VENDO] na frente.

Abrç! Seja bem-vindo!
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 12 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos