[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Usei o Mobil EcoPower 5w30 também na revisão dos 20.000km, com a troca do filtro. Gostei do óleo, não achei o preço abusivo e o motor está ótimo.
No outro carro q temos, um Fiesta 2009 colocamos este mesmo óleo e o carro está ótimo também e olha que esse roda bastante.
Irei utilizar só este.
No outro carro q temos, um Fiesta 2009 colocamos este mesmo óleo e o carro está ótimo também e olha que esse roda bastante.
Irei utilizar só este.
André Campos- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Estou usando tbm um da mobil, mas é oq a motorcraft embala (o vendido na concessionária)... consegui por 20 reais o litro... achei a mesma coisa do antigo que era mineral... nem o preço mudou hehe
Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
André Campos escreveu:Usei o Mobil EcoPower 5w30 também na revisão dos 20.000km, com a troca do filtro. Gostei do óleo, não achei o preço abusivo e o motor está ótimo.
No outro carro q temos, um Fiesta 2009 colocamos este mesmo óleo e o carro está ótimo também e olha que esse roda bastante.
Irei utilizar só este.
Tb estou usando este mesmo óleo. Paguei R$25 no litro.
Felinto Sérgio- Sócio Fundador
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Pessoal, acabei de trocar o óleo naquela proporção que havia comentado 0,5l de Motorcraft Mineral (que tinha comprado para completar, pois baixou meio litro nos primeiros 5.000km) e 3,5l de Mobil Ecopower. Troquei o filtro por um da Mann universal que tem uma durabilidade maior que o original da Ford. Nesta reportagem fala um pouco da concepção deste filtro. Desenvolveram um filtro para minimizar os estoques, já que é compatível com 19 modelos e nivelaram a qualidade do meio filtrante "por cima".
http://www.meiofiltrante.com.br/materias.asp?action=detalhe&id=197
Percebi que o motor ficou um pouco mais silencioso, não sei se se é porque o óleo está novo ou porque o Mobil é melhor que o Motorcraft Mineral. Apenas uma sensação...
http://www.meiofiltrante.com.br/materias.asp?action=detalhe&id=197
Percebi que o motor ficou um pouco mais silencioso, não sei se se é porque o óleo está novo ou porque o Mobil é melhor que o Motorcraft Mineral. Apenas uma sensação...
Chokitao- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Po choquitão, o certo não é ao trocar o óleo trocar o filtro tbm? Ja que filtro velho contamina um pouco o oleo novo?
Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Caro Tar, leia com atenção... eu também troquei o filtro de óleo por um da marca Mann. Está perfeito!
Como eu ando pouco, troco o óleo e o filtro a cada 6 meses mas se eu andasse mais e precisasse, por exemplo, trocar o óleo a cada 3 meses (pela kilometragem), poderia pensar em trocar o filtro uma vez sim e outra não - já que este filtro da Mann possui uma durabilidade maior que o original. Conversei um dia com um taxista no RJ que rodou 900.000 km sem fazer o motor de seu Opala trocando o óleo rigorosamente a cada 5.000 km e trocando o filtro uma vez sim e outra não.
Como eu ando pouco, troco o óleo e o filtro a cada 6 meses mas se eu andasse mais e precisasse, por exemplo, trocar o óleo a cada 3 meses (pela kilometragem), poderia pensar em trocar o filtro uma vez sim e outra não - já que este filtro da Mann possui uma durabilidade maior que o original. Conversei um dia com um taxista no RJ que rodou 900.000 km sem fazer o motor de seu Opala trocando o óleo rigorosamente a cada 5.000 km e trocando o filtro uma vez sim e outra não.
Chokitao- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Ta cara, mas não falei que vc fez errado, eu só não sei se o filtro de óleo durar mais seria uma vantagem, pois o certo mesmo é ao trocar o óleo trocar o filtro de óleo tbm... Não sabia que existiam opalas diesel
Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Troquei o óleo o meu Old Ka, testei um novo agora, usei o Valvoline DuraBlend 5W-30 API SM, ACEA A1, R$19,90 no Mercado Car - Marques de S.Vicente. Agora vamos ver, eu sempre achei valvoline bom, mas no Ka é a 1º vez!
Abraçuu
Abraçuu
Rodcorreia- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Se eu quiser mudar para óleo de mesma especificação porém de outra marca, qual seria mais aconselhável:
1- Esso?
2- BR?
3- Shell?
(em minha cidade só tenho postos com estas três bandeiras)
4- Ou fazer a troca na concessionária?
Como será a minha primeira troca fora da concessionária, estou confuso.
Grato.
1- Esso?
2- BR?
3- Shell?
(em minha cidade só tenho postos com estas três bandeiras)
4- Ou fazer a troca na concessionária?
Como será a minha primeira troca fora da concessionária, estou confuso.
Grato.
Túlio- Sócio Fundador
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Amigo eu colocaria o Castrol 5w30 100% Sintético, a Ford fechou
parceria com a Castrol e este é o Óleo adotado em toda rede autorizada
da Ford desde 1º de Fevereiro de 2010! Ps: aqui em João Pessoa PB na autorizada ele custa R$ 28,00 reais o litro! Abraços.
Ford e Castrol firmam parceria:
Linha de lubrificantes e peças serão fornecidas à montadora
Da Redação
A partir deste mês, a Castrol passa a
ser a fornecedora exclusiva de óleos lubrificantes e fluidos da
Motorcraft, linha de peças de reposição da Ford comercializada em sua
Rede de Distribuidores. Com isso, as duas marcas globais estendem para
o Brasil a parceria que já mantêm na Europa e outros países.
A linha de lubrificantes Motorcraft
continuará a oferecer todos os tipos de produtos disponíveis
atualmente, com os mesmos preços, mas em fórmulas diferenciadas,
desenvolvidas em conjunto pela Castrol e pela Ford.
A Ford e a Castrol trabalham como
parceiros em todo o mundo desde 2003. O acordo de cooperação global
envolve pesquisas e desenvolvimento de óleos lubrificantes para os
veículos Ford, com exclusividade no primeiro enchimento e também no
pós-venda. Ele inclui ainda o fornecimento de fluidos da linha Castrol
Industrial para processos e serviços nas fábricas da Ford e parcerias
tecnológicas em competições esportivas, como acontece no Campeonato
Mundial de Rally.
A grande novidade da linha é o óleo
Motorcraft 5W30 100% sintético. Projetado para os motores Ford Duratec,
Zetec e Zetec Rocam. Protege os componentes com eficiência na partida a
frio e garante performance tanto com álcool como com gasolina. Além
disso, auxilia na redução do consumo de combustível e a durabilidade do
motor.
Outro produto é o óleo Motorcraft SL SAE 20W-50, lubrificante multiviscoso para motores movidos a gasolina, álcool ou GNV.
Já o óleo CG-4 15W-40 é indicado para
veículos Ford com motores a diesel, incluindo caminhões leves e
pesados, picapes e vans. Produzido para proteger o motor nos momentos
mais difíceis de operação, garante extra proteção para motores a diesel
turbinados ou convencionais, em condições de serviço normal a severa.
O óleo lubrificante forma uma película
entre as superfícies móveis do motor, de forma a reduzir o desgaste das
peças, o ruído e a geração de calor, o que aumenta a vida útil do
equipamento. O óleo mineral é obtido por meio da destilação e refino de
petróleo cru. O sintético é obtido quimicamente, de forma a
proporcionar uma base de maior qualidade e durabilidade.
parceria com a Castrol e este é o Óleo adotado em toda rede autorizada
da Ford desde 1º de Fevereiro de 2010! Ps: aqui em João Pessoa PB na autorizada ele custa R$ 28,00 reais o litro! Abraços.
Ford e Castrol firmam parceria:
Linha de lubrificantes e peças serão fornecidas à montadora
Da Redação
A partir deste mês, a Castrol passa a
ser a fornecedora exclusiva de óleos lubrificantes e fluidos da
Motorcraft, linha de peças de reposição da Ford comercializada em sua
Rede de Distribuidores. Com isso, as duas marcas globais estendem para
o Brasil a parceria que já mantêm na Europa e outros países.
A linha de lubrificantes Motorcraft
continuará a oferecer todos os tipos de produtos disponíveis
atualmente, com os mesmos preços, mas em fórmulas diferenciadas,
desenvolvidas em conjunto pela Castrol e pela Ford.
A Ford e a Castrol trabalham como
parceiros em todo o mundo desde 2003. O acordo de cooperação global
envolve pesquisas e desenvolvimento de óleos lubrificantes para os
veículos Ford, com exclusividade no primeiro enchimento e também no
pós-venda. Ele inclui ainda o fornecimento de fluidos da linha Castrol
Industrial para processos e serviços nas fábricas da Ford e parcerias
tecnológicas em competições esportivas, como acontece no Campeonato
Mundial de Rally.
A grande novidade da linha é o óleo
Motorcraft 5W30 100% sintético. Projetado para os motores Ford Duratec,
Zetec e Zetec Rocam. Protege os componentes com eficiência na partida a
frio e garante performance tanto com álcool como com gasolina. Além
disso, auxilia na redução do consumo de combustível e a durabilidade do
motor.
Outro produto é o óleo Motorcraft SL SAE 20W-50, lubrificante multiviscoso para motores movidos a gasolina, álcool ou GNV.
Já o óleo CG-4 15W-40 é indicado para
veículos Ford com motores a diesel, incluindo caminhões leves e
pesados, picapes e vans. Produzido para proteger o motor nos momentos
mais difíceis de operação, garante extra proteção para motores a diesel
turbinados ou convencionais, em condições de serviço normal a severa.
O óleo lubrificante forma uma película
entre as superfícies móveis do motor, de forma a reduzir o desgaste das
peças, o ruído e a geração de calor, o que aumenta a vida útil do
equipamento. O óleo mineral é obtido por meio da destilação e refino de
petróleo cru. O sintético é obtido quimicamente, de forma a
proporcionar uma base de maior qualidade e durabilidade.
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Tulio, na minha opinião, o que você deve levar em consideração é a especificação 5w30 API SM.
Sugiro que você se atente ao tipo de óleo (Mineral, Semi-sintético ou Sintético) e que estime quantos km você prevê rodar nos próximos 6 meses - pois o litro do óleo mineral custa em torno de R$ 20 e o sintético quase R$ 30.
Normalmente o que o pessoal faz é: para 10.000 km: sintético; 7.500 km semi-sintético e abaixo disso o mineral (5.000 km).
Tem uma outra coisa que influencia também é o tipo de uso: uso em trechos curtos (5 - 10 km se não me engano), estrada de terra são considerados mais "prejudiciais", uso intensos e que exigem mais da lubrificação do que aqueles que só utilizam o carro por longos trajetos em estrada boa.
http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/validade-do-oleo-lubrificante/#more-684
Ah, uma outra coisa: estamos discutindo em outro tópico que 4,1 litros está sendo muito para nossos motores. Algo próximo de 3,8 litros deve ser o ideal.
Sugiro que você se atente ao tipo de óleo (Mineral, Semi-sintético ou Sintético) e que estime quantos km você prevê rodar nos próximos 6 meses - pois o litro do óleo mineral custa em torno de R$ 20 e o sintético quase R$ 30.
Normalmente o que o pessoal faz é: para 10.000 km: sintético; 7.500 km semi-sintético e abaixo disso o mineral (5.000 km).
Tem uma outra coisa que influencia também é o tipo de uso: uso em trechos curtos (5 - 10 km se não me engano), estrada de terra são considerados mais "prejudiciais", uso intensos e que exigem mais da lubrificação do que aqueles que só utilizam o carro por longos trajetos em estrada boa.
http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/validade-do-oleo-lubrificante/#more-684
Ah, uma outra coisa: estamos discutindo em outro tópico que 4,1 litros está sendo muito para nossos motores. Algo próximo de 3,8 litros deve ser o ideal.
Chokitao- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Sempre uso Havoline Energy 5W30 mais 250ml de Militec-1
assim rodo 10 mil kilometros sem preocupação .
assim rodo 10 mil kilometros sem preocupação .
xfx777- Carteira Provisória
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
O especificado no manual Motorcraft 5W30, mas a partir da próxima troca colocarei o aditivo Militec-1 tbm...
Cauê- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
O motorcraft é o mesmo óleo havoline energy, pois até o momento a havoline está fonecendo óleo para ford com a bandeira motorcraft.
Porém quando acabarem os estoques a Gastrol vai começar a distribuir óleo para ford com a bandeira Motorcraft.
Porém quando acabarem os estoques a Gastrol vai começar a distribuir óleo para ford com a bandeira Motorcraft.
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Eu sempre usei o motorcraft 5w30 da concessionária. Estou realizando a troca a cada 6.000 km e o filtro realizo a troca uma vez sim e outra não.
Não entendo muito, não sei se está correto.
Não entendo muito, não sei se está correto.
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Oloco, desde qndo fiz a revisão ja peguei o óleo da castrol na concessionaria... E olha que isso foi la por dezembroxfx777 escreveu:O motorcraft é o mesmo óleo havoline energy, pois até o momento a havoline está fonecendo óleo para ford com a bandeira motorcraft.
Porém quando acabarem os estoques a Gastrol vai começar a distribuir óleo para ford com a bandeira Motorcraft.
Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Eu só usei o Motorcraft até hj, vai muito bem e tá barato nas autopeças.
Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Aqui na min ha cidade ainda estam usando o Havoline Energy 5w30 Tar
isso depende de região para região e pra mim o Havoline é muito mais óleo que o Castrol . . . .
isso depende de região para região e pra mim o Havoline é muito mais óleo que o Castrol . . . .
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
JP escreveu:Eu sempre usei o motorcraft 5w30 da concessionária. Estou realizando a troca a cada 6.000 km e o filtro realizo a troca uma vez sim e outra não.
Não entendo muito, não sei se está correto.
Amigo o ideal é trocar o filtro em toda troca de óleo vlw , assim não fica aqueles 500 mls do óleo antigo junto com o óleo novo . . . .
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Menzelub MEN-ZETEC 100% SINTETICO SM 5W30 R$ 16,90 L
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Meu ka está usando mobil super
Big Spin- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Menzelub MEN-ZETEC 100% SINTETICO SM 5W30? Nunca vi... Qual é a procedência? Xing-ling?
Chokitao- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Menzelub é a patrocinadora oficial da Stockcar V8 da uma olhada no site deles. Óleo muito bom e barato.
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Motorcraft 5W30
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Motorcraft 5W30 sintético.
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Uso o motorcraft 5W30, o meu ka está com 45000 km, nunca tive problemas, fiz todas revisões na Sandrecar em São Bernardo, guardo todas as notas, se der algum pepino fico mais garantido.
Von Gustav- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Olá... alguem já usou o BR Varola 5W30, é = ao motorcraft mineral como pede no manual! Aqui em Ribeirão achei por 19 reais o litro.
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Bom, lendo oq eu lí nos posts acima, tenho algumas coisas a dizer:
1º Como entendedor e ex-ajudante de mecânico, tenho a dizer que óleo sintético é uma Merda, com o perdão da palavra. Muitos casos em que abrimos motor pra fazer, e que utilizaram óleo sintético em sua rotina, deixavam borras e resíduos enormes no carter, no cabeçote e em excesso na tampa de válvulas. Por isso acho que logo logo vou começar a mudar o tipo de óleo do Ka, vou colocar o mineral mesmo...
2º Sobre os casos dos Corsa 1.4 que não pegavam, uma amiga minha comprou um Fox 1.0 seminovo numa revenda Renault. Fizeram a "revisão" deles, e trocaram óleo e filtro, porém, como é bem mais barato, colocaram 20w50, e ainda dos mais vagabundos, resultado que o carro dela não queria pegar de jeito nenhum, e outros 3 ou 4 Gols e Fox de conhecidos dela tbm. Fomos atrás do original, que no manual constava 5w40 ou 10w40, achamos por 24,00 o litro, e resolveu-se o problema. Nos outros carros tbm, se vc coloca um óleo grosso nesses motores novos, ele não reage bem, o que causa a falha, dificultando a partida em dias frios.
Fiquem atentos em suas revisões, tentem não deixar seus carros sozinhos na concessionária, pois não sabemos o que pode acontecer sem nossa presença. O mais provável, é que coloquem óleo 20w50 e cobrem pelo 5w30...
Só não gostei de uma coisa: O Ka da minha tia vai fazer um ano em agosto, e já marquei a revisão. O povo acha que a gente tem cara de babaca, o óleo dele rodou até agora 850km, e o consultor insistiu que vai ter que trocar o óleo, porque carro que roda menos tem que trocar com mais frequencia. Meu mecânico, que pouco entende (só trabalha com isso a 40 anos...) falou que não tem nada disso, e que óleo se troca com 3 mil km, fiquem atentos, no meu carro, colocaram etiqueta com validade do óleo pra 10 mil! Esse óleo não dura tudo isso. Nunca façam uma besteira dessas, o máximo que se deve andar com um óleo é 5000km, mas para uma durabilidade maior do motor, se for possível trocar o óleo com 3000km, melhor. Na van eu troco a cada 3000.
Outra, ele falou que terei que trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar (que, nem se ela tivesse rodando no barro e na terra não estaria ruim), filtro de combustível e o filtro separador. Tô achando que não vou trocar é nada, e se ele não aceitar isso, problema dele, deixa sem fazer a revisão, não pretendo usar a garantia mesmo, que vence em agosto...Isso é o jogo do empurra-empurra das concessionárias!
1º Como entendedor e ex-ajudante de mecânico, tenho a dizer que óleo sintético é uma Merda, com o perdão da palavra. Muitos casos em que abrimos motor pra fazer, e que utilizaram óleo sintético em sua rotina, deixavam borras e resíduos enormes no carter, no cabeçote e em excesso na tampa de válvulas. Por isso acho que logo logo vou começar a mudar o tipo de óleo do Ka, vou colocar o mineral mesmo...
2º Sobre os casos dos Corsa 1.4 que não pegavam, uma amiga minha comprou um Fox 1.0 seminovo numa revenda Renault. Fizeram a "revisão" deles, e trocaram óleo e filtro, porém, como é bem mais barato, colocaram 20w50, e ainda dos mais vagabundos, resultado que o carro dela não queria pegar de jeito nenhum, e outros 3 ou 4 Gols e Fox de conhecidos dela tbm. Fomos atrás do original, que no manual constava 5w40 ou 10w40, achamos por 24,00 o litro, e resolveu-se o problema. Nos outros carros tbm, se vc coloca um óleo grosso nesses motores novos, ele não reage bem, o que causa a falha, dificultando a partida em dias frios.
Fiquem atentos em suas revisões, tentem não deixar seus carros sozinhos na concessionária, pois não sabemos o que pode acontecer sem nossa presença. O mais provável, é que coloquem óleo 20w50 e cobrem pelo 5w30...
Só não gostei de uma coisa: O Ka da minha tia vai fazer um ano em agosto, e já marquei a revisão. O povo acha que a gente tem cara de babaca, o óleo dele rodou até agora 850km, e o consultor insistiu que vai ter que trocar o óleo, porque carro que roda menos tem que trocar com mais frequencia. Meu mecânico, que pouco entende (só trabalha com isso a 40 anos...) falou que não tem nada disso, e que óleo se troca com 3 mil km, fiquem atentos, no meu carro, colocaram etiqueta com validade do óleo pra 10 mil! Esse óleo não dura tudo isso. Nunca façam uma besteira dessas, o máximo que se deve andar com um óleo é 5000km, mas para uma durabilidade maior do motor, se for possível trocar o óleo com 3000km, melhor. Na van eu troco a cada 3000.
Outra, ele falou que terei que trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar (que, nem se ela tivesse rodando no barro e na terra não estaria ruim), filtro de combustível e o filtro separador. Tô achando que não vou trocar é nada, e se ele não aceitar isso, problema dele, deixa sem fazer a revisão, não pretendo usar a garantia mesmo, que vence em agosto...Isso é o jogo do empurra-empurra das concessionárias!
tnkbno- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Rapaz, se eu for trocar de oleo a cada 3 mil km... vou moer 80 reais, mais uns 30 do filtro a cada 1 1/2 mêstnkbno escreveu:Bom, lendo oq eu lí nos posts acima, tenho algumas coisas a dizer:
1º Como entendedor e ex-ajudante de mecânico, tenho a dizer que óleo sintético é uma Merda, com o perdão da palavra. Muitos casos em que abrimos motor pra fazer, e que utilizaram óleo sintético em sua rotina, deixavam borras e resíduos enormes no carter, no cabeçote e em excesso na tampa de válvulas. Por isso acho que logo logo vou começar a mudar o tipo de óleo do Ka, vou colocar o mineral mesmo...
2º Sobre os casos dos Corsa 1.4 que não pegavam, uma amiga minha comprou um Fox 1.0 seminovo numa revenda Renault. Fizeram a "revisão" deles, e trocaram óleo e filtro, porém, como é bem mais barato, colocaram 20w50, e ainda dos mais vagabundos, resultado que o carro dela não queria pegar de jeito nenhum, e outros 3 ou 4 Gols e Fox de conhecidos dela tbm. Fomos atrás do original, que no manual constava 5w40 ou 10w40, achamos por 24,00 o litro, e resolveu-se o problema. Nos outros carros tbm, se vc coloca um óleo grosso nesses motores novos, ele não reage bem, o que causa a falha, dificultando a partida em dias frios.
Fiquem atentos em suas revisões, tentem não deixar seus carros sozinhos na concessionária, pois não sabemos o que pode acontecer sem nossa presença. O mais provável, é que coloquem óleo 20w50 e cobrem pelo 5w30...
Só não gostei de uma coisa: O Ka da minha tia vai fazer um ano em agosto, e já marquei a revisão. O povo acha que a gente tem cara de babaca, o óleo dele rodou até agora 850km, e o consultor insistiu que vai ter que trocar o óleo, porque carro que roda menos tem que trocar com mais frequencia. Meu mecânico, que pouco entende (só trabalha com isso a 40 anos...) falou que não tem nada disso, e que óleo se troca com 3 mil km, fiquem atentos, no meu carro, colocaram etiqueta com validade do óleo pra 10 mil! Esse óleo não dura tudo isso. Nunca façam uma besteira dessas, o máximo que se deve andar com um óleo é 5000km, mas para uma durabilidade maior do motor, se for possível trocar o óleo com 3000km, melhor. Na van eu troco a cada 3000.
Outra, ele falou que terei que trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar (que, nem se ela tivesse rodando no barro e na terra não estaria ruim), filtro de combustível e o filtro separador. Tô achando que não vou trocar é nada, e se ele não aceitar isso, problema dele, deixa sem fazer a revisão, não pretendo usar a garantia mesmo, que vence em agosto...Isso é o jogo do empurra-empurra das concessionárias!
Se o manual marca que da pra trocar a cada 10 mil, trocaremos a cada 10 mil! Não tem por que ficar inventando moda de querer trocar antes, se fosse pra trocar antes todas as montadoras iriam indicar quilometragens pequenas, oq não acontece...
Vc deve conviver muito com motoboy, e pouco com caminhoneiro... de caminhão a troca de oleo é em uma quilometragem muito mais elevada
Vamos fazer uma conta doida:
SE o motor trocando o oleo a cada 10 mil durar 160 mil, vou ter 16 trocas de oleo e filtro, com um total de 16 trocas na vida dele, se em cada 1 eu gastar 110 reais, vou ter gasto 1760 reais...
Nesses mesmos 160 mil km, trocando o oleo do motor aos 3 mil, vou ter um total de ~53 trocas, totalizando 5830 reias
A diferença de 1 pelo outro é de 4070 reais!
Com esses 4 mil que eu economizei eu compro um motor novo, isso SE o motor durar somente os 160 mil
A conta foi para ilustrar que se trocar o oleo a cada 3 mil km, logicamente é muito provavel que o motor ira durar mais, mas acaba se tornando inviável... alem disso, quem compra um carro 0 km e roda os supostos 160 mil km? Deixa eu chutar, 1 de cada 1000? Concerteza, que se vc pretende vender o carro com ~70 mil km, e trocar o oleo a cada 15 mil... dificilmente o pepino ficara na tua mão
Última edição por Tar em Sáb 17 Jul 2010 - 0:09, editado 1 vez(es)
Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?
Tar escreveu:
Rapaz, se eu for trocar de oleo a cada 3 mil km... vou moer 80 reais, mais uns 30 do filtro a cada 1 1/2 mês
Se o manual marca que da pra trocar a cada 10 mil, trocaremos a cada 10 mil! Não tem por que ficar inventando moda de querer trocar antes, se fosse pra trocar antes todas as montadoras iriam indicar quilometragens pequenas, oq não acontece...
Vc deve conviver muito com motoboy, e pouco com caminhoneiro... de caminhão a troca de oleo é em uma quilometragem muito mais elevada
Marca que dá, mas nem sempre o que a fábrica recomenda é o certo...Outra que eu acho tempo demais por ser óleo sintético.
Bom...rodar 10 mil km com um óleo eu acho tempo demais, vai de cada um, acho que 5 mil tá bom...
Agora, filtro de óleo é a cada duas trocas, não em todas. Como diz meu
mecânico, se vc quer um motor pra vida toda, são pequenas dicas que
ajudam. Agora, na minha van, eu troco a cada 3000, carro Diesel é outra
coisa...
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