Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

+94
Danilo
allan fernandes gonçalves
Joao Junges
Douglas DK
tirakowski
rafaelkmenezes
valeria xavier
Aloncio
ViniZan
Charles Ipher
Pedro Josino
Felipe Kázera
Alvaro Nunes
usuariofree1
AndréL
Claudemir Junior
Dragoniten
KA GL
brunoricheri
drezerbini
Rodrigo Nobre
uberico
Rodrigo Gonçalves
marcus vinicius ferreira
alex63
VaiBrasil
Geovani Lima
Reginaldo
Victor Motta
Marcelo DV
erickipiranga
ricardopublicidade
Caio Werner
GIOVANE CAMPOS
djfernandolages
Pelub
Ricardo Soldera
srmontoro
AndersonJasmim
waguinho ka preto
Aaron
conehc
M4ic0
Vogel Design
o.s
Jonh_lemos
Crozatti
Tonho Cruz
gricwb
Lasek
thunderbirdbr
Tico
mpxt
charles
PedroMachado
Renato F.
Leonardo andrade
tnkbno
marcoalves1970
Von Gustav
Big Spin
Ezucatti
Rodrigo Sartori
JP
Cauê
xfx777
Túlio
Rodcorreia
Felinto Sérgio
André Campos
Almeida
Alessandro
Hound Dog
marcelo matos
Chokitao
lauro_ajose
Tar
katxuco
Ronaldo Peixoto
Thiagueras
marcelofernandes
Pedrão
Man On The Edge
Adolfo Luiz
Keveron
alexcpass
felipelombardi
hostert
Rapsil
Thiago BH
luciano_oz
Flávio de Souza Furquim
Eulalio
Mulder
98 participantes

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por Tar Sáb 17 Jul 2010 - 0:19

tnkbno escreveu:
Tar escreveu:
Rapaz, se eu for trocar de oleo a cada 3 mil km... vou moer 80 reais, mais uns 30 do filtro a cada 1 1/2 mês
Se o manual marca que da pra trocar a cada 10 mil, trocaremos a cada 10 mil! Não tem por que ficar inventando moda de querer trocar antes, se fosse pra trocar antes todas as montadoras iriam indicar quilometragens pequenas, oq não acontece...
Vc deve conviver muito com motoboy, e pouco com caminhoneiro... de caminhão a troca de oleo é em uma quilometragem muito mais elevada

Marca que dá, mas nem sempre o que a fábrica recomenda é o certo...Outra que eu acho tempo demais por ser óleo sintético.

Bom...rodar 10 mil km com um óleo eu acho tempo demais, vai de cada um, acho que 5 mil tá bom...
Agora, filtro de óleo é a cada duas trocas, não em todas. Como diz meu
mecânico, se vc quer um motor pra vida toda, são pequenas dicas que
ajudam. Agora, na minha van, eu troco a cada 3000, carro Diesel é outra
coisa...
Cara, não é todo oleo da motorcraft que é o sintetico, vai da época e do lugar, ja coloquei do sintetico e ja coloquei do mineral, que é oq esta agora...
E em todo que é lugar, ou manual, ou todo mundo fala, que o correto é trocar o filtro de oleo junto com o oleo, agora só pq o teu mecanico diz, ele ta certo? Nem o cara da mecanica descendo o bar gralha azul, que fez o motor do nosso verona embaixo do pé de manga fala isso...

Mas vou deixar queto, pois ja larguei de uma comunidade do ka no orkut por causa de discusões desse tipo... =/

felicidades com o teu carro
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 4 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por tnkbno Sáb 17 Jul 2010 - 0:32

Calma filho...sem estresse =D
Estou aqui só pra ajudar, certamente igual a vc.
Só falo isso, pois tenho uma certa experiência com consultores espertinhos de concessionária e com essas recomendações que já ferraram alguem aqui de casa, e conheço muitos casos tbm.
Essa é uma dica de um mecânico de mais de 40 anos de profissão, só estou repassando.
Como nossos carros são relativamente zero, o motor ainda não necessita da troca de filtro a cada troca de óleo, são somente recomendações, como a que eu estou fazendo.
Não quis te contrariar, só sei a tranqueira que é óleo sintético, pois trabalhei muito com isso, e já fiz muitos motores que usaram tal óleo, agora não sei se ainda é sintético o 5w30 original, ou mudaram pra mineral.

Sem estresse, aqui é uma comunidade feita para trocarmos experiências com nossos carros, e tbm para conselhos e ajudas.

Qualquer coisa, estamos aí! =D
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3

Mensagem por Tar Sáb 17 Jul 2010 - 0:37

Mas é que eu fico revoltado, é a mesma coisa ir no médico, pegar a receita e trocar o remédio que ele receitou, ou se ele mando toma de 8 em 8 horas começa a tomar de 6 em 6...
hauahuahuahuahauhau

Mas ta certo, cada um faz oq quer, o meu fez 46 mil essa semana, to trocando de 10 em 10 mil, e vou ver no que da, acho que antes dos 100 mil dele, dificilmente iremos se desfazer dele... Se algum dia acontecer alguma coisa, eu posto aqui, seja para darem risada, ou servir de lição!
[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka? - Página 4 Icon_wink
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Chokitao Sáb 17 Jul 2010 - 17:02

Tnkbno, acho que você está falando muito absurdo, viu? Porque você troca o óleo de sua Van a cada 3 mil km, todo motor tem de obedecer esta mesma regra? A especificação da Ford é SM - uma das mais avançadas...

Concordo com o Tar, trocar a cada 3 mil km é inviável. Olha que absurdo o seu (Tnkbno): economiza em filtro de óleo (trocando uma vez sim e outra não, contamina o óleo novo, etc...) que custa o equivalente a 1 litro de óleo e em compensação troca de óleo na metade ou 1/3 do tempo? Desculpe, isso é uma economia porca.

O lance é seguir o manual: troca a cada 10 mil km ou 6 meses (com o filtro de óleo) - o que acontecer primeiro e pronto!
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Leonardo andrade Sáb 17 Jul 2010 - 20:22

sem querer me meter na discursão, mas acho que trocar o óleo do motor a cada 3 mil km isso não existe, tem que seguir as regras do manual, se tá dizendo que a troca e de 10 em 10mil km e porque foi feito estudo de mecânicos e engenheiros da ford.

essa econômia do filtro de óleo eu nunca vi.
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Renato F. Sáb 17 Jul 2010 - 21:56

Troca do Filtro de óleo é fundamental. Diria até (exagerando é claro) que é mais importante que a troca do próprio óleo.
O Filtro retém os particulados, na engenharia chamados de debris de desgaste, gerados do atrito entre as parte do motor. Se não há troca do filtro, estes particulados riscam toda superfície interna do cilindro.
Apenas fazendo uma analogia: É mesma coisa que ficar piscando o olho com um cisco na vista.

Realmente não é uma economia vantajosa.

Respondendo o Tópico: Optei por usar um Havoline, 5W30 semi-sintético.

Sds,
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por tnkbno Dom 18 Jul 2010 - 0:53

Bom, cada um faz o que quer, só acho uma ofensa a Ford dizer que devemos rodar 10.000 km com um óleo sintético num motor novo...
Sobre o filtro, se dependesse disso, eu já não teria mais motor na van, já que ela tem 70.000km e nunca parou no mecânico. Se vcs vão muito atrás de consultor, mecânico de concessionária e manual de carro, nem sempre é o certo, pois sabem que, depois que nos venderam o carro, querem receber mais e mais.
Alguém acha necessário fazer revisão a cada 6 meses? Creio eu que não...
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Chokitao Dom 18 Jul 2010 - 12:17

Tnkbno, desculpe mas não te entendo... Um carro é formado por centenas de peças e a troca de óleo é apenas um item das manutenções periódicas.

Aqui é Clube do Ka ou Clube da Van?

Nem sempre revisão é sinônimo de troca de peças. Seus pensamentos são muito simplistas.

Para o desenvolvimento de um carro, todas as montadoras levam em torno de 3 anos e no mínimo 300 profissionais envolvidos. Pensam e estudam o comportamento dos usuários, etc. Os carros são preparados para a média ou maioria das pessoas.

Na revisão, eles precisam garantir que seu carro rodará mais 10 mil km em perfeitas condições e trocarão as peças necessárias para que daqui um mês você não precise retornar a oficina. Por outro lado, se a pessoa em 6 meses não rodar tanto com o carro, farão a revisão básica do mesmo jeito pois parte do valor das peças vai para poder pagar a estrutura de mecânicos - afinal nem relógio trabalha de graça!

Se você não quer fazer as revisões que não cobram mão-de-obra durante o primeiro ano, ok, seja feliz! Se quiser trocar apenas o óleo... manda brasa!
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por tnkbno Dom 18 Jul 2010 - 16:22

Nossa, só porque comparei a forma de revisão da minha van, com a desse carro...mas tudo bem.
Só digo que essas obrigatoriedades cobradas da Ford são um pouco abusivas, não acha? Cada caso é um caso, eu pretendo nunca rodar 10.000km com meu carro em 6 meses, são pouquíssimas pessoas assim.

Como assim nem sempre revisão é sinônimo de troca de peças? Só falei isso aqui, pq, ao conversar com o consultor na Sonnervig, e informar que o óleo do meu carro tinha rodado só 850km, ele informou que eu teria que trocar assim mesmo, ele e toda a penca de peças da revisão de um ano, achei um absurdo, pode ser que alguns de vcs não achem, mas meu dinheiro não nasce em árvore. Compramos carro zero esperando não gastar absurdos em função de motor e manutenção, só acho (uma opinião própria) que a Ford devia rever essas revisões programadas, diminuindo o valor e analizando melhor o tempo, pois gastar, vai, 300, 400, 500 reais por ano em revisão (claro que não é tudo isso) não é de bom senso.

Não quero manipular o pensamento de ninguém, só estou dando minha opinião e expondo um fato em que todos nós passamos.
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Renato F. Dom 18 Jul 2010 - 18:18

Vou colocar minha opinião aqui também: Na realidade não existem obrigatoriedades impostas pela FORD. O que existem são recomendações. As recomendações são baseadas em testes, experiências anteriores e por trás delas existe um fator de segurança. Não significa necessariamente que o não cumprimento seja a causa básica de uma quebra ou problema. Mas sem dúvidas reduz a vida útil de veículo. Quanto? Impossível qualquer engenheiro dizer o tempo de vida útil reduzida.

Em relação as revisões: Ainda tenho também minhas dúvidas da eficácia destas revisões realizadas pela FORD. Me parece uma revisão muito superficial, improvável de detectar quaisquer problemas. Acho a revisão necessária, porém nao da forma que é feita hoje.
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por tnkbno Dom 18 Jul 2010 - 20:44

Renato F. escreveu:Em relação as revisões: Ainda tenho também minhas dúvidas da eficácia destas revisões realizadas pela FORD. Me parece uma revisão muito superficial, improvável de detectar quaisquer problemas. Acho a revisão necessária, porém nao da forma que é feita hoje.

Isso aí, concordo com vc! Pra vc ter uma idéia, da última vez que eu levei, a 6 meses atrás, na revisão, não fui bem atendido, pois parece que ele só queria fazer o serviço e entregar logo o carro, ficou querendo me empurrar coisas desnecessárias, etc...
Alguns consultores trabalham com boa intenção, mas são poucos, a maioria só segue protocolos...
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 Dom 18 Jul 2010 - 21:26

meu Ka ainda tá na garantia e vence em dezembro mais to achando q nem vo faze a revisão na cancessionária, vo comprar o oleo certo 5W30 motorcraft, filtro oleo e ar e vou trocar eu mesmo assim como fazia com os outros carro que tive, no demais levo no meu mecânico de confiança e peço a ele pra fazer uma inspessão no resto, filtro combustivel, sistema de arrefecimento e blza.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por tnkbno Dom 18 Jul 2010 - 21:47

Isso é oq eu faço...lá as peças saem mais caro! Quando eu falei pro consultor que eu ia levar o óleo e as peças ele xiou...auhsusauhs
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por PedroMachado Seg 19 Jul 2010 - 2:24

Tnkbno, você diz que é claro que nao se gasta 500 reais por ano com revisão. Essa semana fui ver quanto está a revisão dos 24 meses: mais de R$300,00!

Levei numa oficina muito boa aqui perto de casa - Por R$122,00 vai trocar o óleo e filtro de óleo (original motorcraft) + inspeção geral nos outros componentes (filtro de combustivel, de ar...) + verificação da injeção eletrônica com scanner pra encontrar possíveis falhas.

Detalhe: meu carro fez a revisão dos 10.000km com 3.000km; a dos 20.000km com 6.000km; agora eu decido quando é hora de fazer a revisão (nessa da oficina que eu vou fazer agora, que eu considero muito melhor que a concessionária) e troco apenas o necessário, sem enrolação.

Ah, mais uma coisa. Já viram o tanto de itens da revisão indcados no manual e o tempo médio de serviço? É humanamente impossível analisar aquelas mil peças e fazer tudo que deveriam fazer em 48 min.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por tnkbno Seg 19 Jul 2010 - 2:40

ah sim, eu não sabia ao certo quanto saia a revisão, por isso falei =D
Jesus, tá tudo isso? Nossa senhora...
Tá certo vc! Eu tbm farei isso!
Meu carro fez a revisão dos 10.000km com 500km...vê se pode! Nunca mais!
E vc acha que eles "analizam" todas aquelas peças? Vai nessa...
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rapsil Seg 19 Jul 2010 - 7:51

Vi ontem que o CASTROL agora vem com recomendação da FORD no rotulo.
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Leonardo andrade Seg 19 Jul 2010 - 11:14

eh eu tbm vi, na concessionária da minha cidade tão usando esse CASTROL.
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por tnkbno Seg 19 Jul 2010 - 20:44

Eu pensei que iam mudar de sintético pra mineral, agora que mudaram de fornecedor, mas continuaram...
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por charles Ter 3 Ago 2010 - 3:12

man on the edge, moro aq em são bernardo,e conheço um cara q trabalha na engenharia de motores da vw,e acredite,o problema dos motores vw nunca foi o óleo,e sim foi um erro de projeto dos motores,junto com a alta km para a troca de óleo,resultado,borra,ele me disse q a vw nunca assume um erro,nunca(veja os bancos do fox,q ela disse q era culpa dos clientes,q ñ sabiam movelos)castrol é um ótimo óleo,tanto q a ford aprova,a culpa é da volks,pode ficar tranquilo quanto ao castrol. Very Happy

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico

Mensagem por mpxt Qui 12 Ago 2010 - 7:30

No meu ka antigo eu sempre usei Havoline 5w30. Nesse novo deve ser o Motorcraft. Mas assim que acabar a garantia, vou voltar a por o Havoline.

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0

Mensagem por Rapsil Qui 12 Ago 2010 - 8:21

Agora que o meu não esta mais na garantia, estou pensando se a proxima revisão eu vou fazer na cocnessionaria ou fora, se for na concessionaria ai eles irão colocar o Motorcraft, se eu fizer fora, vou colocar o Castrol ou Ipiranga.Estou levantando o custo beneficio disto ainda para decidir.
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Cauê Qui 12 Ago 2010 - 9:41

tnkbno escreveu:ah sim, eu não sabia ao certo quanto saia a revisão, por isso falei =D
Jesus, tá tudo isso? Nossa senhora...
Tá certo vc! Eu tbm farei isso!
Meu carro fez a revisão dos 10.000km com 500km...vê se pode! Nunca mais!
E vc acha que eles "analizam" todas aquelas peças? Vai nessa...

Foi exatamente oq aconteceu comigo, só fiz as 2 primeiras revisões na Ford, na primeira meu carro não tinha nem 1.000 km, e tenho quase certeza que não trocaram nada, e na segunda revisão eu estava com 3.000 e acho que só trocaram o óleo e o filtro, mas tudo bem se fosse só isso, o pior é que o filtro do óleo que eles colocaram era do motor 1.0, podem ver no manual que os filtros são diferentes, do 1.6 é maior, dá maior vazão, fui descobrir o problema na 3 revisão (5.000) que eu mesmo fiz, e o filtro antigo (do motor 1.0) estava com a válvula aberta, o motivo foi a vazão do óleo que era maior do que o filtro podia aguentar, foi o fim para mim, pois rodei um tempo sem a filtragem do óleo, sorte que o carro só sai da garagem FDS.

Flw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Tico Ter 31 Ago 2010 - 9:42

Valvoline 5w30
Tico
Tico
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : Caxias do Sul/ RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KFL9 + Roda 15''

Mensagem por thunderbirdbr Ter 31 Ago 2010 - 19:19

eu to usando castrol magnatec a1 junto com molykote, aparentemente até o momento melhorou o rendimento do carro...
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Lasek Ter 31 Ago 2010 - 19:37

A quantidade de oleo q fica no filtro...contamina o oleo novo, um filtro novo custa em torno de 20 pila...então sempre trocar o oleo e o filtro junto...quanto ao tempo cada um troca como quer hehehe...meu ex sogro nunca trocou é doente mas cada um é cada um abraço a todos...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por gricwb Qua 1 Set 2010 - 0:34

Elf 5W30
gricwb
gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9

Mensagem por Flávio de Souza Furquim Qui 2 Set 2010 - 21:30

Na ultima troca, em 30/08/2010, optei pelo Petrobras Valora 5w30, semi sintético.
Flávio de Souza Furquim
Flávio de Souza Furquim
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Chapada dos Guimarães - MT
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KFF9

Mensagem por Chokitao Seg 4 Out 2010 - 23:52

Botei Valvoline Max Life 5W30 - Semi-sintético por R$ 22,00 (946 ml)
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Tonho Cruz Seg 25 Out 2010 - 0:24

Flávio de Souza Furquim escreveu: Na ultima troca, em 30/08/2010, optei pelo Petrobras Valora 5w30, semi sintético.

Valora é mineral, amigo.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar

Mensagem por Crozatti Ter 26 Out 2010 - 17:28

Acabei optando pela Castrol.

Um aviso importante aos navegantes;
Sempre que realizarem a troca de óleo, troquem o filtro, custa micharia e faz uma enorme diferença.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0

http://cafedasanta.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo