Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OLD KA] Consumo do 1.0

+24
William_WRC
rodrigosoracco
Victor Motta
Reginaldo
victorba
katxuco
Vogel Design
marcos silva
AluirBh
KA GL
Alexandre Hargreaves
carloca3
c053888
Cláudio Corsa
claudio.neto
G1ng3r
carlos400
Sgt Said
Bovolini
Dery
LeonardoHB
ENZO
KA.BLACK
Fabio
28 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por AluirBh Seg 24 Out 2011 - 9:59

o Meu ta fazendo agora em torno de 11,5km... cai um pouco a média ai.

Acho que é por causa do transito infernal que to pegando aqui todo dia pra vir ralar com o carro.
AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Seg 24 Out 2011 - 10:07

segue o texto no manual.
MUDANÇAS DE MARCHAS

a mudança de marcha no tempo correto melhora a economia de combustivel e reduz a emissao de poluentes.assim selecione as marchas do veiculo observando as seguintes velocidades:

mudanca de marcha motor frio motor quente
1-2 25 20
2-3 40 35
3-4 65 50
4-5 75 75




pagina 75 do manual..
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por katxuco Seg 24 Out 2011 - 10:13

marcos silva,

para o 1.0 certo? esqueci de comentar isto no post...
katxuco
katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Seg 24 Out 2011 - 10:14

isso mesmo...
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por katxuco Seg 24 Out 2011 - 10:15

Obrigado!!! Vou ver se os 3 mil giros batem com este valor, e caso não, começar a utilizar esta regra.Valew!
katxuco
katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Seg 24 Out 2011 - 10:18

o que precisar estamos aki..
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por victorba Sáb 17 Dez 2011 - 17:01

O MESMO ESTAR FAZENDO 6 KM POR LITRO E COM O AR LIGADO FAZ 5 KM POR LITRO

O STILO D MEU PAI QUE FAZ ISSO COM ALCOOL que na gasolina o stilo dele faz 7 Km por litro

Pelo amor d DEUS, alguem sabe oq fazer, se n eu vou vender o carro...

Obrigado

victorba
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : salvador/ba
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Completão
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Dom 18 Dez 2011 - 10:26

que ano que e o seu carro amigo....se for 2009 em diante vc nao e o unico a reclamar do consumo
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Reginaldo Dom 18 Dez 2011 - 10:37

Graças a Deus, meu Ka é 2009, não tenho o que reclamar em relação ao consumo, apesar de ser básico é um carro que não me arrependo de ter comprado. De todos outros carros que já possuí, como Fiesta e Palio, o mais bebedor foi o da Fiat, mas também não era um consumo exagerado.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Seg 19 Dez 2011 - 9:22

qual o consumo do seu ka reginaldo?uma coisa que nao concordo e dizer que carro 1.0 fazendo 10 ou 11km l e normal , pensandu bem um carro 2.0 seja qual for de injeçao faz isso...tenhu um gol g5 2011 que tirei zero km, so faz 10.5 na gasolina.
carro 1.0 p mim hj e ilusao...
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Reginaldo Seg 19 Dez 2011 - 10:11

marcos silva escreveu:qual o consumo do seu ka reginaldo?uma coisa que nao concordo e dizer que carro 1.0 fazendo 10 ou 11km l e normal , pensandu bem um carro 2.0 seja qual for de injeçao faz isso...tenhu um gol g5 2011 que tirei zero km, so faz 10.5 na gasolina.
carro 1.0 p mim hj e ilusao...
_________
Logo quando comprei o carro 0km na CSS, o consumo era mais alto porém é normal, depois de amaciado, ficou melhor. Na última vez que dei uma olhada na média, abasteci com gasolina e andando em uma velocidade de 150km, o ka fez 13km/L na estrada. Na cidade estava fazendo uns 11km.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Victor Motta Seg 19 Dez 2011 - 10:14

marcos silva escreveu:qual o consumo do seu ka reginaldo?uma coisa que nao concordo e dizer que carro 1.0 fazendo 10 ou 11km l e normal , pensandu bem um carro 2.0 seja qual for de injeçao faz isso...tenhu um gol g5 2011 que tirei zero km, so faz 10.5 na gasolina.
carro 1.0 p mim hj e ilusao...

Realmente foi oq vc disse, e o unico que disse isso ...

1.0 tá sendo ilusão...

Acaba que em retomadas de marcha, seu consumo vai lá em cima, as vezes em um carro 1.6, vc faz menos força pro bicho andar e o consumo continua na media.
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Reginaldo Seg 19 Dez 2011 - 10:26

Uma coisa é verdade e concordo, tem motor 1.6 com o consumo muito bom e não nos deixa a desejar em caso de ultrapassagem e etc.
1.0 realmente é ilusão para quem compra pensando vai economizar no combustivel.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Seg 19 Dez 2011 - 11:54

extrairam tanta potencia do motor 1.0 que a proposta de economia nao se faz mais juz , o ka endura e prova disso, nao andava tantu mas fazia na estrada uns 20km l , eu tinha um que fazia isso, isso eu pisandu ainda, agora esses mil de hj sem chance, ontem andei num corsa 1.6 , gente que saudade , pude sentir de fatu o que e pegada..mas nao vou reclamar do meu ka 1.0 ....ele anda bem sim e na estrada faz 18km l com vpower andandu na boa..
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por rodrigosoracco Qua 29 Fev 2012 - 9:12

Bom dia, pessoal. Só para contribuir, comprei um zetec 1.0 2002 há duas semanas, e estou conseguindo arrancar 15.3 km/l para ir ao serviço, em um percurso com 80% de estrada, a 80 km/h de máxima. Ainda não passei no scanner, não troquei óleo e nem velas, então, pelos números, ele está econômico pelas informações aqui do fórum. Vou atentar às mudanças de marcha copiadas pelo Marcos Silva, já que meu outro carro é uma minivan 1.8, de tocada bem diferente.

Qual óleo vocês recomendam?

Obrigado.

marcos silva escreveu:segue o texto no manual.
MUDANÇAS DE MARCHAS

a mudança de marcha no tempo correto melhora a economia de combustivel e reduz a emissao de poluentes.assim selecione as marchas do veiculo observando as seguintes velocidades:

mudanca de marcha motor frio motor quente
1-2 25 20
2-3 40 35
3-4 65 50
4-5 75 75




pagina 75 do manual..
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por KA GL Qua 29 Fev 2012 - 18:28

Essas mudanças de marcha eu já tinha visto no manual, tentei acompanhar (mesmo sem conta-giros, mas, segurar o bixinho na terceira ate 50 ele ja grita direitinho, e segurar a 4 ate 75... nao sei, faço isso quando eu quero exigir do bixinho... que por sinal, faço isso o tempo todo. O mecanico ate reclamou quando eu fui resolver um vazamento de oleo no retentor da caixa de marcha, o mecanico disse: "tu anda com ele como se fosse 1.6 ne? hehehe (ta ai a teoria de que se ele fosse 1.6 iria ser mais economico, provalvelmente eu nao ia precisar trocar esse retentor agora) mas andando de boa, o motor parece pedir marcha o tempo todo... Nao sei nao se economiza mais assim. Tem no manual, mas achei um pouco fantasia.. ta parecendo mais mudança de marcha de carros 1.6.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por rodrigosoracco Qua 29 Fev 2012 - 19:30

KA GL escreveu:Essas mudanças de marcha eu já tinha visto no manual, tentei acompanhar (mesmo sem conta-giros, mas, segurar o bixinho na terceira ate 50 ele ja grita direitinho, e segurar a 4 ate 75... nao sei, faço isso quando eu quero exigir do bixinho... que por sinal, faço isso o tempo todo. O mecanico ate reclamou quando eu fui resolver um vazamento de oleo no retentor da caixa de marcha, o mecanico disse: "tu anda com ele como se fosse 1.6 ne? hehehe (ta ai a teoria de que se ele fosse 1.6 iria ser mais economico, provalvelmente eu nao ia precisar trocar esse retentor agora) mas andando de boa, o motor parece pedir marcha o tempo todo... Nao sei nao se economiza mais assim. Tem no manual, mas achei um pouco fantasia.. ta parecendo mais mudança de marcha de carros 1.6.

Pois é, também fiquei na dúvida em levantar tanto o giro pra trocar as marchas. O câmbio dele já é curto, não é um carrinho anêmico.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por KA GL Dom 4 Mar 2012 - 23:59

Bom, o carrinho entrou na reserva saindo de casa, parei no posto de confiança aqui perto e coloquei gazoza... bom, no outro dia fui ver o quanto consumiu usando as trocas de marchas como esta descrito no manual... Não alterou em nada! Do meu jeito de andar padrão pra o jeito de andar do manual. Ou seja, não é mais economico, pois não economiza o motor, o motor o tempo todo forçado gritando, não anda redondo. Soltar o pé e colocar denovo (coisa que fazemos o tempo todo no transito) com o carro em rotação alta, da muitos solavancos no motor. Bom, seria legal alguém mais fazer um teste desse tipo, pra ver como se comporta outros KArrinhos. O que percebi de melhor foi que ele andou mais disposto, claro, com a rotação alta o tempo todo hehehe. Amanhã de volta a andar no padrão... colocar a 3 marcha a 30km/h a 4 à 40km/ e a quinta a 50km/h pra cima. Melhor deixar de economizar 3 a 5 km do tanque do que levar ele pra oficinas mais cedo.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Qua 7 Mar 2012 - 14:54

galera meu carro estava fazendo 12 no maximo 13km l ....foi entao que um amigo meu me indicou as pilulas ffi ....o carro ta fazendo 21km l ....na moral...isso na cidade....diz essa pilula que ela mexe com a celula da gasolina tornando a sua queima 100%....achei que era placebo e tals....entao experimentei e nao e que funciona mesmo....ja adianto que a partida de manha fikou muuuuuuuuito mais rapida inacreditavel....a pegada e outra do carro...sinistro Shocked se bem que fiz uma manutençao geral no meu ka...trokei todos os sensores na injeçao, pois elas se desgastam viu, pelo incrivel que pareça....mas andei bastante assim ....depois que colokei a tal pilula....entao nao associar uma coisa com a outra ainda mais fazendu 21km l ....detalhe teste feito com pane seca com o meu mecanico
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por rodrigosoracco Qua 7 Mar 2012 - 17:44

Marcos, os próprios "revendedores" da Forever Freedom International dizem que a economia gira entre 7 e 14%. A tal "pílula" é um aditivo que limpa a câmara de combustão. Trocando sensores e atuadores defeituosos, filtros, cabos e velas, com certeza o desempenho do motor melhora muito. Mas 21 km/l (na cidade) é algo meio mágico... Já deixou o carro um mês sem as pílulas pra medir o consumo?

Abraço!

marcos silva escreveu:galera meu carro estava fazendo 12 no maximo 13km l ....foi entao que um amigo meu me indicou as pilulas ffi ....o carro ta fazendo 21km l ....na moral...isso na cidade....diz essa pilula que ela mexe com a celula da gasolina tornando a sua queima 100%....achei que era placebo e tals....entao experimentei e nao e que funciona mesmo....ja adianto que a partida de manha fikou muuuuuuuuito mais rapida inacreditavel....a pegada e outra do carro...sinistro Shocked se bem que fiz uma manutençao geral no meu ka...trokei todos os sensores na injeçao, pois elas se desgastam viu, pelo incrivel que pareça....mas andei bastante assim ....depois que colokei a tal pilula....entao nao associar uma coisa com a outra ainda mais fazendu 21km l ....detalhe teste feito com pane seca com o meu mecanico
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por William_WRC Qua 7 Mar 2012 - 19:15

marcos silva escreveu:galera meu carro estava fazendo 12 no maximo 13km l ....foi entao que um amigo meu me indicou as pilulas ffi ....o carro ta fazendo 21km l ....na moral...isso na cidade....diz essa pilula que ela mexe com a celula da gasolina tornando a sua queima 100%....achei que era placebo e tals....entao experimentei e nao e que funciona mesmo....ja adianto que a partida de manha fikou muuuuuuuuito mais rapida inacreditavel....a pegada e outra do carro...sinistro Shocked se bem que fiz uma manutençao geral no meu ka...trokei todos os sensores na injeçao, pois elas se desgastam viu, pelo incrivel que pareça....mas andei bastante assim ....depois que colokei a tal pilula....entao nao associar uma coisa com a outra ainda mais fazendu 21km l ....detalhe teste feito com pane seca com o meu mecanico

Nossa, isso é realmente muito estranho!

E vc quando foi fazer o teste pane seca, verificou quanto foi colocado de combustível, pois meio litro a mais, ja faria bastante diferença!

OBS: ONDE ENCONTRA-SE ESSAS PILULAS PRA VENDER?

Abraço!
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Qui 8 Mar 2012 - 9:37

Marcos, os próprios "revendedores" da Forever Freedom International dizem que a economia gira entre 7 e 14%. A tal "pílula" é um aditivo que limpa a câmara de combustão. Trocando sensores e atuadores defeituosos, filtros, cabos e velas, com certeza o desempenho do motor melhora muito. Mas 21 km/l (na cidade) é algo meio mágico... Já deixou o carro um mês sem as pílulas pra medir o consumo?

Abraço!





entao rodrigo os sensores eu trokei por desgaste mesmo como eu disse, entao vamos pensar assim : com a troka de sensores e tal limpeza de bicos enfim...quanto esse carro tem que fazer em media 15km l ????supondo isso coloka mais 7 a 14% de economia por causa da pilula da quase isso mesmo concorda!!! me corrija se eu estiver errado
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Qui 8 Mar 2012 - 9:42

oi william entao o teste o meu mecanico tinha tirado o tanque p lava e aproveitou p fazer o teste so com um litro de gasolina embora eu achu que tinha um pouko a mais mas pouko mesmo se nao a bomba pode queimar correto...mas serio a pilula forunfa mesmo Laughing ....um amigo meu importa dos eua mesmo...ele ta sempre importando ferramentas p oficina dele e te garanto que e dos eua mesmo..rsrs nao do paraguai....olhei a caixa do remetente
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por marcos silva Qui 8 Mar 2012 - 9:46

por rodrigosoracco Ontem à(s) 5:44 pm


Marcos, os próprios "revendedores" da Forever Freedom International dizem que a economia gira entre 7 e 14%. A tal "pílula" é um aditivo que limpa a câmara de combustão. Trocando sensores e atuadores defeituosos, filtros, cabos e velas, com certeza o desempenho do motor melhora muito. Mas 21 km/l (na cidade) é algo meio mágico... Já deixou o carro um mês sem as pílulas pra medir o consumo?



rodrigo ja ia me eskecendo nunca usei a ffi desde entao...antes ele fazia uma media de 14 a 15 km l ja com a manutençao feita....mas uma coisa e certa nao vou fika me iludindo com essa media nao....vao me chamar de loko ja ja aki no forum...rsrs
marcos silva
marcos silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty consumo alto

Mensagem por otto_newka Qui 15 Mar 2012 - 16:07

o meu ta fazendo no maximo 9/km na cidade e 10/km na estrada com gasolina...eu nao acredito que tem gente que faz 12/km na cidade nao...

otto_newka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : manaus/am
Motorização/Cor : 1.0/verde
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por KA GL Qui 15 Mar 2012 - 21:19

Eu faço 12 na cidade e acho que uns 15 na estrada, se nao 17km. Mas e ai Marcos... Para de bolar com o teu milagre e fornece essa onda pra a gente tb! Já que vc tem o contato do cara. Já que ta com medo de ser chamado de louco pelo club, arruma seguidores e crentes em vc.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por rodrigosoracco Qui 15 Mar 2012 - 22:21

marcos silva escreveu:Marcos, os próprios "revendedores" da Forever Freedom International dizem que a economia gira entre 7 e 14%. A tal "pílula" é um aditivo que limpa a câmara de combustão. Trocando sensores e atuadores defeituosos, filtros, cabos e velas, com certeza o desempenho do motor melhora muito. Mas 21 km/l (na cidade) é algo meio mágico... Já deixou o carro um mês sem as pílulas pra medir o consumo?

Abraço!





entao rodrigo os sensores eu trokei por desgaste mesmo como eu disse, entao vamos pensar assim : com a troka de sensores e tal limpeza de bicos enfim...quanto esse carro tem que fazer em media 15km l ????supondo isso coloka mais 7 a 14% de economia por causa da pilula da quase isso mesmo concorda!!! me corrija se eu estiver errado

Fala, Marcos. Então, 15% em cima de 15 km/l dá uns 17.25 km/l. Tu superou até as expectativas dos fabricantes, hehehe. Pelo que vejo aqui, um Old Zetec Rocam bem afinadinho fica nessa média de consumo na estrada (15~17). O Endura seria capaz de ir mais longe ainda?
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Geovani Lima Sex 16 Mar 2012 - 8:10

meu Old Ka fazia média de 14km\l na cidade e nas estrada ele fazia sussa 17km\l .. isso porq eu sentava a bota nele hehe .! no começo eu tinha me arrependido de ter trocado ele por New Ka .. mas ae depois eu fui me acostumando .. agora quando eu pegar um carro 2.0 ja vou estar acostumado com o consumo ! \o
Geovani Lima
Geovani Lima
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Idade : 32
Cidade/Estado : Américo Brasiliense SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Mephistto Dom 6 Jan 2013 - 17:14

Tenho um Old Ka 2006 (G2 como alguns chamam), já fiz o teste com gasolinas em outros postos, com comum e tal... eu cheguei a meu posto preferido, abasteço apenas com Aditivada e o carro anda legal.. eu faço em média 500km com um tanque (125km por 1/4 de tanque) em circuito misto (Cidade/Estrada), mas ultimamente a media dele caiu um pouco, estou fazendo cerca de 450km com um tanque... ainda assim, não acho um carro beberrão, até pq um carro 1.0 PELADO tem q ter alguma coisa de bom, neh? kkkkkk
Mephistto
Mephistto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 370
Cidade/Estado : Taquara/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto Fosco
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Mephistto Dom 6 Jan 2013 - 17:18

Aliás, se alguém puder tirar minha dúvida...
Eu leio que o tanque do Ka tem 42l, mas SEMPRE que eu vou encher o tanque, eu deixo quase secar (o ponteiro quase encosta lá em baixo, e eu faço uns 50km depois de entrar na reserva)... quando o tanque completa, ta com 33 litros, uma vez chegou a entrar 34 litros... eu sempre pensei então que o tanque tivesse 35 litros, e não 42....
Mephistto
Mephistto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 370
Cidade/Estado : Taquara/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto Fosco
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 2 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos